Announcement

Collapse
No announcement yet.

Redações com marcações/Liminar concedida/CONCURSO SUSPENSO

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Pri Baggio
    • 19/05/10
    • 609

Redações com marcações/Liminar concedida/CONCURSO SUSPENSO

Gostaria de saber o porquê dessas informações não serem divulgadas aqui pelos colegas. Há um grupo pequeno de discussão sobre isso na internet, um grupo de aprovados, mas TODOS os interessados devem saber o que se passa, afinal de contas muitas coisas podem vir a mudar (ou não), mas aqui é o espaço para isso. Muitos, assim como eu, gastaram muito tempo, suor e dinheiro com esse concurso e simplesmente temos o direito à esse tipo de informação.

Pessoalmente ingressei no MP, na PMPA e judicialmente para correção da minha redação. Mas essa ação que agora comento teve uma liminar concedida que suspendeu TODO O CONCURSO. Por ora, ninguém pode ser nomeado.

Está aberto o tópico. Espero que tenhamos um espaço de informação e discussões saudáveis.
  • Pri Baggio
    • 19/05/10
    • 609

Re: Redações com marcações/Liminar concedida/CONCURSO SUSPENSO

‎"A covardia coloca a questão: é seguro? O comodismo coloca a questão: é popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão: é o correto? E chega uma altura em que temos que tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos que fazer porque nossa consciência nos diz que é essa atitude correta." Martin Luther King

Comentário

• Trombeta
      • 24/05/09
      • 97

Existe alguma comunicação oficial sobre isso? Algo por onde eu possa me informar?

Comentário

• fiscalpoa
        • 04/04/12
        • 302

É lamentável.
        Eu não fui bem nesse concurso, mas a maioria do pessoal que passou bem classificado merece a classificação.
        Infelizmente esse concurso começou mal e terminou pior ainda. Anularam na moita uma prova (questões copiadas). Remarcaram as provas e depois fizeram uma prova de estatística sem noção para anular 3 questões de 4 que precisaria para ser aprovado. Um tema idiota para redação de quem se candidata a um cargo de fiscal.
        Não sei o que a justiça vai decidir, mas se houve realmente redações identificadas é prova de fraude ou será apenas muita incompetência da FMP que fez uma prova com pressa. Bom quando teve tempo não foi muito diferente.
        Foi muito investimento. As expectativas os planos que as pessoas fizeram. Imagina, ter sido aprovado, comemorado. Lógico que quem fez a pontuação, que fez e tirou uma boa nota faria na boa uma nova redação, mas prova sempre é prova tem a questão emocional. Pode mudar alguma posição. Não sei se substâncial. MAs se isso ocorrer eu acho que é um grave prejuizo moral. Já anularam as provas por um percentual elevado de questões de legislação tributária e direito tributário plagiadas. Agora 50 pontos de 300 é pior ainda.
        Mas tomara que tudo se resolva e a FMP não faça nenhum concurso daqui para frente.
        Last edited by fiscalpoa; Wed, 22/08/12, 11:04 AM.

Comentário

• fiscalpoa
          • 04/04/12
          • 302

Os processos existem e são públicos, é só acompanhar no site do TJ.

Comentário

• sspimentass
            • 28/06/12
            • 36

Acho complicado fazerem uma nova redação. Seria muito suspeito. Já que na primeira porva optaram por anular tudo por muito menos, contrariando inclusive o Decreto. Enfim, a lógica e as leis passam longe da prefeitura e da FMP e os prejudicados são os estudantes que se dedicam anos, renunciam a um monte de coisa pra ficarem reféns de interesses de poucos...

O pior de tudo é que a FMP é a banca do nosso glorioso Ministério Público.
            Last edited by sspimentass; Wed, 22/08/12, 11:12 AM.

Comentário

• fiscalpoa
              • 04/04/12
              • 302

Originally posted by sspimentass View Post
              Acho complicado fazerem uma nova redação. Seria muito suspeito. Já que na primeira porva optaram por anular tudo por muito menos, contrariando inclusive o Decreto. Enfim, a lógica e as leis passam longe da prefeitura e da FMP e os prejudicados são os estudantes que se dedicam anos, renunciam a um monte de coisa pra ficarem reféns de interesses de poucos...
              Vai depender da justiça. Se ficar provado que houve identicação.
              Decisão judicial não é discutida e cumprida. Seja de qual for a instância, uma hora sai uma decisão final. Saiu da esfera administrativa, foi para esfera judicial.
              Last edited by fiscalpoa; Wed, 22/08/12, 11:15 AM.

