Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida questão CGU 2008 - ACB

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Ronda Rousey
    • 10/09/15
    • 9

    Dúvida questão CGU 2008 - ACB

    Caros,

    Estou com dúvida na questão para Auditoria e Fiscalização do CGU 2008 abaixo.

    Por que a alternativa D está errada ?

    A Análise Custo-Beneficio (ACB) proporciona um guia para hierarquizar alternativas de investimentos em projetos a serem executados ou já em processo de execução.

    Examine as assertivas abaixo sobre a Análise Custo-Benefício e assinale a opção incorreta.



    a) A relação entre custos e produtos proporciona elementos para analisar a eficiência operacional, mas não informa sobre a eficácia do projeto em relação ao público-alvo escolhido.




    b) Na avaliação social, a Análise Custo-Benefício utiliza suposições da taxa de desconto diferentes das que são aplicadas na avaliação privada, porque deve incluir os impactos distributivos, os efeitos intangíveis e até o valor da vida humana.




    c) A diferença mais importante entre a avaliação privada e a avaliação social é que na primeira a Análise Custo-Benefício utiliza como referência o preço de mercado, enquanto que na avaliação social são utilizados preços sombra, de eficiência, ou seja, preços sociais.




    d) A taxa de desconto utilizada na Análise Custo-Benefício tem por objetivo traduzir a um valor presente os custos e benefícios que resultarão do projeto no futuro e é fixada sobre a base do custo de oportunidade do capital.




    e) A Análise Custo-Benefício permite averiguar se os projetos são ou não rentáveis, comparando os fluxos atualizados de benefícios e os custos previstos em sua implementação.

Working...
X