Announcement

Collapse
No announcement yet.

BB - Procedimentos Admissionais

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • marciamus
    • 25/11/06
    • 7

BB - Procedimentos Admissionais

Oi gente!

Por favor, alguém pode me informar como acontece a segunda etapa do concurso.

2ª etapa - Exames Médicos e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.

Quais são os critérios que o BB usa em "Procedimentos Admissionais"?

Grata.
  • zigster
    • 11/01/12
    • 250

Re: BB - Procedimentos Admissionais

O procedimento sera o seguinte:

01 - Você recebera uma ligação da agência onde você foi convocado.
    02 - Você receberá via correios uma carta dizendo para você se apresentar na agência tal, em 5 dias úteis levando documentos basicos (RG, CPF, CERT. NASCIMENTO/CASAMENTO, CERT ENSINO MÉDIO[OU EQUIVALENTE]).
    03 - Você vai na tal agência e se me lembro bem, fará o seguinte:
    - Abrirá uma conta na referida agência.
    - Receberá instruções dos documentos que precisará providenciar (caso ja quera ir se adiantando, estão listados no site do BB, na seção de concursos tais documentos, mas cuidado que alguns terão validade de 60 dias, se não me engano o antecedentes criminais da policia civil, então não providencie muito antecipado...)
    - Vai receber algumas guias, para fazer exames médicos em médicos/laboratórios conveniados com o plano de saúde do BB (Exame de sangue, urina, oftalmológico, consulta com psiquiatra...)
    - Deverá se apresentar com todos os documentos na GEPES no dia agendado para início do seu treinamento, conforme será informado quando você for na agência, com tudo pago pelo BB. O treinamento será de aprox 14 dias, 8 hrs por dia...
    - Na proxima semana, depois do treinamento você já inicia na sua agência e daí vem os tradicionais 90 dias de experiência... E é ali que você poderá ser eliminado.

espero ter ajudado

Comentário

• JEBMASTER
      • 18/11/11
      • 5

Depois que sai a lista dos classificados, onde a gente fica acompanhando qual a posi;'ao m[axima jah chamada?
      Abra;o

Comentário

• sidmargarcia
        • 28/02/12
        • 225

Você sabe se a escolha de agência é da mesma forma para todos os aprovados, ou os primeiros classificados podem "escolher" de alguma forma, alguma agência/cidade que lhe possa ser dada? Pq não seria mais conveniente, caso o classificado 1 more na cidade X e o classificado 2 more na cidade Y, mas o 1 seja convocado para trabalhar na Y e o 2 na X, eles não podem "trocar", ou a própria logística do banco identifique isso?

Comentário

• Gmcserra
          • 01/02/12
          • 19

Achei um link do site do BB com os documentos para posse.
          http://www.bb.com.br/portalbb/page3,...t=4148&bread=5

Comentário

• Diogo Andrade
            • 19/09/08
            • 66

Uma pequena duvida: eu sou formado em psicologia; meu diploma serve para substituir o comprovante escolar? Ou a tal da ficha 19 (acho que era assim que se chamava na minha época de vestibular) e indispensável, mesmo assim.

Comentário

• rodrigoybarra
              • 28/07/11
              • 66

Olá pessoal
              vcs sabem se São paulo ja começou a chamar ?
              deve tar perto né?

tirem-me uma pequena duvida , trabalho em uma autarquia , cargo concursado mas temporario quando receber o telegrama e aparecer no BB na primeira vez ja tenho q estar exonerado ? estou com duvida de qdo tenho q pedir exoneração

obrigado futuros colegas

Comentário

• calixtoafiune
                • 01/12/11
                • 22

JEBMASTER, faz-se o acompanhamento da convocação pelo seguinte link: http://www37.bb.com.br/portalbb/resu...t=4142&bread=4

Daí, é só colocar seu CPF.

Comentário

• tiagofc
                  • 11/07/12
                  • 14

o banco aceitará a certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelos cartórios judiciais Federal, Estadual ou Distrital, do domicílio do candidato e a folha de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados/do Distrito Federal retirada da internet?

