Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

CEF ou BB

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Humberto Hitosh
    • 31/01/12
    • 317

CEF ou BB

Olá pessoal!

Em relação ao salários + benefícios, alguém sabe dizer qual dos dois é mais vantajoso?
    Acredito que vários aqui também fizeram o concurso do BB e então como eu, surgiu essa dúvida.
  • Mustang69
    • 09/01/12
    • 72

Re: CEF ou BB

Rapaz, eu já pesquisei MUITO sobre isso. E, infelizmente, hoje em dia, o BB é pior para o empregado. Como principais diferenças, no BB se comparado com a CEF, aponto: menor salário (a diferença chega a ser gritante em cargos melhores) e maior pressão (muitas vezes chegando a assédio moral).
    Última edição por Mustang69; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/243187-mustang69 às Thu, 26/04/12, 04:56 PM.

Comentário

• Makthubzin
      • 30/07/10
      • 52

Pelo o que sei, entre CEF e BB, o ambiente de trabalho da CEF é melhor do que o BB, além dos salários e a oportunidade de crescimento.

Comentário

• Guest's Avatar
        Visitante

Se você tem nível superior: BB é melhor.
        Para nivel médio e pessoas que não almejam graaandes salários: CEF (carreira de técnico - administrativa)

Para pessoas que queiram ganhar bem na CEF: concurso de carreira profissional - nível superior -(arquiteto, advogado, etc.)

Minha opnião.

Comentário

• Edsonvin
          • 22/04/12
          • 17

Postado Originalmente por boblix Ver Post
          Se você tem nível superior: BB é melhor.
          Para nivel médio e pessoas que não almejam graaandes salários: CEF (carreira de técnico - administrativa)

Para pessoas que queiram ganhar bem na CEF: concurso de carreira profissional - nível superior -(arquiteto, advogado, etc.)

Minha opnião.
          Que nada, hoje sou Gerente Van Gogh e meu salário e R$ 4.400

Na Caixa no mesmo Cargo, (Não existe Alta Renda) cuidando de contas Premium* o Salário seria R$ 7.612,00

Gerente Geral Ganha em torno de R$ 9.0000

Comentário

• Guest's Avatar
            Visitante

Na caixa, carreira profissional começa com 7.444,00. Nível médio começa com 1.800.
            Aí tem que somar os vales fome que dá mais uns 700 conto.

Na carreira administrativa, procure na internet, o valor mais alto de salário hoje é R$3700,00. Vi no último acordo do sindicato.

Comentário

• Mustang69
              • 09/01/12
              • 72

Postado Originalmente por boblix Ver Post
              Na caixa, carreira profissional começa com 7.444,00. Nível médio começa com 1.800.
              Aí tem que somar os vales fome que dá mais uns 700 conto.

Na carreira administrativa, procure na internet, o valor mais alto de salário hoje é R$3700,00. Vi no último acordo do sindicato.
              Não viaja. Na Caixa o TBN ja tira uns 3000 bruto mano, qqr outro cargo (na carreira administrativa) já ganha + do que 3700. Se pegar gerente de pf ou pj, já tira mais de 7000. Tesoureiro deve ser uns 6000. Tudo isso é carreira administrativa.

Comentário

• garashta
                • 15/07/10
                • 128

To muito interessado nesse tópico!

Comentário

• sidmargarcia
                  • 28/02/12
                  • 234

Eu vou analisar isso com calma. Dependendo é melhor o BB, dependendo a CAIXA. Como moro no interior (só tem vila e cidadezinhas), aqui tem é triplo de agências do BB com relação a Caixa. São mais oportunidades de morar na mesma cidade que eu farei faculdade, ou mesmo na casa em que atualmente estou (ir para as vizinhas todos os dias trabalhar)... O Salário eu já vi muitas controvérsias, mas me parecem semelhantes, no BB é 1.408 + 25% ao mês (uns 350), dá o mesmo que a Caixa, +/- 1.750, fora os vale alimentação que são parecidos...

Quanto a "carga" do trabalho, preciso ver, já que aqui são muitas agências de cidadezinhas de 5 a 10 mil hab, não sei se lá se trabalha muito. Já a Caixa, costuma ter só em cidades com mas de 30 mil habitantes! Por aqui nenhuma cidade tem mais que 1 agência, mesmo as cidades com 60 mil habitantes!

Comentário

• garashta
                    • 15/07/10
                    • 128

O BB paga 80% de cursos de graduação, pós, etc
                    Caixa: 70%

BB tem uma "bolsa cultura", nao sei qual é o termo correto, de uns 300 reais por ano para vc gastar com assinaturas de revistas, academia, etc. Não sei se a caixa tem.

Comentário

• sidmargarcia
                      • 28/02/12
                      • 234

E até onde sei o BB paga de 30% (no mínimo) a 60% (máximo) da graduação dos funcionários. Parece que na Caixa esse valor é de 30%.

Comentário

• Guest's Avatar
                        Visitante

Postado Originalmente por Mustang69 Ver Post
                        Não viaja. Na Caixa o TBN ja tira uns 3000 bruto mano, qqr outro cargo (na carreira administrativa) já ganha + do que 3700. Se pegar gerente de pf ou pj, já tira mais de 7000. Tesoureiro deve ser uns 6000. Tudo isso é carreira administrativa.
                        Viajou, assim que eu achar a fonte eu envio para vocês. Estou sem tempo agora.

Comentário

• WesleyCsS
                          • 07/01/12
                          • 12

Olha vou citar alguns pontos que eu acho interessante e mostrar pq a CEF é muito melhor que BB. Salario na caixa 1785, dps do estagio probatorio pouco + de 1850, no BB 1300+ou- + um bonus pra chegar 1750+ou- (isso é uma artimanha para desvalorizar a hora extra.....), possibilidades de crescimento, a CEF é muito melhor e funções parecidas se paga melhor, não sei o BB + plano de saúde caixa + ou - R$35,00 plano TOP DE LINHA, ouvi dizer que a PL no BB é maior que na CEF (o lucro do BB é maior o que faz com que isso ocorra), por ultimo a cobrança por resultados e enfiar produtos no BB é muito forte enquanto na CEF não se ve isso.
                          Na minha integração na CEF em uma turma de + ou - 30, havia 5 ex-empregados BB, tem muita coisa que não citei + já ficou longo o texto, uma coisa eu sei sem duvida CEF é a melhor instituição financeira para o empregado. vlws.

Comentário

• Fsouza
                            • 23/02/12
                            • 134

Boa, o que tiver de informação, posta ae...

Comentário

• WesleyCsS
                              • 07/01/12
                              • 12

Postado Originalmente por sidmargarcia Ver Post
                              E até onde sei o BB paga de 30% (no mínimo) a 60% (máximo) da graduação dos funcionários. Parece que na Caixa esse valor é de 30%.
                              BB não sei, mais na caixa não é % do valor, eles dão um incentivo de até R$ 400,00, já a pós eu acho que é 450,00.

Comentário

Aguarde...
                              X