Acredito que o cara de bode vai nomear já em dezembro, pelo menos essa era a intenção do secretário da SEFA.
E tem que nomear mesmo e fazer logo outro concurso, hehehe.
Acredito que o cara de bode vai nomear já em dezembro, pelo menos essa era a intenção do secretário da SEFA.
Tomara que saia logo! E na torcida para haver outro concurso logo, qto mais gente para fiscalizar e oxigenar o quadro, melhor!!
Inveja branca de todos, mas reconheço que faltou empenho de minha parte. 2014 tá aí, tomara que sejam logo todos nomeados e que o próximo concurso saia o quanto antes.
Não sei se esse é tópico apropriado, mas queria tirar uma dúvida!
Ante os comentários colhidos aqui no fórum, penso que Economia e Atualidades sejam as duas pedras no sapato de quem está se preparando para o próximo certame.
No tocante à economia, comecei estudar agora pelo material do Heber. Ele resolve qualquer prova da FCC, mas observei que ele não foi suciente para essa última prova. A banca - UEPA- tem posiosamento divergente não só de outras bancas, mas tb em relação aos principais autores universitários.
Sendo assim, qual estratégia que vocês estão traçando para estudar economia e atualidades?
Ante os comentários colhidos aqui no fórum, penso que Economia e Atualidades sejam as duas pedras no sapato de quem está se preparando para o próximo certame.
No tocante à economia, comecei estudar agora pelo material do Heber. Ele resolve qualquer prova da FCC, mas observei que ele não foi suciente para essa última prova. A banca - UEPA- tem posiosamento divergente não só de outras bancas, mas tb em relação aos principais autores universitários.
Sendo assim, qual estratégia que vocês estão traçando para estudar economia e atualidades?
Tem que ver com quem foi bem na prova de Economia qual o material que eles utilizaram, ou foi tudo no chute?
Fiz a prova de fiscal. Em economia acertei 11 de 15 (não esquecer que duas foram anuladas). Usei tão somente o Material do Heber do ICMS/SP. Concordo que algumas coisas que caíram na prova não tinha no material. Mas, para estudo base ele é muito bom.
Também só estudei pelo material do Heber e fui bem. Mas confesso tinha umas 3 ou 4 questões que não tenho a mínima ideia de onde veio; acho que deve ser algum nome conhecido na literatura econômica, como não só da área ...
Quanto à atualidade nunca estudei essa disciplina e sempre tirei boas notas, mas nessa da UEPA só acertei o mínimo, ufa que alívio eheh ...
Também só estudei pelo material do Heber e fui bem.
Quanto à atualidade nunca estudei essa disciplina e sempre tirei boas notas, mas nessa da UEPA só acertei o mínimo, ufa que alívio eheh ...
Também fiquei na risca em atualidades!!! Mas, Graças a Deus, deu tudo certo!! Quanto à Economia, não me lembro quanto fiz, porém também só usei o material do Héber Carvalho do EVP (tenho o livro de Micro dele e o de Macro do Bolzan, mas só assisti às aulas...). Um amigo, que está estudando pro RJ e tb fez PA, disse que as aulas da Amanda no EVP são muito boas...
Eu sou aluno de EVP, não tenho paciência pra assistir as os vídeos, mas pra que tem paciência e está começando o material deles são bons; geralmente uso para tirar dúvidas! eheh isso já propaganda rsrs
Obrigado! Já tinha pegado umas dicas com uns 2 colegas que passaram nesse concurso, mas qualquer ajuda é sempe bem vinda... O bom é que da próxima vez, caso seja UEPA, teremos um referencial. As questões de economia a que me referi são de economia da tributação!
Acabei acertando 11 de 15 de economia, mas achei a prova bem complicada(E olha que sou formado em Economia)!
Como os colegas acima, tb usei o material do Heber! O amigo meu que passou no Icms SP e outro no ISS SP passaram tb usando o Heber.
Não posso opinar qto a outros materiais, pois nunca usei outro(Salvo qdo fiz LFG, mas não gostei da didática)
Acho importante buscar questões anteriores da banca também(Dica mais que manjada, né? Mas, faz a diferença)
Comentário