Announcement

Collapse
No announcement yet.

Remuneração

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • sidorf
    • 31/05/11
    • 744

Re: Remuneração

Pelo contracheque do Charles a Gratificação de Produtividade é paga na íntegra e bate direitinho com a legislação. Vejamos:

Etapa Especial = 750 quotas (R$7,11 x 750 = 5334,89) Opta-se pela Etapa Complementar (600 quotas) ou Especial (750 quotas)
    Etapa Monitoramento Fiscal = 100 quotas (R$7,11 X 100 = 711,32)
    Etapa Arrecadação Extraordinária = 600 quotas (R$7,11 x 600 = 4267,91)
    Etapa Participação nas Multas = 15% da arrecadação com multas (é paga por fora pela Associação)

Total da Gratificação de Produtividade = 5334,89 + 711,32 + 4267,91 = 10314,12

Comentário

• sidorf
      • 31/05/11
      • 744

Remuneração inicial de Auditor com produtividade cheia a partir de setembro 2014

Vencimento básico: 7494,86
      Adicional de Escolaridade: 5995,88
      Gratificação de Produtividade: 10314,12
      Total: 23804,86

É mera especulação, mas está baseada em dados concretos.
      Last edited by sidorf; Mon, 04/11/13, 05:11 PM.

Comentário

• RomsMota
        • 01/04/09
        • 105

Acho que vai ser mais um pouco, pois a produtividade é influenciada pela unidade fiscal... Acho que em Janeiro tem reajuste!!

Comentário

• alessandro_m_b
          • 01/02/10
          • 303

Originally posted by sidorf View Post
          Pelo contracheque do Charles a Gratificação de Produtividade é paga na íntegra e bate direitinho com a legislação. Vejamos:

Etapa Especial = 750 quotas (R$7,11 x 750 = 5334,89) Opta-se pela Etapa Complementar (600 quotas) ou Especial (750 quotas)
          Etapa Participação nas Multas = 15% da arrecadação com multas (é paga por fora pela Associação)

É bem próximo disso mesmo.

Comentário

• sidorf
            • 31/05/11
            • 744

Originally posted by Ribeiro do Pará View Post
            Olha, sinceridade, a media salarial fica em torno de 25 mil para auditor, se vc ve no portal transparência, verá que pouquíssimos auditores recebem amsi de 30 mil brutos, geralmente fica em torno de 24 e 25 mil reais bruto, o que eu concluo, estas gratificação, poucos recebem todas, pela legislação tem vario requisitos para quem um auditor receba todas as gratificações e assim engordar o contracheque.

Sem falar que ele tem ainda um cargo DAS, ou seja, se ele hj não tem este cargo, o salario bruto dele diminuiu.
            Se contar o ATS de 45% bate nos 30k.

Comentário

• Apedeuta
              • 25/03/13
              • 123

sim, a media fica em 25, mas o vencimento base desses auditores subirá bem no ano que vem. Há 2 parcelas, uma em março, outra em setembro, que dará um belo up. Hoje, o vencimento base deles equivale ao futuro base dos fiscais, em setembro de 2014.

o das provavelmente ajuda a elevar a remuneração pra casa dos 30 mil, mas 25 já tá muito bom.

eu acho q as gratificações chegam perto dos limites, pelo que vemos no contracheque. Se considerarmos o vb, mais as gratificações proporcionais ao caso do charles, acho q vai, com o salario de 2014, pra uns 25 auditor e uns 21 fiscal.

Na boa, 20 mil iniciais já eh um P. salario.

Eu fiz pra fiscal. Com uns 17 já ficaria feliz, isso após setembro.
              Last edited by Apedeuta; Mon, 04/11/13, 06:22 PM.

Comentário

• Apedeuta
                • 25/03/13
                • 123

Originally posted by sidorf View Post

a cota hj é 7,50. Pode atualizar.

Comentário

• Ribeiro do Pará
                  • 06/02/13
                  • 983

Originally posted by brasilrafael View Post
                  sim, a media fica em 25, mas o vencimento base desses auditores subirá bem no ano que vem. Há 2 parcelas, uma em março, outra em setembro, que dará um belo up. Hoje, o vencimento base deles equivale ao futuro base dos fiscais, em setembro de 2014.

o das provavelmente ajuda a elevar a remuneração pra casa dos 30 mil, mas 25 já tá muito bom.

eu acho q as gratificações chegam perto dos limites, pelo que vemos no contracheque. Se considerarmos o vb, mais as gratificações proporcionais ao caso do charles, acho q vai, com o salario de 2014, pra uns 25 auditor e uns 21 fiscal.

Na boa, 20 mil iniciais já eh um P. salario.

