Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

TEC - o que é afinal?

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Marienkaefer
    • 10/09/09
    • 96

TEC - o que é afinal?

Olá a todos

Li num livro que a TEC regula a alíquota do Imposto de importação comum aos países do
    Mercosul, então poderíamos dizer que a TEC é um imposto? ou seria um tributo, ou não é nada, ou eu não sei de nada rsrsrs??
    O que acontece numa importação dentro do Mercosul, sobre a mercadoria só vai incidir
    a TEC ou também os impostos que normalmente incidem numa importação (IPI; PIS-Importação; COFINS-Importação; ICMS; e CIDE) ou incide os dois (TECx Imposto)????
  • JorgeRJ
    • 23/03/09
    • 276

Re: TEC - o que é afinal?

TEC é a tarifa externa comum. Os paises do bloco ao importarem de paises de fora do bloco utilizam a mesma aliquota para o II.

Comentário

• Bernardo
      • 08/01/10
      • 618

Postado Originalmente por Marienkaefer Ver Post
      Olá a todos

Li num livro que a TEC regula a alíquota do Imposto de importação comum aos países do
      Mercosul, então poderíamos dizer que a TEC é um imposto? ou seria um tributo, ou não é nada, ou eu não sei de nada rsrsrs??
      O que acontece numa importação dentro do Mercosul, sobre a mercadoria só vai incidir
      a TEC ou também os impostos que normalmente incidem numa importação (IPI; PIS-Importação; COFINS-Importação; ICMS; e CIDE) ou incide os dois (TECx Imposto)????
      Marienkaefer,
      A melhor explicação que você pode achar está aqui:

http://www.desenvolvimento.gov.br/po...ea=5&menu=1848

Abs

Comentário

• Bernardo
        • 08/01/10
        • 618

A TEC diz qual que é a alíquota do II para países extra-bloco. Para os intra-bloco não tem II, lembra?
        Na verdade, todos os impostos que você enumerou (fora o II) são os que incidirão, porque o fato gerador deles não é a importação, certo?

Comentário

Aguarde...
        X