Announcement

Collapse

Paralisa??o do FC - SEXTA

Comunidade, iremos fazer uma parada do FC na sexta, dia 19, a partir das 22 hs, visando instalar a nova vers?o do FC para os usu?rios e fazermos alguns testes. Acompanhe aqui ou em @FConcurseiros.<p>
E continuamos com a campanha...
Se algu?m perceber algum problema no funcionamento do FC ou tiver alguma sugest?o sobre o funcionamento, implementar alguma funcionalidade, etc, mande um email para suporte@forumconcurseiros.com que vou analisar e responder. Mas s? quest?es sobre funcionamento do FC, ok? qualquer outro assunto, o email ainda ? faleconosco@forumconcurseiros.com.

Agradecemos aos colegas que est?o participando!

Aquele Abra?o!
See more
See less

prova ultradifícil => banca + rica...

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • MFerreira
    • 23/02/12
    • 433

Re: prova ultradifícil =&gt; banca + rica...

Originally posted by gordoLIRA View Post
    Eu não disse que vc era inteligente, leia novamente o meu comentário.
    Vc disse que a prova foi fácil, pq vc passou praticamente com a nota mínima?
    Se a prova tivesse sido fácil, essa sua nota não dava nem pra ficar entre os 200. PROVA FÁCIL = NOTAS ALTAS, ENTENDEU AGORA?
    É isso aí!

Às vezes acontece, muito raramente, do candidato estudar, por exemplo, 40% do conteúdo programático do edital, a probabilidade dele se lascar é grande mas, de repente a prova vem com 90% dos 40% que ele estudou, pronto, está aí a sorte.

Comentário

• PapironaRF
      • 24/10/11
      • 155

Originally posted by Josue_Antunes View Post
      Ok, galera eu não vou comentar mais aqui, perda de tempo, continuem achando que tá todo mundo super bem, que não passam é por causa das bancas quererem ganhar mais dinheiro, pq concurso é tudo armado, pq só passa quem tem informação privilegiada, ou qualquer dessas baboseiras que se ouve sempre quando se trata de concurso.

PROVA FÁCIL = NOTA ALTA, ou seja, se a média foi baixa da galera é pq a prova foi difícil, e não pq a galera ta mal preparada. Aham, tá certo! Continuem colocando a culpa do insucesso em outros fatores que não nós mesmos. A culpa nunca é de:

- Eu ter estudado pouco
      - Eu ter usado uma estratégia ruim
      - Eu ter usado material ruim
      - Eu ficar fuçando em facebook, twitter, instagram, e todas redes sociais
      - Eu ficar saindo com amigos
      - Eu ficar discutindo com um bobo no Fórum, que eu acho que está completamente errado, apesar de não afetar minha vida em nada, e eu poder estar fazendo coisas muito mais produtivas.

Todo mundo tem uma muleta....

Realmente cara é perda d tempo mesmo . O q eu to dizendo é n desvalorize sua conquista nem a dos outros , a prova n tava fácil e se pra vc foi fácil passar , acredita em mim vc é um cara iluminado por Deus e deve agradecer tds os dias por isso . Eu rezo sempre p Deus fazer o q for melhor p minha vida e tb p m tornar merecedora d td q Deus me deu .

Comentário

• PapironaRF
        • 24/10/11
        • 155

Originally posted by ADUANEIRO_2RF View Post
        Papirona... Concordo plenamente com vc....

Obs: sou ex capitão da MB, formado pela EN, mestre em informática, analista da RFB e estou solteiro .... Hehehehehehheheh. Estamos aí.. (Risos)...

Brincadeirinha... Parabéns pela aprovação...
        Rsrs FC = fórum cupido =D
        Last edited by PapironaRF; Fri, 14/03/14, 12:02 AM.

Comentário

• PapironaRF
          • 24/10/11
          • 155

Originally posted by Paralelo 20º View Post
          Primeiro queria te cumprimentar pela espetacular aprovação no RJ. Parabéns!
          Segundo, seu depoimento me deu bastante confiança para um futuro, pois no PA, fiz 58% (faltaram 2 em atualidades e mais duas peso 1). Fiquei com medo do RJ e foquei no MS..... rsrs
          Poxa amigo , pq n fez o rj ? Já ta tão perto de passar !!! Continue firme , estude mto , tenho certeza q vc será aprovado no concurso q for o melhor p vc

Comentário

• PapironaRF
            • 24/10/11
            • 155

Originally posted by alessandro_m_b View Post
            Como vc mesmo disse, não tem tanta experiência....

