Announcement

Collapse

Paralisa??o do FC - SEXTA

Comunidade, iremos fazer uma parada do FC na sexta, dia 19, a partir das 22 hs, visando instalar a nova vers?o do FC para os usu?rios e fazermos alguns testes. Acompanhe aqui ou em @FConcurseiros.<p>
E continuamos com a campanha...
Se algu?m perceber algum problema no funcionamento do FC ou tiver alguma sugest?o sobre o funcionamento, implementar alguma funcionalidade, etc, mande um email para suporte@forumconcurseiros.com que vou analisar e responder. Mas s? quest?es sobre funcionamento do FC, ok? qualquer outro assunto, o email ainda ? faleconosco@forumconcurseiros.com.

Agradecemos aos colegas que est?o participando!

Aquele Abra?o!
See more
See less

Alguém vai entrar com MS pra anular questão de economia - auditor?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • sulossio_ce
    • 02/07/12
    • 12

Alguém vai entrar com MS pra anular questão de economia - auditor?

Estou reunindo recursos pra entrar com MS, alguém mais?
  • Chakal
    • 03/05/10
    • 9

Re: Alguém vai entrar com MS pra anular questão de economia - auditor?

Tenho interesse em ingressar com MS em economia, fiz 19,60 e preciso de uma questão
    hollandaprep@yahoo.com.br

Comentário

• ronaldobasttos
      • 26/10/09
      • 253

Segue email da professora da banca ANA ELIZABETH NEIRÃO REYMÃO. Faltando 3 semanas para sair a lista vale tudo para mudar o gabarito.
      bethrey@uol.com.br

Comentário

• Meirelles
        • 25/10/12
        • 495

Boa Ronaldo! rsrs...

Tb tenho.. (eu acho).. Só com o gaba definitivo pra saber... mas era bom fecharmos um grupo focado nisso...

Comentário

• mendes_20
          • 31/10/08
          • 75

Como não tive tempo de anotar as alternativas da prova 1 estou com dúvidas nas questões de economia por isso não vou entrar agora.
          Se pelo menos tivesse acesso ao meu cartão resposta saberia de vez...

Comentário

• Meirelles
            • 25/10/12
            • 495

Mendes_20,

Vc entrou com seus recursos? Qual a explicação que deram pra não terem trocado a alternativa de B para C da questão 76 prova Auditor Tipo 1? Eu não vi essa questão sendo impugnada na listagem do DOE.. achei estranho.. a não ser q tenham entrado contra ela, pela prova do tipo 2.. que teria numeração diferente.. (não saberia dizer qual).

Comentário

• ronaldobasttos
              • 26/10/09
              • 253

valeria a pena apenas para questões onde ela teve um raciocínio errado na hora de fazer a motivação da não anulação. Acho que teve uma questão de microeconomia sobre custos variáveis e receita total em que ela se confundiu e um colega postou em algum lugar do forum a "prova lógica" do erro da professora. Acho que vale a pena tentar essa questão primeiro. Eu não tenho gabarito e até dia 19 não posso fazer nada a não ser estudar e rezar....

Comentário

• mendes_20
                • 31/10/08
                • 75

Originally posted by Meirelles View Post
                Mendes_20,

Vc entrou com seus recursos? Qual a explicação que deram pra não terem trocado a alternativa de B para C da questão 76 prova Auditor Tipo 1? Eu não vi essa questão sendo impugnada na listagem do DOE.. achei estranho.. a não ser q tenham entrado contra ela, pela prova do tipo 2.. que teria numeração diferente.. (não saberia dizer qual).
                Como moro em outro estado não entrei com recursos apenas ajudei os colegas do forum:https://docs.google.com/document/d/1...Ltxm16ss8/edit

E agora que estou vendo isso também certamente o pessoal não incluiu a questão ou a UEPA não se posicionou !!!!

Comentário

• ronaldobasttos
                  • 26/10/09
                  • 253

Achei, agora é só verificar em qual prova (auditor ou fiscal) ela se encontra e contra argumentar:

"Pessoal,

Tem uma de economia que eu ajudei uma amiga a preparar o recurso. A questão está claramente errada. Achei que eles anulariam sem nem precisar de recurso. Não anularam, e o pior, na justificativa da negativa do recurso eles disseram exatamente o que nos dissemos no recurso que o contrário do que a questão esta afirmando.

Questão 74 item IV - Dado como certo pela banca está errado deixando a questão sem resposta.

