Announcement

Collapse
No announcement yet.

Denuncia ao mp de vazamento de informaÇÃo

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Daniel.Maia
    • 13/07/11
    • 244

Denuncia ao mp de vazamento de informaÇÃo

Jornal de Hoje do Para 31/10

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.n...49173442_n.jpg
  • Ribeiro do Pará
    • 06/02/13
    • 983

Re: Denuncia ao mp de vazamento de informaÇÃo

Originally posted by Daniel.Maia View Post
    Ja foi discutido e colocado a informação sobre isso, tem q aguardar e ve se vai prosseguir essa ação e se vão encontrar provas concretas.

Comentário

• Pré-Auditor
      • 23/05/12
      • 155

Originally posted by Ribeiro do Pará View Post
      Ja foi discutido e colocado a informação sobre isso, tem q aguardar e ve se vai prosseguir essa ação e se vão encontrar provas concretas.
      Estas suspeitas só serão comprovadas após a divulgação da lista, com um concurso tão díficil seria curioso uma quantidade grande de aprovados e médias fora da curva dos rankings.

Se isto acontecer, e somente se acontecer, teremos que checar os sobrenomes e outros indícios, até lá nos resta aguardar e torcer pela regularidade do concurso.

Ademais quando indentificados basta eliminar os fraudadores a exemplo do ICMS-RJ e do Analista da Receita.

Aguardemos!

Comentário

• Papaxibé
        • 28/01/07
        • 54

Originally posted by Daniel.Maia View Post
        Jornal de ontem com notícia de anteontem.

Comentário

• jjcanotilho
          • 05/05/11
          • 436

Agora repete toda história...

Quem ta na lista não quer anulacao

Quem ta fora dela, quer...

Mas os fatos dizem por si. Dependento cabe anulacao, ou não....

Por mim pode anular gerall.....rs

Comentário

• Ribeiro do Pará
            • 06/02/13
            • 983

Originally posted by jjcanotilho View Post
            Agora repete toda história...

Quem ta na lista não quer anulacao

Quem ta fora dela, quer...

Mas os fatos dizem por si. Dependento cabe anulacao, ou não....

Por mim pode anular gerall.....rs
            Tb não to nem ai, o que se espera é que tenha apuração para descobrir se tem ou não fundamento esta noticia, e se for o caso de anular, se anule, fazer o q?

Lembrem-se do concurso da policia civil!

Comentário

• chiquinho
              • 19/11/11
              • 800

Pessoal do grupo enviou pro meu email:
              "Liguei para a UEPA hoje e, segundo a coordenadora pedagógica, todos os pedidos enviados por email estão sendo analisados e, segundo a mesma, segunda eles terão uma resposta sobre o caso.
              "Quem ainda não mandou nada para UEPA é bom correr. O email é: daa@uepa.br
              Quem já mandou, é só aguardar. O servidor de lá disse que, se não soltarem nenhuma nota oficial, irão responder por email.
              Acredito que devemos aguardar até terça, caso contrário, na quarta, devemos ligar pra questionar de novo.
              O telefone de lá é: (91) 3244-4009"

Comentário

• Bartoli
                • 31/01/08
                • 92

Temos que esperar o resultado final e conferir todos os aprovados.
                Um iniciante em concursos não teria a mínima chance de ser aprovado nesse concurso. Considero essa prova a mais complicada de todas.

Comentário

• alessandro_m_b
                  • 01/02/10
                  • 303

Originally posted by Bartoli View Post
                  Temos que esperar o resultado final e conferir todos os aprovados.
                  Um iniciante em concursos não teria a mínima chance de ser aprovado nesse concurso. Considero essa prova a mais complicada de todas.
                  Tb acho que essa foi a mais complicada (se quiserem entender como mal elaborada fica a cargo de vcs), se fosse uma prova facinha seria mais fácil botar alguém para dentro.

