Announcement

Collapse

Fórum em manutenção

Amigos, estamos iniciando uma manutenção no FC que pode vir a afetar a disponibilidade do site em alguns momentos.

Bons estudos!
See more
See less

Cursinho Macetes

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Naked Snake
    • 15/01/18
    • 63

Cursinho Macetes

Pessoal,

Alguem aqui ja comprou o curso do Macetes (Macetes para concursos) que e direcionado a Bacen, CVM e SUSEP.

Estou pensando em comprar o curso deles para o Bacen por meio desse cursinho.

Alguem aqui indica??

Pois o valor do cursinho e bem elevado, gostaria de saber se realmente vale a pena.

Desde jaeu agradeco os comentarios.

• sandra-ufmg
    • 13/07/17
    • 24

Originally posted by Naked Snake View Post
    Pessoal,

Alguem aqui ja comprou o curso do Macetes (Macetes para concursos) que e direcionado a Bacen, CVM e SUSEP.

Alguem aqui indica??

Pois o valor do cursinho e bem elevado, gostaria de saber se realmente vale a pena.

Oi "Snake". Contratei o curso j? fazem quase cinco meses por indica??o de um ex-colega de trabalho que passou com eles em 2013. Apesar de caro, penso que o curso vale muito a pena porque voc? n?o vai achar o conte?do do edital esmiu?ado da forma como fazem. O curso ? s?rio, pode comprar sem medo. Os professores fazem uma entrevista (coisa de 40 mins, 1h) com voc? antes de vender o curso e v?o te perguntar coisas sobre sua ?rea de forma??o, atua??o. V?o querer saber se voc? j? estudou economia micro e macro antes na vida. Seja na faculdade, seja num outro curso. A ideia ? que voc? j? tenha uma base antes de contratar o curso. Um outro diferencial ? o curso das quest?es discursivas que s? eles ministram. Os professores s?o do BC, FGV de SP, FIPE USP, Unesp. O pre?o ? caro 5K mas se voc? pensar que ? o ?nico curso especializado em BC e CVM e que teve a aprova??o que teve e ainda, que o concurso do BC n?o ocorre sempre, vai chegar a conclus?o de que ? melhor fazer esse investimento e procurar maximizar suas chances de ser aprovado.

Comentrio

• Naked Snake
      • 15/01/18
      • 63

Originally posted by sandra-ufmg View Post

O pre?o ? caro 5K mas se voc? pensar que ? o ?nico curso especializado em BC e CVM e que teve a aprova??o que teve e ainda, que o concurso do BC n?o ocorre sempre, vai chegar a conclus?o de que ? melhor fazer esse investimento e procurar maximizar suas chances de ser aprovado.
      E com essa mentalidade que estou no momento mesmo. Agradeco os comentarios.

Comentrio

• Paulo Pontes
        • 12/02/17
        • 54

Pessoal,

Alguem aqui indica??

'Naked' eu comprei ja fazem uns 8 meses. Curso e puxado, nivel FGV. Se voce ja tiver estudado micro, macro e estatistica antes e perfeito.

Comentrio

• Naked Snake
          • 15/01/18
          • 63

Agradeco os comentarios. Comprei recentemente, e por hora, achei bem interessante, eles vao muito mais a fundo.

A unica duvida que tenho no momento e se vale a pena continuar no emprego, pois estou com o curso em maos (belo investimento) mas nao ta rolando estudar mais que 1 hr por dia.

Comentrio

• Paulo Pontes
            • 12/02/17
            • 54

Agradeco os comentarios. Comprei recentemente, e por hora, achei bem interessante, eles vao muito mais a fundo.

A unica duvida que tenho no momento e se vale a pena continuar no emprego, pois estou com o curso em maos (belo investimento) mas nao ta rolando estudar mais que 1 hr por dia.
            Bom dia amigo. Antes de voce contratar o curso, fez uma entrevista com algum dos professores fundadores certo? Quando fiz a minha o professor Claudio me orientou (la pelo final da conversa que durou boas 1h20m aprox) a estudar 3 horas dia de materias tecnicas (que tem calculos). Se sobrar tempo, pega outras tipo direitos.

Amigo, pessoalmente eu nao acho boa a ideia de largar o emprego. Nao sei se voce depende dele para pagar suas contas ou se tem a felicidade de poder contar com o apoio de pais e familiares. Se tiver essa bencao, aproveite e foque nos estudos. Agora se voce eh que paga suas contas, sugiro que converse com seu chefe sobre reducao da jornada MAS NUNCA FALE QUE ESTA ESTUDANDO PARA CONCURSO. Eu ja fiz isso e acabei sendo mandado embora do Itau depois de mais de decada l?.

Sobre voce estudar 1h dia acho que eh dificil para cumprir o programa. As materias sao aprofundadas e apesar dos caras serem bons, depende de voce ter tempo para absorver o conteudo. Eu mesmo comecei fazendo 2h dia. Depois de ser demitido passei a 3 h dia. Nao mudou muita coisa mas eh um tempo bom por dia.

Comentrio

• Naked Snake
              • 15/01/18
              • 63

Oi Paulo, agradeco o coment?rio.. No meu caso trabalho com uma empresa que presta servi?os para o mercado financeiro, mas ando bem desanimado em relacao ao trabalho. Em resumo trabalha-se muito e ganha-se muito pouco, nao sei se vc passou por isso no Itau ou se era bem remunerado pelo seu trabalho (dentre os bancos pelo que eu vi no Lovemondays ele e um dos que paga melhor).
              Por isso eu estou querendo sair, tenho uma reserva financeira, motivacao para estudar e considerando o ritmo que estou estudando, nao conseguiria passar de forma alguma.