Eu fiz pra fiscal. Com uns 17 já ficaria feliz, isso após setembro.
                  E tb sem gratificação de tempo integral, ai fia melhor ainda, ganahr 27 mil por mes trabalhando 6 horas por dia, melhor ainda.

Comentário

• Rideel
                    • 23/12/09
                    • 445

E tb sem gratificação de tempo integral, ai fia melhor ainda, ganahr 27 mil por mes trabalhando 6 horas por dia, melhor ainda.
                    Com esse salário, proponho uma troca com alguém de SP que passe no concurso do PA. ICMS-PA x ICMS-SP. Como sou do NE, Pará não seria nada ruim...rsrsrsrssr! (como se fosse possível, neh? rsrs)

Boa sorte aos que forem aprovados!!!

Comentário

• gaucho_df
                      • 25/08/11
                      • 46

Agora q saiu o resultado tava lendo os comentarios aqui dessa pagina... mas ta uma zueira issoo... cada um fala uma coisa... um fala q entra isso outro q entra aquilo... me confundi totalmente com os comentarios

Sera q alguem q saiba do assunto e tenha certeza de como é q funciona poderia humildemente fazer uma simulação pra fiscal inicial sem contar tempo de serviço??

Comentário

• alessandro_m_b
                        • 01/02/10
                        • 303

Originally posted by gaucho_df View Post
                        Agora q saiu o resultado tava lendo os comentarios aqui dessa pagina... mas ta uma zueira issoo... cada um fala uma coisa... um fala q entra isso outro q entra aquilo... me confundi totalmente com os comentarios

Sera q alguem q saiba do assunto e tenha certeza de como é q funciona poderia humildemente fazer uma simulação pra fiscal inicial sem contar tempo de serviço??
                        Veja os últimos posts do Sidorf, se não for do jeito que ele fala é muito próximo, pelo menos os valores finais.

Comentário

• Ribeiro do Pará
                          • 06/02/13
                          • 983

Originally posted by gaucho_df View Post

Bem, até agora a unica duvida q persiste é sobre as cotas e como calcular e quem tem direito a certas cotas.

Fora isso é o mesmo q vem sido dito, faça a seguinte conta:

Vencimento base
                          Nivel superior: 80% do vencimento base
                          as cotas
                          auxilio alimentação: 300,00

é só isso, sem tempo de serviço

Comentário

• Apedeuta
                            • 25/03/13
                            • 123

Bem, até agora a unica duvida q persiste é sobre as cotas e como calcular e quem tem direito a certas cotas.

Fora isso é o mesmo q vem sido dito, faça a seguinte conta:

Vencimento base
                            Nivel superior: 80% do vencimento base
                            as cotas
                            auxilio alimentação: 300,00

é só isso, sem tempo de serviço
                            Na verdade, a quota de monitoramento fiscal também é fixa, ´pois até que seja regulamentada, será devida cheia e não há regulamento.

Com relação às demais, sendo variáveis, não há como ter certeza. Os cálculos que fizemos aqui levam em consideração os contracheques que conseguimos. Pelos contracheques, notamos que, mesmo as variáveis, são recebidas no limite máximo. Assim, nós apenas adaptamos para as cotas de fiscal.

Logo, a remuneração mínima de fiscal, já computado o aumento (foram várias parcelas e a última será em setembro) será de 5920 de VB, 4736 de NS, 300 de VA, 562 monitoramento fiscal = 11518.

Fora isso, tem as cotas, que podem chegar a 600 para fiscal (isso dá 4500) e mais a participação na arrecadação, que é paga por fora e, no contracheque do ano passado que conseguimos, foi de mais de 4 mil reais.

Tem o adicional de tempo integral, mas como é discricionário, creio que ninguém aqui vai conseguir, ao menos no começo, pois isso deve ser pros peixes. Se pagarem, dá 4144, mas não conte com isso.

Eu acho que vamos receber os 11500 e mais as 600 cotas (detalhe, no mês que vc ultrapassa as 600 cotas, o excesso vai pra um banco e, no mês que faltar, vc complementa com as reservas. Assim, deve levar 600 todo mês)

Eu tô esperando que, após setembro, que é a última parcela, fique por volta de uns 17-18 mil fora os triênios.

Eu sei que devemos ser pessimistas, mas basta ver o site da transparência pra verificar que a galera ganha uma boa grana de gratificações. E conosco não será diferente. E eles ainda têm 2 parcelas para receber, uma em março e outra em setembro de 2014, que deve fazer com que todos os fiscais, fora os desse concurso, ultrapassem 20 mil.