Até agora não vimos nada, mas estamos de olho, só não se esqueçam que o ICMS do RJ era para ter saído bem antes se não fosse essa briga com anula/não anula concurso, se tivessem tirado só os participantes tudo teria se resolvido bem mais rápido.

Comentário

• ilyich
                    • 11/02/13
                    • 63

Pessoal vamos aguardar o resultado.. Vou citar como exemplo o concurso para Assembléia Legislativa do meu estado, o RN, cujo resultado saiu ontem.

Antes do certame, havia muita gente criticando que parentes de deputados estavam fazendo a prova, que era um absurdo, que com certeza haveria fraude.. durante a prova houve boatos de fraude, gente tirando foto da prova, etc. etc. etc (algo muito parecido com a SEFA PA).

Resultado, ontem saiu o resultado, não houve nenhum parente de político, o primeiro colocado é um amigo meu, outros colegas sem nenhuma ligação com política, foram aprovados, e correu tudo dentro da normalidade. A banca foi FCC.

Eu, se tudo der certo, serei aprovado aqui para auditor, e já comecei nos estudos para a próxima.. mas vamos esquecer isso.. quem não foi aprovado vá batalhar por outro.. eu mesmo comecei hoje com todo o gás para Auditor do RS, na qual a prova será em fevereiro.. não adianta torcer a favor de anulação de um concurso antes de sair o resultado.

Bons estudos a todos.

Comentário

• PDCA-AUDITOR
                      • 06/09/12
                      • 331

Originally posted by ilyich View Post
                      Pessoal vamos aguardar o resultado.. Vou citar como exemplo o concurso para Assembléia Legislativa do meu estado, o RN, cujo resultado saiu ontem.

Antes do certame, havia muita gente criticando que parentes de deputados estavam fazendo a prova, que era um absurdo, que com certeza haveria fraude.. durante a prova houve boatos de fraude, gente tirando foto da prova, etc. etc. etc (algo muito parecido com a SEFA PA).

Resultado, ontem saiu o resultado, não houve nenhum parente de político, o primeiro colocado é um amigo meu, outros colegas sem nenhuma ligação com política, foram aprovados, e correu tudo dentro da normalidade. A banca foi FCC.

Eu, se tudo der certo, serei aprovado aqui para auditor, e já comecei nos estudos para a próxima.. mas vamos esquecer isso.. quem não foi aprovado vá batalhar por outro.. eu mesmo comecei hoje com todo o gás para Auditor do RS, na qual a prova será em fevereiro.. não adianta torcer a favor de anulação de um concurso antes de sair o resultado.

Bons estudos a todos.

ilyich, vc tem razão, realmente devemos aguardar o resultado... mas nesse caso a Banca é a UEPA... talvez demonstre certa suspeita... diferentemente do que se houvesse sido FCC ou ESAF... td bem que não estariam imunes a irregularidades, mas a suspeita seria menor.

Comentário

• romarks
                        • 17/02/11
                        • 268

O negócio é a galera se juntar no dia do resultado final e ver quem é quem, nome por nome. Uma auditoria na listagem geral . Isso vai ajudar a mostrar quem passou na moral ou não.

Comentário

• Papaxibé
                          • 28/01/07
                          • 54

Originally posted by chiquinho View Post
                          Pessoal do grupo enviou pro meu email:
                          "Liguei para a UEPA hoje e, segundo a coordenadora pedagógica, todos os pedidos enviados por email estão sendo analisados e, segundo a mesma, segunda eles terão uma resposta sobre o caso.
                          "Quem ainda não mandou nada para UEPA é bom correr. O email é: daa@uepa.br
                          Quem já mandou, é só aguardar. O servidor de lá disse que, se não soltarem nenhuma nota oficial, irão responder por email.
                          Acredito que devemos aguardar até terça, caso contrário, na quarta, devemos ligar pra questionar de novo.
                          O telefone de lá é: (91) 3244-4009"
                          Po, se tiver alguma modificação ai eu vou achar que tem mutreta na hsitória.
                          Como pode modificar o gabarito depois da divulgação do gabarito oficial? Só se for para beneficiar alguém.