Comentrio

• Paulo Pontes
                • 12/02/17
                • 54

Oi Paulo, agradeco o coment?rio.. No meu caso trabalho com uma empresa que presta servi?os para o mercado financeiro, mas ando bem desanimado em relacao ao trabalho. Em resumo trabalha-se muito e ganha-se muito pouco, nao sei se vc passou por isso no Itau ou se era bem remunerado pelo seu trabalho (dentre os bancos pelo que eu vi no Lovemondays ele e um dos que paga melhor).
                Por isso eu estou querendo sair, tenho uma reserva financeira, motivacao para estudar e considerando o ritmo que estou estudando, nao conseguiria passar de forma alguma.
                Amigo Naked, o Itau tem uma politica diabolica de promocao. Resumindo: pessoas que nao trabalham com voce te avaliam com base na sua aparencia. E assim nas agencias no exterior (como a minha em Orlando) e a central na Faria Lima em SP tambem. Eu tinha quase duas decadas la. Tinha um ganho muito bom mas minha qualidade de vida estava me matando. Desenvolvi 2 doencas muito graves por stress e excesso de trabalho, cobranca.

Naked, se voce eh mal remunerado e se tem uma reserva e sente que no seu campo de atuacao nao ha mais para onde voce crescer, faca isso mesmo. LARGUE e mergulhe a fundo nos estudos pro BC. Se o seu atual emprego nao te permitira crescer, se nao ganha aa altura, saia. Melhor aproveitar agora que ja comprou o Macetes e mergulhar com vontade.

Comentrio

• Naked Snake
                  • 15/01/18
                  • 63

Originally posted by Paulo Pontes View Post

Amigo Naked, o Itau tem uma politica diabolica de promocao. Resumindo: pessoas que nao trabalham com voce te avaliam com base na sua aparencia. E assim nas agencias no exterior (como a minha em Orlando) e a central na Faria Lima em SP tambem. Eu tinha quase duas decadas la. Tinha um ganho muito bom mas minha qualidade de vida estava me matando. Desenvolvi 2 doencas muito graves por stress e excesso de trabalho, cobranca.

Naked, se voce eh mal remunerado e se tem uma reserva e sente que no seu campo de atuacao nao ha mais para onde voce crescer, faca isso mesmo. LARGUE e mergulhe a fundo nos estudos pro BC. Se o seu atual emprego nao te permitira crescer, se nao ganha aa altura, saia. Melhor aproveitar agora que ja comprou o Macetes e mergulhar com vontade.
                  Isso mesmo, Paulo. Estou bem decidido, assim que eu tiver o feedback irei comunicar minha saida, acho que e possivel encontrar emprego na minha area (financas/tecnologia) caso nao passe no BCB. Acho que a saida vale o risco, considerando que o salario do BC e pelo menos 5 vezes maior que o meu atual, e olha que minha formacao nem e ruim, a situacao no mercado privado esta muito tensa o nivel de cobranca e desproporcional ao salario/reconhecimento.

Comentrio

• Paulo Pontes
                    • 12/02/17
                    • 54

Isso mesmo, Paulo. Estou bem decidido, assim que eu tiver o feedback irei comunicar minha saida, acho que e possivel encontrar emprego na minha area (financas/tecnologia) caso nao passe no BCB. Acho que a saida vale o risco, considerando que o salario do BC e pelo menos 5 vezes maior que o meu atual, e olha que minha formacao nem e ruim, a situacao no mercado privado esta muito tensa o nivel de cobranca e desproporcional ao salario/reconhecimento.
                    Bom dia Naked. N?o sei se voce sabe mas um dos socios do Macetes, o Eric, e dono de uma empresa de TI... M.C.S.A. Monte Carlo, eles produzem modulos dos softwares que o Itau utiliza. Ja fiz treinamento com eles em SP sobre uma ferramenta de balanceamento de carteira que e produzido pela Matera (outra empresa de ti financeiro) e que ele foi gerente na epoca em que trabalhou la. Nunca falei com ele (dado que minha entrevista foi com o Claudio) mas sei que o cara que trabalha para eles, Julio, foi conseguiu recolocacao no mercado de TI (o cara e matem?tico) por conta do Eric. No Itau pelo menos, ele e bem conhecido. Mande um cv, acho que vale a pena tentar.

Comentrio

• Naked Snake
                      • 15/01/18
                      • 63

Originally posted by Paulo Pontes View Post

Bom dia Naked. N?o sei se voce sabe mas um dos socios do Macetes, o Eric, e dono de uma empresa de TI... M.C.S.A. Monte Carlo, eles produzem modulos dos softwares que o Itau utiliza. Ja fiz treinamento com eles em SP sobre uma ferramenta de balanceamento de carteira que e produzido pela Matera (outra empresa de ti financeiro) e que ele foi gerente na epoca em que trabalhou la. Nunca falei com ele (dado que minha entrevista foi com o Claudio) mas sei que o cara que trabalha para eles, Julio, foi conseguiu recolocacao no mercado de TI (o cara e matem?tico) por conta do Eric. No Itau pelo menos, ele e bem conhecido. Mande um cv, acho que vale a pena tentar.
                      Paulo, agrade?o muito o comentario. De fato vale mesmo enviar o CV caso as coisas nao derem certo com o que estou chamando agora de "projeto bacen".

Abraco e muito boa sorte para nos.

Comentrio

Working...
                      X