Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Previsão para TJ/SP 2012

Collapse
This topic is closed.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • _Bono_
    • 11/04/12
    • 45

Re: Previsão para TJ/SP 2012

Postado Originalmente por wrocha84 Ver Post
    pasme.

fiquei em 777o de 300 vagas. Em exatos 1 ano pós homologação já tinham chamado 800. São 1500 vagas de classificados. TODOS serão chamados, com certeza. E antes de acabar o ano de 2012.

Resultado: novo concurso.

Esse deve ser o concurso que mais roda no Brasil. Estudar focado nele é certeza de aprovação rápida.

Abçs.
    Nossa, uma quantidade significativa!!!
    O problema é que aqui no interior, normalmente abre 3 vagas. No último edital diz que os 180 (cento e oitenta) candidatos habilitados e melhores classificados da Lista Geral serão classificados, já me disseram que chamou a lista inteira. Será que posso acreditar???
    Abs!!!
    Última edição por _Bono_; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/273825-_bono_ às Thu, 12/04/12, 08:56 PM.

Comentário

• piassa
      • 25/11/06
      • 1565

Postado Originalmente por _Bono_ Ver Post
      Nossa, uma quantidade significativa!!!
      O problema é que aqui no interior, normalmente abre 3 vagas. No último edital diz que os 180 (cento e oitenta) candidatos habilitados e melhores classificados da Lista Geral serão classificados, já me disseram que chamou a lista inteira. Será que posso acreditar???
      Abs!!!
      Pode acreditar. Sou escrevente e o grande gargalo do TJ é a demora nas nomeações e aí o povo vai passando em outros e a fila vai andando. Quando fiz o concurso eram 60 vagas (Campinas) e fui aprovado em 40° e mesmo assim tive que esperar 2 anos para ser chamado. Moral da história: zeraram a lista dos 180 aprovados e mesmo assim sobrou vagas. E quanto a salário, ele está em torno de R$ 3500,00 líquidos.

Abraços!

Comentário

• frodriguesmende
        • 18/02/10
        • 23

wrocha84,

Desculpe a pergunta mas você lembra ( + ou - ) qual foi a sua porcentagem de acertos ?

Abraço

Comentário

• _Bono_
          • 11/04/12
          • 45

Postado Originalmente por piassa Ver Post
          Pode acreditar. Sou escrevente e o grande gargalo do TJ é a demora nas nomeações e aí o povo vai passando em outros e a fila vai andando. Quando fiz o concurso eram 60 vagas (Campinas) e fui aprovado em 40° e mesmo assim tive que esperar 2 anos para ser chamado. Moral da história: zeraram a lista dos 180 aprovados e mesmo assim sobrou vagas. E quanto a salário, ele está em torno de R$ 3500,00 líquidos.

Abraços!
          O duro é esperar quase 2 anos rsrsrs...Estou sem trabalhar apenas estudando!!! O melhor, pelo que vejo, é tentar passar o mais póximo dos primeiros colocados.

Comentário

• wrocha84
            • 03/05/11
            • 2464

Postado Originalmente por _Bono_ Ver Post
            O duro é esperar quase 2 anos rsrsrs...Estou sem trabalhar apenas estudando!!! O melhor, pelo que vejo, é tentar passar o mais póximo dos primeiros colocados.
            cara,

se vc estudar focado no TJ desde já, com certeza passará entre os primeiros colocados e não esperará tanto...

Eu estudei 3 meses pra prova e fiquei classificado bem atrás. Mas pegando com 6 a 10 meses ANTES, não tem erro...

Comentário

• rafaelsn
              • 25/03/11
              • 3

Rocha,

Parabéns pela conquista e obrigado pelas dicas!!!
              Abraços,
              Rafael

pasme.

fiquei em 777o de 300 vagas. Em exatos 1 ano pós homologação já tinham chamado 800. São 1500 vagas de classificados. TODOS serão chamados, com certeza. E antes de acabar o ano de 2012.

Resultado: novo concurso.