Comentário

• Lets bh
                              • 18/05/11
                              • 76

Uai.... Então tá bom! Quando é que eu posso começar a trabalhar?! Rsrsrsrs!����

Comentário

• gaucho_df
                                • 25/08/11
                                • 46

Valeu... agora deu uma esclarecida melhor
                                Falavam em 20 inicial sem dizer mto como dai tava confuso... mas entao vou ficar esperando uns 14-15 pra nao me desapontar hahahhaah
                                Tb jah to por quando é q eu posso começar a trabalhar Lets_bh!! rsrs

Comentário

• caiogibertoni
                                  • 11/02/13
                                  • 161

Blz, quem vai ser o primeiro carudo a ligar no depto de pessoal da SEFA e perguntar: "no popular, qto é o cascaio?" rsrsrs

Comentário

• JJotaB
                                    • 14/03/11
                                    • 1263

Alguém ai do Pará sabe nos dizer se tem plano de aposentadoria complementar, ou ainda está no regime antigo de aposentadoria!

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                      • 06/02/13
                                      • 983

Originally posted by JJotaB View Post
                                      Alguém ai do Pará sabe nos dizer se tem plano de aposentadoria complementar, ou ainda está no regime antigo de aposentadoria!
                                      Não tem previdência complementar, mas a aposentadoria não é integral, é na base dos 80% maiores salarios

Comentário

• mforce
                                        • 05/09/11
                                        • 354

Originally posted by caiogibertoni View Post
                                        Blz, quem vai ser o primeiro carudo a ligar no depto de pessoal da SEFA e perguntar: "no popular, qto é o cascaio?" rsrsrs
                                        A dúvida que não quer calar: Nos 3 primeiros meses, receberemos ou não a produtividade?
                                        Quem ligar pra perguntar do "cascaio", pergunta isso tb! ahhaha

Comentário

• Apedeuta
                                          • 25/03/13
                                          • 123

Originally posted by mforce View Post
                                          A dúvida que não quer calar: Nos 3 primeiros meses, receberemos ou não a produtividade?
                                          Quem ligar pra perguntar do "cascaio", pergunta isso tb! ahhaha
                                          nem me fale. To numa dúvida cruel. Se o salario no começo for só o VB e o NS, vai ficar meio pesado. Pagar apto e viagem, além das despesas ordinárias. Pensei em trocar o carro por um baratinho e fazer um caixa pra complementar enquanto não chegam as averbações dos triênios e as gratificações. Duro é queimar o carro bem abaixo da tabela e,chegando lá, receber quase 20 mil. Vou querer bater com a cabeça na parede. Mas passar aperto tb é complicado.

Pelamor... Queria apenas ter a certeza de que receberemos as tais gratificações, ainda que seja depois de 3 meses. Essa incerteza é cruel demais. Se fosse pouca coisa, mas a diferença é gigante!!!

O VB acrescido de NS, AA e 75 cotas dá: 11500.

já as gratificações que ninguém tem certeza se receberemos são:

Tem as 600 cotas, que a lei diz "até", mas parece que recebem cheio, mais a participação nas multas, que no caso do charles foi de mais de 4 mil no ano passado. E no meu caso ainda há 3 triênios. Isso chega nos 10 mil reais.

Ora, eu devo ganhar ente 11500 e 21500. Fica difícil planejar dessa forma. Se eu for ganhar 11500, melhor vender o carro, se for ganhar uns 17000 ou mais, não compensa perder dinheiro pra fazer caixa, pois não vou gastar tudo.

O problema de esperar pra ver é que, se o salário for baixo, eu vou ter pago ipva à toa além de perder o comprador interessado, pois já terá comprado outro carro. Será que ele compra meu carro com cláusula de arrependimento?

Comentário

• mforce
                                            • 05/09/11
                                            • 354

nem me fale. To numa dúvida cruel. Se o salario no começo for só o VB e o NS, vai ficar meio pesado. Pagar apto e viagem, além das despesas ordinárias. Pensei em trocar o carro por um baratinho e fazer um caixa pra complementar enquanto não chegam as averbações dos triênios e as gratificações. Duro é queimar o carro bem abaixo da tabela e,chegando lá, receber quase 20 mil. Vou querer bater com a cabeça na parede. Mas passar aperto tb é complicado.

Pelamor... Queria apenas ter a certeza de que receberemos as tais gratificações, ainda que seja depois de 3 meses. Essa incerteza é cruel demais. Se fosse pouca coisa, mas a diferença é gigante!!!

Tem as 600 cotas, que a lei diz "até", mas parece que recebem cheio, mais a participação nas multas, que no caso do charles foi de mais de 4 mil no ano passado. E no meu caso ainda há 3 triênios. Isso chega nos 10 mil reais.

