Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é ser um ATA?

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • DouglasTorquato
    • 14/02/12
    • 8

Como é ser um ATA?

Então,gostaria de pedir a galera que ja é ATA para dizer o que acham do cargo.
    O que é ruim e o que é bom.Isso ,claro,se tiverem tempo.

Vi alguns comentários dizendo que ocorre muito desvio de função e que o cidadão se mata de trabalhar,mas se mata mesmo.Não é que eu nao queira ralar,mas também quero trabalhar o que for realmente preciso.Pois sou estudante de engenharia e queria saber se é possível(se é dificil ou não) conciliar os estudos da faculdade com o trabalho.Vou fazer o concurso pq ja não aguento mais ser bancado pelos pais...

Eu criei esse tópico para a galera que está pensando em fazer esse concurso possa tirar as necessárias dúvidas .Eu fiz aqui na parte da receita federal pq o movimento do pessoal que é ATA é maior aqui,pois creio q a maioria do pessoal ja pensa em fazer o concurso dos cargos maiores.Se o tópico estiver no lugar errado.Por favor mover para o lugar certo.

O esclarecimento do pessoal do ATA é muito importante para nós que estamos pensando em fazer o concurso.Eu particulamente fiquei um pouco preocupado com os comentários negativos a respeito do cargo.Lógico que são opnioes de cada um,por isso o tópico,para tentar concentrar o maior numero de ATAs para descrever como que é o cargo.

Att,

OBS:Sim,prazer aos concurseiros,sou novo no forum hehehe xD
  • Hermione
    • 29/05/09
    • 172

Re: Como é ser um ATA?

É verdade mesmo. Trabalha igual a analista e ganha 1/3 do q eles ganham. Sou ATA e não vejo a hora de deixar esse cargo. Só tou pq preciso mesmo. Se vc puder, continue sendo bancado por mais algum tempo por seus pais e estude para um concurso melhor.

Comentário

• DouglasTorquato
      • 14/02/12
      • 8

Valeu pela resposta hermione .

Pois é,mas ta ruim o negócio...a principio eu fiquei bem motivado,ja estudei as 4 partes de direito e só agora eu vi o pessoal reclamando assim...=\

O problema que pra esse ano só tem esse e o da caixa economica federal previstos.E meu irmão ta no BB e disse para eu fugir de bancos.

É insuportavel assim mesmo?

Comentário

• TekkaSu
        • 10/12/11
        • 515

Olá Douglas, sou ATA desde Abril de 2010. Trabalho em uma delegacia no inteiror de São Paulo.
        No meu caso não há desvio de função, mas meu chefe já tentou colocar os ATAS para fazerem serviço de analista, mas o sindicato caiu em cima e ele teve que nos relocar a outras atividades. Mas isso no meu setor.
        Nos outros setores da delegacia, os pouco atas que sobraram fazem sim serviço de analista e como vc sabe, nao ganhamos nem 1/3 do salario deles.
        O problema é que sobra serviço e falta analista, ai para nao deixar as coisas acumulares os chefes já vao te colocando pra aprender e fazer, aquilo que nao necessariamente é competência sua.
        Meu conselho é, a nao ser que esteja muito ruim a situação ai na sua casa, continue estudando para terminar o seu curso e concomitantemente estudo pra um concurso realmente recompensador. Acho que o de analista seria um belo começo.
        Eu estou no cargo pq preciso do dinheiro, nao tenho quem em banque, se nao estaria fora. Nao compensa pelo esforço descomunal que vc faz pra passar em tal concurso.

Continue estudando e boa sorte !

Comentário

• DouglasTorquato
          • 14/02/12
          • 8

Mas o de analista nao é apenas para curso superior?Eu ainda estou estudando,apenas no segundo ano agora.

Na questão de aguentar até que dar,mas nao tem um único concurso bom previsto para esse ano =\

Valeu pra galera que está respondendo xD

Comentário

• Lice SC
            • 11/01/12
            • 814

Então gente.. o problema é a carência de pessoal mesmo.. infelizmente tem muitos ATAs e ATRFB que fazem a mesma coisa.. na boa, já vi AFRFB e ex-tecnico do INSS fazendo a mesma coisa tbm...
            O cargo de ATA foi criado para atribuições administrativas, é o que menos acontece dentro da RFB, mas é o que se espera concretizar..
            Infelizmente, enquanto faltam mtoooos ATA e ATRFB, as delegacias vão virando-se como podem...
            Estudar é o jeito.. concurso é escadinha... Já fui ATA, agora sou ATRFB e firme pra AFRFB...
            Vamos firme que dá!!!

