Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

TJSP - Escrevente Técnico Judiciário 2012

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • julianacosta
    • 05/09/12
    • 39

TJSP - Escrevente Técnico Judiciário 2012

Galera, decidi abrir este tópico para todos aqueles que assim como eu irão prestar o concurso de Escrevente Técnico Judiciário do TJ SP.
    Acho interessante discutirmos métodos de estudo, dificuldades com determinadas disciplinas e etc...
    Então vou contar p vocês um pouco sobre mim, eu sou formada em Direito e comecei estudar para este concurso um pouco antes de sair o edital, por conta de minha formação tenho facilidade com as disciplinas de Direito mas em compensação sou péssima em Matemática e estou tendo bastante dificuldade em estudar esta matéria, gostaria de encontrar um cursinho de matematica voltado para este concurso com resolução de questões, pois sei resolver uma equação do 1 grau, regras de três simples e composta etc..porém quando vou resolver os exercícios não consigo decifrar os problemas.
    Então é isso gente, gostaria de compartilhar com vocês minha dificuldade para que assim possamos nos ajudar e quem sabe poderíamos até montar um grupo de estudo, o que acham?

Grande abraço.

Juju
    Última edição por julianacosta; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/342183-julianacosta às Mon, 10/09/12, 05:00 PM.
  • cb gonçalves
    • 15/08/12
    • 49

Re: TJSP - Escrevente Técnico Judiciário 2012

Postado Originalmente por julianacosta Ver Post
    Galera, decidi abrir este tópico para todos aqueles que assim como eu irão prestar o concurso de Escrevente Técnico Judiciário do TJ SP.
    Acho interessante discutirmos métodos de estudo, dificuldades com determinadas disciplinas e etc...
    Então vou contar p vocês um pouco sobre mim, eu sou formada em Direito e comecei estudar para este concurso um pouco antes de sair o edital, por conta de minha formação tenho facilidade com as disciplinas de Direito mas em compensação sou péssima em Matemática e estou tendo bastante dificuldade em estudar esta matéria, gostaria de encontrar um cursinho de matematica voltado para este concurso com resolução de questões, pois sei resolver uma equação do 1 grau, regras de três simples e composta etc..porém quando vou resolver os exercícios não consigo decifrar os problemas.
    Então é isso gente, gostaria de compartilhar com vocês minha dificuldade para que assim possamos nos ajudar e quem sabe poderíamos até montar um grupo de estudo, o que acham?

Grande abraço.

Juju
    Oi Ju, entra neste tópico, estamos discutindo lá sobre o concurso, a algum tempo.

http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=308029

Comentário

• Vivilili
      • 11/01/12
      • 5

Juliana, compra as aulas do Joselias, são ótimas. Procure p blog professor Joselias e lá mesmo vc pode comprar.

Comentário

• rodris_
        • 09/01/12
        • 4

Que estranho, o tópico indicado acima está fechado...

Eu ia perguntar o seguinte, qual versão da lei 10.261/68 de Direito Administrativo é melhor estudar, encontrei três:

Duas pelo Google:

http://www.al.sp.gov.br/repositorio/...28.10.1968.htm

http://www.al.sp.gov.br/StaticFile/d...nc_publico.htm

e uma terceira pelo site da ALESP, chamado de Compilada, com subtítulo "versão atualizada até a Lei Complementar nº 1.123, de 01 de julho de 2010" (estou achando que por esta é melhor)

http://www.al.sp.gov.br/repositorio/...28.10.1968.htm

Obrigado! Abraços
        Última edição por rodris_; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/243132-rodris_ às Sun, 07/10/12, 08:14 PM.

Comentário

• danilolr2
          • 21/08/12
          • 160

a ultima alteração foi em 2010... use o texto compilado mesmo que ta atualizado.. tsc nao sei pq eles deixam o texto original ai.. mas fazer o q

Comentário

• pinduca
            • 06/12/11
            • 10

Boa noite galera
            Estou cru em direito processual civil e tendo um pouco de dificuldade pr iniciar. olhei hj a prova de 2010 e vi questoes sobre prazo, citações, atos processuais. quais os topicos mais cobrados no TJ SP???

Obrigado!! Abraços

Comentário

• maotimao
              • 24/05/12
              • 65

Postado Originalmente por pinduca Ver Post
              Boa noite galera
              Estou cru em direito processual civil e tendo um pouco de dificuldade pr iniciar. olhei hj a prova de 2010 e vi questoes sobre prazo, citações, atos processuais. quais os topicos mais cobrados no TJ SP???

Obrigado!! Abraços
              Você já respondeu sua pergunta!!!!

Comentário

• pinduca
                • 06/12/11
                • 10

Obrigado maotimao!!!