Falando apenas no Pará: vários fiscais de outros estados, analistas da receita federal, gente que foi aprovada duas vezes na receita federal, que passou passou no ES e no RJ, e isso tudo de gente estudando pesado. Não é concorrência que está baixa não viu. Não é de hoje que sobra vaga no RJ, eu se fosse gestor sinceramente ficaria muito p@#$ com uma banca de deixa sobrar vaga, se a prova tivesse fácil e sobrasse vaga aí sim tudo bem, o que não acontece nos fiscos estaduais e federal, mas normalmente acontece é de a banca errar a mão.

Em SP não sobrou vaga não foi pq levou todos os melhores antes, embora vários dele obviamente, foi pq comparando com o PA e o RJ (não sei o ES) a prova estava bem mais menos difícil.

Como diz uma colega minha bem graduada na área de educação: "se só tu tirou 3 a culpa é tua, se tu tirou 3 e a turma te deu parabéns a culpa é do professor".

Eu pelo menos fui eliminado em uma matéria que em SP fiz 80% (não fiz o concurso, só peguei para resolver em casa) e que na receita federal de 2009 fechei (administrativo).

Não que eu tenha levado para o lado pessoal, mas resolvi dar exemplos para ilustrar melhor a situação.

Eu n concordo c vc n . Como já disse em outra sala acho q n erraram a mão n , acho q fazem d propósito . Algo como o cap Nascimento do tropa de elite , pessoalmente doido p ter um novo policial no bope p ele poder curtir o filho e esposa , mas só aceitava quem passava por uma seleção absurda , (sr desisto .... Os senhores estão fazendo seu instrutor mto feliz !)

Comentário

• Paralelo 20º
              • 01/03/12
              • 117

Originally posted by PapironaRF View Post
              Poxa amigo , pq n fez o rj ? Já ta tão perto de passar !!! Continue firme , estude mto , tenho certeza q vc será aprovado no concurso q for o melhor p vc
              Obrigado.
              Felizmente tenho conseguido estudar bastante, o que acho muito bom.

Comentário

• twentyfor7
                • 27/06/08
                • 64

Avisa o nosso amigo aí, que a NASA está aceitando curriculum...prestar concurso pra quê!!!

Comentário

• ilyich
                  • 11/02/13
                  • 63

Originally posted by twentyfor7 View Post
                  Avisa o nosso amigo aí, que a NASA está aceitando curriculum...prestar concurso pra quê!!!
                  O nível da NASA é baixo para ele.

Comentário

• Apedeuta
                    • 25/03/13
                    • 123

Originally posted by gordoLIRA View Post
                    Como a prova foi fácil? Se vc é o mesmo Josue que está no ranking, vc conseguiu fazer praticamente o ponto de corte da prova, sua nota 18,95, quando a prova é fácil, os mais experientes sabem disso, ninguém passa só com o ponte de corte. Então agradeça a esta prova atípica pela sua aprovação. Se foi tão facil com vc diz, deverias ter feito no minimo uns 75% da prova, não achas?
                    Não estou desmerecendo sua vitória, afinal vc passou e merece parabéns.
                    Tem um ditado que diz: "...não dê a sua vitória o valor que ela não tem, humildade sempre...."

Abraço.

Eu estava lendo e prestes a comentar algo no sentido de, apesar de não concordar com o fato de a prova ter sido fácil ou de os concorrentes terem um nível baixo (pois eles são muito bons, assim como outros tantos que AINDA não conseguiram, mas em breve chegarão lá), respeitar seu direito de falar, ainda que de modo inoportuno e desnecessário.

Contudo, ao ler esse comentário, fiquei curioso. Ora se você realmente é o fulano que passou com 18,95, seu comentário desqualifica pessoas que fizeram umas 30 questóes a mais que você!!!!

Na boa, se sua nota foi essa, meus parabéns, pois foi muito boa, mas você tá F... no curso de formação, pois vai ser zuado pra caramba. É o Barrichello metendo o pau no schumacher.

