Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Quantidade de linhas na redação

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Ramon_Sanchez
    • 07/09/08
    • 72

Quantidade de linhas na redação

Pessoal,
    procurei no edital mas não vi nada sobre a extensão da redação (no. min de linhas)!
    Alguém tem algum palpite???
  • Latiak
    • 02/09/08
    • 31

Re: Quantidade de linhas na redação

Isso vem só na prova mesmo.
    Tipicamente, são 20 linhas, na folha pautada que eles devem nos fornecer.

Comentário

• jason_bourne
      • 21/09/08
      • 22

Pessoal,
      Aproveitando o ensejo da pergunta, gostaria de saber de vocês se adotam algum tipo de "tática" na hora de fazer a prova, no que diz respeito à melhor sequência de conteúdo programático que vocês consideram para responder. Exemplo: começar por Português, depois ir para os Direitos, Legislação específica da Abin, Redação por último etc.
      Assim, não sei se vocês consideram relevante esse tipo de dúvida, mas eu, particularmente, acredito que, em se tratando de provas de concurso (em que há várias matérias muitos extensas e um tempo muito contado para responder às questões), a escolha da seqüência de disciplinas a ser respondida pode causar alguma influência em nosso estado emocional para se responder a toda prova (tipo, a pessoa pode encarar logo de frente uma matéria com questões "pesadas" e isso pode deixá-la já cansada mentalmente ou abalada para as matérias teoricamente mais leves...). O que vocês acham? Alguma sugestão? Espero não ter levantado um assunto bobo, mas, como disse, para mim isso tem certa relevância.
      Abraços

Comentário

• Dzk
        • 24/11/07
        • 192

Postado Originalmente por jason_bourne
        Pessoal,
        Aproveitando o ensejo da pergunta, gostaria de saber de vocês se adotam algum tipo de "tática" na hora de fazer a prova, no que diz respeito à melhor sequência de conteúdo programático que vocês consideram para responder. Exemplo: começar por Português, depois ir para os Direitos, Legislação específica da Abin, Redação por último etc.
        Assim, não sei se vocês consideram relevante esse tipo de dúvida, mas eu, particularmente, acredito que, em se tratando de provas de concurso (em que há várias matérias muitos extensas e um tempo muito contado para responder às questões), a escolha da seqüência de disciplinas a ser respondida pode causar alguma influência em nosso estado emocional para se responder a toda prova (tipo, a pessoa pode encarar logo de frente uma matéria com questões "pesadas" e isso pode deixá-la já cansada mentalmente ou abalada para as matérias teoricamente mais leves...). O que vocês acham? Alguma sugestão? Espero não ter levantado um assunto bobo, mas, como disse, para mim isso tem certa relevância.
        Abraços
        bobo nada meu caro!
        eu particularmente prefiro fazer a redação primeiro. se faltar tempo, algumas questões ficam de fora, fazer o que. Mas se deixar a redação por ultimo e faltar tempo já era, não tem como entregar pela metade...
        quanto às matérias, normalmente faço na ordem e vou pulando o que não sei. se der tempo volto no final.

Comentário

• franke
          • 24/03/08
          • 82

Dica: Jamais deixe a redação para o finalzinho. Nos últimos concursos que fiz, vi muito neguinho
          penando pra passar a redação a limpo.
          Reserve no mínimo 1h e 30 min. para a redação.

Comentário

• jason_bourne
            • 21/09/08
            • 22

Sei não, pessoal... Eu, nas provas que tenho feito das quais consta redação, tenho preferido ler inicialmente o tema, para começar a pensar um pouco sobre ele, mas normalmente só escrevo no final, depois de ter feito as outras matérias. Sei lá, acho que sinto a cabeça mais leve para escrever depois que me "livro" das matérias de maior memorização.
            Talvez eu arrisque fazer a redação antes, dessa vez, para testar. Estou pensando em iniciar pelas questões de leg. específica da Abin e só depois decidir pelas outras, mas creio que irei deixar português / inglês mais para o fim, pois acho cansativo ficar lendo e relendo os textos para interpretação. Bem, isso é opnião minha, quem puder dar mais sugestões, agradeço.
            Abraços

Comentário

• tittuspulo
              • 28/03/08
              • 54

Prefiro ler sobre o tema e fazer a prova de objetivas primeiro , sendo que na execuçao das questões pode existir alguma dica para a discursiva . Planejo deixar 3 horas para as objetivas , cerca de um minuto por questão, e duas horas para a redação e revisão final , se sobrar tempo.