Comentário

• moonlight
                            • 08/02/13
                            • 146

Originally posted by Papaxibé View Post
                            Como pode modificar o gabarito depois da divulgação do gabarito oficial? Só se for para beneficiar alguém.
                            Papaxibé

Já ouviu falar no principio da oficialidade? Economia processual?
                            Pois é, eu sou uma das pessoas que ficou por 1 questao de Atualidades. É justo? sei lá, só acho que estou sendo prejudicada na história, algumas pessoas já entraram hj com MS, e não acho q seríamos beneficiados não, discordo de vc, se há um problema na questão ela deve ser anulada, mas não cabe a mim e a vc decidir isso...o justo é o justo em qq situação...

Comentário

• F.Rodrigues
                              • 26/03/11
                              • 178

Originally posted by Papaxibé View Post
                              Meu camarada, é só ler o Edital feito pela UEPA:
                              11. DOS RECURSOS
                              11.1. É facultado a qualquer candidato interpor impugnações e/ou recursos pessoalmente ou por
                              procurador com poderes específicos a respeito de atos e resultados parciais ou finais deste Concurso
                              Público, podendo fazê-lo no prazo máximo de 02 (dois dias) úteis a partir da data da ocorrência do
                              fato ou da publicação do ato questionado
                              ...

Após a publicação do resultado dos recursos, todos tinham dois dias para Impugnar o ato questionado.
                              Então a Banca pode alterar sim e sem querer beneficiar alguém. Ela estará simplesmente corrigindo uma "cagada" feita.

Comentário

• jjcanotilho
                                • 05/05/11
                                • 436

Acalmem-se galera!

Só acaba quando termina.... Quer ser AFR, espere a homlogacao e posse!! Até lá ate Jesus Cristo pode voltar!!!

Comentário

• Coringa
                                  • 30/05/07
                                  • 377

Originally posted by ilyich View Post

Bons estudos a todos.
                                  Essa é boa,porque não teve sobrenome famoso na lista então esqueça-se o que ocorreu durante o concurso? PEssoal tirando foto da prova? Precisa sair listagem pra ver que isso não é certo?

Saindo ou não nome de familiar de alguém,isso é que não é indício de fraude,pois é sim possível algum indivíduo com parentesco mas estudar e se esforçar,o que vai delimitar fraude são as condições do concurso em si e não listagem final.

Comentário

• Chow Chow
                                    • 05/09/08
                                    • 845

Eu penso diferente da maioria do pessoal. Se for cancelar que cancele antes de qualquer lista. Poupa o sofrimento de muitos, pois isso não fazer bem para ninguém. É só ver o RJ. Alguém aqui ainda acredita que só os 3 babacas queriam entrar pela porta dos fundos? Claro que não! Quando o trem estourou, os outros fingiram de morto, foram para a turma dos indignados e estão lá dentro. Ou alguém teve tempo de ver se nos 283 nomes restantes só tinham concurseiros mesmo?

Na boa, ou cancela amanhã, ou não cancela nada.

PS: não peguei o gaba da P1, não faço a mínima ideia se passei ou não. Na P2 e na P3 eu fiz os mínimos por matérias e faltavam 0,5 na P2 e 0,6 na P3. Aí joguei tudo fora. Então, não faço ideia se estarei na lista ou não.

Comentário

• NEVARES
                                      • 13/11/07
                                      • 309

Acho engraçado essas discussões praticamente filosóficas. Se isso, se aquilo. Certos avatares escrevem como se a opinião destes fosse a única verdade aceita no universo.

E ai de quem discorde!