Comentário

• monikinha99
                    • 13/02/12
                    • 82

Oi pessoal... estou com uma dúvida... eu olhei e pelo site eu ja fui convocada desde 3feira, mas ate agora ngm entrou em contato comigo, e ja convocaram mais 5 pessoas... isso é normal?

vlw e boa sorte a todos

Comentário

• FabiPF
                      • 13/06/11
                      • 94

Originally posted by monikinha99 View Post
                      Oi pessoal... estou com uma dúvida... eu olhei e pelo site eu ja fui convocada desde 3feira, mas ate agora ngm entrou em contato comigo, e ja convocaram mais 5 pessoas... isso é normal?

vlw e boa sorte a todos
                      Vá logo até o correio e olha se tem algum telegrama pra vc. E pode providenciar os documentos, ou melhor, vá em uma agência mais perto e tire suas dúvidas.
                      Espero ter ajudado e boa sorte

Comentário

• calixtoafiune
                        • 01/12/11
                        • 22

vlw e boa sorte a todos
                        Não dá bobeira... Pega o telefone da agência e liga lá logo!!!

Comentário

• monikinha99
                          • 13/02/12
                          • 82

Vlw pelas respostas... eu liguei na gepes sp e falaram q a comunicacao oficial é pelo telegrama, q a ligacao nao é obrigatoria - podem ligar ou nao, depende de cada dpto ou agencia do banco. Tb falaram q o prazo pra receber o telegrama é de até 15 dias depois q sai a convocacao pelo site... vou aguardar o carteiro, meu emprego vai chegar por ele hehehe

Comentário

• calixtoafiune
                            • 01/12/11
                            • 22

Eu, por exemplo, recebi a ligação no dia da convocação! A gerente disse que estava enviando o telegrama no mesmo dia (02/07). Não chegou até hoje!

Comentário

• tiagofc
                              • 11/07/12
                              • 14

monikinha99,
                              você já providenciou a documentação exigida? se sim, a Certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelos cartórios judiciais Federal e a Folha de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados você retirou pela internet?

Comentário

• monikinha99
                                • 13/02/12
                                • 82

Originally posted by tiagofc View Post
                                monikinha99,
                                você já providenciou a documentação exigida? se sim, a Certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelos cartórios judiciais Federal e a Folha de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos Estados você retirou pela internet?
                                Sim, minha documentacao ta separada há um tempo, mofando já e o telegrama naum chega... a do cartorio eu fui pessoalmente, e chegando la eu fui informada de que nao dá pra tirar pela internet sou de sp, fui ate o forum criminal da Barra Funda, e os outros dois tirei pela internet mesmo.

Comentário

• lfucuhara
                                  • 29/05/11
                                  • 14

Sim, minha documentacao ta separada há um tempo, mofando já e o telegrama naum chega... a do cartorio eu fui pessoalmente, e chegando la eu fui informada de que nao dá pra tirar pela internet sou de sp, fui ate o forum criminal da Barra Funda, e os outros dois tirei pela internet mesmo.
                                  Também fui aprovado em SP, estou esperando a convocação. Devo ir a este forum na barra funda para pegar qual certidão de antecedentes criminais?
                                  Eu peguei pela internet da policia federal, da policia civil e outro do poder judiciario ( justiça federal).

Comentário

• tiagofc
                                    • 11/07/12
                                    • 14

obrigado pelo esclarecimento e atenção...se Deus quiser logo logo receberemos os telegramas...

Comentário

• Natã Matos
                                      • 24/05/12
                                      • 3

boa noite..por favor tenho uma duvida....
                                      durante os dias de treinamento, ha treinamentos aos sabados ou so nos dias de semana??

Comentário

• rodrigoybarra
                                        • 28/07/11
                                        • 66

Olá , já fui chamado já e amanhã estarei indo na agencia entregar todos os documentos, dai vão marcar um medico do trabalho pra ver meus exames e fazer a avaliação, devo começar o curso de formação dia 6/08 uma segunda feira mas agora que vc pergunto bateu duvida tbm sera q tem cursoo no fim de semana ? olha eu acredito que não tenha não mas vai saber né...só esperar pra ver

Comentário

• monikinha99
                                          • 13/02/12
                                          • 82

Originally posted by rodrigoybarra View Post
                                          Olá , já fui chamado já e amanhã estarei indo na agencia entregar todos os documentos, dai vão marcar um medico do trabalho pra ver meus exames e fazer a avaliação, devo começar o curso de formação dia 6/08 uma segunda feira mas agora que vc pergunto bateu duvida tbm sera q tem cursoo no fim de semana ? olha eu acredito que não tenha não mas vai saber né...só esperar pra ver
                                          Pelo q eu sei o treinamento é de seg a sex... vc é de são paulo?

