Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Futuros ATA`s

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • elenaft
    • 28/09/10
    • 24

Futuros ATA`s

Olá Pessoal que está se preparando para o concurso de Assistente-Técnico Administrativo do MF.
    Vamos aproveitar esta sala pra trocarmos informações, experiências, dúvidas, etc ...
  • elenaft
    • 28/09/10
    • 24

Re: Futuros ATA`s

Espero que não, estou estudando conforme o edital de 2009.

Comentário

• Kazama
      • 07/12/10
      • 187

É um concurso "modesto", não precisa vir com matérias novas.

Eu arriscaria dizer, que no máximo venha AFO a mais.

Comentário

• pdaibes
        • 13/07/11
        • 66

Qual a jornada de trabalho de um ATA? 6h ou 8h por dia?

Comentário

• -c-r-i-s-
          • 31/10/11
          • 413

Postado Originalmente por mari2011
          Será que haverá alguma mudança nas materias??
          A maior parte dos ATAs foram para a RFB e o mesmo deve acontecer com o próximo concurso. Se tiver alguma matéria nova ou vai ser por necessidade do trabalho na RFB ou relacionada à administração (adm. materiais, gestão de pessoas), nesse caso mais pra prova (eliminar candidatos) do q pro trabalho msm. Essa parte tá na moda agora e qq concurso de nível médio tá cobrando esses conhecimentos.

Postado Originalmente por pdaibes Ver Post
          Qual a jornada de trabalho de um ATA? 6h ou 8h por dia?
          A jornada é de 8h. É possível pedir redução de jornada para 6h ou 4h, logicamente com redução proporcional do salário.

Comentário

• -c-r-i-s-
            • 31/10/11
            • 413

Postado Originalmente por Kazama Ver Post
            É um concurso "modesto", não precisa vir com matérias novas.

Eu arriscaria dizer, que no máximo venha AFO a mais.
            Acho mais provavel entrar adm. materiais e gestão de pessoas do q AFO. Na verdade, a necessidade de conhecimento pro trabalho do ATA muda mto. Uns dão a sorte (ou o azar) de cair num lugar interessante, ser valorizado e ter mtas oportunidades (de conhecimento e de crescimento profissional); outros dão o azar (ou a sorte) de cair num lugar em q o trabalho é completamente rotineiro, q não exige nada do servidor, e sem reconhecimento.

O q é azar ou sorte depende do q cada um espera do cargo... Uma dica: não esperem mto!!! Esperem simplesmente uma obrigação a cumprir tds os dias para ter o salário no final do mês (no começo do mês seguinte, na verdade)

Na verdade, não vejo necessidade de acrescentar nenhuma matéria no edital. E, como disse no outro post, qq matéria nova vai ser mto mais por ser moda ou pra eliminar candidatos no concurso. Pro trabalho, a necessidade muda mto e num dá pra prever no edital. A realidade é q qto mais conhecimento exigirem dos candidatos, mais servidores desmotivados eles vão ter pq o serviço não corresponde à essas exigências.
            Última edição por -c-r-i-s-; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/228894-c-r-i-s às Thu, 01/12/11, 06:05 PM.

Comentário

• lilian.ph
              • 05/03/10
              • 362

Oi Cris!
              Fiquei feliz em saber que podemos pedir redução de carga horária (claro que o $ irá diminuir tb), mas para mim foi ótimo saber disso!
              É fácil conseguir esta solicitação, para 6h por exemplo?
              Se quiser, me mande uma MP

Bjs
              Li

Postado Originalmente por -c-r-i-s- Ver Post
              A maior parte dos ATAs foram para a RFB e o mesmo deve acontecer com o próximo concurso. Se tiver alguma matéria nova ou vai ser por necessidade do trabalho na RFB ou relacionada à administração (adm. materiais, gestão de pessoas), nesse caso mais pra prova (eliminar candidatos) do q pro trabalho msm. Essa parte tá na moda agora e qq concurso de nível médio tá cobrando esses conhecimentos.

A jornada é de 8h. É possível pedir redução de jornada para 6h ou 4h, logicamente com redução proporcional do salário.

Comentário

• pdaibes
                • 13/07/11
                • 66

Postado Originalmente por -c-r-i-s- Ver Post
                obrigada pela resposta sabe me dizer quanto fica o salário mais ou menos para quem trabalha só 6h?

Comentário

• edi-cm
                  • 21/12/09
                  • 536

Postado Originalmente por mari2011
                  Alguem arriscaria dizer qdo esse bendito edital sai??
                  Com certeza depois do carnaval, provavelmente em março.

Bons Estudos a Todos!

Comentário

• Kazama
                    • 07/12/10
                    • 187

Ventura e Lilian.hp,

Acredito que deve ser similar ao que ocorre no INSS.

Salvo engano, a redução no salário lá chega a 1mil ou quase isso para 6h.

