Announcement

Collapse
No announcement yet.

Analise swot

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • afrfstf
    • 29/03/10
    • 164

Analise swot

Se a Beleza do Cerrado faz a programação das suas ações em função do valor financeiro definido em orçamento anual, então a função planejamento caracteriza-se por ser um planejamento estratégico cujo objetivo é prospectar e analisar cenários a partir da análise SWOT.

GABARITO ERRADO

Alguem poderia comentar o erro pra mim
  • pagila
    • 05/07/10
    • 97

Re: Analise swot

afrfstf

A matriz SWOT faz uma análise comparando situações internas e externas à organização:

interno fraco X externo ameaça = sobrevivência
    interno fraco X externo oportunidade = crescimento que demanda desenvolvimento
    interno forte X externo ameaça = manutenção
    interno forte X externo oportunidade = desenvolvimento

Na questão não se analisou o ambiente externo, somente o interno - orçamento anual -, portanto não se aplica a matriz SWOT

abs

Comentário

• afrfstf
      • 29/03/10
      • 164

Valeu pagila. Segue mais uma da cespe:

MCOM-2008) Considere que ao assumir a gerência de planejamento de uma organização, o gerente foi incumbido por seus superiores a identificar as carências da empresa em termos de conhecimentos e habilidades de seus empregados e as competências distintivas instaladas, correlacionando-as com as variáveis geradas pelo ambiente externo. Nessa situação, a utilização da análise SWOT e do modelo de Porter permitirá que o gerente atenda a demanda que lhe foi confiada.

O erro estara no modelo Porter????

Comentário

• HRFREITAS
        • 16/12/09
        • 647

Amigo,

Acho que a questão trata de mapeamento de competências/Gestão por competências e não análise Swot

Essa é a minha opinião.

Abraço,
        HRFREITAS

Comentário

• alexandrekop
          • 13/08/15
          • 7

Eu sei que cheguei depois neste post, mas eu concordo com o HFREITAS! Este não é o caso para uma análise swot.

Acho importante entender o que é uma análise swot e pra que ela serve por meio de exemplos. Eu fiz um post com um modelo de análise swot pra baixar em powerpoint pra quem quiser.

Totalmente gratuito. Acho que conhecimento deve ser compartilhado
          Modelos de análise SWOT em PowerPoint. Neste artigo explico o que é e para que server as análises SWOT. No final, você pode baixar um modelo em PowerPoint.

Comentário

Working...
          X