Announcement

Collapse

Fórum em manutenção

Amigos, estamos iniciando uma manutenção no FC que pode vir a afetar a disponibilidade do site em alguns momentos.

Bons estudos!
See more
See less

Concurso ABIN

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Spitbr
    • 13/02/10
    • 71

Saiu o edital da ABIN no site da CEBRASPE.....
    http://www.cespe.unb.br/concursos/ABIN_17/

Acho que ficou pesado o edital, muita coisa nova, muita coisa para estudar ate o dia da prova.
    Vamos ver como os cursinhos v?o fazer com esse mat?rias n?o contempladas no ultimo edital.........

Comentrio

• JIFF00
      • 07/09/17
      • 36

Alguem fez grupo focado para o cargo I de oficial tecnico? Administrador?

Comentrio

• jessicagisa
        • 08/02/16
        • 6

Originally posted by Spitbr View Post
        Saiu o edital da ABIN no site da CEBRASPE.....
        http://www.cespe.unb.br/concursos/ABIN_17/

Acho que ficou pesado o edital, muita coisa nova, muita coisa para estudar ate o dia da prova.
        Vamos ver como os cursinhos v?o fazer com esse mat?rias n?o contempladas no ultimo edital.........

Ficou pesad?ssimo, imposs?vel tudo isso em 2 meses. Se queriam cobrar tanta coisa que fizessem esse edital sair mais cedo ou que botassem a prova mais pra frente. Por que o tanto de coisa de Direito Adm e mais as mat?rias novas pesou demais. Pra mim, s? passa nesse concurso ou g?nio ou quem est? estudando para a carreira diplom?tica que tem as mesmas mat?rias.

Comentrio

• rapadura_man3
          • 18/08/17
          • 602

Originally posted by jessicagisa View Post

Ficou pesad?ssimo, imposs?vel tudo isso em 2 meses. Se queriam cobrar tanta coisa que fizessem esse edital sair mais cedo ou que botassem a prova mais pra frente. Por que o tanto de coisa de Direito Adm e mais as mat?rias novas pesou demais. Pra mim, s? passa nesse concurso ou g?nio ou quem est? estudando para a carreira diplom?tica que tem as mesmas mat?rias.
          ha muito tempo o pessoal ja comentava que viria "parecido" com o edital da diplomacia...nao tenho duvida q estes serao os principais concorrentes...quanto ao oficial tecnico lamentavelmente juntaram adm ,eco e contab numa area so...desanimei.

Comentrio

• JIFF00
            • 07/09/17
            • 36

Grupo de whats focado em OTI Area 1 (adm eco e cont)

https://chat.whatsapp.com/39IBb2oMV828Egr3Flduhu

Comentrio

• jonovato
              • 24/10/14
              • 112

A edital surgiu com um conte?do completamente ligado a transnacionalidade das relacoes do Brasil em area de seguran?a e soberania. A materia em si nao eh dificil. Dificil eh o volume de conteudo, alem de ninguem saber com o CEBRASPE vai redigir essa prova, imagino que venha moderadamente dificil, cansando o candidato pelo volume.

Comentrio

• izabelasms
                • 30/01/13
                • 43

Pessoal, bom dia. Quero organizar uma divis?o do material (pelo menos o de contabilidade publica). Se alguem quiser, me mande um e-mail informando o interesse, que eu darei um retorno.
                2izabela2@gmail.com

Comentrio

• tcbezerra
                  • 04/01/18
                  • 1

N?o consigo ser adicionado no grupo de WhatsApp pra Abin nesse link passado pelo SOROCABA12 no dia 12/12/17: https://chat.whatsapp.com/invite/2S9...cFeAW?l=pt_br#
                  o link entra numa pagina mas n?o funciona o bot?o entrar. Me ajuda a? SOROCABA12.

Comentrio

• leandrotoca
                    • 16/01/18
                    • 1

Boa tarde pessoal.
                    Ainda tem algum grupo de whatsapp para acessar?
                    Se possivel, me adicionar, 51 9.80535663

Obrigado.

Comentrio

• JIFF00
                      • 07/09/17
                      • 36

O forum tah meio parado pra esse concurso neh? Muita gente deve ter desistido pos edital...

De qualquer jeito, alguem focado no OTI - Area 1 (ADM) sabe de algum simulado??

Comentrio

• Ivas_Mineiro
                        • 30/10/12
                        • 163

Parou mesmo...

Comentrio

• Excer*
                          • 09/03/16
                          • 1

Edital, cargo oficial area 1 bem direcionado para o pessoal da diplomacia...pouca chance para quem nao eh da area.

Comentrio

• JIFF00
                            • 07/09/17
                            • 36

Rank OTI - Area 1
                            https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=22306

Comentrio

• jacacity
                              • 19/03/17
                              • 11

Quanto a prova de CASP - OTI Area 1, ha alguns gabaritos absurdos passiveis de recursos:

Questao 120 do meu caderno : As entidades abrangidas pela contabilidade do setor publico obrigadas a adocao de escopo integral incluem as entidades governamentais e os servicos sociais.

Obs.: Estao cobrando conhecimento da norma revogada 16.1, atualmente de acordo com a estrutura conceitual o sistema S esta dentro do escopo facultativo.

Questao 121 do meu caderno: Para efeito contabil, equiparam-se as entidades do setor publico as pessoas fisicas que recebam subvencao ou incentivo fiscal de orgao publico.

Mais uma vez foi cobrado conhecimento da NBCT 16.1 que foi revogada.

Comentrio

• jacacity
                                • 19/03/17
                                • 11

Referente a prova de AFO - OTI Area 1, segue gabaritos bastante plausiveis de recursos:

Questao 92 do meu caderno: Pessoa juridica que tenha prestado servi?o ao poder publico tera direito ao pagamento correspondente independentemente da realiza?ao do estagio de liquidacao da despesa.

Argumento: LEI 4320/64 Art. 62. O pagamento da despesa so sera efetuado quando ordenado apos sua regular liquidacao.

Diante do exposto, solicita-se a alteracao do gabarito De certo PARA errado.

Questao 93 do meu caderno: Sera automaticamente cancelada a despesa regularmente originada a partir de emissao de nota de empenho nao inscrita pelo gestor competente em restos a pagar ate o final do exercicio financeiro

Manual do SIAFI:

4.2.3 - As Notas de empenho n?o indicadas pelo ordenador de despesa ou pessoa legalmente designada para inscri??o em restos a pagar n?o processados a liquidar, ser?o anulados automaticamente com base no saldo da conta 6.2.2.9.2.01.01 EMPENHOS A LIQUIDAR ap?s ocorrer o registro das Notas de Empenhos indicadas.

Diante do exposto solicita-se a alteracao do gabarito DE errado para CERTO.

Comentrio

• Leo(ATA)
                                  • 20/02/07
                                  • 140

Fiquei por 2 questões no concurso de 2018, voltei a estudar. Alguém do Rio de Janeiro para fazer parceria em estudos?

Comentrio

• Leo(ATA)
                                    • 20/02/07
                                    • 140

Grupo de Telegram convite: https://t.me/joinchat/Jed-ChbZJxd0NlD2iEC_Vw

Comentrio

Working...
                                    X