IV. Quando o custo variável é menor que a
                  receita total, o custo variável médio é
                  maior que o preço de mercado. Nessa
                  situação, mesmo tendo perdas, o
                  empresário preferirá produzir

Quem é maior é o preço. O custo VARIÁVEL médio é menor que o preço.

Justificativa da banca ao nosso recurso:

Verdadeiro. De acordo com Mochón (2007) ¨se o preço de mercado é maior que o custo variável médio, isso significa que os custos fixos estão sendo cobertos em parte, de forma que as perdas geradas pela produção são inferiores aos custos fixos. Nessa situação o empresário, mesmo tendo perdas, preferirá produzir"

Reparem que na justificativa ele afirma o CONTRÁRIO do que afirma na questão. De fato o preço é MAIOR que o custo variável médio (ele é menor que o custo médio - possível ideia de pergunta imaginada pela banca).

MENOR que o preço de mercado. Nessa
                  empresário preferirá produzir.

Tem duas formas de argumentar, mas ela tá evidentemente errada, então qualquer uma basta.

Primeira:

CVme = CV/Q e RT = PxQ

Sei que CV<RT, logo dividindo os dois lados por Q e sendo Q positivo mantém a relação de desigualdade

CV/Q < RT/Q => CVme < P.

A segunda e montar os gráficos em U.
                  Responder com Citação"

Boa sorte para vocês

Comentário

• Meirelles
                    • 25/10/12
                    • 495

É.. podes crer.. vale mandar um email sim, apelando para o bom senso.. antes de entrar com MS! E rezar para no dia 19.. sair um gabarito novo... corrigido de forma justa pela banca.. caso contrário.. MS neles! Infelizmente... é a saída.

Será q seria o caso de mandar de forma anônima? Ou pode explanar seu nome sem problemas? Não pude entrar com recursos.. eles eram assinados ou não? Seria interessante seguirmos a mesma linha... Essa de ter q mandar pessoalmente ou SEDEX.. quebrou! Aqui do Rio ficou complicado.. Muitos destinos simplesmente não tem opção de enviar SEDEX! Bizarro...

Comentário

• twentyfor7
                      • 27/06/08
                      • 64

Originally posted by ronaldobasttos View Post
                      Achei, agora é só verificar em qual prova (auditor ou fiscal) ela se encontra e contra argumentar:

"Pessoal,

Tem uma de economia que eu ajudei uma amiga a preparar o recurso. A questão está claramente errada. Achei que eles anulariam sem nem precisar de recurso. Não anularam, e o pior, na justificativa da negativa do recurso eles disseram exatamente o que nos dissemos no recurso que o contrário do que a questão esta afirmando.

Questão 74 item IV - Dado como certo pela banca está errado deixando a questão sem resposta.

maior que o preço de mercado. Nessa
                      empresário preferirá produzir

Quem é maior é o preço. O custo VARIÁVEL médio é menor que o preço.

Justificativa da banca ao nosso recurso:

Verdadeiro. De acordo com Mochón (2007) ¨se o preço de mercado é maior que o custo variável médio, isso significa que os custos fixos estão sendo cobertos em parte, de forma que as perdas geradas pela produção são inferiores aos custos fixos. Nessa situação o empresário, mesmo tendo perdas, preferirá produzir"

Reparem que na justificativa ele afirma o CONTRÁRIO do que afirma na questão. De fato o preço é MAIOR que o custo variável médio (ele é menor que o custo médio - possível ideia de pergunta imaginada pela banca).

MENOR que o preço de mercado. Nessa
                      empresário preferirá produzir.

Tem duas formas de argumentar, mas ela tá evidentemente errada, então qualquer uma basta.

Primeira:

CVme = CV/Q e RT = PxQ

Sei que CV<RT, logo dividindo os dois lados por Q e sendo Q positivo mantém a relação de desigualdade

CV/Q < RT/Q => CVme < P.

A segunda e montar os gráficos em U.
                      Responder com Citação"

Boa sorte para vocês
                      Questão 72 da prova TIPO 2

Eu errei esta questão e fiquei por uma em economia...

Comentário

• sulossio_ce
                        • 02/07/12
                        • 12

Originally posted by twentyfor7 View Post
                        Questão 72 da prova TIPO 2

Eu errei esta questão e fiquei por uma em economia...
                        Eu errei essa questão e tô por uma tb! Eu e um cara chamado Mario, que não está no fórum, vamos entrar com MS nela. Estamos procurando um advogado da área. Se quiser se juntar a nós, entra em contato: suyalossio@gmail.com

Já mandei o e-mail pra professora, pra banca, pro sindicato... até agora nada! Temos a prova de que a banca se contradiz na justificativa!

