Announcement

Collapse

Paralisa??o do FC - SEXTA

Comunidade, iremos fazer uma parada do FC na sexta, dia 19, a partir das 22 hs, visando instalar a nova vers?o do FC para os usu?rios e fazermos alguns testes. Acompanhe aqui ou em @FConcurseiros.<p>
E continuamos com a campanha...
Se algu?m perceber algum problema no funcionamento do FC ou tiver alguma sugest?o sobre o funcionamento, implementar alguma funcionalidade, etc, mande um email para suporte@forumconcurseiros.com que vou analisar e responder. Mas s? quest?es sobre funcionamento do FC, ok? qualquer outro assunto, o email ainda ? faleconosco@forumconcurseiros.com.

Agradecemos aos colegas que est?o participando!

Aquele Abra?o!
See more
See less

Lotação Auditor

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Diego_Ba
    • 08/02/12
    • 28

Re: Lotação Auditor

Originally posted by Thiago Reis View Post
    Dá pra ir todo dia e voltar, sem bronca, tanto de Abaetetuba quanto de Barcarena (são relativamente perto uma da outra).

Abaetetuba é uma cidada razoável, Barcarena já tem um pouco mais de estrutura (tem uma área residencial do Projeto Albrás-Alunorte chamada Vila dos Cabanos, que tem uma estrutura boazinha e tem até praia - Praia do Caripi).

De Belém a Barcarena pela PA-150 (também conhecida por Alça Viária), são 110 quilômetros, que você percorre tranquilamente porque a via foi toda revitalizada recentemente. Mas você pode pegar uma Balsa de Belém até o Porto de Arapari (acho que é 1h de Balsa), e o encaminho é encurtado em 2/3.

Para Abaetetuba são 120 km pela mesma estrada, pegando a PA-483 e a PA-151 também, mas se pegar a mesma Balsa o caminho também é encurtado em 2/3.

Conheço pessoas que vão e voltam de ambas as cidades todo dia, hoje em dia muito mais pela Alça Viária.
    Thiago, Obrigado pelas informações.

Vc acha que vale a pena morar em barcarena ? Falo isso pensando em deslocamento diário de belém que, querendo ou não, acaba cansando um pouco, e o custo de vida que talvez em barcarena seja menor...(não sei se estou certo)

Comentário

• Thiago Reis
      • 05/08/08
      • 908

Originally posted by Diego_Ba View Post
      Thiago, Obrigado pelas informações.

Vc acha que vale a pena morar em barcarena ? Falo isso pensando em deslocamento diário de belém que, querendo ou não, acaba cansando um pouco, e o custo de vida que talvez em barcarena seja menor...(não sei se estou certo)
      O custo de vida é alto em todas as cidades do Pará, temos problemas de logística e produzimos muito pouco, nossa industria é incipiente e a produção de hortifrutigranjeiros não é tão variada assim. Temos uma das maiores tarifas de energia elétrica do país, apesar de possuirmos a maior hidrelétrica 100% nacional (Itaipu é binacional). E isso não vai mudar quando terminarem Belo Monte.

Barcarena, por abrigar as duas maiores industrias do Estado (Albrás e Alunorte) possui uma estrutura boa, com grandes supermercados e lojas de departamento, serviços, tem internet banda larga e a Vila dos Cabanos é razoavelmente bem organizada. Abaetetuba tem mais jeitão de cidade do interior do Pará, com uma infraestrutura ainda precária em todos os sentidos. O melhor das cidades do interior (e o que as diferencia e muito da capital Belém) é o custo de imóveis para alugar. Em Belém você não aluga um apartamento dos dois quartos por menos de R$ 1.000,00 (digo moradias decentes). Se for nos bairros considerados mais "nobres" esse valor costuma aumentar em 50%.

Como eu disse, dá pra trabalhar nas duas cidades e vir diariamente pra Belém, muita gente faz isso. É cansativo? Por óbvio que é, mas trabalhando 6h por dia, acho que vale a pena a viagem.

Estou ajudando a todos e espero que vocês, quando estiverem lá dentro, sejam amigos dos que continuarão na batalha, nos municiando de informações sobre o novo concurso, sobre as lotações, sobre o regime de trabalho, escalas, remuneração etc. Tem muita gente que depois que passa vira "pano preto". Espero que sejam solidários com os colegas ainda concursseiros.