Comentário

• fiscalpoa
                • 04/04/12
                • 302

Pode suspender por um bom tempo esse certame.
                Last edited by fiscalpoa; Wed, 22/08/12, 11:17 AM.

Comentário

• Pri Baggio
                  • 19/05/10
                  • 609

Originally posted by Trombeta View Post
                  Existe alguma comunicação oficial sobre isso? Algo por onde eu possa me informar?
                  Pois é. Só é possível acompanhar depois que se sabe o nome das partes... Está tudo no site do TJ, mas não há como acompanhar sem que se saiba antes do que está ocorrendo.

Moro a Kms de distância, não participo do grupo dos aprovados por razões óbvias, não faço nenhum cursinho em Porto Alegre, não tenho contato com nenhum dos aprovados. Só fiquei sabendo porque uma pessoa de Porto Alegre que é amiga de um amigo contou. A coisa não é tão pública assim... Quando é do interesse de todos as informações aparecem aqui.
                  Qual o interesse de que não apareça essa informação? Não é justo que quem prestou o concurso saiba? Muita coisa pode acontecer daqui pra frente!

Não vou publicar o nome da parte porque não me sinto à vontade em fazê-lo, mas posso trazer informações aos colegas.

Bons estudos.
                  Last edited by Pri Baggio; Wed, 22/08/12, 06:20 PM. Reason: x

Comentário

• eslima
                    • 08/11/11
                    • 203

Originally posted by Pri Baggio View Post
                    Pois é. Só é possível acompanhar depois que se sabe o nome das partes... Está tudo no site do TJ, mas não há como acompanhar sem que se saiba antes do que está ocorrendo.

Moro há Kms de distância, não participo do grupo dos aprovados por razões óbvias, não faço nenhum cursinho em Porto Alegre, não tenho contato com nenhum dos aprovados. Só fiquei sabendo porque uma pessoa de Porto Alegre que é amiga de um amigo contou. A coisa não é tão pública assim... Quando é do interesse de todos as informações aparecem aqui.
                    Qual o interesse de que não apareça essa informação? Não é justo que quem prestou o concurso saiba? Muita coisa pode acontecer daqui pra frente!

Não vou publicar o nome da parte porque não me sinto à vontade em fazê-lo, mas posso trazer informações aos colegas.

Bons estudos.
                    Cara colega concurseira Pri,

No ponto que nós estamos como concurseiros não deves substimar nossa perspicácia. No caso em tela, é só cada um que se interessa pela lide juntar dois mais dois que descobrirá a ação. Enfim a batalha está no começo. Se comprovada má-fé sinto pelos prejudicados (mestre, vini, celso, o colega que é do BB, q nem almoçar almoça -haja perseverança-), os quais me espelho para continuar estudando até a aprovação seja em Canoas, seja na RFB, seja no PR, seja SP, seja........
                    Last edited by eslima; Wed, 22/08/12, 01:23 PM.

Comentário

• Pri Baggio
                      • 19/05/10
                      • 609

Se pelo menos sabemos da existência da lide, podemos nos informar sobre os passos dela... A perspicácia ajuda e muito, mas nem sempre resolve sozinha. Uma primeira informação deve surgir antes.

Abraço.

Comentário

• samuka_fiscal
                        • 16/03/11
                        • 359

Impressionante....este concuros foi anunciado sob suspeita...desenvoveu-se cm suspeita e acaba da msm forma...pqp fmp e prefeitura....bom...cmo disse desde o inicio...foco era cgu e eh plÁ q estou indo....mas É uma pena p quem focou nesse certame...e injusto...Óbvio

Comentário

• thiagob
                          • 28/01/10
                          • 522

Sim... é bom que os outros 158 candidatos que não tiraram 50 saibam que das 42 notas 50, metade delas tem erros e não sofreu descontos.

É importante que saibam que há 11 redações identificadas de uma amostragem de 25%...será que tem mais nas outras?!

É importante que saibam que a Questão 60 vai ser anulada "de ofício" (forçados perante a chuva de MSs que surgiu) e a classificação mudou...

...e que 09 candidatos podem ter sua redação corrigidas...

Comentário

• Pri Baggio
                            • 19/05/10
                            • 609

Originally posted by thiagob View Post
                            Sim... é bom que os outros 158 candidatos que não tiraram 50 saibam que das 42 notas 50, metade delas tem erros e não sofreu descontos.

É importante que saibam que há 11 redações identificadas de uma amostragem de 25%...será que tem mais nas outras?!

