Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Questão - Criação de meios de pagamento

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Lúcio Jr.
    • 22/09/11
    • 26

Questão - Criação de meios de pagamento

Pessoal, alguém poderia comentar os itens desta questão? Fiquei confuso:

(Banrisul/FDRH/2010) No SFN existem operações que podem criar, destruir ou manter os volumes dos meios de pagamento. Considere os exemplos:

I - Um exportador(empresa não financeira) vende dólares a um banco comercial brasileiro e recebe em troca um depósito à vista.
    II - Um banco de investimentro compra títulos públicos pertencentes a um banco de desenvolvimento, com pagamento em papel-moeda
    III - Um banco comercial vende um imóvel a uma caixa econômica e recebe o pagamento em papel-moeda.

Quais constituem operações de criação de meios de pagamento no SFN?

A - Apenas o I
    B - Apenas o II
    C - Apenas o III
    D - Apenas o I e o III
    E - I, II e III

Gabaraito: A

Forte abraço,
  • Voltaire
    • 27/03/12
    • 67

Re: Questão - Criação de meios de pagamento

Acredito que, por criar os volumes de meio de pagamento, pressupunha-se que o dinheiro não estivesse em circulação antes da negociação, portanto, ao vender dólares, o dinheiro até então retido voltaria à circulação. Nas afirmativas II e III não observa-se a lógica aqui apresentada, por conseguinte, apenas a alternativa A está correta.

Estou fazendo apenas uma suposição, se eu estiver errado, esperamos alguém mais indicado pra nos esclarecer. Espero ter ajudado!

Comentário

• kblovsk
      • 12/09/09
      • 738

Criação e Destruição de Meios de Pagamentos
      O processo de criação e de destruição de meios de pagamentos decorre de operações realizadas entre a rede bancária e o público, com ou sem interveniência governamental. Há criação de meios de pagamento quando a instituição financeira bancária entrega haveres monetários ao público e, em troca, recebe haveres não-monetários. Exemplo: desconto de uma duplicata.

M1 = PMPP + DVBC

I) entra DVBC = aumenta M1
      II) permuta de PMPP = M1 constante
      III) permuta de PMPP = M1 constante

Acho q é isso!

Comentário

• Voltaire
        • 27/03/12
        • 67

kblovsk
        Realmente, devo ter falado besteira hauahuahu

Comentário

• lanterna azul
          • 24/01/12
          • 71

o exportador ao trazer dolares do exterior e vender ao banco ele aumenta a quantidade do meio circulante no paìs (pensendo que esses dolares se transformaram em reais) e consequentemente nos meios de pagamento nas outras opções não existe aumento do meio circulante apenas trocas como titulo publico por papel-moeda

Comentário

Aguarde...
          X