Comentário

• MFerreira
        • 23/02/12
        • 433

O custo de vida é alto em todas as cidades do Pará, temos problemas de logística e produzimos muito pouco, nossa industria é incipiente e a produção de hortifrutigranjeiros não é tão variada assim. Temos uma das maiores tarifas de energia elétrica do país, apesar de possuirmos a maior hidrelétrica 100% nacional (Itaipu é binacional). E isso não vai mudar quando terminarem Belo Monte.

Barcarena, por abrigar as duas maiores industrias do Estado (Albrás e Alunorte) possui uma estrutura boa, com grandes supermercados e lojas de departamento, serviços, tem internet banda larga e a Vila dos Cabanos é razoavelmente bem organizada. Abaetetuba tem mais jeitão de cidade do interior do Pará, com uma infraestrutura ainda precária em todos os sentidos. O melhor das cidades do interior (e o que as diferencia e muito da capital Belém) é o custo de imóveis para alugar. Em Belém você não aluga um apartamento dos dois quartos por menos de R$ 1.000,00 (digo moradias decentes). Se for nos bairros considerados mais "nobres" esse valor costuma aumentar em 50%.

Como eu disse, dá pra trabalhar nas duas cidades e vir diariamente pra Belém, muita gente faz isso. É cansativo? Por óbvio que é, mas trabalhando 6h por dia, acho que vale a pena a viagem.

Estou ajudando a todos e espero que vocês, quando estiverem lá dentro, sejam amigos dos que continuarão na batalha, nos municiando de informações sobre o novo concurso, sobre as lotações, sobre o regime de trabalho, escalas, remuneração etc. Tem muita gente que depois que passa vira "pano preto". Espero que sejam solidários com os colegas ainda concursseiros.
        Vai ter muito "Pano Preto" Thiago, não tenha dúvida!!!

Comentário

• Diego_Ba
          • 08/02/12
          • 28

Thiago, mais uma vez muito obrigado pelas informações. Tenha certeza que será de grande ajuda o seu apoio...
          abs

Comentário

• caiogibertoni
            • 11/02/13
            • 161

Sendo o expediente das 8 às 14 (é o que ouvi dizer), não corremos o risco de pegar o horário de pico na saída, certo?

Comentário

• Thiago Reis
              • 05/08/08
              • 908

Originally posted by caiogibertoni View Post
              Sendo o expediente das 8 às 14 (é o que ouvi dizer), não corremos o risco de pegar o horário de pico na saída, certo?
              Correto. Trabalhando em Barcarena ou Abaetetuba, dá pra chegar em 2h no máximo em casa. O problema todo é a BR-316, única via de acesso rodoviário à Belém, é uma via totalmente congestionada em quase todos os horários, mas nos horários de pico (7h às 10h e 17h às 19h) fica infernal de se trafegar.

Comentário

• Thiago Reis
                • 05/08/08
                • 908

Originally posted by MFerreira View Post
                Vai ter muito "Pano Preto" Thiago, não tenha dúvida!!!
                Quero ser otimista com essa turma que vai entrar agora. Se pelo menos 1 ou 2 nos ajudarem, já tá valendo.

Comentário

• MFerreira
                  • 23/02/12
                  • 433

Quero ser otimista com essa turma que vai entrar agora. Se pelo menos 1 ou 2 nos ajudarem, já tá valendo.
                  É verdade.

Comentário

• caiogibertoni
                    • 11/02/13
                    • 161

Márcio Pinheiro, vc é da CGU? Os seus colegas, mesmo sendo desse órgão, tiveram que trabalhar nessas localidades da ilha de marajó??? que doidera! Temporariamente, deve ser uma experiência muito legal. Foda é correr o risco de ficar nesses lugares anos a fio......

