Announcement

Collapse
No announcement yet.

Gestão da Qualidade

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • pedrohl
    • 09/05/14
    • 63

    Gestão da Qualidade

    Custos da qualidade e Custos da não qualidade

    Alguém poderia descrever o conceitou, exemplos ou ambos ?
  • Conc2016
    • 01/03/16
    • 6

    #2
    De acordo com o Professor e Administrador Izidoro Kvasnnicki, custos da qualidade são os custos da não qualidade em sua empresa, ou seja a quantidade de dinheiro gasta na empresa pela função qualidade, ou por todas as atividades para obter produtos adequados ao cliente ou conforme as suas especificações.

    Podemos dizer que o termo está relacionado na verdade aos produtos com defeitos, incluído todos os custos na produção, detecção, reparo e correção das causas dos defeitos. Por conseguinte, os custos envolvidos com a produção de um produto com qualidade não integram os custos da qualidade.

    Esses custos são divididos em quatro categorias:
    • Custos de prevenção;
    • Custos de avaliação;
    • Custos das falhas internas;
    • Custos das falhas externas.
    A contabilidade tradicional considera os custos da qualidade superficialmente, identificando-os dessa maneira:
    • unidades produzidas com defeitos;
    • sobras de produção;
    • refugos da produção;
    • desperdícios;
    • reclamações.
    Algumas empresas já utilizam uma planilha de "custos da qualidade" ou "custos da não qualidade", identificando os diversos componentes desse custo que as empresas incorrem ao fazer as coisas erradas.

    Comentário


    Working...
    X