Fora isso usar o tempo de estudos pra determinar quem é melhor, ainda que o estudo fosse apto a isso, seria um absurdo, pois tem quem trabalhe 2 dias na semana e tenha todo o tempo de estudar, bem como quem trabalhe de seg a sabado, saia 6 da manhã e volte as 22, tem quem estudava pra outros, quem já tem formação em parte do edital, quem tenha acertado o material. Fora o fato de que, além de não ser uma métrica confiável, voltarmos todos ao mesmo nível após a nomeação.

Só lembrando, se sua nota foi 18,75. kkkkkkkkkk

Comentário

• Apedeuta
                      • 25/03/13
                      • 123

Originally posted by Josue_Antunes View Post
                      Ok, galera eu não vou comentar mais aqui, perda de tempo, continuem achando que tá todo mundo super bem, que não passam é por causa das bancas quererem ganhar mais dinheiro, pq concurso é tudo armado, pq só passa quem tem informação privilegiada, ou qualquer dessas baboseiras que se ouve sempre quando se trata de concurso.

PROVA FÁCIL = NOTA ALTA, ou seja, se a média foi baixa da galera é pq a prova foi difícil, e não pq a galera ta mal preparada. Aham, tá certo! Continuem colocando a culpa do insucesso em outros fatores que não nós mesmos. A culpa nunca é de:

- Eu ter estudado pouco
                      - Eu ter usado uma estratégia ruim
                      - Eu ter usado material ruim
                      - Eu ficar fuçando em facebook, twitter, instagram, e todas redes sociais
                      - Eu ficar saindo com amigos
                      - Eu ficar discutindo com um bobo no Fórum, que eu acho que está completamente errado, apesar de não afetar minha vida em nada, e eu poder estar fazendo coisas muito mais produtivas.

Todo mundo tem uma muleta....
                      O SUPER BEM, ou o BEM, ou o RUIM dependem de um referencial. Se os melhores da atualidade tiraram 60% ou um pouco mais, o referencial é este.

Se eles são meia boca, são meia boca porque há alguém melhor, mas não é verdade, pois foram as maiores notas. Se houvesse uns 10 com 90% e o restante com 60%, você poderia dizer que o nível desses ainda está baixo, pois tem pessoas muito além, mas não é o caso. Os melhores concurseiros à época tiraram 60%, então essa é a realidade daquele momento.

Fora isso, ficar perguntando se a pessoa tem filhos, se a pessoa trabalhava e estudava, ou se usou bons materiais parece uma forma de demonstrar que sua nota foi baixa pelo fato de só você ter experimentado dificuldades.

e ainda que você seja o mais inteligente do grupo de aprovados, o que vai mudar? Não há adicional de classificação. Somos todos colegas e ponto final.

Ah, não há adicional de megalomania, nem tampouco vale-narciso.

Comentário

• Sandmont
                        • 24/01/14
                        • 12

Originally posted by Apedeuta View Post
                        O SUPER BEM, ou o BEM, ou o RUIM dependem de um referencial. Se os melhores da atualidade tiraram 60% ou um pouco mais, o referencial é este.

Se eles são meia boca, são meia boca porque há alguém melhor, mas não é verdade, pois foram as maiores notas. Se houvesse uns 10 com 90% e o restante com 60%, você poderia dizer que o nível desses ainda está baixo, pois tem pessoas muito além, mas não é o caso. Os melhores concurseiros à época tiraram 60%, então essa é a realidade daquele momento.

Fora isso, ficar perguntando se a pessoa tem filhos, se a pessoa trabalhava e estudava, ou se usou bons materiais parece uma forma de demonstrar que sua nota foi baixa pelo fato de só você ter experimentado dificuldades.

e ainda que você seja o mais inteligente do grupo de aprovados, o que vai mudar? Não há adicional de classificação. Somos todos colegas e ponto final.

Ah, não há adicional de megalomania, nem tampouco vale-narciso.
                        Não se preocupe que os aprovados já tomaram ciência dessas ofensas, e o pior, o cara nem pediu desculpas. Esse Cowboy aí já está bem queimado entre os aprovados. Se ele acha isso dos auditores, imagino como ele vai tratar os fiscais. Deve achar que metade dos fiscais aprovados só sabem desenhar o nome e olha lá.
                        Last edited by Sandmont; Sat, 15/03/14, 02:38 PM.

