Anúncio

Collapse
No announcement yet.

competência bacen e cvm

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • msfrfilho
    • 27/08/11
    • 19

competência bacen e cvm

(CESPE; BB 2009)

*A normatização, a concessão de autorização, o registro e a supervisão das SCTVMs são de competência do BACEN e CVM, mas, no caso dos fundos, somente da CVM.

Segundo o gabarito está errado, mas estudando pelas apostilas do estratégia quem exerce a fiscalização dos fundos e clubes de investimento é somente a CVM. O q vcs acham estou certo ou errado?

Vamos lá, colegas rumo à CEF!!!!
    Ânimo e força para todos.
    Última edição por msfrfilho; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/210801-msfrfilho às Fri, 09/03/12, 12:10 PM.
  • concurseirocp
    • 13/02/12
    • 93

Re: competência bacen e cvm

Concordo com vc. Pois em 2009, Henrique Meirelles queria propor que o bacen tbm supervisionasse os fundos de investimentos. Isso significa que em 2009, ano dessa prova de concurso, ainda não estava não decidido. Não encontrei se houve alteração na lei. Se achar algo, me avisa aqui...

Comentário

• givaldo.bezerra
      • 24/02/12
      • 42

SCTVM constituidas sob a forma de S.A dependem da autorização da CVM e BACEN para funcionar.já os fundos e clube de investimentos são supervisionados pelo CVM.

Comentário

• msfrfilho
        • 27/08/11
        • 19

Postado Originalmente por givaldo.bezerra Ver Post
        SCTVM constituidas sob a forma de S.A dependem da autorização da CVM e BACEN para funcionar.já os fundos e clube de investimentos são supervisionados pelo CVM.
        É exatamente isso, givaldo.bezerra. Por isso não estou concordando com esse gabarito.

Comentário

Aguarde...
        X