É importante que saibam que a Questão 60 vai ser anulada "de ofício" (forçados perante a chuva de MSs que surgiu) e a classificação mudou...

...e que 09 candidatos podem ter sua redação corrigidas...

Isso é simplesmente ridículo, absurdo... Foi terrível viver toda essa lambança... Esperava mais do RS, já que todos os gaúchos que conheço (e não são poucos) costumam ser íntegros, honestos e honrados. Esperava mais do poder público gaúcho. Fica aqui registrado minha indignação frente aos fatos. É complicado colocar as esperanças nos homens e suas atitudes...
                            Last edited by Pri Baggio; Thu, 23/08/12, 10:08 AM. Reason: x

Comentário

• Rodfu/RS
                              • 09/12/10
                              • 225

Pri, é como dizer que todo paulista é safado por causa do Maluf ou que todo maranhense é também por causa do Sarney.

Não espere mais dos gaúchos, espere mais da corja que parece mesmo ter feito safadeza no concurso.

Me desculpe o pessoal que passou por mérito próprio, mas a esta altura do campeonato não vejo como não anular o concurso sem que a gente fique com um gosto amargo de ter sido roubado.

Comentário

• celsoacj
                                • 02/05/12
                                • 117

Tudo na vida tem dois lados:
                                Talvez não seja tanta lambança assim. Talvez o cara que entrou com a ação só esteja pensando no umbigo dele e querendo uma nova oportunidade para ir melhor na redação ou fazer outra prova.
                                Talvez ele tenha analisado todas as correções das redações buscando furos para tentar anular a prova. Talvez as tais “identificações” sejam um simples procedimento da banca, e que as “redações identificadas” não pertençam aos bem colocados nesse concurso, não tenham nenhuma ligação com notas ou classificação e que nada tenham a ver com fraude.
                                É normal em concursos importantes, sempre tem gente que tenta entrar através do judiciário já que não foi bem na prova.

Comentário

• thiagob
                                  • 28/01/10
                                  • 522

Originally posted by celsoacj View Post
                                  Talvez não seja tanta lambança assim. Talvez o cara que entrou com a ação só esteja pensando no umbigo dele e querendo uma nova oportunidade para ir melhor na redação ou fazer outra prova.
                                  Talvez ele tenha analisado todas as correções das redações buscando furos para tentar anular a prova. Talvez as tais “identificações” sejam um simples procedimento da banca, e que as “redações identificadas” não pertençam aos bem colocados nesse concurso, não tenham nenhuma ligação com notas ou classificação e que nada tenham a ver com fraude.
                                  É normal em concursos importantes, sempre tem gente que tenta entrar através do judiciário já que não foi bem na prova.
                                  Boa tarde Celso. O "cara que entrou com a ação" sou eu, e está acompanhando qualquer insinuação ou ofensa a seu respeito, certo?

Não sei a classificação das redações, mas quer dizer então que se não for dos bem colocados pode identificar?

Pisando no decreto e no edital?

A nomeação vai chegar ao tempo certo, e não a qualquer custo, passando por cima de regras, como estão querendo.

Comentário

• Imortal 84
                                    • 02/04/12
                                    • 130

Oh meu Pai!!
                                    Fazer tudo de novo não está nos meus planos.. Ainda mais agora que mudei do foco de concursos para Fiscal...
                                    Thiago, sinto muito, mas nessa estou torcendo pra não anularem!! Hehehehe!!!
                                    Queria uma melhor classificação.. mas a 29° já tah legass..
                                    Um abraço!

Comentário

• Pri Baggio
                                      • 19/05/10
                                      • 609

Originally posted by celsoacj View Post
                                      Talvez, talvez, talvez...

Vamos aos fatos: há redações com identificação? Essas redações com identificações/marcações/ sei lá o que foram anuladas? Se não foram, isso já basta para chamar de lambança. Além disso, essa não é a única. Cada um aqui torce por si, o que é até esperado, mas não se pode criticar alguém por querer que seja aplicada a lei. O judiciário, apesar de muitas vezes decepcionar, está aí pra isso.

Vamos nos ater aos fatos. Aconteceu? Bem, não poderia ter acontecido... Assim, espera-se que providências administrativas e/ou judiciais sejam tomadas, seja qual for o direito lesado.

Comentário

• Cabral1
                                        • 17/04/12
                                        • 278

Talvez, talvez, talvez...