Comentário

• Márcio Pinheiro
                      • 17/06/12
                      • 53

Originally posted by caiogibertoni View Post
                      Márcio Pinheiro, vc é da CGU? Os seus colegas, mesmo sendo desse órgão, tiveram que trabalhar nessas localidades da ilha de marajó??? que doidera! Temporariamente, deve ser uma experiência muito legal. Foda é correr o risco de ficar nesses lugares anos a fio......
                      Fui TFC da CGU até 2011, mas atualmente estou dando um tempo na Justiça Federal.
                      Os trabalhos eram de fiscalização, durando, em geral, de 1 a 2 semanas nos recantos mais abissais do Pará (e, em casos excepcionais, noutros estados). Mas a lotação de todos é Belém mesmo.
                      Conheci alguns lugares antes fictícios para mim, como Palestina do Pará e Piçarra (que faz jus ao nome). Choque de realidade, ainda que eu não seja oriundo de uma megalópole. Vi e vivi algumas experiências ímpares. Por isso, insisto: não é fácil morar sequer sozinho em diversos municípios paraenses. Menos fácil com a família. Praticamente, uma expiação.
                      E esse risco, de ficar anos a fio "na lama", é real. Meu amigo, auditor da Sefa, quando passou, ficou diversos anos morando/sobrevivendo num pequeno município do Marajó. Depois, conseguiu remoção para Paragominas, bem mais aprazível, a umas 3,5 - 4h de Belém. Ia e voltava todo dia, salvo engano. Só então, muito mais de 3 anos depois da posse, conseguiu retornar. Mas, hoje, é só alegria.

Comentário

• gbozola
                        • 20/04/10
                        • 310

Primeiro o osso e depois o filé mignon !!! É sempre assim rsrsrsr

Comentário

• MFerreira
                          • 23/02/12
                          • 433

Originally posted by JJotaB View Post
                          Rapaz, esse trechinho ai pra carioca e paulistano eles fazem em 4 horas rsrs!
                          Desculpe ai pela bricadeira, é que sou do interior de SP e vou de vez enquanto em Sampa; "o que mais fico admirado é como paulistano gosta de ficar de carro(isso mesmo ficar, pq tem rua lá que você não anda de carro, fica dentro dele)!" Apesar de tudo, Sampa ainda é uma das melhores cidades para se viver ...
                          Cidade 8 vezes maior, população 10 vezes maior, a frota de carros nem se compara(tem carro de todo país), e os problemas de São Paulo também nem comparam...Agora que todo trânsito travado é chato isso é...

Comentário

• mendes_20
                            • 31/10/08
                            • 75

Pessoal,

Alguém tem ideia de quando ocorrerá a convocação?

Comentário

• NFranck
                              • 24/09/09
                              • 88

Originally posted by mendes_20 View Post
                              Pessoal,

Alguém tem ideia de quando ocorrerá a convocação?
                              Ta avexado né machão...kkkkkkkkkk

To achando q vc quer ir antes de acabar as férias...kkkkkkk

Comentário

• mendes_20
                                • 31/10/08
                                • 75

Originally posted by NFranck View Post
                                Ta avexado né machão...kkkkkkkkkk

To achando q vc quer ir antes de acabar as férias...kkkkkkk
                                Realmente, se a convocação fosse no período de férias seria muito bom...mas o que eu queria mesmo era poder programar uma possível posse...

Comentário

• Thiago Reis
                                  • 05/08/08
                                  • 908

Originally posted by mendes_20 View Post
                                  Realmente, se a convocação fosse no período de férias seria muito bom...mas o que eu queria mesmo era poder programar uma possível posse...
                                  O concurso já foi homologado, então agora é tudo com a Secretaria da Fazenda.

Seria bom conhecer o site do seu futuro local de trabalho (www.sefa.pa.gov.br) e começar a anotar telefones importantes como o da Diretoria de Administração e o da Célula de Gestão de Pessoas, os quais relaciono abaixo:

Diretoria de Administração
                                  (91) 3323-4211
                                  sefadad@sefa.pa.gov.br
                                  Diretor: Adilson José Mota Alves

Célula de Gestão de Pessoas
                                  (91) 3323-4311
                                  maria.leal@sefa.pa.gov.br
                                  Coordenadora: Maria da Conceição de Souza Leal

Ligue lá e tire suas dúvidas sobre a nomeação, posse e exercício. Não esqueça também do curso de formação.
                                  Last edited by Thiago Reis; Tue, 17/12/13, 01:33 PM.

Comentário

Working...
                                  X