Comentário

• Apedeuta
                          • 25/03/13
                          • 123

Originally posted by Sandmont View Post
                          Não se preocupe que os aprovados já tomaram ciência dessas ofensas, e o pior, o cara nem pediu desculpas. Esse Cowboy aí já está bem queimado entre os aprovados. Se ele acha isso dos auditores, imagino como ele vai tratar os fiscais. Deve achar que metade dos fiscais aprovados só sabem desenhar o nome e olha lá.

Engraçado que o primeiro de auditor é o primeiro do es, e o primeiro de fiscal é o segundo do es, e nenhum deles postou esse tipo de bobagem.

Comentário

• Apedeuta
                            • 25/03/13
                            • 123

Originally posted by Sandmont View Post

Engraçado que o primeiro de auditor é o primeiro do es, e o primeiro de fiscal é o segundo do es, e nenhum deles postou esse tipo de bobagem.

Comentário

• paruba
                              • 13/03/14
                              • 1

Alguém sabe quando vai acontecer outro concurso da SEFA/PA, estou começando agora e levei ferro nesse!!!!!!

Comentário

• mforce
                                • 05/09/11
                                • 353

Originally posted by paruba View Post
                                Alguém sabe quando vai acontecer outro concurso da SEFA/PA, estou começando agora e levei ferro nesse!!!!!!
                                Segundo boatos, dizem que o interesse da SEFA em um novo concurso é grande. Acredito que após as nomeações o caminho para um novo concurso fica livre. Ainda mais que houve sobra de vagas devido a dificuldade da prova.

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                  • 06/02/13
                                  • 983

Originally posted by mforce View Post
                                  Segundo boatos, dizem que o interesse da SEFA em um novo concurso é grande. Acredito que após as nomeações o caminho para um novo concurso fica livre. Ainda mais que houve sobra de vagas devido a dificuldade da prova.
                                  Essa é minha esperança, mas ja passou da hora do governo nomear o povo, além do mais o governador não vai mais renunciar, então não tem nada impedindo as noemações

Comentário

• Leotajujá
                                    • 21/08/12
                                    • 20

Ribeiro do Pará você sabe me dizer se esse é o último mandato do Governador? Abraço

Comentário

• MFerreira
                                      • 23/02/12
                                      • 433

Originally posted by Leotajujá View Post
                                      Ribeiro do Pará você sabe me dizer se esse é o último mandato do Governador? Abraço
                                      Primeiro da atual gestão, e será o último...kkkkk.

Imparcialidade passou longe...hehehe

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                        • 06/02/13
                                        • 983

Originally posted by MFerreira View Post
                                        Primeiro da atual gestão, e será o último...kkkkk.

Imparcialidade passou longe...hehehe
                                        Amém (Imparcialidade passou longe...hehehe)^8526995

Esse foi o segundo mandato, o primeiro nao deixou saudades, e este todos querem esquecer antes de terminar!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário

• Chico Butico
                                          • 21/01/14
                                          • 50

Originally posted by PapironaRF View Post
                                          Amigao, desculpa , mas sou engenheira , tenente do eb , formada no IME, tenho mestrado em Química , sou uma das 24 pessoas aprovadas no ICMS rj . Fiz essa prova do Pará e n passei , posso t garantir n é nada facil passar nesse fisco e q nem se compara c petro e coisas assim.
                                          Essa provavelmente foi a maior "foice nas pernas" que eu já vi na história do FC. O cara até deixou de responder.

De fato.. que eu saiba até hoje apenas três fiscos fizeram provas que aprovaram menos candidatos que o número de vagas: RJ (duas vezes), RFB e Pará.

E discordo que seja um caso de ponto fora da curva. Caras assim iluminados têm o mínimo de destreza social para não fazer issso: emitir uma opinião ofensiva a todos sem ter absolutamente nada a ganhar com isso. Basta lembrar o caso do Deme, que mencionaram. O cara fez a maior nota da história da RFB e saiu dizendo que estava difícil rs

O nosso amigo fez uma nota nem assim tão alta e saiu arrotando que são todos fracos, porque ele passou assim sem estudar tanto, entende? Mas SEEEE fosse mais experiente e tivesse tido o tempo necessário...........

Meu filho, SE minha avó tivesse rodinhas, ela seria uma monark ou uma calói rosa.