Comentário

• rodrigoybarra
                                            • 28/07/11
                                            • 66

sou sim , de são paulo
                                            micro 56

bom saber q não tem fim de semana

Comentário

• Sellous
                                              • 04/07/12
                                              • 2

Olá a todos,

Vou deixar algumas notas para pessoas que possam ser convocadas (já fui convocado na Micro 55, entreguei os documentos e já vou iniciar o curso):

1) Se sua carta está demorando para chegar, vá atrás. Aparentemente o BB está pegando os endereços que eles possuem no sistema deles, e não no da Cesgranrio. Como resultado disso recebi minha carta em um endereço não residia mais a cinco anos. Então acompanhei pelo site. Se depois de 3 dias que a comunicação tiver sido expedida (vai aparecer lá em cima. Primeiro é autorizado a convocação, só depois é expedida) não chegar, ligue para sua agência. Às vezes o próprio gerente pode ligar para você.

2) Após pegar as guias para exames, não marque bobeira, ligue para o setor de saúde ocupacional (a pessoa que lhe der as guias dos exames dará o telefone para você) e peça a lista de lugares onde pode realizar os exames. Não use o site do Cassi para ver os médicos disponíveis! Quando pegar a lista, ligue primeiramente para o psiquiatra. No momento na grande SP só há 3 psiquiatras realizando os testes admissionais, entretanto um deles está de férias e o outro só consegue marcar consultas fora do prazo para a entrega dos papéis. Então efetivamente só há um médico atendendo. E ele entrará em férias em breve (por sorte o outro que estava de férias irá voltar). Mas, como disse, não marque bobeira, só há um psiquiatra para toda a região da grande São Paulo e ele estará sobrecarregado. Então para todos do ABC, Osasco, Guarulhos, etc, programe-se, pois você virá para SP. Se não conseguir marcar sua consulta dentro do prazo, avise o BB.

3) Procure seu certificado de ensino médio (ele precisa ter o histórico escolar). Não adianta ser o de ensino superior! Nem o BB nem a Caixa estão aceitando. Se não achar vá pedir agora a segunda via na sua escola. Em algumas delas pode demorar até 30 dias para sair uma nova!

4) Toda vez que for tirar Xerox de alguma documento ou papel, tire Xerox de qualquer carimbo ou informação que não pareça importante e esteja naquela folha em branco. O pessoal vai pedir.

Abraços!

Comentário

• tiagofc
                                                • 11/07/12
                                                • 14

Originally posted by Sellous View Post
                                                Olá a todos,

Vou deixar algumas notas para pessoas que possam ser convocadas (já fui convocado na Micro 55, entreguei os documentos e já vou iniciar o curso):

1) Se sua carta está demorando para chegar, vá atrás. Aparentemente o BB está pegando os endereços que eles possuem no sistema deles, e não no da Cesgranrio. Como resultado disso recebi minha carta em um endereço não residia mais a cinco anos. Então acompanhei pelo site. Se depois de 3 dias que a comunicação tiver sido expedida (vai aparecer lá em cima. Primeiro é autorizado a convocação, só depois é expedida) não chegar, ligue para sua agência. Às vezes o próprio gerente pode ligar para você.

2) Após pegar as guias para exames, não marque bobeira, ligue para o setor de saúde ocupacional (a pessoa que lhe der as guias dos exames dará o telefone para você) e peça a lista de lugares onde pode realizar os exames. Não use o site do Cassi para ver os médicos disponíveis! Quando pegar a lista, ligue primeiramente para o psiquiatra. No momento na grande SP só há 3 psiquiatras realizando os testes admissionais, entretanto um deles está de férias e o outro só consegue marcar consultas fora do prazo para a entrega dos papéis. Então efetivamente só há um médico atendendo. E ele entrará em férias em breve (por sorte o outro que estava de férias irá voltar). Mas, como disse, não marque bobeira, só há um psiquiatra para toda a região da grande São Paulo e ele estará sobrecarregado. Então para todos do ABC, Osasco, Guarulhos, etc, programe-se, pois você virá para SP. Se não conseguir marcar sua consulta dentro do prazo, avise o BB.