Comentário

• Dzk
                • 24/11/07
                • 192

Postado Originalmente por jason_bourne
                Sei não, pessoal... Eu, nas provas que tenho feito das quais consta redação, tenho preferido ler inicialmente o tema, para começar a pensar um pouco sobre ele, mas normalmente só escrevo no final, depois de ter feito as outras matérias. Sei lá, acho que sinto a cabeça mais leve para escrever depois que me "livro" das matérias de maior memorização.
                Talvez eu arrisque fazer a redação antes, dessa vez, para testar. Estou pensando em iniciar pelas questões de leg. específica da Abin e só depois decidir pelas outras, mas creio que irei deixar português / inglês mais para o fim, pois acho cansativo ficar lendo e relendo os textos para interpretação. Bem, isso é opnião minha, quem puder dar mais sugestões, agradeço.
                Abraços
                Em portugues vou pulando todas de interpretaçao, faço as de gramática primeiro e se sobrar tempo volto nas outras...

Comentário

• Triathlon Man
                  • 09/09/08
                  • 4

Postado Originalmente por franke
                  Dica: Jamais deixe a redação para o finalzinho. Nos últimos concursos que fiz, vi muito neguinho
                  penando pra passar a redação a limpo.
                  Reserve no mínimo 1h e 30 min. para a redação.
                  Concordo com você, franke. Vou começar pela redação, pois de nada adianta fazer um saldo em torno de 88 pontos e ter a redação corrigida se ela não for bem trabalhada. Como pretendo escolher umas 100 questões para responder, será mais fácil, ao final de 5 horas, desprezar questões complicadas do que correr na redação.

Comentário

• dudugil
                    • 26/11/06
                    • 328

Bom,

Irei na seguinte sequência, ou pelo menos, espero [-o<

- Port
                    - Legislação
                    - Atualidades
                    - Vejo o tema da redação e elaboro um esquema ;
                    - Geografia;
                    - Direito;
                    - Ingles;
                    - Fecho a redação e
                    - Cartão resposta.

Comentário

• faroni
                      • 27/11/06
                      • 297

Bom enquanto a redação normalmente a primeira coisa que faço é ver o tema dela e o assunto, para ir pensando durante a prova, o que vai se escrever. E depois nunca, já saiam escrevendo no definitivo, faz um rascunho daqueles bem bacana e depois sim manda para o papel, as ideias aparecem, não passem da linha que a cesp pede se perde muitos pontos que pode ser valioso, o resto tomar cuidado com acento, ortografia, não repitir muito seu vocabulario, para ir somando pontos ...
                      E enquanto esta sequência sempre começo por português, porque a cabeça esta mais fresca e raciocino melhor. E depois vou para as materias que tenho mais confiança e sempre deixo para o ultimo aquelas uma que vou demorar, até entregar quase a prova risos..porque vou ficar em duvida, até depois que entregar a prova...
                      Faroni

Comentário

• dfurtado
                        • 25/01/08
                        • 77

E na redação, ao rasurar na folha definitiva, o que deve ser feito?

Comentário

• aleconcurseiro
                          • 01/07/08
                          • 408

Postado Originalmente por dfurtado
                          E na redação, ao rasurar na folha definitiva, o que deve ser feito?
                          Passa um traço no erro, e reescreva de forma correta.
                          Nunca faça vários riscos, ou circule, pois o examinador pode desconfiar que vc queria passar um sinal e aí, já sabe né?
                          Acho que a pauta da redação terá o máximo de 50 linhas. A FCC normalmente cobra 20 linhas no mínimo, não me lembro de prova do Cespe com tal exigência.
                          Abcs,

Comentário

Aguarde...
                          X