Comentário

• gramore
                      • 11/03/09
                      • 23

Ventura e Lilian.hp,

Acredito que deve ser similar ao que ocorre no INSS.

Salvo engano, a redução no salário lá chega a 1mil ou quase isso para 6h.
                      E ainda tem Delegacias que se você for para o atendimento ao público (CAC) o trabalho é de 6 horas por dia, sem redução de salário.

Comentário

• Kazama
                        • 07/12/10
                        • 187

Postado Originalmente por gramore Ver Post
                        E ainda tem Delegacias que se você for para o atendimento ao público (CAC) o trabalho é de 6 horas por dia, sem redução de salário.
                        Isso procede. Às vezes querem te passar pra trás, mas uma vez dentro tem como conseguir informações sobre isso. Jà vi gente no INSS sendo passada pra trás e atendendo por 8h.

Comentário

• anapph
                          • 04/06/11
                          • 242

Olá
                          Meu chute ... edital depois do Carnaval !!!!
                          Até lá vou enfiar a cara nos livros pois existem editais fresquinhos na praça !
                          Abraços e bons estudos a todos

Comentário

• -c-r-i-s-
                            • 31/10/11
                            • 413

Postado Originalmente por lilian.ph Ver Post
                            Oi Cris!
                            Fiquei feliz em saber que podemos pedir redução de carga horária (claro que o $ irá diminuir tb), mas para mim foi ótimo saber disso!
                            É fácil conseguir esta solicitação, para 6h por exemplo?
                            Se quiser, me mande uma MP

Bjs
                            Li
                            Desculpe a demora... Passei um tempo longe do forum...

Essa questão de ser fácil ou não depende de onde vc está trabalhando. Pra mim não foi nada fácil conseguir não. Tive q ouvir bronca de chefe tentando justificar a não-concessão do beneficio por eu não trabalhar direito (q fique claro que foi só desculpa da chefe pq eu sempre fiz o meu trabalho com agilidade e corretamente). Não foram pcas as perseguições e chantagens q eu fiquei sabendo a respeito disso não. Infelizmente são ocorrências orais, difíceis de provar (até pq ninguém é louco de deixar provas 'eu estou te prejudicando pq num vou com a sua cara') e eu não ando sempre com gravador ligado, então num dá nem pra denunciar. Mas acho q é uma coisa pontual, do local onde eu estava msm.

Acompanhando o boletim de pessoal, dá pra ver q vários servidores conseguem o benefício. O tamanho da briga antes eu não conheço, mas que é possível conseguir é sim. Já vi mta redução dos ATAs da receita, parece ser mais fácil conseguir lá.

Eu odeio os ptos da lei q fala em "no interesse da Administração" pq isso é mto subjetivo. E com certeza qdo falam em interesse da administração é pq não têm outra desculpa pra justificar...

Postado Originalmente por pdaibes Ver Post
                            obrigada pela resposta sabe me dizer quanto fica o salário mais ou menos para quem trabalha só 6h?
                            A perda salarial é de menos de R$ 600,00. O salário normal (8h, 100 ptos de gratificação) tá R$ 2.6xx; com a redução vai pra R$ 2.1xx. Esse valor total pode ser menor por conta do auxílio-transporte.

Lembrando q desses 100 ptos de gratificação, 80pts são relativos ao ministério como um todo e 20 são do servidor msm. Por isso, qm entra ganha só 80pts.

Postado Originalmente por gramore Ver Post
                            Isso procede. Às vezes querem te passar pra trás, mas uma vez dentro tem como conseguir informações sobre isso. Jà vi gente no INSS sendo passada pra trás e atendendo por 8h.
                            Essa história de fazer 6h no CAC é verdade, mas conheço vários servidores que cumprem as 8h, parte no CAC parte no serviço interno. Não conheço a legalidade disso, mas na prática não contaria com essa mordomia não! Sempre vão achar uma falha na lei q permite as 2 interpretações. Aí vai da bondade do chefe ou da linha de pensamento q ele segue. Acho q existe a tendência de forçar as 8h...

O q eu sei é q num pode ser 8h de atendimento. Mas fazer o servidor terminar a jornada com serviço interno pode.

Agora qm trabalha em gabinete tem mesmo a mordomia de fazer 6h sem redução salarial.

Comentário

• SilCouto
                              • 04/09/08
                              • 278

gente ... sorry pela pergunta besta mas.... como vamos saber se vou p esse tal de CAC ,ou Gabinete .... como funciona a distribuição ... agente que escolhe ??? após aprovação logico q. por ordem mas é nós que escolhemos esse tal de CAC, Gabinete ... to perdida ... vou me increver para vagas de SP .... onde posso saber os postos dos ATA ... para eu ver ... como é local ... essas coisas .... ATA ficam onde ? (servidores)

Comentário

Aguarde...
                              X