Announcement

Collapse
No announcement yet.

Analista INSS - Psicologia

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • mmorici
    • 05/05/12
    • 91

Analista INSS - Psicologia

E aí psicólogos do Brasil, quem vai encarar? Vamos trocar ideias!
  • Dr. Crazy
    • 30/10/12
    • 41

Re: Analista INSS - Psicologia

é...parece que não vamos ter muita concorrência em hehe.
    Não há muitos colegas psicólogos animados para enfrentar uma prova pesada dessa....mas eu to!
    E ai Brother, como esta os estudos??
    Last edited by Dr. Crazy; Wed, 28/08/13, 07:47 PM.

Comentário

• skinner.sp
      • 04/05/13
      • 1

Vou fazer também.....pra que lugar vcs vão prestar?

Eu vou fazer pra sp.....

Comentário

• Dr. Crazy
        • 30/10/12
        • 41

haha pelo seu nick vc deve seguir a comportamental.
        Eu ainda não decidi para onde vou fazer, estou pensando em encarar o sul, justamente onde tem menos vagas, estou pensando em tentar a proeza de conseguir trabalhar na GEX da minha cidade, mas precisaria ficar muito bem colocado para escolher o local de trabalho. Mas por enquanto só penso...ainda nem fiz minha inscrição, na ultima semana eu decido!

Estou estudando para esse concurso dês da autorização que saiu em fevereiro e pouco a pouco vim aumentando minhas horas de estudo.
        Como esta o estudo de vocês? Se tiverem ou quiserem alguma dica, vamos trocar ideias.

Comentário

• mmorici
          • 05/05/12
          • 91

Estava estudando para o AFT, agora que a prova passou e eu não (rs), vou com força total pro INSS. Vou fazer para Belo Horizonte.

Comentário

• Dr. Crazy
            • 30/10/12
            • 41

Nossa, se vc estava se preparando para um concurso pesado como esse então INSS não será muito complicado para vc.
            Comecei a estudar as especificas essa semana, como sou da área clinica não sei quase nada de organizacional, mas me parece que estão cobrando apenas o básico né? Que material estão usando?
            O que cobraram de clinica é ridiculamente básico, nem vou estudar.
            Last edited by Dr. Crazy; Thu, 12/09/13, 10:10 PM.

Comentário

• mathviana
              • 26/07/12
              • 185

Fiz ontem a segunda fase do concurso para AFT. Uma verdadeira pedreira...
              Estou inscrito para o INSS e vou decidir (até meio dia) se vou fazer a prova ou não, mas acho que sim. Estou extremamente cansado, mas pretendo estudar somente Psicologia, já que já estudei todas as outras matérias...
              Alguém comprou o material do Alysson do Estratégia? Pode fazer uma avaliação?
              Obrigado.

Comentário

• Dr. Crazy
                • 30/10/12
                • 41

Eu comprei, gostei muito! Material conciso e abrangente, na verdade, abrangente até de mais eu acho, somando-se todas as aulas o material tem mais de 600 paginas.
                E o preço é muito bom pela qualidade do material.

Comentário

• Dr. Crazy
                  • 30/10/12
                  • 41

Alysson prevê uma prova de psico bem complicada, ele comentou que quem acertar 16 questões das 20 pode comemorar, não porque as questões serão muito difíceis, mas porque a Funrio tem a mania de pedir conceitos de autores específicos, mesmo que a pergunta não seja complicada quem não leu o tal autor não tem como responder. Eu particularmente concordo, principalmente no que tange a prova de organizacional a Funrio já deixou claro em provas anteriores de que não pensa a matéria como a maioria das bancas e universidades, tenho quase certeza que eles vão preferir autores norte-americanos ao tradicional chiavenato.

Comentário

• mathviana
                    • 26/07/12
                    • 185

Como foram?

Comentário

• mmorici
                      • 05/05/12
                      • 91

Olá mathviana! Fiz 71 (já multiplicando por 2 previdenciário e psicologia). E você?

Também estou na luta da segunda etapa do AFT...

Comentário

• mathviana
                        • 26/07/12
                        • 185

Originally posted by mmorici View Post
                        Olá mathviana! Fiz 71 (já multiplicando por 2 previdenciário e psicologia). E você?