Vamos aos fatos: há redações com identificação? Essas redações com identificações/marcações/ sei lá o que foram anuladas? Se não foram, isso já basta para chamar de lambança. Além disso, essa não é a única. Cada um aqui torce por si, o que é até esperado, mas não se pode criticar alguém por querer que seja aplicada a lei. O judiciário, apesar de muitas vezes decepcionar, está aí pra isso.

Vamos nos ater aos fatos. Aconteceu? Bem, não poderia ter acontecido... Assim, espera-se que providências administrativas e/ou judiciais sejam tomadas, seja qual for o direito lesado.
                                        Onde assino?

Comentário

• Pepesi
                                          • 22/04/12
                                          • 140

Ao meu ver isso não deve dar em anulação nenhuma.. Seria muito injusto com quem se dedicou e está aprovado. Se teve fraude, favorecidos, então estes que sejam identificados e punidos e ponto final. Quem não tem nada a ver com isso deve ser sua homologação ratificada. Penso que isto é o mais justo, ou melhor, a única justiça.. E não estou bem classificado como gostaria.. estou longe dos primeiros... Mas acho que novo concurso seria o mais injusto e ca entre nós, acho bem improvavel tb...

Abs a todos..

Comentário

• Pri Baggio
                                            • 19/05/10
                                            • 609

Originally posted by Pepesi View Post
                                            Ao meu ver isso não deve dar em anulação nenhuma.. Seria muito injusto com quem se dedicou e está aprovado. Se teve fraude, favorecidos, então estes que sejam identificados e punidos e ponto final. Quem não tem nada a ver com isso deve ser sua homologação ratificada. Penso que isto é o mais justo, ou melhor, a única justiça.. E não estou bem classificado como gostaria.. estou longe dos primeiros... Mas acho que novo concurso seria o mais injusto e ca entre nós, acho bem improvavel tb...

Abs a todos..
                                            A ação que o colega ajuizou pede a anulação da prova de redação. Ela não pede a anulação de todo o concurso.

Comentário

• Pepesi
                                              • 22/04/12
                                              • 140

A ação que o colega ajuizou pede a anulação da prova de redação. Ela não pede a anulação de todo o concurso.
                                              Tb não vejo como anular somente a redação... Que seja anulada para quem fraudou então, somente isso.. Pois quem não fraudou nada entrará na justiça pedindo que seja mantida a prova e por aí vai... Muito rolo..

Comentário

• Pri Baggio
                                                • 19/05/10
                                                • 609

Agradeço a quem me avisou do meu equívoco. Realmente a ação pede a anulação de todo o concurso.

Como o Pepesi disse, rolo demais. Fica, então, a minha intenção inicial de deixar os colegas a par da ação, pois considero ser do interesse de muitos outros além dos aprovados dentro do número de vagas.

Abraços.

Comentário

• Cabral1
                                                  • 17/04/12
                                                  • 278

Tb não vejo como anular somente a redação... Que seja anulada para quem fraudou então, somente isso.. Pois quem não fraudou nada entrará na justiça pedindo que seja mantida a prova e por aí vai... Muito rolo..
                                                  Não vê como anular somente a redação? Parece-me muito mais simples e prático do que anular o concurso inteiro. É óbvio que é chato, estressante e injusto com as pessoas que foram bem e, em tese, já estariam dentro, mas os anseios individuais delas, infelizmente (ou felizmente?), não podem estar acima do interesse público (o qual, na minha visão, só seria atendido com a certeza de que houve lisura em todas as fases do concurso que visa à contratação de servidores com funções essenciais dentro do município de POA).

Comentário

• fiscalpoa
                                                    • 04/04/12
                                                    • 302

Originally posted by Cabral1 View Post
                                                    Não vê como anular somente a redação? Parece-me muito mais simples e prático do que anular o concurso inteiro. É óbvio que é chato, estressante e injusto com as pessoas que foram bem e, em tese, já estariam dentro, mas os anseios individuais delas, infelizmente (ou felizmente?), não podem estar acima do interesse público (o qual, na minha visão, só seria atendido com a certeza de que houve lisura em todas as fases do concurso que visa à contratação de servidores com funções essenciais dentro do município de POA).
                                                    O erro foi manter a banca na segunda realização da prova.
                                                    A primeira anulação, acho que veio da prefeitura, a banca acho que teria mantido a primeira prova.
                                                    Sei que a FUNDATEC não é nenhuma maravilha, mas pelo menos no ICMRS não seu tanto erro.

Se anular as redações tem que anular o concurso. Mas talvez possa ter a solução de anular as redações identificadas. E recorrigir as provas de redações por outro professor de português.

