Announcement

Collapse
No announcement yet.

Banco do Brasil 2013

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Victor.Rj
    • 30/03/12
    • 15

Banco do Brasil 2013

Fala ae galera,

to abrindo este tópico para que possamos trocar informações, materiais e discutirmos assuntos sobre este concurso.

Boa sorte a todos!!
  • Victor.Rj
    • 30/03/12
    • 15

Re: Banco do Brasil 2013

Eu vou fazer pra macro 06 - micro 38 e vcs ?

Comentário

• danieles
      • 14/03/13
      • 8

Micro 18. Esta estudando muito?
      Tem gente que apavora dizendo que é muito dificil.. Sabe se é mesmo?
      Eh tão concorrido assim?

Comentário

• Victor.Rj
        • 30/03/12
        • 15

Originally posted by danieles View Post
        Micro 18. Esta estudando muito?
        Tem gente que apavora dizendo que é muito dificil.. Sabe se é mesmo?
        Eh tão concorrido assim?

olá danieles,

olha, estou estudando bastante, porém no momento estou conhecendo as matérias que nunca havia estudado, como por exemplo conhecimento bancário, mas já estou tendo um bom proveito nas resoluções de questões,

não acho que seja muito difícil até pq a nota de corte gira em tornos dos 70% a 75% pelo que pesquisei do último concurso

eu creio que seja um concurso com uma relação candidato vaga bem grande, pois é um concurso muito divulgado e em uma instituição com o forte nome, porém a maioria (creio que uns 70%) são marinheiros de primeira viajem que nem sabem como estudar

abç a todos
        Last edited by Victor.Rj; Mon, 18/03/13, 09:14 PM.

Comentário

• danieles
          • 14/03/13
          • 8

Bacana... mais animo

Comentário

• krika76
            • 19/03/13
            • 24

Eu ainda não decidi para qual micro eu vou fazer... Quanta dúvida. Tenho estudado bastante e como fiz o do TRT pela FCC em janeiro, avaliei a prova como de nível fácil. Isso ao meu ver, é pior, porque a margem de corte é altíssima. Praticamente tem que gabaritar pra estar dentro. Pra quem está estudando é melhor uma prova mais difícil. Mas vamos ver, né?

Comentário

• Victor.Rj
              • 30/03/12
              • 15

Originally posted by krika76 View Post
              Eu ainda não decidi para qual micro eu vou fazer... Quanta dúvida. Tenho estudado bastante e como fiz o do TRT pela FCC em janeiro, avaliei a prova como de nível fácil. Isso ao meu ver, é pior, porque a margem de corte é altíssima. Praticamente tem que gabaritar pra estar dentro. Pra quem está estudando é melhor uma prova mais difícil. Mas vamos ver, né?
              Vdd,
              meu irmão fez TRT-RJ e errou apenas 5 questões e ficou na colocação 352 se não me engano

Comentário

• Reoliveira
                • 19/03/13
                • 109

Eu fiz aqui pra macro do Ceará, fiquei em 33 lugar na micro e em 381 na macro.sera que tenho chance de ser chamada??.

Comentário

• Cersei
                  • 20/09/12
                  • 6

comprei o pacote completo do estratégia. alguém afim de dividir? mande e-mail para cersei.lannister.cl@gmail.com

Comentário

• leandrorberto
                    • 23/05/12
                    • 22

Fala, galera!

Observei uma diferença bem considerável no edital na parte que que trata do conteúdo programático. Me parece que ocorreu uma redução de matérias na parte de Raciocínio Lógico.

CONCURSO ANTERIOR:
                    RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estatística descritiva; distribuição de probabilidade discreta. Juros simples e compostos: ******capitalização e descontos. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. Planos ou Sistemas de Amortização de Empréstimos e Financiamentos. Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. Taxas de Retorno.******

CONCURSO ATUAL:

RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO: Números inteiros e racionais:
                    operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação);
                    expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas.
                    Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais:
                    razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três;
                    porcentagem e problemas. Estatística descritiva: média aritmética simples e
                    ponderada. Gráficos: barras, setores, linhas, infográficos. Juros simples e
                    compostos. Equações e sistemas do 1º grau. Lógica matemática de uma
                    planilha eletrônica. Interpretação de informações de natureza matemática em
                    textos de jornais, revistas e manuais.

Será que o que está entre os asteriscos não vai cair?

Em se tratando do tempo de estudo que cada disciplina exige, acho que seria interessante saber se há ou não a necessidade de estudar isso tudo.

Abraço.

Comentário

• Esperançosa
                      • 03/08/07
                      • 212

Pessoal, alguém conhece esse curso? sabe se é bom??

http://www.vitoriaconcursos.com.br/p...do_Brasil.html

ou é melhor os cursos do Estratégia ou Ponto??

Comentário

• Victor.Rj
                        • 30/03/12
                        • 15

Originally posted by leandrorberto View Post
                        Fala, galera!

Observei uma diferença bem considerável no edital na parte que que trata do conteúdo programático. Me parece que ocorreu uma redução de matérias na parte de Raciocínio Lógico.