Será alvejado por insultos de um avatar anônimo, cujo ânimo inflama aos demais...
                                      E assim brisa vira um tufão. Não por deixar de ser brisa. Mas sim pelas narrativas sobre a mesma.
                                      Mas quem sou eu para falar alguma coisa.

Com isso a conotação de concurseiro, antes entendido como profissional capacitado que busca melhores condições de trabalho e remuneração condizente, transforma-se em algo pejorativo.

Não estou entrando no mérito do assunto... Até porque isso a mim não compete.
                                      Acho extremamente legítimo àqueles que se sintam prejudicados por qualquer ato o socorro via judicial, administrativa, teológica...

Já passei, já fui reprovado.
                                      Já reprovei por uma, por duas, por 20.
                                      Já entrei com MS.

Minha humilde opinião é de que não há, nem nunca haverá, uma verdade absoluta.

Se alguém quiser me criticar, sinta-se à vontade...

Comentário

• Marcotre025
                                        • 19/06/13
                                        • 47

Enquanto a galera discute aqui:

Icms RJ - aberto
                                        Iss RJ - abril
                                        Iss SP - autorizado
                                        AFTM Recife - autorizado
                                        Icms MA - janeiro
                                        Icms MS - dezembro ou janeiro
                                        Icms PI - dezembro

Bora estudar galera!!!!!

Comentário

• Papaxibé
                                          • 28/01/07
                                          • 54

Originally posted by F.Rodrigues View Post
                                          Meu camarada, é só ler o Edital feito pela UEPA:
                                          11. DOS RECURSOS
                                          11.1. É facultado a qualquer candidato interpor impugnações e/ou recursos pessoalmente ou por
                                          procurador com poderes específicos a respeito de atos e resultados parciais ou finais deste Concurso
                                          Público, podendo fazê-lo no prazo máximo de 02 (dois dias) úteis a partir da data da ocorrência do
                                          fato ou da publicação do ato questionado
                                          ...

Após a publicação do resultado dos recursos, todos tinham dois dias para Impugnar o ato questionado.
                                          Então a Banca pode alterar sim e sem querer beneficiar alguém. Ela estará simplesmente corrigindo uma "cagada" feita.
                                          Acho que vc não leu direito. Vc tinha dois dias depois do gabarito provisório para impugnar as questões que considerava incorreta.
                                          Todos que consideravam isso entraram com recursos no prazo correto. Depois foi julgado e divulgado um gabarito definitivo.
                                          Agora... Se vc não concorda com a banca e acha que tem direito líquido e certo cabe o mandado de segurança.
                                          O que não pode é essa insegurança de um dia ter o gabarito e outro dia mudar.
                                          Ano passado fiquei por uma questão de tributário no concurso da RF.
                                          Podia fazer algo? Podia se entendesse que tinha direito líquido e certo, mas se tem corrente doutrinária contrária e não é meu direito certo, não tinha como entrar com ms.
                                          Infelizmente doutrina de banca por enquanto é assim.
                                          Quem é concurseiro sabe das regras do jogo e tem q jogar conforme as regras.
                                          Nunca vi isso no concurso da RF ou de outras bancas.
                                          Até os concursos que a UFPA fez vi isso.
                                          O que tá parecendo é que tem muita gente inexperiente neste concurso
                                          Doeu ficar por pouco? Doeu muito, mas tive que seguir em frente.
                                          E é assim que ia fazer se eu levasse farelo neste concurso.
                                          Mas pô, não dá inventar coisa no edital.

Comentário

• Papaxibé
                                            • 28/01/07
                                            • 54

Originally posted by Marcotre025 View Post
                                            Enquanto a galera discute aqui:

Icms RJ - aberto
                                            Iss RJ - abril
                                            Iss SP - autorizado
                                            AFTM Recife - autorizado
                                            Icms MA - janeiro
                                            Icms MS - dezembro ou janeiro
                                            Icms PI - dezembro

Bora estudar galera!!!!!
                                            Falou alguém que parece ser um concurseiro profissional. Com certeza logo vai entrar num.