Comentário

• MontMor
                  • 24/02/09
                  • 235

Pessoal, tô postando no blog aí os macetes q tô bolando pra prova e as questões das provas anteriores da vunesp pra escrevente.

Se quiserem passar por lá e comentarem suas formas de resolução, macetes etc, serão muito bem vindos.

http : // diariodemontmor . blogspot . com . br /

Só tirar os espaços.

Bons estudos a todos.

Comentário

• danilly_83
                    • 29/08/11
                    • 138

E aí galera como está o ritmo aos estudos!!??Espero q bem!!

Eu acredito q estou um pouquinho atrasada..passando aq pra ver se dá uma motivada pra acelerar...mas vamo q vamo...

Comentário

• VAGNER-SP
                      • 12/08/11
                      • 14

Postado Originalmente por danilly_83 Ver Post
                      E aí galera como está o ritmo aos estudos!!??Espero q bem!!

Eu acredito q estou um pouquinho atrasada..passando aq pra ver se dá uma motivada pra acelerar...mas vamo q vamo...
                      Também preciso acelerar e muito rss...ate agora dos direitos so fechei penal,administrativo e terminando normas,ainda tem mais da metade de processual penal e civil...parece que nao tem fim rss
                      como esta indo em matematica e atualidades?
                      Bons estudos

Comentário

• danilly_83
                        • 29/08/11
                        • 138

Postado Originalmente por VAGNER-SP Ver Post
                        Também preciso acelerar e muito rss...ate agora dos direitos so fechei penal,administrativo e terminando normas,ainda tem mais da metade de processual penal e civil...parece que nao tem fim rss
                        como esta indo em matematica e atualidades?
                        Bons estudos
                        Pois é parece q é matéria q num acaba mais...fora revisão...praticar mais e mais exercícios...

Normas-50%
                        Penal-ok
                        Adm-50%
                        Mát-ok
                        Processual-70%
                        Port-50%
                        Atualidades-na verdade só vi uma aula..mas vou só treinar com exercícios..e os jornais de domingo...kkk
                        Informática-aff só falta exercicios..mas ninguém merece essa matéria..num gosto dela

Bom vou me preocupar mais com as matérias eliminatórias...principalmente português pois nada mais são 30 questões..

Vou dar tb uma acelerada no ritmo...sei q consigo terminá-las á tempo..pensamento positivo...rumo aos concorrentes 4280 de Santo André-SP
                        Última edição por danilly_83; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/211261-danilly_83 às Mon, 05/11/12, 09:47 AM.

Comentário

• Clau.niq
                          • 22/02/12
                          • 18

Ola Juliana,

Tenho um pouco de experiencia com as provas de matematica da VUNESP, entao para te ajudar, acho que deveria refazer as ultimas provas de escrevente, tendo em vista que as provas de matematica da VUNESP costumam ser muito parecidas, mudando apenas numeros e temas das questoes. Se voce entender o raciocinio das questoes, conseguira interpretar com mais facilidade varias outras provas. Resolva 2 ou 3 provas comentadas, para voce entender o raciocinio, depois tente resolver as outras sozinhas (sempre com base na resolucao das provas que voce ja fez), percebera com certeza que sao exatamente iguais os raciocinios (EXATAMENTE IGUAIS MESMO). Basta apenas treino, resolva as provas (acaba ficando mecanico) e tenho certeza que conseguira responder na hora do concurso! Boa sorte!

Postado Originalmente por julianacosta Ver Post

Grande abraço.

Juju

Comentário

• Ortollani
                            • 05/04/12
                            • 17

Olá a todos!

Tenho conversado com algumas pessoas a respeito do CPC e estou com a seguinte dúvida: o edital informa que será cobrado até o art. 475. Porém, esse artigo desdobra-se em muitíssimos outros, como 475-A, 475-B... Baseado na experiência prática, será que estes artigos tb podem ser cobrados?

Comentário

• moreyes
                              • 18/09/12
                              • 285

Postado Originalmente por Ortollani Ver Post
                              Porém, esse artigo desdobra-se em muitíssimos outros, como 475-A, 475-B... Baseado na experiência prática, será que estes artigos tb podem ser cobrados?
                              Não serão cobrados.

Aqueles não são necessariamente desdobramentos do artigo 475. Quando o legislador precisa adicionar artigos entre um e outro, eles são numerados com uma letra (porque não se pode ficar renumerando o código a cada vez que e feita uma mudança). Então, em determinado ponto eles decidiram que aquela seção do código precisava de mais artigos. Começaram numerando 475-A, 475-B etc.

Se o edital quisesse indicar esses artigos, teria dito explicitamente.

Comentário

Aguarde...
                              X