3) Procure seu certificado de ensino médio (ele precisa ter o histórico escolar). Não adianta ser o de ensino superior! Nem o BB nem a Caixa estão aceitando. Se não achar vá pedir agora a segunda via na sua escola. Em algumas delas pode demorar até 30 dias para sair uma nova!

4) Toda vez que for tirar Xerox de alguma documento ou papel, tire Xerox de qualquer carimbo ou informação que não pareça importante e esteja naquela folha em branco. O pessoal vai pedir.

Abraços!
                                                Boa tarde Sellous,
                                                você retirou as certidões da polícia federal e da justiça federal pela internet? minha dúvida é se o banco aceita assim ou tem que ser de outro jeito.

Comentário

• rodrigoybarra
                                                  • 28/07/11
                                                  • 66

Originally posted by tiagofc View Post
                                                  Boa tarde Sellous,
                                                  você retirou as certidões da polícia federal e da justiça federal pela internet? minha dúvida é se o banco aceita assim ou tem que ser de outro jeito.
                                                  olha tirei a da justiça estadual no forum da barra funda
                                                  a da justiça federal, policia federal e policia estadual peguei tudo na net e não tive problema pra tomar possse

Comentário

• tiagofc
                                                    • 11/07/12
                                                    • 14

Originally posted by rodrigoybarra View Post
                                                    olha tirei a da justiça estadual no forum da barra funda
                                                    a da justiça federal, policia federal e policia estadual peguei tudo na net e não tive problema pra tomar possse
                                                    obrigado pelo esclarecimento rodrigo...sucesso pra você!

Comentário

• estevesyo
                                                      • 18/06/12
                                                      • 9

Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação a convocação do Banco do Brasil. Estive pesquisando em sites sobre esse assunto, e algumas pessoas falaram que o BB não está convocando os aprovados. Tipo, que vc pode até passar no concurso, mas que o difícil é ser chamado pra assumir o cargo. Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de passar em uma concurso do BB e não ser chamado, e tipo, se eu não for chamado eu perco o concurso? Não entendi muito bem, alguém pode me explicar se isto é possível? Por favor!!!

Comentário

• rodrigoybarra
                                                        • 28/07/11
                                                        • 66

Originally posted by estevesyo View Post
                                                        Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação a convocação do Banco do Brasil. Estive pesquisando em sites sobre esse assunto, e algumas pessoas falaram que o BB não está convocando os aprovados. Tipo, que vc pode até passar no concurso, mas que o difícil é ser chamado pra assumir o cargo. Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de passar em uma concurso do BB e não ser chamado, e tipo, se eu não for chamado eu perco o concurso? Não entendi muito bem, alguém pode me explicar se isto é possível? Por favor!!!
                                                        o concurso do BB assim como da CEf não tem numero de vagas pre-definidos ou seja é pra cadastro de reserva , se vc passou no concurso vc entra para o cadastro reserva e só sera chamado caso tenha vaga para a região que vc prestou .

fui aprovado nesse ultimo e ja fui convocado e empossado e certamente muitos outros ainda serão , mas algumas pessoas que entraram para o cadastro talvez não sejam chamados se não surgirem vagas na validade do concurso

Comentário

• concursobb
                                                          • 06/08/12
                                                          • 8

galera, fui convocado pelo BB agora. vou atualizar as etapas que eu vou ter que seguir ate a minha posse e tambem informar como eh o trabalho na agencia. Uns amigos meus que fizeram o concurso e estao para ser chamados pediram pra eu passar todas as informacoes. Como vou estar sem computador, fiz um blog pq eh mais facil de atualizar pelo celular. o endereco eh: agendabancodobrasil .blogspot .com

quem quiser pode fazer perguntas la que eu vou responder todas. valeu

Comentário

• rodrigoybarra
                                                            • 28/07/11
                                                            • 66

ae parabéns pela convocação ..

boa sorte colega

Comentário

Working...
                                                            X