Comentário

• Papaxibé
                                              • 28/01/07
                                              • 54

Originally posted by moonlight View Post
                                              Papaxibé

Já ouviu falar no principio da oficialidade? Economia processual?
                                              Pois é, eu sou uma das pessoas que ficou por 1 questao de Atualidades. É justo? sei lá, só acho que estou sendo prejudicada na história, algumas pessoas já entraram hj com MS, e não acho q seríamos beneficiados não, discordo de vc, se há um problema na questão ela deve ser anulada, mas não cabe a mim e a vc decidir isso...o justo é o justo em qq situação...
                                              Sim... Aí é diferente. Se anular para vcs é por desisão judicial e não por via administrativa.
                                              Se vcs consideram que essa questão é direito líquido e certo de vcs entrem.
                                              Agora se é justo ficar por uma, quem é concurseiro sabe q ficar por uma nesse tipo de concurso é muito comum. Inclusive já fiquei.
                                              Quanto a economia processual, me parece que a única economia processual é que não querem pagar o advogado ou custas.
                                              Querem ficar implorando fora do prazo pra UEPA anular uma questão.
                                              A regra do jogo é clara. O tempo já foi.

Comentário

• ronaldobasttos
                                                • 26/10/09
                                                • 253

Uma ideia para descontrair, mas que eu toparia: se houver suspeita de fraude e nada for feito faz o seguinte. No dia da posse o pessoal aprovado e que está no ranking do forum pede a palavra ao secretário da SEFA, com imprensa convidada, MP , e na frente de todo mundo lê uma carta aberta em que diz que em virtude da desconfiança sobre a lisura do concurso e para provar que todos os aprovados ali se sentem ofendidos pelas falsas acusações, além de acabar com a desconfiança, deseja-se que uma prova não eliminatória seja feita para daqui a 30 dias por professores de cursos preparatórios de fora do Pará. Em seguida pede que todos os aprovados assinem a lista um por um. Vai por mim, concurseiro nato pede para fazer a prova na hora com "sangui nos óio".... já quem passou por outras vias já começa a falar em advogado, que tá com dor de cabeça, ca.ga.nei...ra, que a tia morreu.... fica a dica. Volto dia 19.... CAGE RS, ICMS RJ ISS SP estão aí

Comentário

• gbozola
                                                  • 20/04/10
                                                  • 310

Originally posted by ronaldobasttos View Post
                                                  Uma ideia para descontrair, mas que eu toparia: se houver suspeita de fraude e nada for feito faz o seguinte. No dia da posse o pessoal aprovado e que está no ranking do forum pede a palavra ao secretário da SEFA, com imprensa convidada, MP , e na frente de todo mundo lê uma carta aberta em que diz que em virtude da desconfiança sobre a lisura do concurso e para provar que todos os aprovados ali se sentem ofendidos pelas falsas acusações, além de acabar com a desconfiança, deseja-se que uma prova não eliminatória seja feita para daqui a 30 dias por professores de cursos preparatórios de fora do Pará. Em seguida pede que todos os aprovados assinem a lista um por um. Vai por mim, concurseiro nato pede para fazer a prova na hora com "sangui nos óio".... já quem passou por outras vias já começa a falar em advogado, que tá com dor de cabeça, ca.ga.nei...ra, que a tia morreu.... fica a dica. Volto dia 19.... CAGE RS, ICMS RJ ISS SP estão aí
                                                  Respeito a opinião de todos, mas alguns estão levantando uma baita Teoria da Conspiração nesse concurso sem nenhuma prova concreta ! Deixem isso para profissionais como o MP e se realmente tiver algo errado, com o tempo descobrirão. Nem o resultado saiu ainda e estão falando em anular concurso sem nenhum fundamento. Vamos com calma, pois está parecendo que muitos aqui discriminam a banca que não é conhecida e a idoneidade do estado sem qq motivo concreto ainda. Aguardem o resultado e as provas de irregularidade surgirem antes de tacarem pedras. Eu vou seguir o que o amigo disse aí acima, estudar, pois está explodindo um monte se concursos por aí !!!
                                                  Boa sorte a todos e que tenhamos bom senso.