Esse deve ser o concurso que mais roda no Brasil. Estudar focado nele é certeza de aprovação rápida.

Abçs.

Comentário

• rafaelsn
                • 25/03/11
                • 3

Pessoal,

Estou estudando para o concurso da CEF, mas depois que fizer a prova vou focar no concurso de Escrevente Técnico Judiciário, participo de um grupo de estudos da CEF e tem sido muito eficiente para todos, tenho a intenção de montar um grupo de estudos para o concurso de Escrevente, quem estiver afim de participar me mande uma mensagem para trocarmos ideias, material de estudo e tudo mais!!!
                Meu e-mail é: rafaelnagai@hotmail.com

O grupo de estudos será criado no Facebook!!!

Comentário

• piassa
                  • 25/11/06
                  • 1565

A questão não é passar entre os primeiros ou não. O problema é que o TJ é mal administrado, lento e burocrático. Como disse acima, fiquei dentro de número de vagas para uma comarca grande como Campinas, mas, contudo, entretanto, as comarcas do interior são largada às moscas e sempre ficam por último. Prá você ter uma ideia, no último concurso para psicólogo do TJ, do qual não me lembro o número de vagas, todos os classificados da minha comarca, dentro deste número, tiveram que entrar com MS para ter o direito de assumir o cargo. Assim, já adianto, que o nome correto do órgão seria Tribunal de Injustiça e não de Justiça. Se você verificar verá que há juízes recebendo muito além do teto e que o antigo presidente, que faleceu em 2011 estava envolvido em escândalos e que agora está sendo investigado pelo MP. Sendo assim, o cargo de escrevente só serve como trampolim, pois não há nada que te motive a continuar neste órgão.

Abraços!
                  Última edição por piassa; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/137326-piassa às Sat, 14/04/12, 07:07 PM.

Comentário

• wrocha84
                    • 03/05/11
                    • 2464

A questão não é passar entre os primeiros ou não. O problema é que o TJ é mal administrado, lento e burocrático. Como disse acima, fiquei dentro de número de vagas para uma comarca grande como Campinas, mas, contudo, entretanto, as comarcas do interior são largada às moscas e sempre ficam por último. Prá você ter uma ideia, no último concurso para psicólogo do TJ, do qual não me lembro o número de vagas, todos os classificados da minha comarca, dentro deste número, tiveram que entrar com MS para ter o direito de assumir o cargo. Assim, já adianto, que o nome correto do órgão seria Tribunal de Injustiça e não de Justiça. Se você verificar verá que há juízes recebendo muito além do teto e que o antigo presidente, que faleceu em 2011 estava envolvido em escândalos e que agora está sendo investigado pelo MP. Sendo assim, o cargo de escrevente só serve como trampolim, pois não há nada que te motive a continuar neste órgão.

Abraços!
                    Engraçado que se comparado com QUALQUER concurso de nível médio estadual ou municipal, esse concurso de escrevente de SP é o de melhor salário, menos horas de trabalho, com mais vagas, com maior regularidade de certames, com maior número de aprovações, com menor número de irregularidades ao longo do concurso....

Não entendo pq tanta gente fala mal.

O trabalho é pesado sim, o escrevente tem muito menos benefícios do que juízes sim, mas ainda assim, comparado com qualquer outro concurso estadual ou municipal, está muito à frente dos outros.

Se isso é tribunal da INjustiça, imagine o que será do resto da administração pública....

Comentário

• piassa
                      • 25/11/06
                      • 1565

wrocha84, respeito a sua opinião, no entanto, vi que você acabou de entrar no Tribunal. Assim, se vc permanecer mais um tempo aí, o que eu espero que não aconteça, você entenderá o porquê de tanta gente falar mal.

Abraços!

Engraçado que se comparado com QUALQUER concurso de nível médio estadual ou municipal, esse concurso de escrevente de SP é o de melhor salário, menos horas de trabalho, com mais vagas, com maior regularidade de certames, com maior número de aprovações, com menor número de irregularidades ao longo do concurso....