Comentário

• ilyich
                                            • 11/02/13
                                            • 63

Originally posted by Chico Butico View Post
                                            Essa provavelmente foi a maior "foice nas pernas" que eu já vi na história do FC. O cara até deixou de responder.

De fato.. que eu saiba até hoje apenas três fiscos fizeram provas que aprovaram menos candidatos que o número de vagas: RJ (duas vezes), RFB e Pará.

E discordo que seja um caso de ponto fora da curva. Caras assim iluminados têm o mínimo de destreza social para não fazer issso: emitir uma opinião ofensiva a todos sem ter absolutamente nada a ganhar com isso. Basta lembrar o caso do Deme, que mencionaram. O cara fez a maior nota da história da RFB e saiu dizendo que estava difícil rs

O nosso amigo fez uma nota nem assim tão alta e saiu arrotando que são todos fracos, porque ele passou assim sem estudar tanto, entende? Mas SEEEE fosse mais experiente e tivesse tido o tempo necessário...........

Meu filho, SE minha avó tivesse rodinhas, ela seria uma monark ou uma calói rosa.
                                            Perfeita a sua colocação. Outra coisa, o cara lá com certeza passou alguns anos se matando de estudar, alguns dias sem dormir, deve ter chorado bastante pra conseguir passar nesse concurso, mas como quer dar uma de super dotado, gênio dos concursos, fica dizendo que estudou pouco tempo.. balela dele!

Comentário

• Apedeuta
                                              • 25/03/13
                                              • 123

Originally posted by ilyich View Post
                                              Perfeita a sua colocação. Outra coisa, o cara lá com certeza passou alguns anos se matando de estudar, alguns dias sem dormir, deve ter chorado bastante pra conseguir passar nesse concurso, mas como quer dar uma de super dotado, gênio dos concursos, fica dizendo que estudou pouco tempo.. balela dele!

Só falta ele falar que tirou nota baixa (em comparação com a competência dele) pois teve de sair e pegou fila no banheiro.

O problema não é o cara inteligente saber dessa condição, mas pensar que só ele é inteligente.

O babaca pensa que uma prova de concurso é a sala de aula com 40 alunos que ele frequentou.

Mas beleza, é o gênio dos 60%.

Comentário

• Thiago Reis
                                                • 05/08/08
                                                • 908

Eu até entendo esse sentimento do colega que achou fácil a prova. Já aconteceu comigo, passei num concurso sem ter estudo muito PARA AQUELE concurso, e no final das contas, pareceu que foi fácil.

Mas essa constatação durou até eu lembrar de alguns anos que já estudava para outros concursos, e esse tempo de preparação foi me dando mais confiança a ponto de olhar um edital e não ficar assustado com o volume de itens cobrados, de conseguir apontar que isso ou aquilo eu já sabia, bastava revisar, e por aí vai.

Mas como eu já disse em outros tópicos, esse concurso da SEFA-PA, na minha opinião, e salvo melhor juízo, é um pontinho fora da curva, tanto pelo perfil de alguns aprovados quanto pela não aprovação de candidatos para todas as vagas.

Enfim.

Comentário

• Eureka_Mda
                                                  • 06/03/14
                                                  • 57

Bem, só tenho 600 hbc, mas to caminhando e espero encarar essa prova da sefa-pa ano que vem (tenho fé que sairá esse concurso até lá), com fé em Deus e muita dedicação aos estudos, pois, nem de longe sou como o colega megamente e preciso estudar muito, até pq vi essa prova de 2013 e algumas questões pareciam estar em grego p/ mim...

Comentário

• Thiago Reis
                                                    • 05/08/08
                                                    • 908

Originally posted by Eureka_Mda View Post
                                                    Bem, só tenho 600 hbc, mas to caminhando e espero encarar essa prova da sefa-pa ano que vem (tenho fé que sairá esse concurso até lá), com fé em Deus e muita dedicação aos estudos, pois, nem de longe sou como o colega megamente e preciso estudar muito, até pq vi essa prova de 2013 e algumas questões pareciam estar em grego p/ mim...
                                                    A de Economia é aramaico pra mim.

Comentário

• LeonardoFX
                                                      • 24/04/10
                                                      • 564

Nunca imaginei que veria alguém no FC ostentando aprovação com 60%.

Comentário

• Vetor97
                                                        • 04/12/14
                                                        • 4

O importante é não desanimar. Bola pra frente.

Comentário

Working...
                                                        X