Comentário

• sidorf
                                                    • 31/05/11
                                                    • 744

Acho muito difícil a UEPA voltar atrás administrativamente.
                                                    O jeito para quem está se sentido prejudicado é MS. Fiz umas pesquisas do site do TJPA e pelas decisões que vi os juízes e desembargadores não gostam de conceder a liminar em questões de anulações de concurso. Até chegar no STJ e STF é muito tempo e muita estrada e as decisões são recheadas de incertezas.
                                                    No ISS BH entrei com uma ação para anularem questões (absurdos muitos parecidos com esses da UEPA) e infelizmente não obtive êxito. É muito desgastante e você sem querer acaba perdendo o foco.
                                                    Mas eu faria novamente, ainda mais com um cargo e salário da SEFA PA.
                                                    Também entendo o lado dos aprovados.
                                                    Boa sorte a todos.
                                                    Até agora não sei se passei, pois meu gabarito sumiu. Se não passei, faltou muito pouco.

Comentário

• Papaxibé
                                                      • 28/01/07
                                                      • 54

Originally posted by ronaldobasttos View Post
                                                      Boa camarada. Bora estudar.

Comentário

• moonlight
                                                        • 08/02/13
                                                        • 146

Mais importante que as datas do edital é a constituição brasileira e seus princípios...
                                                        "O princípio da oficialidade se revela pelo poder de iniciativa para instaurar o processo, na instrução do processo e na revisão de suas decisões, inerente à Administração Pública. E, por isso, tais ações independem de expressa previsão legal.
                                                        A Administração Pública tem o dever de dar prosseguimento ao processo, podendo, por sua conta, providenciar a produção de provas, solicitar laudos e pareceres, enfim, fazer tudo aquilo que for necessário para que se chegue a uma decisão final conclusiva.
                                                        também conhecido como princípio do impulso processual é a capacidade que a administração têm como qualifica como titular independente de qualquer provocação dos interessados envolvidos. Exemplo Estabele que ainda o interessado desista ou renuncie do processo ou do direito requerido. A administração poderá conforme interesse público dar proseguimento ao certame. Instaurar processos independente de provocação exemplo Processo Administrativo disciplinar. sejam iniciados de ofício."

Comentário

• debcont
                                                          • 16/01/08
                                                          • 86

Originally posted by romarks View Post
                                                          O negócio é a galera se juntar no dia do resultado final e ver quem é quem, nome por nome. Uma auditoria na listagem geral . Isso vai ajudar a mostrar quem passou na moral ou não.
                                                          para começar a auditoria com os atuais servidores da SEFA:
                                                          http://www.sead.pa.gov.br/share/demo...t-2013-pt4.pdf

Comentário

• JJotaB
                                                            • 14/03/11
                                                            • 1263

Democracia é isso! Cada um dar sua opinião; agora vou dar meu "pitaco": o que vejo aqui é gente preocupado só com parente de políticos.
                                                            Pessoal, nós vivemos numa sociedade corrupta, sem ética; não só político, nesse país, que é corrupto! Há corrupção em todas as classes sociais, não só na política!
                                                            Em concursos públicos tem quadrilhas qualificadas em fraudar concursos; por isso sempre falo que fique atentos. Gente que tem dinheiro paga esses fraudadores para fazer a prova pra eles! Aquele sistema de provas, marcar certo ou errado,por exemplo, que o CESPE faz é fichinha para esses fraudadores! E o pior é a banca é conivente com isso, e continua fazendo as provas com esse sistema ridículo!
                                                            Proto falei!!!

Comentário

Working...
                                                            X