CONCURSO ANTERIOR:
                        RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estatística descritiva; distribuição de probabilidade discreta. Juros simples e compostos: ******capitalização e descontos. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. Planos ou Sistemas de Amortização de Empréstimos e Financiamentos. Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. Taxas de Retorno.******

CONCURSO ATUAL:

RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO: Números inteiros e racionais:
                        operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação);
                        expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas.
                        Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais:
                        razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três;
                        porcentagem e problemas. Estatística descritiva: média aritmética simples e
                        ponderada. Gráficos: barras, setores, linhas, infográficos. Juros simples e
                        compostos. Equações e sistemas do 1º grau. Lógica matemática de uma
                        planilha eletrônica. Interpretação de informações de natureza matemática em
                        textos de jornais, revistas e manuais.

Será que o que está entre os asteriscos não vai cair?

Em se tratando do tempo de estudo que cada disciplina exige, acho que seria interessante saber se há ou não a necessidade de estudar isso tudo.

Abraço.

Olá,

se não esta no edital não estude, realmente eles reduziram essa parte do edital, mas se baseie pelo que esta no edital do seu concurso editais passados só servem para termos uma base enquanto não sai o nosso, que não é o nosso caso

abç

Comentário

• Victor.Rj
                          • 30/03/12
                          • 15

Originally posted by Esperançosa View Post
                          Pessoal, alguém conhece esse curso? sabe se é bom??

http://www.vitoriaconcursos.com.br/p...do_Brasil.html

ou é melhor os cursos do Estratégia ou Ponto??

olá Esperançosa,

eu particularmente não conheço este curso e não arriscaria comprar
                          eu por exemplo comprei o pacote completo do estratégia em um rateio paguei só 80,00 reais apenas, se tiver interesse posto aqui o site de rateio

abç

Comentário

• Esperançosa
                            • 03/08/07
                            • 212

Originally posted by Victor.Rj View Post
                            olá Esperançosa,

eu particularmente não conheço este curso e não arriscaria comprar
                            eu por exemplo comprei o pacote completo do estratégia em um rateio paguei só 80,00 reais apenas, se tiver interesse posto aqui o site de rateio

abç
                            Obrigada colega. Vc pode liberar a sua caixa de Mensagens ?? Gostaria de enviar uma MP p/ vc!

Comentário

• Victor.Rj
                              • 30/03/12
                              • 15

ta liberada

Comentário

• tiago_jm
                                • 10/02/13
                                • 7

vitor se puder me passar o site do rateio, se tiver curso para Caixa Economica...fico no aguardo

Comentário

• Victor.Rj
                                  • 30/03/12
                                  • 15

fala Tiago, te mandei um MP

abç

Comentário

• linzmeier
                                    • 23/02/13
                                    • 15

Eu sou do RJ, e penso em me inscever na Macro 6 - Micro 32, que é a única do RJ, com 200 vagas.
                                    A questão é... Eu só vou ser chamado para as vagas da Micro 32, ou se acabarem as vagas da minha Micro, e minha nota for boa, eu entro na classificação de outras Microrregiões dentro da Macro do RJ??

Comentário

• blacene
                                      • 26/03/13
                                      • 99

Na convocação? Se acabarem as vagas de sua micro, então vc foi chamado, né?

Se acabarem as vagas de uma micro que não a sua (dentro de sua macro) e sua nota for boa, podem sim te chamar para essa micro q vc não escolheu, mas não é obrigado a aceitar, só que isso é difícil acontecer, pois eles obrigatoriamente chamam todos da micro primeiro, a macro é raramente relevante.

Mas acho q vc tava falando da nota das provas, nota de corte e tal.

Imagina q sua micro a nota de corte seja 54, mas nas outras micros o primeiro colocado só conseguiu 52. Você conseguiu 53, sabe o q acontece? Você tá fora.

O ranking é por micro, se vc ficar em 201 em sua micro, mesmo q fique em 202 na macro e primeiro em alguma região, você não estará aprovado, portanto não poderá ser convocado.
                                      Last edited by blacene; Sat, 06/04/13, 05:45 PM.

Comentário

• tvelasco
                                        • 18/03/13
                                        • 13

Pessoal, me tirem uma dúvida: no edital consta remuneração de R$ 1892,00, esse valor já inclui o auxilio-refeição e a tal cesta-alimentação?

Comentário

• Tyrone
                                          • 08/01/12
                                          • 12

Originally posted by tvelasco View Post
                                          Pessoal, me tirem uma dúvida: no edital consta remuneração de R$ 1892,00, esse valor já inclui o auxilio-refeição e a tal cesta-alimentação?
                                          A remuneração inicial é de R$2.732,04, incluindo R$1.892 de salário, R$472,12 de auxílio-refeição e R$367,92 de cesta-alimentação

Comentário

• LírioFG
                                            • 01/03/13
                                            • 68

Originally posted by Tyrone View Post
                                            A remuneração inicial é de R$2.732,04, incluindo R$1.892 de salário, R$472,12 de auxílio-refeição e R$367,92 de cesta-alimentação
                                            Após 3 meses o salário vai pra R$1948. Sendo assim a remuneração fica de R$2788. Com o PLR/12 a média da remuneração fica de R$3300.

