Announcement

Collapse
No announcement yet.

Temas de redação - área 3

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • PASSAREMOS
    • 05/11/11
    • 307

Temas de redação - área 3

Vi que no último concurso o tema para a redação da área 3 foi sobre o SPED (Sistema Público de Escrituração Contábil). Não sou contador e ainda estou no meio do caminho nos meus estudos em contabilidade, e confesso que fiquei surpreso com esse tema, pois não tenho o menor conhecimento sobre esse sistema. Se tivesse prestado o último concurso nem saberia o que escrever.

Como vocês acham que é uma boa se preparar para possíveis temas de redação para a área 3? Há revistas ou periódicos especializados em assuntos de contabilidade e de supervisão que podem ser úteis?
    Last edited by PASSAREMOS; Sun, 21/10/12, 08:15 PM.
  • vc_eva_e_adão
    • 09/07/12
    • 145

Re: Temas de redação - área 3

Acho que o canal é saber, em primeiro lugar, o que a banca espera em termos de formato de texto. Só pra exemplificar, a ESAF não espera introdução e conclusão. Vc pode sair escrevendo uma resposta, não uma dissertação, e isso muda seu desempenho (pra melhor).

Além disso, acompanhar temas econômicos, bancários e financeiros. Tá saindo Basiléia III, grandes chances de cair isso ou isso+algo conexo.

Comentário

• Wellcon
      • 01/02/15
      • 2

Ola pessoal boa noite. Sou iniciante nos estudos e fiquei meio balançado nas áreas, area 3 tenho como preferencia, mas 4 TB gosto mas mao me familiarizo em contabilidade. Alguem pode dar uma briefada nesse assunto?

Comentário

• Sebastião
        • 01/02/09
        • 73

O único curso que oferece redação discursiva APROFUNDADA é o Macetes para Concursos.
        Estou fazendo agora já com antecipação.

Comentário

• Mellissa Dolce
          • 14/12/15
          • 29

Originally posted by Sebastião View Post
          O único curso que oferece redação discursiva APROFUNDADA é o Macetes para Concursos.