Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MAPA - Fiscal Federal Agropecuário

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Boiadeiro
    • 13/09/09
    • 6

MAPA - Fiscal Federal Agropecuário

Olá,
    Espero poder contar com o apoio de todos e poder ajudar no que for preciso.

Fica o convite para quem quiser começar os estudos para concursos.

Um grande Abraço
    Última edição por Boiadeiro; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/161085-boiadeiro às Wed, 09/03/11, 09:50 PM. Motivo: Atualização
  • ricardo73
    • 15/06/08
    • 164

Re: Fiscal Federal Agropecuário

Esse concurso muito me interessa.
    Sou Veterinário mas estou afastado da área no momento. Estou iniciando meus estudos e focando nesse concurso. Estava um pouco desinteressado da minha área, mas agora estou de volta.
    Formei em 1996 e atuei 10 anos em Clinica de Pequenos Animais (MUITO CANSATIVO) e não vi muito resultado (relação:remuneração/horas trabalhadas).
    E aí Boiadeiro de onde vc é?
    Formou quando?
    Sei que vc é de outra área mas podemos discutir sobre as matérias básicas, blz.
    Um grande abraço, fique com DEUS e bons estudos.
    ricardo73

Comentário

• baiocchi
      • 05/02/09
      • 2

Olá amigos, venho me preparando para o MAPA há um tempo. Fiz a prova de Brasília, farei a de Goiás em 18 de outubro. Tenho percebido uma cobrança maior em Legislações e menos em conhecimento técnico. Vocês acham que no MAPA será assim também?? Sou Agrônomo e atuei 10 anos fora da profissão no mercado de medicamentos. Me cansei do .com, não quero mais dar lucro pra Multinacionais!!! Agora vou pro .gov!! Um abraço a todos!!! Bons estudos!!!

Comentário

• ricardo73
        • 15/06/08
        • 164

Beleza baiocchi, seja bem vindo e que venham mais concurseiros de nossas áreas para que possamos montar grupos de estudos e discussões.
        Tbm vou fazer o concurso da AGRODEFESA.
        Vamos que vamos estudar para FFA.
        Bons estudos e que JESUS abençoe a todos.
        Ricardo73

Comentário

• ricardo73
          • 15/06/08
          • 164

Só vim aqui para dizer que o fórum ficou bom mas tô apanhando dele. No momento estou estudando para a AGRODEFESA, a prova esta perto, é nno fds que vem.
          Vou estudar agora, até mais e fique na paz de JESUS CRISTO.
          Ricardo73

Comentário

• ricardo73
            • 15/06/08
            • 164

Reta final para o concurso da AGRODEFESA.
            Estarei estudando esses dias.
            Depois retornarei às matérias para FFA.
            Um abraço a todos, bons estudos e fiquem na paz do SENHOR JESUS CRISTO.
            Ricardo73

Comentário

• jsouzaavila
              • 27/02/09
              • 123

Bom dia, pessoal! Sou farmacêutica e também tenho interesse nesse concurso. Alguém sabe se o Ministério do Planejamento já autorizou esse concurso? Ou se, ao menos, o MAPA já solicitou a abertura do concurso?

Abraços e bons estudos!

Comentário

• jsouzaavila
                • 27/02/09
                • 123

Olá pessoal!

Estou mais focada por enquanto no concurso da ANVISA, mas já quero antecipar algumas matérias do Ministério da Agricultura. Vocês acham que o programa deve ser o mesmo de 2007? Vocês acham que será cobrado informática e raciocínio lógico?

Abraços.

Comentário

• AGROSP
                  • 20/10/09
                  • 1

Do JC:
                  O projeto de lei que cria 360 cargos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Agora, o documento será encaminhado para o Senado. Haverá 270 oportunidades para técnico de laboratório (nível médio) e 90 para auxiliar de laboratório (nível fundamental). Os novos cargos deverão substituir trabalhadores terceirizados que estão em desacordo com a legislação. Serão extintos 319 postos de trabalho irregular.
                  De acordo com o projeto de lei, a criação dos cargos é necessária para ampliar a força de trabalho dos Laboratórios Nacionais Agropecuários. Atualmente encontram-se em funcionamento seis laboratórios nacionais, em que trabalham 25 auxiliares de laboratórios e 103 técnicos de laboratório.
                  Ainda segundo o documento “nos últimos anos ocorreu um aumento da demanda de trabalho da rede laboratorial do MAPA. Em 2005, o número de análises realizadas foi de 8,6 milhões; em 2006, de 12,4 milhões e, em 2007, foram realizadas 19,4 milhões análises”.
                  Último concurso - O concurso anterior do MAPA ocorreu em 2006 e ofertou 390 vagas ao cargo de fiscal federal agropecuário nas especialidades de engenheiro agrônomo, farmacêutico, médico veterinário, químico e zootecnista. Os vencimentos iniciais foram de R$ 3.022,26 e as taxas de participação custaram R$ 58. Os aprovados receberam, ainda, como benefícios, uma gratificação de desempenho de atividade, auxílios creche e de alimentação. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas.
                  Samantha Cerquetani/SP

