Announcement

Collapse

Fórum em manutenção

Amigos, estamos iniciando uma manutenção no FC que pode vir a afetar a disponibilidade do site em alguns momentos.

Bons estudos!
See more
See less

Como é o trabalho no BB ?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Rafael.Luz
    • 12/08/15
    • 3

Como é o trabalho no BB ?

• guimacbh
    • 10/10/08
    • 36

Você que vai prestar o concurso, sabe que o que faz um Escriturário do Banco do Brasil? Em qual agência você vai trabalhar? Como será o dia a dia?

Comentário

• Rafael.Luz
      • 12/08/15
      • 3

Obrigado !

Comentário

• sano_sc
        • 07/05/14
        • 8

Onde vou trabalhar?MetasAtendimentoClima de trabalhoAlguns pontos negativos

Comentário

• v1t4lino
          • 30/05/16
          • 11

Originally posted by sano_sc View Post
          Onde vou trabalhar?MetasAtendimentoClima de trabalhoAlguns pontos negativos

Comentário

• sano_sc
            • 07/05/14
            • 8

Comentário

• v1t4lino
              • 30/05/16
              • 11

ateanomeacao.concurseiro@gmail.com

Comentário

• hpoadi
                • 01/03/15
                • 24

Comentário

• The Boss
                  • 29/04/15
                  • 431

Comentário

• AlessandroLds
                    • 13/11/17
                    • 2

Boa tarde galera.

Eu sai do Banco do Brasil ha 5 meses aproximadamente. Permaneci no Banco do Brasil por 1 ano e 9 meses e gostaria de compartilhar algumas coisas.
                    Primeiramente sai do Banco para assumir um cargo efetivo federal, com vaga na minha cidade (no BB tive que trabalhar em outro municipio) e com remuneracao maior que no BB.
                    O trabalho no Banco tem pros e contras, mas no geral eh um bom trabalho. Ha uma cobranca diaria de metas e os funcionarios tem que se desdobrar para alcanca-las.
                    Ao entrar no Banco nos passamos por um curso que dura 2 semanas, sendo realizado geralmente nas capitais estaduais e eh onde nos sao apresentadas algumas coisas sobre o novo trabalho. Nesse curso eu e meus colegas criamos uma leve ilusao de que estariamos entrando num emprego dos sonhos, cheio de beneficios e muito util para a sociedade, mas chegando nas agencias as coisas mudam um pouco (isso depende muito de agencia para agencia tambem).
                    Eu encontrei na minha agencia um Gerente Geral despreparado e frouxo em algumas situacoes, um gerente de servicos pilantra e que estava fraudando varias operacoes (1 ano apos eu entrar no Banco ele foi despedido por justa causa porque foi descoberto uma dessas fraudes dele) e assim eu sofri um pouco na mao desses caras, tendo que tentar resolver situacoes para as quais eu nao tinha o necessario preparo e atender o dia todo sem parar 1 minuto em alguns dias.
                    Em determinados dias ha uma grande quantidade de atendimentos e o trabalho com o publico eh bem cansativo, pois cada pessoa chega com uma situacao diferente. Nas agencias pequenas poucos funcionarios tem que dar conta de tudo, como atendimento Pessoa f?sica, financiamentos, pessoa jur?dica, agricultores...nas agencias maiores ha uma maior divisao das tarefas.
                    Mas foi um aprendizado, pois com um ano de Banco eu ja dominava varias atribuicoes, trabalhava predominantemente com pessoa juridica, mas tambem "puxava a fila", ou seja, fazia o atendimento geral das pessoas e me empolgava com o que aprendia.
                    Porem ao mudar o presidente do Banco para o atual, Paulo Caffarelli (que veio na esteira do impeachment da Dilma junto com os demais agregados do Temer) algumas coisas comecaram a mudar. Foi proposta uma reestruturacao no Banco, onde varias agencias e cargos foram fechados, pois a ascensao no Banco se da em cargos por comissao, por exemplo, o gerente da agencia nao "eh" gerente mas sim "esta" gerente e assim muitos bancarios perderam seus cargos. Ainda hoje vejo que meus ex colegas nao conseguem sequer concorrer a promocao, pois estao dando prioridade para esse pessoal que perdeu cargo, numa tentativa de remediar a situacao.
                    Assim vejo que a coisa esta meio feia no BB, as vagas para promocao estao muito disputadas e a remuneracao nao esta tao atrativa (o salario liquido de um escriturario deve estar entre 3 e 4 mil reais, contando com o auxilio alimentacao). Compensa mais estudar para outras areas, como todos os meus colegas que permanecem la estao fazendo.

Abracao

Comentário

Working...
                    X