Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Média de acertos para passar Técnico Ban.

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • GuilhermeNK
    • 21/08/10
    • 272

Média de acertos para passar Técnico Ban.

Com base no último concurso da CEF, que a cesgranrio realizou, qual foi a média de acertos para passar para Técnico Bancário? 70%, 80%?
  • Renan01
    • 30/01/12
    • 310

Re: Média de acertos para passar Técnico Ban.

Postado Originalmente por GuilhermeNK Ver Post
    Com base no último concurso da CEF, que a cesgranrio realizou, qual foi a média de acertos para passar para Técnico Bancário? 70%, 80%?
    Boa pergunta, mais é complicado saber por que ela usa aquela fórmula com desvio padrão e não sei mais o que.

Comentário

• unknown.soldier
      • 03/11/11
      • 70

Boa pergunta mesmo. Também gostaria de saber. Pelo o q andei lendo por aí, a média varia de região p região. Pode ser 70% num macropolo, 85% em outro. Acho q depende de das notas mais altas. N sei se procede, mas é a informação q tenho até agora.

Comentário

• Tatiane Andrade
        • 07/01/12
        • 15

No site casa do concurseiro tem um video de acesso gratuito, lá o professor explica bem como funciona

Comentário

• sidmargarcia
          • 28/02/12
          • 231

É muito difícil encontrar essa informação. Cada lugar tem uma média, então vc tem que tirar uma base pelas médias... O que não significa que essa média serviria pra sua região, já que depende exclusivamente das pessoas que estão concorrendo nesse certame, e não das provas/organizadora...
          Eu estou em uma região gigantesca, com uns 300Km de ponta a ponta das cidades abrangidas, não tem como eu ter uma base por aqui, pois não sei se em cidades longes o pessoal está se preparando muito bem, ou superficialmente....

É a primeira vez que vocês prestam pra banco?

Comentário

• Rogerio Santos
            • 20/11/11
            • 43

Talvez,dependendo da região escolhida,80% de acertos do total do certame trará uma boa colocação.Uma vez que,nesse novo concurso,teremos como novidade a prova de redação(a qual será redigida no mesmo dia da prova objetiva).Isso trará uma dificuldade a mais no inerente concurso;o que fará,talvez,que a média dos candidatos diminua.
            Bom,essa pelo menos,é minha singela opinião!

Comentário

• sidmargarcia
              • 28/02/12
              • 231

E eles corrigirão uma pequena quantidade de redações (e dessas, muitas serão eliminadas), logo, acredito que as notas de corte serão relativamente altas, e com poucos classificados. Será indubitavelmente um certame difícil, mesmo sendo realizado por uma banca que não costuma "intimidar" muitos candidatos.

Comentário

• marcinho
                • 17/03/12
                • 43

Postado Originalmente por sidmargarcia Ver Post
                E eles corrigirão uma pequena quantidade de redações (e dessas, muitas serão eliminadas), logo, acredito que as notas de corte serão relativamente altas, e com poucos classificados. Será indubitavelmente um certame difícil, mesmo sendo realizado por uma banca que não costuma "intimidar" muitos candidatos.
                a nota de classificação é atribuida antes da correção das redações. as redações são só eliminatórias... logo, nao vai mudar interferir na 'nota de corte'.

Comentário

• GuilhermeNK
                  • 21/08/10
                  • 272

Postado Originalmente por marcinho Ver Post
                  a nota de classificação é atribuida antes da correção das redações. as redações são só eliminatórias... logo, nao vai mudar interferir na 'nota de corte'.
                  Mesmo assim, eu acho que uns 30% dos candidatos não iram conseguir o mínimo na redação mesmo sendo apenas eliminatório.

Comentário

• Fsouza
                    • 23/02/12
                    • 134

Mesmo assim, eu acho que uns 30% dos candidatos não iram conseguir o mínimo na redação mesmo sendo apenas eliminatório.
                    Sinceramente, se não fizerem vista grossa, mais de 50% não vai conseguir. É o tipo de concurso que muita gente faz sem estudar, sem preparo, muito bancário fazendo, e redação não é tão simples como era na época de escola, tem técnicas, fora que muita gente escreve errado, não põe paragrafo, não sabe separar a palavra para passar p/ linha de baixo...

Comentário

• FelipeENeto
                      • 19/02/11
                      • 283

Postado Originalmente por Fsouza Ver Post
                      Sinceramente, se não fizerem vista grossa, mais de 50% não vai conseguir. É o tipo de concurso que muita gente faz sem estudar, sem preparo, muito bancário fazendo, e redação não é tão simples como era na época de escola, tem técnicas, fora que muita gente escreve errado, não põe paragrafo, não sabe separar a palavra para passar p/ linha de baixo...
                      Redação nunca foi complicado, não para quem sabe ler e escrever (leia-se costume), e a Cesgranrio não será rigorosa, está claro, visto que essa foi uma exigência da Caixa, eles querem funcionários que saibam escrever, essa é a ideia. O índice de reprovação será bem baixo, é uma redação de 15 linhas em que o candidato pode tirar no mínimo 6, sinceramente, a probabilidade de isso acontecer com quem estudou muito e atingirá a média é bem pequena, tem que ser uma redação bem ridícula para tirar menos que isso, não se preocupem tanto com a redação, treinem, claro, mas se têm a consciência de que sabem escrever bem e desenvolver um raciocínio sobre determinado tema, fiquem tranquilos e vão estudar as outras disciplinas que é mais importante.

