Announcement

Collapse
No announcement yet.

Conhecimentos Gerais

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Antonio01
    • 15/04/15
    • 10

Conhecimentos Gerais

Olá Concurseiros, gostaria do auxílio de vocês. Decidi me aventurar nos concurso de Prefeitura para que possa utilizá-los como Concursos-Escada para um cargo federal. Atualmente estou trabalhando na área de Vendas e é simplesmente insuportável com aquelas metas e tudo o mais, então preciso conseguir algo em que eu consiga pelo menos raciocinar direito kkkkk. Surgiu, então, uma vaga para a Câmara de uma das cidades aqui da região metropolitana como Auxiliar Administrativo. Faltam apenas 2 meses para o concurso e eu já possuo uma metodologia própria de estudos, comprei uma apostila de banca (não gosto de apostilas, mas se tratando de concurso municipal é até aceitável.), porém a mesma não vem com a matéria de Conhecimentos Específicos para a área que estou aspirando. Pesquisei bastante e não encontrei nada; nem questões, nem referências bibliográficas e acabei achando a única solução recorrer a vocês.

Os assuntos são os seguintes, obviamente que a Lei Orgânica e o Regimento é fácil, mas e os demais assuntos? Existem materiais específicos para eles?
    1. Conhecimento de arquivo, redação administrativa, carta comercial, requerimento, circular, memorando, ofícios, telegrama.
    2. Conhecimento das rotinas de expedição de correspondência.
    3. Noções gerais de relações humanas.
    4. Conhecimentos gerais das rotinas administrativas, noções de segurança do trabalho.
    5. Ética e função pública.
    6. Ética no Setor Público.
    7. Qualidade no atendimento ao público e a importância nos serviços.
    8. Arquivamento de documentos.
    9. Uso de equipamentos de escritório.
    10. Organismos e autarquias públicas.
    11. O ambiente das Organizações.
    12. Administração estratégica.
    13. Autoridade e responsabilidade.
    14. Delegação e descentralização.
    15. Regimento Interno da Câmara.
    16. Lei Orgânica Municipal.

Working...
X