Announcement

Collapse
No announcement yet.

Nota de Corte

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Pevermelho
    • 30/12/09
    • 109

Nota de Corte

Nota de Corte em 60%. Quem fizer o minimo ta dentro !
  • João Carlos
    • 05/12/07
    • 202

Re: Nota de Corte

quem vai fazer mais de 60%? Quem? rsrsrsrs....a FCC me surpreendeu!!!

Comentário

• cfjunior
      • 25/09/08
      • 10

Olá colegas. Não sei se esta dúvida é comum a outras pessoas. Mas o edital cita que os pontos ponderados a serem considerados nos acertos mínimos são 100, 200 e total de 300. Alguém soube de erro nesta parte do edital ou é isso mesmo?
      Valeu a todos!

Comentário

• Tooth Fairy
        • 09/04/10
        • 7

Com certeza quem tiver a capacidade de fazer 60% tá dentro!
        Eu esperava uma prova difícil, mas com outro conteúdo!
        Sei lá!
        Sempre tem uns gênios né....pena q não faço parte dessa galera!Rs..

Comentário

• daniloall
          • 20/08/09
          • 92

O edital indica que...

8.1 - Somente será considerado habilitado nas Provas 1 e 2, Conhecimentos Gerais e
          Conhecimentos Específicos o candidato que tiver, cumulativamente:
          a) obtido nas Provas 1 e 2, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos,
          no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos ponderados de cada uma das
          provas.
          b) obtido, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos ponderados do
          conjunto das provas 1 e 2.
          .
          .
          .
          não vejo problemas na metodologia, difícil mesmo é conseguir preencher os requisitos... hehe

Comentário

• cfjunior
            • 25/09/08
            • 10

Pois é! 60% de 300 é bem diferente de 60% de 240(80daP1+160daP2).
            Aí fica difícil!
            Mas é assim, vamos pro próximo evitando repetir os erros.......
            Valeu galera!

Comentário

• alessandra_2
              • 13/02/10
              • 67

Quantos mesmo eles vão conferir os títulos?

Originally posted by João Carlos View Post
              quem vai fazer mais de 60%? Quem? rsrsrsrs....a FCC me surpreendeu!!!

Comentário

• Guest's Avatar
                Guest

galera,

fui um dos que estavam na lista de ATRFB e por cagadas da ESAF (desculpe a redundância) saiu da relaçao; Acredito que tenha feito entre 60 e 65% da prova.

Concordo com a galera que quem fizer o mínimo tem muitas chances. Segura a ansiedade para amanhã.
                Last edited by Gafanhoto; Mon, 12/04/10, 12:24 AM.

Comentário

• cfjunior
                  • 25/09/08
                  • 10

Serão convocados para a Segunda Etapa (Títulos)...até a posição correspondente a 350ª (tricentésima qüinquagésima) posição, sendo 332 (trezentos e trinta e dois) da lista geral (não portadores de deficiência) e 18 (dezoito) da lista específica de portadores de deficiências.

Creio que divulguem o gabarito oficial em 01 mês, e na sequência analisem os títulos.

Comentário

• alessandra_2
                    • 13/02/10
                    • 67

Tá. Mas de quantos eles vão analisar os títulos? Três vezes mais do que o número de vagas?

Comentário

• Roger75
                      • 19/04/08
                      • 1492

Estou achando que eles não vão conseguir preencher todas as vagas...

Comentário

• pclara
                        • 28/07/09
                        • 48

mas a nota de corte é 60% de 300 ou de 240????

se P1 = 80 questões x peso 1 = 80 pontos OK
                        mas no edital está q P2 = 80 questões x peso 2 = 200 pontos POR QUE????? NÃO SERIAM 160 PONTOS?????

Comentário

• Roger75
                          • 19/04/08
                          • 1492

Originally posted by pclara View Post
                          mas a nota de corte é 60% de 300 ou de 240????

se P1 = 80 questões x peso 1 = 80 pontos OK
                          mas no edital está q P2 = 80 questões x peso 2 = 200 pontos POR QUE????? NÃO SERIAM 160 PONTOS?????
                          É que esses 40 pontos a mais eles vão usar pra compensar quem não fizer o mínimo rsss. (tô zuando)

Comentário

• weezer
                            • 27/11/06
                            • 145

Sabe, realmente fica difícil entender oq se passa na Sefaz.
                            Ano passado, concurso pra 600 vagas, passaram 450 e sairam um monte depois disto pra outros cargos. A prova de 2009 foi complicadinha tb.
                            Ai esse ano, abrem mais 300 vagas, que pelo andar da carroagem, com muito otimismo consiguiram preencher a metade. Sem falar no salário...
                            Vai entender...

Comentário

• Sophie Desirèe
                              • 06/01/10
                              • 804

eu pensei da seguinte maneira

total de inscritos= 9.766
                              pessoas que tem possibilidade dos mínimos (concurseiros profissas que participam do fc, EVP, canal dos concursos, aulas do ponto, retas finais, etc e tal) 5%= 488,30
                              vagas oferecidas total = 332 + 18( PNE)
                              preenchimento de vagas = 234 (75%) com anulações etc e tal.

vamos ver quee rock dá!
                              Last edited by Sophie Desirèe; Sun, 11/04/10, 11:11 PM.

