Announcement

Collapse

Fórum em manutenção

Amigos, estamos iniciando uma manutenção no FC que pode vir a afetar a disponibilidade do site em alguns momentos.

Bons estudos!
See more
See less

Dicas de Estudo para Iniciante

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • dvjsol
    • 06/08/17
    • 1

Dicas de Estudo para Iniciante

• Unifilar
    • 26/06/13
    • 51

Originally posted by dvjsol View Post
    Pessoal,

Boa noite!
    Boa tarde!

Estou no momento montando meu ciclo de estudos, entretanto estou com bastante d?vidas pois n?o sei o quanto estudar e de qual conte?do estudar, por isso estou recorrendo ao f?rum em busca dos conselhos de pessoas que j? est?o nessa estrada e podem auxiliar um novato como eu com maior propriedade.
    Dentre os conte?dos para a prova (vou fazer para ?rea 03), quais devem ter maior peso? O que devo estudar e focar mais? O que voc?s sugerem?
    Em um de seus coment?rios, voc? j? citou que almeja a ?rea 3, correto?
    Que tal montar um plano de estudos que contemple as disciplinas desta ?rea? (ressalva: pode ser que haja ?reas alteradas em um pr?ximo certame)
    Agora, o volume de estudo de cada mat?ria depende de uma an?lise pr?via.

Por que voc? n?o se submete, digamos, ? simula??o de cinco provas de cada disciplina da ?rea 3 (a banca fica por sua escolha) e verifica, em seguida, o seu desempenho? A partir da?, voc? pode ter uma sinaliza??o sobre qual disciplina voc? precisa dedicar maior volume de estudos (e, com o decorrer do tempo, realizar novas reavalia??es e realoca??es dos estudos).

Sobre come?ar com as mat?rias b?sicas ou espec?ficas, creio que uma boa ideia seria come?ar pelas b?sicas, pois, em geral, os seus potenciais concorrentes se saem bem nessas. Em seguida, voc? poderia partir para as espec?ficas.

Ressalto, por?m, que ? uma sugest?o. Pode ser que voc? se sinta mais confort?vel em mesclar mat?rias b?sicas e espec?ficas em sua rotina de estudos.

Sou formado em Economia e tenho certifica??o profissional para investimento (CPA-20/AAI).
    Nota-se que j? possui conhecimento pr?vio em Economia e Finan?as. Pode lhe conceder vantagem na prepara??o para o concurso.

Grato desde j?, fico no aguardo dos coment?rios.
    Obrigado.
    Espero ter ajudado.

Comentário

• Sebastião
      • 01/02/09
      • 116

Originally posted by dvjsol View Post
      Pessoal,

Boa noite!

Sou novo aqui e no mundo dos concursos, j? olhei not?cias, antigos editais do BACEN e terminei hoje o livro do Alexandre Meireles (Como Estudar para Concursos).

Pesquisei materiais para estudar e conversei com 2 pessoas que passaram no concurso em 2013 (encontrei no Linkedin e troquei mensagens com eles). Das op??es dispon?veis e sugest?es, pretendo iniciar os estudos com o material do Estrat?gias e posteriormente adquirir o material do Macetes para aprofundamento das espec?ficas.

Estou no momento montando meu ciclo de estudos, entretanto estou com bastante d?vidas pois n?o sei o quanto estudar e de qual conte?do estudar, por isso estou recorrendo ao f?rum em busca dos conselhos de pessoas que j? est?o nessa estrada e podem auxiliar um novato como eu com maior propriedade.

Dentre os conte?dos para a prova (vou fazer para ?rea 03), quais devem ter maior peso? O que devo estudar e focar mais? O que voc?s sugerem?

Sou formado em Economia e tenho certifica??o profissional para investimento (CPA-20/AAI).

Grato desde j?, fico no aguardo dos coment?rios.

Obrigado.

Amigo, se voc? ? formado em economia, para qu? vai comprar material do Estrat?gia? Pega o Macetes direto.
      O problema do Macetes ? que n?o ministra portugues, ingles, dir constitucional e dir. administrativo. Problema ou sorte pq se ministrasse ficaria impossivel adquirir o curso.
      Eu acho que em foruns, facebook a gente v? muita informa??o duvidosa. Gente falando que vai sair edital em 2018, gente falando que vai sair em 2050, gente falando que a banca ? x ou ? y.
      O legal mesmo ? estudar pra valer, sem meio termo. Segue o roteiro de estudos como se fosse estudar para a anpec e vai pegando as provas passadas pra fazer. Principalmente a ?ltima que foi de um n?vel muito mais astron?mico do que qq outra. Bacen s? tem 1 segredo, ? estudar s?rio.

Comentário

• lelecwb
        • 31/01/18
        • 10

Estou começando agora a estudar para o Bacen - area 6, dei uma olhada no Macetes mas gostaria de saber quais os melhores cursos de D. Administrativo, Ingles e D. Constitucional, eu comprei o de D. Constitucional do Ponto, mas estou na duvida se seria melhor comprar os cursos do Estrategia já voltados para o Bacen. Alguem pode me dar um help

Comentário

• Sebastião
          • 01/02/09
          • 116

Originally posted by lelecwb View Post
          Estou começando agora a estudar para o Bacen - area 6, dei uma olhada no Macetes mas gostaria de saber quais os melhores cursos de D. Administrativo, Ingles e D. Constitucional, eu comprei o de D. Constitucional do Ponto, mas estou na duvida se seria melhor comprar os cursos do Estrategia já voltados para o Bacen. Alguem pode me dar um help
          Lele, duas coisas pra te falar.
          1) Há grande incerteza sobre a continuidade das áreas 5 e 6
          2) O material do Estratégia é péssimo para a parte específica de Administração, Comunicação e outras. Fora economia. Muito geral, cópia de conteúdo para vários concursos. Prestei o bacen 2013 e vi muita gente mudar de área da 4 para a 6 e não ter conseguido responder NADA da prova da parte de Administração pq o material do Estratégia é muito genérico. Se você nunca viu Adm, é legal pq vai te dar uma base. Mas você certamente vai precisar pegar outra coisa. Não foi 1 pessoa que me falou, foi um grupo de umas 8 pessoas. Todas dizendo a mesma coisa.

NO bacen Lele, todo mundo é analista. Presta para a área 4 ou 3 (que é certeza que vai continuar existindo) e uma vez lá dentro, pede alteração para outra área.

Comentário

• Roberto S
            • 10/10/18
            • 5

Sebastião, comprei o material do Estratégia tem uns 8 meses. Você não consegue aprender economia, matérias específicas, finanças com ele. É superficial, confuso demais. Baseiam o curso em questões de provas anteriores somente e "forçam" a explicação para explicar aquelas questões que elegem para colocar no material ao invés de explicar as matérias com base no conteúdo do edital. Eu desaconselho o Estratégia para o bacen. É fraco demais. Pode até ser bom para outros concursos mas para o bacen, stn, e outros não vale.

Comentário

Working...
            X