Comentário

• sulossio_ce
                          • 02/07/12
                          • 12

Originally posted by ronaldobasttos View Post
                          Segue email da professora da banca ANA ELIZABETH NEIRÃO REYMÃO. Faltando 3 semanas para sair a lista vale tudo para mudar o gabarito.
                          bethrey@uol.com.br
                          O e-mail da que assinou a justificativa de economia é daa@uepa.br

Mandei pra ela tb! Até agora, de todos os e-mails, só a assessoria de comunicação respondeu.

Comentário

• chiquinho
                            • 19/11/11
                            • 800

o pessoal do grupo enviou por email (não é específicamente sobre a Q economia):
                            "Liguei para a UEPA hoje e, segundo a coordenadora pedagógica, todos os pedidos enviados por email estão sendo analisados e, segundo a mesma, segunda eles terão uma resposta sobre o caso.
                            "Quem ainda não mandou nada para UEPA é bom correr. O email é: daa@uepa.br
                            Quem já mandou, é só aguardar. O servidor de lá disse que, se não soltarem nenhuma nota oficial, irão responder por email.
                            Acredito que devemos aguardar até terça, caso contrário, na quarta, devemos ligar pra questionar de novo.
                            O telefone de lá é: (91) 3244-4009"

Seria bom mais movimentação quem sabe ainda mudem!
                            Last edited by chiquinho; Thu, 31/10/13, 01:53 PM.

Comentário

• twentyfor7
                              • 27/06/08
                              • 64

Originally posted by chiquinho View Post
                              o pessoal do grupo enviou por email (não é específicamente sobre a Q economia):
                              "Liguei para a UEPA hoje e, segundo a coordenadora pedagógica, todos os pedidos enviados por email estão sendo analisados e, segundo a mesma, segunda eles terão uma resposta sobre o caso.
                              "Quem ainda não mandou nada para UEPA é bom correr. O email é: daa@uepa.br
                              Quem já mandou, é só aguardar. O servidor de lá disse que, se não soltarem nenhuma nota oficial, irão responder por email.
                              Acredito que devemos aguardar até terça, caso contrário, na quarta, devemos ligar pra questionar de novo.
                              O telefone de lá é: (91) 3244-4009"

Seria bom mais movimentação quem sabe ainda mudem!
                              Já mandei o meu...

Comentário

• sulossio_ce
                                • 02/07/12
                                • 12

Alguém já ligou pra lá hj? Tô tentando e não completa a ligação! Nada de e-mail até agora!

Comentário

• Fabio Soares
                                  • 09/08/07
                                  • 24

IMPORTANTE!
                                  Atentem-se que a ANÁLISE DOS RECURSOS TEM QUE SER FEITA POR OUTRA BANCA , pois RECURSO É 2ª INSTÂNCIA, e pelo que parece, os RECURSOS foram analisados pelos mesmos membros da banca que elaboraram as questões, haja vista haver apenas uma publicação no site da UEPA com os nomes dos participantes da banca de elaboração, e não haver uma outra publicação com os nomes da banca que analisou os recursos.
                                  Portanto, isso é um fato novo e totalmente impugnável.

Comentário

• Fabio Soares
                                    • 09/08/07
                                    • 24

IMPORTANTE!
                                    Atentem-se que a ANÁLISE DOS RECURSOS TEM QUE SER FEITA POR OUTRA BANCA , pois RECURSO É 2ª INSTÂNCIA, e pelo que parece, os RECURSOS foram analisados pelos mesmos membros da banca que elaboraram as questões, haja vista haver apenas uma publicação no site da UEPA com os nomes dos participantes da banca de elaboração, e não haver uma outra publicação com os nomes da banca que analisou os recursos.

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                      • 06/02/13
                                      • 983

Originally posted by Fabio Soares View Post
                                      IMPORTANTE!
                                      Se isso for verdade, pq não entra no MP alegando isso, munido de jurisprudência ou semelhante, solicitando esclarecimento sobre isso?

Comentário

• dornbusch
                                        • 24/02/11
                                        • 79

alguem entrou com ms para anular ou nao?
                                        tambem estou interessado

Comentário

Working...
                                        X