Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Título na redação

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtro
  • Tempo
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • maiquelroniele
    • 30/03/12
    • 22

Título na redação

Pessoal, tem gente falando que colocar título no texto é sujeito a eliminação. tá certo isso?
  • Mustang69
    • 09/01/12
    • 72

Re: Título na redação

É terrorismo. Nas instruções não tinha NADA sobre título. Apenas estava expresso que não poderia qqr forma de identificação. Aí tem gente falando que seria uma forma de identificação, o que não tem sentido algum, já que qqr palavra de começo de parágrafo poderia servir para identificação tal como um título. Enfim, não tem lógica essa argumentação.

Até onde sei teve professores dizendo que se não houver nada nas instruções o título é facultativo, mas que apesar de não estar nas instruções não é recomendado. Só isso.

Comentário

• Edsonvin
      • 22/04/12
      • 17

Coloquei Titulo...

Agora fiquei preocupado

Comentário

• Guest's Avatar
        Visitante

No mínimo perdeu pontos. Mas não precisava colocar título, por que a pessoa colocaria ?

Comentário

• betors86
          • 05/04/12
          • 16

Fugindo um pouco do tópico, mas ainda quanto à redação, perde aproximadamente quanto por errar a ortografia de 2 palavras?

Comentário

• patyguimaraes
            • 13/01/12
            • 28

na minha opinião, não havia necessidade de título. em outra prova que eu fiz, havia o espaço, aí sim era preciso

Comentário

• Sam Fisher SC
              • 28/02/12
              • 23

perder pontos pq pos titulo?
              q coisa ridicula
              qualquer redação tem título

Comentário

• Herick_
                • 06/02/12
                • 33

Coisa ridícula é colocar sem pedir. Não há necessidade alguma de colocar título numa redação cujo tema é proposto pela banca, a não ser que esta tenha pedido o título, mas ok...
                Com relação a erro ortografico, eu não sei exatamente quantos pontos, mas não deve ser algo MUITO, contudo eu estou com medo por ter tido que riscar algumas palavras, o nervosismo me fazia puxar letras que não tinham e coisas podres assim, aí eu tive que taxar e reescrever corretamente, mas acabei fazendo isso três vezes... só espero que não tire muitos pontos por isso, se é que tira.

Mas, falando sério hein, que tema mais podre! Eu não esperava isso em momento algum... Estava completamente despreparado, fui mais na enrolação e distribuindo as poucas informações importantes que eu sabia pelo texto.

Comentário

• Lycann
                  • 18/01/12
                  • 22

Para concurso, a recomendação é colocar apenas se for expressamente pedido.

Algumas bancas proíbem o título, pois consideram forma de identificação do candidato.

A Cesgranrio não é dessa banca, sendo facultativo o seu uso.

Contudo, como não havia nem a permissão nem a proibição, recomendo não usar títulos.

Para os que usaram, lembrar: não pular linhas entre o título e o texto.

Comentário

• Humberto Hitosh
                    • 30/01/12
                    • 317

Coloquei título. E creio que não tem problema algum...
                    Se não pudesse estaria "Proibido por título", pois toda proibição está escrito lá na prova, portando o que não está escrito é permitido.

Relaxem! Pode sim!
                    Coloquei título e não pulei linha, igualmente no Enem.

Comentário

• Tulipa_RJ
                      • 14/01/12
                      • 3

Fiz um curso de redação no PLA CONCURSOS (RJ) e a orientação é de nao se colocar título, salvo se for exigido.

Comentário

• leninmachado
                        • 16/04/12
                        • 42

Pessoal. Colocar ou não TÍTULO na redação, no casa da CESGRANRIO fica a critério do candidato. Ninguem vai perder ponto por isso e nem ganhar ponto.

A questão é que algumas bancas exigem o título e muitas vezes até deixar espaço para ele. Mas isso não determina o comportamente das outras bancas.
                        Só porque não tinha espaço para título não quer dizer que não podia colocar.

Outro ponto é que a Banca pode (não é o caso) considerar que a colocação do título está subentendida.

O que estou querendo dizer é que não faz a menor diferença para a CESGRANRIO esse fato.

Comentário

• raphaeldc
                          • 02/02/09
                          • 78

Postado Originalmente por leninmachado Ver Post
                          Pessoal. Colocar ou não TÍTULO na redação, no casa da CESGRANRIO fica a critério do candidato. Ninguem vai perder ponto por isso e nem ganhar ponto.

A questão é que algumas bancas exigem o título e muitas vezes até deixar espaço para ele. Mas isso não determina o comportamente das outras bancas.
                          Só porque não tinha espaço para título não quer dizer que não podia colocar.

Outro ponto é que a Banca pode (não é o caso) considerar que a colocação do título está subentendida.

O que estou querendo dizer é que não faz a menor diferença para a CESGRANRIO esse fato.
                          É isso aí. Foi o mesmo que disse a professora Júnia Andrade do CERS. Para a cesgranrio, o título é facultativo.

Comentário

• garashta
                            • 15/07/10
                            • 128

Galera pensa bem, nao colocar titulo nao te prejudica em nada.
                            Colocar titulo nao ajuda em nada.
                            So tendo como base as duas afirmaçoes acima da pra ver se vc deve ou nao o colocar. Se considerarmosnentao que o titulo pode, e provavelmente vai, prejudicar, nao tem pq usar titulo!

Comentário

• Fábio Bosco
                              • 29/08/11
                              • 91

Impressionante! Tem gente muito desinformada!
                              Título em dissertação é regra geral!
                              Acredito que a banca deveria sim tirar pontos de quem não colocou título.
                              E ainda tem uma cambada de infeliz dizendo que "título perde ponto"... kkkkkkk!
                              Tenha santa paciência com esses "trolls" ridículos!

Comentário

Working...
                              X