Comentário

• DanielleB
                                              • 12/03/12
                                              • 7

Pessoal, caso chamem vocês para um lugar distante de onde moram a ideia é aceitar? Alguém sabe como funciona a questão da transferência?

Comentário

• Rodrigo_POA
                                                • 27/03/13
                                                • 2

Olá Pessoal....há alguns anos acompanhei direto este forum qdo fiz o concurso para o INSS -TÉCNICO. Agora, estou focando neste concurso do BB, mas não deixo de lado as demais disciplinas para outros concursos. Desde que saiu o Edital, estudo com afinco as matérias específicas. Baixei todas as provas da FCC de 2006 para cá, e procuro resolvê-las na medida em que vou avançando na matéria. Farei o concurso em Porto Alegre/RS...

Comentário

• blacene
                                                  • 26/03/13
                                                  • 99

Originally posted by DanielleB View Post
                                                  Pessoal, caso chamem vocês para um lugar distante de onde moram a ideia é aceitar? Alguém sabe como funciona a questão da transferência?
                                                  A trava é de dois anos, então basta aguentar dois anos, acho que é bastante tranquilo. Muita gente vai para o nordeste ou norte porq a nota de corte é menor, fica dois anos, depois pede transferência tranquilamente. Resultando em um ciclo vicioso de chamarem sempre mais gente no Nordeste (e menos em outras regiões tipo florianópolis q nem consta em nenhum edital faz muitos anos...).

Se vc é solteiro e não tem filhos, vc poderá viver em qualquer lugar do Brasil com o salário de um escrituário, vc definitivamente não passará fome, né?

Comentário

• Rodrigo_POA
                                                    • 27/03/13
                                                    • 2

Originally posted by LírioFG View Post
                                                    Após 3 meses o salário vai pra R$1948. Sendo assim a remuneração fica de R$2788. Com o PLR/12 a média da remuneração fica de R$3300.
                                                    Boa, já está valendo !!!

Comentário

• C.Matheus
                                                      • 11/04/13
                                                      • 7

Olá a todos.
                                                      Sou novo aqui no fórum, esta é minha primeira postagem, espero que a primeira de muitas, hehehe...

Já prestei 2 concursos pro BB antes, fiz a média para ser aprovado mas não peguei uma classificação boa então não fui chamado.

Moro em Ribeirão Preto, vai ter um novo concurso ano que vem se não me engano, então quero me preparar a partir de já pois tenho dificuldade em concentração e preciso de tempo para fixar bem a matéria.
                                                      Gostaria de sugestões de apostilas, qual editora vcs usaram nos concursos anteriores, se usaram algum livro ou só a apostila foi suficiente, etc.

Meu objetivo é : estudar por conta, uma média de 3h por dia, até sair o edital. Assim que sair, fazer um cursinho preparatório principalmente de matemática que é onde tenho mais dificuldade.

Abraço a todos.

Comentário

• blacene
                                                        • 26/03/13
                                                        • 99

Apostila costuma não ser suficiente, mesmo se sua interpretação de texto for perfeita. Ideal é pegar aulas de todas as matérias, eu recomendo o alfacon se sua internet for minimamente decente. Não precisa nem comprar todas as aulas, começa com algo q vc não faz ideia tipo Conhecimentos Bancários e faça o teste, não é tão caro (apostila será PDF, claro). Se vc gostar, vai pegando o resto.

Comentário

• C.Matheus
                                                          • 11/04/13
                                                          • 7

Blacene, esse assunto de apostila é complicado.
                                                          Já li comentários que é para fugir de apostilas, que dificilmente darão uma boa base mas também li comentários de pessoas que passaram e disseram que só usaram apostilas e nada mais.
                                                          Minha situação financeira, no momento, não está das melhores então quero uma boa apostila pra já ir estudando e quando sair o edital, fazer um cursinho preparatório.
                                                          Mas agradeço sua dica, já olhei no site da Alfacon e realmente parece ser muito bom.

Mais alguém tem dicas de boas apostilas?

Comentário

• Reoliveira
                                                            • 19/03/13
                                                            • 109

eu passei no concurso do bb apenas estudando com uma apostila da autodidata que é muito bacana, paguei 15 reais pelo link que eles enviam pro email e baixei o programa.é bom porque se houver mudança no edital com relaçãoao conteúdo, o programa lhe envi uma mensagem para atualizar a apostila automaticamente.gostei do sistema, só estudei 3 meses para esse concurso do bb 2012 e passei, não fui a cursinhos, apenas baixei umas video aulas da internet, mais pra fixar conteúdos e pegar alguns macetes da banca examinadora do concurso porque nunca tinha prestado concurso pela banca da FCC.outros fatores contribuiram pra que eu passasse, como por exemplo, sou muito boa em redação, já trabalhei 2 anos em banco público como estagiária e 8 meses em banco privado como corretora.
                                                            as apostilas da autodidata são ótimas.eu recomendo!

Comentário

Working...
                                                            X