Comentário

• Pepesi
                                                      • 22/04/12
                                                      • 140

Originally posted by Cabral1 View Post
                                                      Qualquer anulação não seria vista como interesse público e sim como interesse individual... A única forma de se fazer realmente justiça é: se realmente acham que tem fraude, se investiga, se prova que há culpados, descobre quem são e pune somente eles... é o único jeito.. se não, haverá muitos inocenetes injustiçados, originando novas ações e por diante...

Comentário

• fiscalpoa
                                                        • 04/04/12
                                                        • 302

Mas cabeça de juiz ninguém sabe.
                                                        Alguém já fez alguma represetação para o MP?
                                                        Eu acho que como o comcuso está suspenso isso deveria constar no site da prefeitura e da banca. Uma mensagem concurso suspenso por determinação judicial. Daria publicidade.
                                                        E que se achar no interesse e lesado que procure seus direitos.
                                                        É lamentável, pois sei que o pessoal estudou, gastou e merece a classificação, inclusive penso que as posições se mantiveram da primeira anulação. Mas se a prefeitura e a banca fosse competente esse pessoal já estaria nomeado.
                                                        Todos somos prejudicados.
                                                        Dependendo do que acontecer deve caber uma ação de danos morais.

Comentário

• Cabral1
                                                          • 17/04/12
                                                          • 278

Qualquer anulação não seria vista como interesse público e sim como interesse individual... A única forma de se fazer realmente justiça é: se realmente acham que tem fraude, se investiga, se prova que há culpados, descobre quem são e pune somente eles... é o único jeito.. se não, haverá muitos inocenetes injustiçados, originando novas ações e por diante...
                                                          Como eu disse antes, anular seria uma decisão polêmica e injusta com quem foi bem sem fraudar o concurso, porém não há uma previsão de que as provas seriam anuladas, caso houvesse alguma marcação/identificação nelas? Difícil brigar contra isso...

Comentário

• sspimentass
                                                            • 28/06/12
                                                            • 36

Acho bem vazio o argumento de que todos sairão prejudicados etc... Onde tem um prejudicado tem um beneficiado. Nem que seja por outra chance... Sem hipocrisia.

Muita gente também já foi prejudicada. Os prejuízos começaram quando a prefeitura sentou em cima do decreto... A partir daí surgiu toda essa insegurança que vivemos agora. Uma vez descumprida a lei surge a pretensão dos prejudicados.
                                                            Sobre as redações, em princípio até que se poderiam anular apenas as redações.
                                                            O problema é o caso das primeiras provas, em que deveriam ter anulado apenas as questões com "erro" e não a prova toda. Dec 10.496 art.50 inciso III. E assim abriram um importante precedente de que qualquer erro serve para justificar a anulação de tudo.
                                                            Como anularam tudo por um motivo que não é o "erro" em si, não tem como, com um erro muito mais grave (a identificação, independente de DOLO) você tomar um procedimento diferente. O judiciário derrubaria fácil se fizessem isso.
                                                            Por que valeria a prova de informática da 2ª prova, por exemplo, e não a da 1ª, se nenhuma das duas tinha vício?
                                                            No meu ponto de vista, a lambança começou quando a prefeitura resolveu anular tudo após checar os gabaritos. Isso porque não precisariam esperar 10 dias pra isso. As questões copiadas foram anuladas dia 4 de abril e apenas uma semana depois (11 de abril) anularam o concurso baseado em mais um fato referente ao mês de janeiro (contratação da professora).
                                                            Convenhamos, se teve oportunismo foi na 1ª anulação, que descumpriu, literalmente, o decreto municipal de concursos. Um curso de alfabetização bem feito + uma calculadora é o suficiente para ver isso se o umbigo não tiver tapando a visão.
                                                            E é verdade, como já foi dito, todos defendem seus próprios interesses. Não vamos ser hipócritas. Se o interesse tem base em lei, por mais que ele seja egoísta, ele deve prevalecer.

Sobre as redações com identificação, seria plausível eliminar o candidato apenas. Só que quando você tem um caminhão de redações identificadas, de forma similar, é evidente que se deve atribuir a identificação a um procedimento no mínimo "errado" da banca. O que por si só é suficiente para que se anule. Inclusive já há jurisprudência em porto alegre sobre isso.

Agora se a prefeitura não segue o decreto, imagina jurisprudência. Do jeito que foi conduzido esse processo, não me surpreendo com mais nada.

Comentário

Working...
                                                            X