Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é o trabalho no Ministério da Fazenda.

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • fiscalpoa
    • 04/04/12
    • 270

Como é o trabalho no Ministério da Fazenda.

Alguém sabe como são as rotinas de trabalho de um analista técnico administrativo do Ministério da Fazenda?

Como é o clima de trabalho.

O pessoal que já é ATA e trabalha no MF poderia falar alguma coisa, sobre a carreira, como estão se organizando os sindicatos para melhorar a carreira e etc.
  • DESAFIANTE
    • 13/02/11
    • 181

Re: Como é o trabalho no Ministério da Fazenda.

Na tabela de servidores, paginas 422 e 423, se não me engano, tem a evolução de valor dos vencimentos do referido cargo. Site: servidor.gov.br.

Eu acredito mesmo que esse concurso vá destinar todas as vagas para a Procuradoria, pois contador, engenheiro e arquiteto são profissionais necessários para avaliar imóveis objetos de penhora em processo de execução judicial.

Comentário

• robsonsrk
      • 12/12/10
      • 10

Eu queria saber como é a rotina de trabalho do ATA, por exemplo em cidade grande como Rio de Janeiro.
      Tem como conciliar o trabalho com faculdade e ou estudar para concurso, pois meu foco e para área fiscal nível superior.
      Eu trabalho em banco público e a rotina de banco e estressante, me dificulta demais para estudar apesar do salário ser um pouco melhor que o ATA e a chance de crescimento dentro de Banco é enorme.

Comentário

• Bia Concurseira
        • 17/01/14
        • 2

Qual é o horário de expediente de um ATA?
        Quantas horas efetivamente se trabalha?
        Tenho intenção de continuar estudando para outro concurso e preciso saber se dá para conciliar.
        Alguém sabe me responder?

Comentário

• Reinaldojr
          • 06/01/11
          • 49

Postado Originalmente por Bia Concurseira Ver Post
          Tenho intenção de continuar estudando para outro concurso e preciso saber se dá para conciliar.
          Alguém sabe me responder?
          40h semanais, mas dependendo do lugar que for trabalhar pode ser 6h (exemplo: atendimento ao público na RFB)

vai depender muito do setor que vc cair

Dá pra conciliar perfeitamente
          Última edição por Reinaldojr; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/183458-reinaldojr às Wed, 05/02/14, 09:59 PM. Motivo: esqueci de colocar itálico

Comentário

• Zemanemane
            • 30/01/14
            • 13

Se vc trabalha em CAC de delegacia o regime é de 6 horas.

Em agência, trabalha-se 8 horas, 4 no CAC pela manhã e 4 à tarde.

Comentário

• Zemanemane
              • 30/01/14
              • 13

Postado Originalmente por Zemanemane Ver Post
              Se vc trabalha em CAC de delegacia o regime é de 6 horas.

Em agência, trabalha-se 8 horas, 4 no CAC pela manhã e 4 à tarde.
              Se vai dar para continuar estudando, aí é um aspecto muito pessoal, da sua situação atual (desempregado, trabalhando na iniciativa privada, etc) para a realidade de um ATA.

Uma coisa posso falar com certeza, um ATA na receita recebe uma carga de trabalho desproporcional ao seu vencimento, vai, por exemplo, trabalhar do lado de um analista, fazendo praticamento o mesmo serviço que ele. Na minha humilde avaliação, não conheço outro cargo, no executivo federal, que mais massacre o servidor na relação TRABALHO EXECUTADO X REMUNERAÇÃO..... Caso tenha a oportunidade, converse pessoalmente com algum ATA em exercício na RFB. Lógico que isso que falei vai depender de sua situação atual, o cara que está na iniciativa privada em uma situação ruim, ou mesmo aqueles que estão desempregados, um cargo para ganhar 3 mil com estabilidade pode ser muito bom.

Comentário

• Sensata
                • 10/05/11
                • 45

Postado Originalmente por Zemanemane Ver Post
                Se vai dar para continuar estudando, aí é um aspecto muito pessoal, da sua situação atual (desempregado, trabalhando na iniciativa privada, etc) para a realidade de um ATA.

Uma coisa posso falar com certeza, um ATA na receita recebe uma carga de trabalho desproporcional ao seu vencimento, vai, por exemplo, trabalhar do lado de um analista, fazendo praticamento o mesmo serviço que ele. Na minha humilde avaliação, não conheço outro cargo, no executivo federal, que mais massacre o servidor na relação TRABALHO EXECUTADO X REMUNERAÇÃO..... Caso tenha a oportunidade, converse pessoalmente com algum ATA em exercício na RFB. Lógico que isso que falei vai depender de sua situação atual, o cara que está na iniciativa privada em uma situação ruim, ou mesmo aqueles que estão desempregados, um cargo para ganhar 3 mil com estabilidade pode ser muito bom.

Verdade, mas não podemos deixar de frisar...é beeeem melhor que muitos lugares da iniciativa privada....

Comentário

Aguarde...
                X