Também estou na luta da segunda etapa do AFT...
                        Fiz 78, região Nordeste.
                        Apesar de que há impropriedades graves no gabarito preliminar, acredito, no mínimo, em 4 anulações benéficas para mim (e olha que não sou muito otimista não, são erros grosseiros).
                        O AFT foi o primeiro concurso da minha vida, esse o segundo, então não tenho ideia se minha nota é boa ou não. No AFT dava pra ter pelo menos uma ideia. Há uma previsão de corte, uma estimativa?
                        Last edited by mathviana; Mon, 14/10/13, 01:34 PM.

Comentário

• mmorici
                          • 05/05/12
                          • 91

Eu também estou super por fora... E também achei o gabarito de algumas questões estranho. Sem ranking é difícil saber o que é uma nota boa ou ruim, né? Mas como a prova não estava difícil, acho que os aprovados vão ter notas bem altas. Eu que não estudei nada (fiquei muito cansada depois do AFT) não tenho do que reclamar, rs.

Comentário

• mathviana
                            • 26/07/12
                            • 185

Originally posted by mmorici View Post
                            Eu também estou super por fora... E também achei o gabarito de algumas questões estranho. Sem ranking é difícil saber o que é uma nota boa ou ruim, né? Mas como a prova não estava difícil, acho que os aprovados vão ter notas bem altas. Eu que não estudei nada (fiquei muito cansada depois do AFT) não tenho do que reclamar, rs.
                            Pois é. Eu só tive 6 dias pra estudar. Depois do AFT, segunda-feira não consegui fazer nada, estava exausto...
                            Mas ouvi dizer, ontem, que as notas não são tão altas quanto eu pensava na Psicologia. Não sei se pelo subjetivismo das provas ou se pelo simples fato de que uma prova objetiva de Psicologia, na minha opinião, sempre vai ser uma prova ruim.
                            Já mandei um e-mail para o Ponto pedindo para eles criarem um ranking para o INSS, vamos ver se eles fazem, assim dá pra ter uma ideia. Mas acho que não fomos tão mal assim não...
                            Como foi a segunda fase do AFT para você? Estou meio sem esperanças depois daquela polêmica dissertação da P3. Mas vamos ver...

Comentário

• ave fênix
                              • 14/01/12
                              • 70

Originally posted by mathviana View Post
                              Pois é. Eu só tive 6 dias pra estudar. Depois do AFT, segunda-feira não consegui fazer nada, estava exausto...
                              Mas ouvi dizer, ontem, que as notas não são tão altas quanto eu pensava na Psicologia. Não sei se pelo subjetivismo das provas ou se pelo simples fato de que uma prova objetiva de Psicologia, na minha opinião, sempre vai ser uma prova ruim.
                              Já mandei um e-mail para o Ponto pedindo para eles criarem um ranking para o INSS, vamos ver se eles fazem, assim dá pra ter uma ideia. Mas acho que não fomos tão mal assim não...
                              Como foi a segunda fase do AFT para você? Estou meio sem esperanças depois daquela polêmica dissertação da P3. Mas vamos ver...
                              Olá mathviana e mmorici!

também estou na briga da segunda fase do AFT, muito bom encontrá-los por aqui. Lá o negócio está meio tenso.... rsrs... Eu também não estudei nadinha pra esse concurso INSS, fiz só pela experiência, mas a impressão que ficou foi de muita desorganização, muitos erros e inclusive de gabaritos, muitas questões mal formuladas... confusão total.. rsrs... mas, estamos aí, juntos novamente! ah sim, ainda não contabilizei meus pontos, acabei de ver o gabarito, assim que tiver uma nota posto aqui para vocês. Abçs!

Comentário

• mmorici
                                • 05/05/12
                                • 91

Ave fênix, agora somos três... Rs.

Mathviana, talvez você esteja certo. Provas de psicologia são sempre uma incógnita. Passei em um concurso pra PBH no susto... Quanto ao AFT, acho que quase todo mundo está na mesma: alternando momentos de "fui desclassificado com certeza" com "resta uma ponta de esperança"... Tô tentando descansar um pouco essas duas semanas antes dos resultados, colocar a vida em dia.