Comentário

• Lisivet
                    • 26/10/09
                    • 10

Oi pessoal, estou entrando para fazer parte deste grupo. Sou veterinária e tb vou fazer o concurso pra FFA. Um abraço. Estaremos mantendo contato e atualizando este forum. Parabéns Boiadeiro pela iniciativa!!!

Comentário

• Lisivet
                      • 26/10/09
                      • 10

Olá pessoal,
                      Tenho conhecidos da época da faculdade que estão na MAPA como FFAs. Recebi recentemente um e-mail de um deles me dizendo que o MAPA estaria organizando o concurso para 1º sem de 2010, porém parece que houve mudança nos planos devido a baixa arrecadação do erário. Estão falando agora em 2º semestre de 2010. Eu ainda tenho esperanças de que saia no 1º semestre, pois arrecadação não é desculpa. Além disso, tem uma quantidade enorme de FFAs que estão para se aposentar em 2010 (1.500 ~), fora as 300 vagas que estão falando que serão abertas para a necessidade atual, segundo o levantamento feito. Estou me preparando com Português, Inglês... as básicas e lendo algumas IN que posso colocar mais adiante aqui no fórum.
                      Vamos estudar gente.... breve o concurso chega.. quando a gente menos esperar!!!

Comentário

• Ninavet
                        • 22/10/09
                        • 5

Lisivet e demais colegas,
                        Estou dando uma estudada em português e informática. Acho importante ir lendo a parte de legislação específica que é certeza que cai, como o riispoa, brucelose e tuberculose, febre aftosa (enfim, os programas). Pelo que observei de acordo com o último edital, algumas legislaçãoes foram revogadas. Bom, acho que é isso! Qquer coisa estou às ordens!!

Comentário

• Lisivet
                          • 26/10/09
                          • 10

FOLHA DIRIGIDA - 13//11/2009
                          MAPA FARÁ PEDIDO PARA CARGO DE FISCAL
                          Fontes ligadas à Coordenação de Recursos Humanos do MAPA informaram que na última quarta-feira,dia 4, que o órgão solicitará ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para realizar concurso para o cargo de fiscal federal agropecuário,com vencimentos de R$10.648,00 e exigência de nível superior (Medicina Veterinária, Zootecnia,Química,Farmácia e Engenharia Agronômica).
                          O quantitativo de vagas a ser solicitado não foi informado.No entanto, o presidente da ANFFA SINDICAL Wilson Roberto de Sá reafirmou que serão pedidas 300 vagas.Ele participou de um estudo do ministério para levantar a demanda para o cargo.
                          Wilson ressaltou que a oferta não suprirá a carência de fiscais já que o órgão de mais de 6 mil profissionais, além dos 3.542 existentes. O sindicalista explicou que somente uma política de realização de concursos periódicos resolverá a questão.
                          O presidente da Associação Nacional de Servidores da Agricultura (ANSA), Robson Guarieiro, tem opinião semelhante à de Wilson " Se há carência de fiscais é necessário que o Planejamento autorize o quanto antes o concurso. Se não é possível fazer um grande concurso, que seleções anualmente, afirma".

Tomara, né gente!!! Já tá mais que na hora!

Comentário

• Ninavet
                            • 22/10/09
                            • 5

Que notícia boa!! Fiquei bem mais motivada agora!! Já estava começando a relaxar...

Comentário

• Lisivet
                              • 26/10/09
                              • 10

Em outro Forum, agronoma que é FFA postou o seguinte:"A notícia que eu ouvi hoje da coordenação é de que o MAPA pedirá 600 vagas de fiscais, sendo 120 para os LANAGROS."

Tá melhorando.....

Comentário

Aguarde...
                              X