Ora, eu devo ganhar ente 11500 e 21500. Fica difícil planejar dessa forma. Se eu for ganhar 11500, melhor vender o carro, se for ganhar uns 17000 ou mais, não compensa perder dinheiro pra fazer caixa, pois não vou gastar tudo.

O problema de esperar pra ver é que, se o salário for baixo, eu vou ter pago ipva à toa além de perder o comprador interessado, pois já terá comprado outro carro. Será que ele compra meu carro com cláusula de arrependimento?
                                            HSAHSAHSAHSAHAHAS acho que com 11k não vai precisar vender o carro!
                                            Ainda mais se no 3 pagamento recebermos retroativo (Se isso acontecer, acho que vou enfartar quando tirar um extrato do Banco hahahahhahaha)
                                            De qqer forma torcendo pra recebermos "cheio", já dá pra es estabelecer financeiramente no Pará!

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                              • 06/02/13
                                              • 983

Ainda bem q vcs não foram chamados e assumiram agora, pois estes meses, o orçamento do estado ta fechado, e só iriam receber no final de janeiro/2014.

Mais uma cosia: o estado paga sempre nos últimos 5 dias uteis de cada mes, dentro do mes em questão, tem alguns anos que é assim, por isso vc não precisam esperar até o dia 5 do mes seguinte.

Comentário

• montersan
                                                • 30/03/11
                                                • 312

Para quem quiser conhecer mais sobre a carreira: Direitos, Deveres, competência, vencimentos e vantagens (Atualizado - 2014), entre outras coisas, essa leitura é bem interessante (Lei complementar nº 078):

http://www.sindifisco-pa.org.br/down...a_completa.pdf

Comentário

• JJotaB
                                                  • 14/03/11
                                                  • 1263

Não tem previdência complementar, mas a aposentadoria não é integral, é na base dos 80% maiores salarios
                                                  Obrigado Ribeiro!

Comentário

• montersan
                                                    • 30/03/11
                                                    • 312

http://www.sefa.pa.gov.br/site/notic...site.201311020

Sead divulga resultado final do concurso da Secretaria da Fazenda

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final, em ordem de classificação, dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), para os cargos de auditor fiscal de receitas estaduais e de fiscal de receitas estaduais. A listagem está disponível na edição eletrônica do DOE, no endereço http://www.ioe.pa.gov.br/portal/.

O concurso ofertou 100 vagas para auditor fiscal de receitas, das quais 63 foram preenchidas, e 100 vagas para fiscal de receitas, com 88 vagas preenchidas. As vagas remanescentes serão preenchidas mediante um novo concurso a ser feito em 2014.

O concurso para admissão de servidores da carreira da administração tributária da Sefa teve mais de 9,5 mil inscritos, dos quais 4.901 para o cargo de auditor fiscal de receitas e 4.625 para fiscal de receitas. Foram aplicadas três provas objetivas, nos dias 28 e 29 de setembro. A última seleção para auditor da Sefa fora feita no ano de 2002.

Desde o dia 1º de setembro de 2013, a remuneração para o cargo de auditor é de R$ 10.390,73, e de fiscal é de R$ 8.208,70, considerando o vencimento base mais gratificação de escolaridade, sem contar a gratificação de produtividade. A partir de setembro de 2014, a remuneração para o cargo de auditor será de R$ 13.490,73, e de fiscal será R$ 10.657,71, de acordo com a Lei Complementar nº 078, de 28 de dezembro de 2011, à Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado do Pará.

Para a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, a iniciativa do governo representou o verdadeiro investimento na ampliação dos serviços públicos. "Com a ampliação do quadro de profissionais da Secretaria da Fazenda será possível dotar o órgão de arrecadação do Estado de uma renovação no seu quadro de pessoal, e também ampliar a capacidade de receita do Estado", afirmou, acrescentando que "é mais um compromisso que o governador Simão Jatene cumpre para valorizar os servidores e melhorar a qualidade da prestação dos serviços públicos".

José Tostes Neto, secretário de Estado da Fazenda ressaltou que a realização do concurso foi uma medida de fundamental importância para o processo de modernização, aprimoramento e profissionalização da Administração Tributária do Estado do Pará, no contexto da implantação da Lei Orgânica da Administração Tributária, Loat, em 2011. "O concurso representou uma garantia do prosseguimento desse processo, que certamente permitirá ao Pará viabilizar o atendimento das inúmeras necessidades de sua população e principalmente o enfrentamento do desafio de redução da pobreza e da desigualdade.", disse o secretário.

Texto Ascom Sead

Comentário

Working...
                                                    X