Comentário

• Dr. Crazy
                                  • 30/10/12
                                  • 41

Gente...fui o unico que achou essa prova um LIXO?
                                  A funrio simplesmente ignorou mais da metade do edital!! Nossas especificas então nem se fala! acho que não caiu 1/4 do que estava previsto no edital de psico, sem falar nos enunciados confusos, questões com erros grosseiros e a desorganização patética essa banca medonha.
                                  Eu sou o unico que pensa assim?

Comentário

• novanoforum
                                    • 21/05/12
                                    • 136

Cadastrem suas notas aqui:
                                    https://docs.google.com/forms/d/1eiK...FTJPU/viewform

Para ver o ranking:
                                    https://docs.google.com/spreadsheet/...owsperpage=250

Já tem muitas notas!!!

Comentário

• ave fênix
                                      • 14/01/12
                                      • 70

Originally posted by Dr. Crazy View Post
                                      Gente...fui o unico que achou essa prova um LIXO?
                                      A funrio simplesmente ignorou mais da metade do edital!! Nossas especificas então nem se fala! acho que não caiu 1/4 do que estava previsto no edital de psico, sem falar nos enunciados confusos, questões com erros grosseiros e a desorganização patética essa banca medonha.
                                      Eu sou o unico que pensa assim?
                                      também achei no geral as questões mal formuladas, e identifiquei alguns erros, mas também não posso reclamar muito já que nem estudei. Na verdade nem tinha lido o edital. rsrsrs...

Comentário

• ave fênix
                                        • 14/01/12
                                        • 70

salvo engano fiz 57 pontinhos, mas poderia ter feito um pouco mais não fosse os erros de gabarito. Ah, também escorreguei legal em umas pegadinhas maliciosas dessa banca. :/
                                        Valeu a experiência...hehehe
                                        Boa sorte colegas!

Comentário

• fabbyosoares
                                          • 12/01/11
                                          • 67

Galera estou concorrendo para contabilidade, porém espero que vocês coloquem suas notas no site do ponto. Lá está bem organizado (Espalhem para outros fóruns e amigos). Abraços

pontodosconcursos.com.br/ranking/pontoranking.asp

Comentário

• Dr. Crazy
                                            • 30/10/12
                                            • 41

alguém interpôs ou esta pensando em interpor algum recurso nas especificas? O alyson do estratégia disse que esta montando alguns mas eu ainda não vi se ele os publicou, segundo ele as questões estão tão confusas que é difícil até mesmo formular recursos.

Comentário

• Anyatt
                                              • 05/04/11
                                              • 18

Eu enviei um recurso para a questão 54. Nunca na vida estudei que a criação de uma prova objetiva tem como principal característica a sua montagem rápida e não a resposta determinada. Até onde sei, toda criação de avaliação de conhecimento, tanto objetiva quanto tradicional (ou subjetiva) deve levar em consideração os mesmos pressupostos (objetivo da avaliação e aspecto avaliado, se cognitivo, psicomotor, etc.).
                                              Além disso enviei recurso para duas questões de português e a infame questão 24 de Noções de Administração, que não tem nada a ver com Maslow, como o gabarito preliminar afirma.

Comentário

• Dr. Crazy
                                                • 30/10/12
                                                • 41

questao 24? maslow? o gabarito é "E" Teoria dos 2 fatores. O que eu não sei se concordo também.
                                                Agora essa 54 é ridicula, esse povo da funrio deve contratar uns desocupados que ficam cozinhando nos botecos do rio de janeiro para fazer as provas, tacam uns livros comprados em cebo na mão dos caras e falam para eles inventarem questões de psicologia.

Comentário

• Dr. Crazy
                                                  • 30/10/12
                                                  • 41

Acabei de confirmar, a questão 24 descreve perfeitamente "Job enrichment" e a única semelhança que existe entre isso e a teoria dos 2 fatores é o mesmo autor Frederick Herzberg.
                                                  Essa Funrio é um coco.

Comentário

• mmorici
                                                    • 05/05/12
                                                    • 91

E aí gente, como está o ânimo pra fazer outra vez a prova? Essa Funrio é o ó.

Comentário

Working...
                                                    X