Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Ibge 2013

Page Title Module
Move Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Re: Ibge 2013

não tenho material de geografia, e avhei bem estranho cair inglês pra nível médio. Pra mim isso é novidade

Comment

Pessoal, eu também irei fazer o concurso para o IBGE. Eu acredito que os conteúdos serão um pouco parecidos com o do edital passado, mesmo já sendo um pouco antigo. Vocês tem certeza que a banca será a FCC? Ou já ouviram falar mais alguma novidade sobre a publicação do edital? A única coisa que sei também, é que o edital está previsto para ser publicado até 24 de outubro. Se alguém se interessar em compartilhar material, depois manda uma mensagem para o meu e-mail: jonatas.czs@gmail.com. E como vcs estão pretendendo dividir as horas de estudos?

Eu vou focar mais nas áreas de: Raciocínio Lógico e Geografia. E qual estratégia vcs pretendem utilizar?

Comment

Querendo ou não o IBGE tem uma temática diferentes dos outros concursos corriqueiros. Acho que tem que focar em Atualidades, Geografia, Português.

Comment

A banca deverá ser a Cesgranrio.

Comment

FD de hoje: Anúncio oficial da organizadora sai nos próximos dias.

Aumenta a expectativa pelo anúncio oficial, nos próximos dias, da organizadora do concurso para 432 vagas na área de apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Fonte ligada à seleção informou à FOLHA DIRIGIDA que a Fundação Cesgranrio é quem deverá ficar à frente da seleção, que contemplará os cargos de técnico (nível médio), analista, tecnologista e pesquisador (superior). Segundo consta no projeto básico do concurso, a qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, o objetivo do IBGE é divulgar o edital ainda em agosto, com as inscrições sendo aceitas do dia 27 do mesmo mês até 17 de setembro. A taxa de inscrição já tem valores pré-definidos: R$50 para técnico, R$110 para analista e tecnologista e R$140 para pesquisador.
            Inicialmente, serão preenchidas 300 vagas de técnico, 60 de analista, 60 de tecnologista e 12 de pesquisador (superior com mestrado ou doutorado). Para técnico, a remuneração é de R$3.186,10, e para pesquisador em informações geográficas e estatísticas, os ganhos são de R$7.420 (podendo chegar a R$9.280,45 com titulação). Já para tecnologista em informações geográficas e estatísticas e analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, os rendimentos são de R$6.728,60 (podendo chegar a R$8.303,24 com titulação). Todos os valores incluem o auxílio-alimentação, de R$373. O Rio de Janeiro será contemplado com 138 vagas, sendo seis para técnico e as demais 132 para os cargos de analista, tecnologista e pesquisador, de nível superior. As outras 294 vagas de técnico serão distribuídas por 281 municípios de 23 estados. Os candidatos serão submetidos a provas objetiva, discursiva e prática, além de análise curricular, de acordo com o cargo. A contratação será sob o regime estatutário, que garante estabilidade.

Comment

É bem a cara do IBGE mesmo escolher a Cesgranrio.

Comment

IBGE escolhe Cesgranrio como banca organizadora de concurso

Sílvia Mendonça – Do CorreioWeb

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta terça-feira (20/8), no Diário Oficial da União (seção 3, página 127), a contratação da Fundação Cesgranrio como banca organizadora de novo concurso público. De acordo com o IBGE, o certame oferecerá 440 vagas de níveis médio e superior, como autorizado em abril deste ano por meio de uma portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Segundo a mesma portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura é de até seis meses, portanto, até outubro.

Serão ofertadas 20 vagas para o cargo de pesquisador em informações geográficas e estatísticas; 60 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas; outras 60 ao cargo de analista de planejamento, gestão e infra-estrutura em informações geográficas e estatísticas; e 300 para técnico em informações geográficas e estatísticas.

De acordo com o Boletim Estatístico de Pessoal do MP, a remuneração para pesquisadores varia de R$ 6.557,47 a 8.328,97, de acordo com a titulação do candidato. Tecnologistas receberão salários entre R$ 5.909,63 e R$ 7.409,29. Já os analistas terão vencimentos de R$ 5.909,63 a R$ 7.409,29. Por último, técnicos podem receber até R$ 2.938,28.

Comment

Maravilha!!

Comment

Alguém fará para estatístico ?

Comment

Passei em 2000 quando tinha apenas 18 anos e passei também em 2006. No entanto em 2006 eu não pude tomar posse pois estava na Faculdade, eu até tentei dar uma enrolada no dia em que fui lá tomar posse mas não colou kkkk, tive de assinar a desistência, pasando a vaga pro próximo.

Sempre é uma prova boa de fazer. Em 2000 passei pra ACS. Pra aqui onde moro tinham 4 vagas, fiquei em 4º.

Vou fazer esse também.
                      Last edited by Slaifer; Tue, 27/08/13, 10:48 PM.

Comment

A possibilidade de morar no interior é muito bom.

Comment

Postado Originalmente por blikstein Ver Post
                          A possibilidade de morar no interior é muito bom.
                          morar no interior? Eu achava q no IBGE so existiam lotações nas capitais?

Comment

Eu estou me referindo ao nível médio. O IBGE é dividido em várias agências no Brasil todo e a maioria dos técnicos ficam nas agências regionais que contam com em média 3 a 5 servidores efetivos e a outra metade do servidores temporários. No estado de SP, por exemplo, tem muitas agências espalhadas no território. Não sei exatamente o quanto, mas com certeza tem mais de 20 agências.

Comment

Edital semana que vem !!!

Comment

Ansioso.

Comment

Working...
                                X