Sobre a nota de corte, vi alguns números do concurso passado, em uma prova de 60 questões teve aprovado com 29 pontos em grandes centros, motivo pelo qual estão selecionando mais agora. Muito possivelmente quem acertar mais do que 36 estará entre os aprovados, contudo, para garantir, acredito que 45 é para ter absoluta certeza, lembrem-se, isso tudo dependerá da prova, claro, mas pelas estatísticas, esse é um bom número para este concurso.

Comentário

• Fsouza
                        • 23/02/12
                        • 134

Postado Originalmente por FelipeENeto Ver Post
                        Redação nunca foi complicado, não para quem sabe ler e escrever (leia-se costume), e a Cesgranrio não será rigorosa, está claro, visto que essa foi uma exigência da Caixa, eles querem funcionários que saibam escrever, essa é a ideia. O índice de reprovação será bem baixo, é uma redação de 15 linhas em que o candidato pode tirar no mínimo 6, sinceramente, a probabilidade de isso acontecer com quem estudou muito e atingirá a média é bem pequena, tem que ser uma redação bem ridícula para tirar menos que isso, não se preocupem tanto com a redação, treinem, claro, mas se têm a consciência de que sabem escrever bem e desenvolver um raciocínio sobre determinado tema, fiquem tranquilos e vão estudar as outras disciplinas que é mais importante.

Sobre a nota de corte, vi alguns números do concurso passado, em uma prova de 60 questões teve aprovado com 29 pontos em grandes centros, motivo pelo qual estão selecionando mais agora. Muito possivelmente quem acertar mais do que 36 estará entre os aprovados, contudo, para garantir, acredito que 45 é para ter absoluta certeza, lembrem-se, isso tudo dependerá da prova, claro, mas pelas estatísticas, esse é um bom número para este concurso.
                        CUIDADO!!! São 25 linhas, e atribuirão nota zero para quem fizer com menos de 15 linhas. É fato que a caixa não deve exigir muito mesmo e faz sentido que quem tenha se preparado e consiga aprovação na objetiva não seja de um todo ruim para a redação.

No edital diz que serão 25 linhas e que com menos de 15 zerava, ae retificaram dizendo que zerava com menos de 25, depois voltaram atrás e retificaram novamente dizendo que zerava com menos de 15. Mas para todos os efeitos a redação é com 25 linhas... Apenas a penalização que mudou critério e voltou atrás.

Quanto a aprovação vi no site que amigo citou acima, que conforme o critério, apenas os 8% melhores serão considerados aprovados.
                        Última edição por Fsouza; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/256666-fsouza às Tue, 20/03/12, 01:08 PM.

Comentário

• marcinho
                          • 17/03/12
                          • 43

Bem, mais isso não vai alterar a classificação pra "pior". Quem se beneficia com isso é quem esta estudando e tb esta se preparando para redação, pq na classificação com certeza vai ganhar algumas posições das pessoas que reprovarem.

Sobre a redação... Existe um abismo de diferença entre fazer uma redação nota 6 e uma nota 10. Mas como isso nao interfere na classificação, basta uma nota 6 p continuar no jogo, ta tranquilo. Pra quem veio dos pré vestibulares, ou que ainda lembra da época de escola, Não é tão difícil.
                          Eles nao querem saber se vc é um escritor nato. Quem souber estruturar bem a redação, distribuir os parágrafos igual a titia ensinava no colégio, nao deslizar muito na gramática e manter uma coerência no q ta escrito, dificilmente vai tirar uma nota menor que 7. E claro, sem garranchos rs

Comentário

• MoonieXiru
                            • 27/03/12
                            • 13

Acho que entre 75% para mais, estará bem colocado, exatamente pelo fato de termos redação, sendo que isso ja eliminará muitos candidatos, e fora os que caem fora na parte objetiva mesmo.

Comentário

• Diego Friozi
                              • 07/04/14
                              • 1

Bom, eu prefiro nao arriscar quantos pontos devera ser feito para passar, entretanto, percebi que se o desvio padrão for 15 mesmo, candidatos que fizerem até 20 pontos abaixo da nota media do polo atingiram os 80 pontos da nota padronizada exigida, mas nao garantiram com certeza a vaga, dai se observa a classificação. façam o calculo e perceberão.

Comentário

Aguarde...
                              X