Não entendo pq tanta gente fala mal.

O trabalho é pesado sim, o escrevente tem muito menos benefícios do que juízes sim, mas ainda assim, comparado com qualquer outro concurso estadual ou municipal, está muito à frente dos outros.

Se isso é tribunal da INjustiça, imagine o que será do resto da administração pública....

Comentário

• wrocha84
                        • 03/05/11
                        • 2464

wrocha84, respeito a sua opinião, no entanto, vi que você acabou de entrar no Tribunal. Assim, se vc permanecer mais um tempo aí, o que eu espero que não aconteça, você entenderá o porquê de tanta gente falar mal.

Abraços!
                        Amigo,

não precisa de muitos anos de TJ pra saber não.

É ou não é um dos maiores (se não o maior) salário dentre todos os cargos de ensino médio do estado/municípios?

É ou não é um cargo que tem concurso regular?

Então....

O problema é que escrevente entra e acomoda. Daí vê a disparidade REAL que existe entre os seus benefícios e os dos juízes e fica p... da vida.

Eu não critico não. O trabalho é puxado, a infraestrutura pouca, o número de escreventes sempre aquém do ideal nas varas....

Mas continua sendo um empregão pra quem ainda não chegou lá.

Claro que temos que olhar sempre pra frente, lutar por melhores condições, e tal, mas que é um empregão se comparado com a maioria, isso é!

OBS: teve concurso agora pra assistente administrativo do Metrô/SP. Salário? 1500 reais. Também teve pra SPprev, se não me engano não era muito diferente disso....

O escrevente inicial tá recebendo 3200 líquidos. Bem ou mal, não falta muito pra chegar nos valores que se paga no TRF (apesar de lá a estrutura ser outra).

Acho que quem não está satisfeito tem que estudar e passar num concurso melhor, ao invés de ficar estressado, desmotivado no seu serviço.

Mas que o TJ/SP é um baita dum concurso inicial, isso é.

Comentário

• _Bono_
                          • 11/04/12
                          • 45

cara,

se vc estudar focado no TJ desde já, com certeza passará entre os primeiros colocados e não esperará tanto...

Eu estudei 3 meses pra prova e fiquei classificado bem atrás. Mas pegando com 6 a 10 meses ANTES, não tem erro...
                          É realmente, já vou começar o curso específico para o TJ/SP no dia 25/04. Mas ainda não sabemos certo qdo irá sair edital! Vc que está dentro tem sua suposição?
                          Abs!

Comentário

• sidmargarcia
                            • 28/02/12
                            • 234

Olá amigos, poderiam me dizer como funciona esse concurso? Eu faço opção de cidade na hora da inscrição, ou depois do resultado os primeiros classificados vão escolhendo os lugares na ordem? Existem vagas para todo do estado?

Comentário

• wrocha84
                              • 03/05/11
                              • 2464

Postado Originalmente por sidmargarcia Ver Post
                              Olá amigos, poderiam me dizer como funciona esse concurso? Eu faço opção de cidade na hora da inscrição, ou depois do resultado os primeiros classificados vão escolhendo os lugares na ordem? Existem vagas para todo do estado?
                              Depende...

Se não me engano, ultimamente teve concursos individualizados para São Paulo, Campinas e Guarulhos.

Para o resto do estado, creio que haja um único certame, mas vocÊ escolhe e concorre dentro da sua região.

Eventualmente, ao longo do prazo de validade do concurso, os melhores classificados no geral PODEM ser "convidados" a preencher vaga de região diversa à sua, mas seria uma faculdade sua aceitar mudar de área e ser efetivado ou continuar esperando a chamada dentro da sua área de inscrição.

Se eu estiver falando besteira, me corrijam...

Abçs.

Comentário

• lunas26
                                • 20/03/12
                                • 7

Será que o concurso sai ainda este ano?
                                Última edição por lunas26; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/264643-lunas26 às Sat, 21/04/12, 01:32 PM.

Comentário

Aguarde...
                                X