Comentário

• Kazama
              • 07/12/10
              • 187

Postado Originalmente por Lice SC Ver Post
              Então gente.. o problema é a carência de pessoal mesmo.. infelizmente tem muitos ATAs e ATRFB que fazem a mesma coisa.. na boa, já vi AFRFB e ex-tecnico do INSS fazendo a mesma coisa tbm...
              O cargo de ATA foi criado para atribuições administrativas, é o que menos acontece dentro da RFB, mas é o que se espera concretizar..
              Infelizmente, enquanto faltam mtoooos ATA e ATRFB, as delegacias vão virando-se como podem...
              Estudar é o jeito.. concurso é escadinha... Já fui ATA, agora sou ATRFB e firme pra AFRFB...
              Vamos firme que dá!!!
              Perfeito. Nem tenho o que acrescentar.

Comentário

• kellymur
                • 06/08/09
                • 232

O trabalho de ATA é ruim mas é bom, tipo assim!!! kkkk... O trabalho acabou se desviando do propósito inicial da Receita e a nossa lei é um pouco vaga, tanto é que tem ATA trabalhando na PGFN, né?! Mas, porém, contuuuudo, eu não me vejo na mesma situação dos SERPRO´s, por exemplo, que quase não tem o que fazer porque suas senhas foram retiradas! E menos ainda consigo enxergar o que nós poderíamos fazer sem ser isso que EU faço, pelo menos, que é a parte do atendimento ao público!! =/ ... Já quanto ao salário, eu entendo que as atribuições e o salário não são compatíveis, MAS o salário é o do edital, a gte já sabia da merrequinha mensal que receberíamos!!!
                Aconselho assumir o cargo pra quem já tem alguma bagagem de estudos e consiga depois conciliar estudos e trabalho! Porque realmente estacionar num cargo desses é pedir pro(a) cônjuge ser rico (a)!! kkkkkkkk
                Boa sorte aos que estão tentando ser ATA´s!! Saibam que vocês serão muito bem recebidos, o pessoal daqui é muito legal, e pelo menos na minha Agência não temos aquela pressão de trabalho-trabalho-trabalho!! muito pelo contrário, né?! Cá estou eu escrevendo no fórum!! rs.. mas assim, espero que até vocês chegarem, eu já esteja em outro cargo, porque já estou por aqui há mais de 2 anos!! =)
                Bjos=****

Comentário

• spcontabil
                  • 04/04/11
                  • 54

Qual é a carga horária do Cargo?

Comentário

• DarkWind
                    • 18/12/11
                    • 12

Dá pra trabalhar 6h com redução de salário?

Comentário

• Lice SC
                      • 11/01/12
                      • 814

Postado Originalmente por DarkWind Ver Post
                      Dá pra trabalhar 6h com redução de salário?
                      Pode até ser, mas a administração nunca defere (vários colegas já tentaram).. Pq abre precedentes para perda de vagas na delegacia (se vc reduz carga horaria do pessoal entende-se que não precisa de tanta gente)...

Comentário

• DarkWind
                        • 18/12/11
                        • 12

Postado Originalmente por Lice SC Ver Post
                        Pode até ser, mas a administração nunca defere (vários colegas já tentaram).. Pq abre precedentes para perda de vagas na delegacia (se vc reduz carga horaria do pessoal entende-se que não precisa de tanta gente)...
                        poxa vida, eu queria umas horinhas a mais pra estudar.
                        agora não sei se estudo pro ATA e aproveito os estudos do INSS, ou estudo pro TRT-PR...
                        fiz 51 pontos no INSS, até que tá bom pro meu primeiro concurso e estudando 3 meses...
                        oq vc acha? xD

Comentário

• DouglasTorquato
                          • 14/02/12
                          • 8

Pois é,eu fico mais preocupado se eu vou conseguir conciliar o trabalho com a faculdade...Fora o super estresse que ele vai causar,pq meu irmão trabalha no banco do brasil e reclama de+ de la...

E ainda tem a falta de concursos para 2012..

Alguém mais pode dizer como que é ser ATA xD?

Vlw mesmo a galera que está respondendo,acredito que muitos que nem sao membros do forum estão tirando duvidas!

Comentário

• jkbi83
                            • 26/04/09
                            • 267

Ta legal msmo as explanações...

Agora vcs acham q o proximo concurso vai ter vagas pra varios estados? mais ou menos qtas por uf?

Comentário

• jr_oliveira
                              • 04/07/11
                              • 154

cara, seu rendimento foi bom, mas leve em conta q essa prova nem merecia ser chamada de prova, pois foi muito mal elaborada, uma vergonha pra quem aprofundou previdenciario e nas demais disciplinas (quem se dedicou de fato)!
                              tava tb pensando em fazer ata, mas pelo R$ fica dificil.
                              vai estudando tudo, sem subestimar nada!
                              meu apoio aos atas q merecem mais valor, como muitas outras categorias nesse pais cheio de inversão de valores! TRÁGICO!

Comentário

Aguarde...
                              X