Segundo o Gestor e Tecnólogo Fábio Belarmino dos Santos, a gestão da qualidade pode ser definida como sendo qualquer atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido ou, ainda, a superação de suas expectativas. Hoje, os clientes exigem produtos com características que satisfaçam as suas necessidades e expectativas e estas necessidades e expectativas são expressas nas especificações de produto e são, geralmente, designadas como requisitos do cliente. Cada vez mais, aumenta a velocidade das mudanças, o mundo se torna mais interligado e os negócios mais complexos e dinâmicos. O trabalho está mais relacionado ao aprendizado e as organizações estão descobrindo a importância de despertar o empenho e a capacidade de aprender em todas as pessoas, de todos os níveis funcionais. Por essas questões, um sistema de Gestão da Qualidade eficaz vem a oferecer muitos benefícios, mas eles somente podem ser alcançados pelas organizações que os reconheceu. Alguns benefícios de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) eficaz são: aumento da satisfação e lealdade dos clientes, porque assegura que seus requisitos são atendidos; redução dos custos operacionais, através da diminuição dos custos da qualidade e aumento da eficiência, alcançado como resultado da prevenção intensificada versus correção; melhoria da transferência de conhecimento dentro da empresa; melhora do estado de espírito e aumento da motivação dos empregados à medida em que eles trabalham com maior eficiência. Para obter mais informações sobre gestão de qualidade, acesse http://twixar.me/XwV
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