Comentário

• joaokist
                                • 07/05/09
                                • 365

Originally posted by Sophie Desirèe View Post
                                eu pensei da seguinte maneira

total de inscritos= 9.766
                                pessoas que tem possibilidade dos mínimos (concurseiros profissas que participam do fc, EVP, canal dos concursos, aulas do ponto, retas finais, etc e tal) 5%= 488,30
                                vagas oferecidas total = 332 + 18( PNE)
                                preenchimento de vagas = 234 (75%) com anulações etc e tal.

vamos ver quee rock dá!
                                esses 5% vc estimou ou os concurseiros ja observaram isso? ehehe

Comentário

• Sophie Desirèe
                                  • 06/01/10
                                  • 804

kkk...foi chute só...kkkkkkkk

Comentário

• joaokist
                                    • 07/05/09
                                    • 365

Originally posted by Sophie Desirèe View Post
                                    kkk...foi chute só...kkkkkkkk
                                    o legal eh q esses chutes nada a ver funcionam, menos na hora da prova.. pelo menos pra mim aehuaehuae

Comentário

• Sophie Desirèe
                                      • 06/01/10
                                      • 804

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Comentário

• Guest's Avatar
                                        Guest

Weezer, Roger e cia limitada.

Quando começo a ouvir um monte de gente falando que a prova foi o cão... e que não vão preencher o número de vagas me lembro na hora do Alex Meirelles: "ESQUEÇAM ISSO. Terão NO MÍNIMO 350 malucos que farão de 60% para cima".

E sinceramente, nem acho que a nota vai ficar em 60%, mas um pouco acima. Me arrisco a ser leviano e chutar algo além, mesmo antes de sair o gabarito.

Sobrar vaga... Só nos primeiros concursos do ICMS-RJ feitos pela FGV, mesmo assim porque a ordem era sobrar, mesmo!

Se vc fizer o mínimo nesta prova, levante as mãos para o céu e pode ter certeza que está no caminho certo, porque a prova foi complicadinha (matérias amplas e que não cairam na receita, tais como dir Financeiro, Economia - para Analista -, POG, Auditoria, Ctb púb e metade da prova de Constit com a constit estadual, além de uma baciada de 8.666 em Admin que só é cobrada pela FCC)... mas daí a achar que carimbou o passaporte... já é demais...

Um passo de cada vez. De qualquer forma é tudo especulação. Peruada mesmo, só depois do gabarito. Até lá, quem tem dedo faz o que quer... a gente tecla, rsrsrs.
                                        Last edited by Gafanhoto; Mon, 12/04/10, 12:50 AM.

Comentário

• Sophie Desirèe
                                          • 06/01/10
                                          • 804

kkkkkkkkkkkk

Comentário

• barata-sp
                                            • 02/08/07
                                            • 87

Originally posted by cfjunior View Post
                                            Olá colegas. Não sei se esta dúvida é comum a outras pessoas. Mas o edital cita que os pontos ponderados a serem considerados nos acertos mínimos são 100, 200 e total de 300. Alguém soube de erro nesta parte do edital ou é isso mesmo?
                                            Valeu a todos!

Também considero erro mas não foi divulgado nenhum edital de retificação quanto a tabela.

Comentário

• anadentista
                                              • 21/01/07
                                              • 108

Originally posted by Gafanhoto View Post
                                              Weezer, Roger e cia limitada.

Quando começo a ouvir um monte de gente falando que a prova foi o cão... e que não vão preencher o número de vagas me lembro na hora do Alex Meirelles: "ESQUEÇAM ISSO. Terão NO MÍNIMO 350 malucos que farão de 60% para cima".

E sinceramente, nem acho que a nota vai ficar em 60%, mas um pouco acima. Me arrisco a ser leviano e chutar algo além, mesmo antes de sair o gabarito.

Sobrar vaga... Só nos primeiros concursos do ICMS-RJ feitos pela FGV, mesmo assim porque a ordem era sobrar, mesmo!

Se vc fizer o mínimo nesta prova, levante as mãos para o céu e pode ter certeza que está no caminho certo, porque a prova foi complicadinha (matérias amplas e que não cairam na receita, tais como dir Financeiro, Economia - para Analista -, POG, Auditoria, Ctb púb e metade da prova de Constit com a constit estadual, além de uma baciada de 8.666 em Admin que só é cobrada pela FCC)... mas daí a achar que carimbou o passaporte... já é demais...

Um passo de cada vez. De qualquer forma é tudo especulação. Peruada mesmo, só depois do gabarito. Até lá, quem tem dedo faz o que quer... a gente tecla, rsrsrs.
                                              Nossa estou mais animada, pensei até que teria que desistir de concursos,accheii a prova bem estranha em relação ao que estudei...mas vejo que foi geral..ufa então vou voltar a estudar pra o ICMS-SP-auditor...a luta e a fila vai andar mais uma vez

Comentário

• Jotaerre
                                                • 09/01/07
                                                • 98

Estatísticos de plantão ... já dá pra vcs terem noção melhor da nota de corte??

Comentário

• Clahudia
                                                  • 21/07/08
                                                  • 88

Pois é, eu também estou ansiosa para ouvir a opinião dos estatísticos sobre a representatividade do ranking.

Comentário

• Lucaosp
                                                    • 14/12/09
                                                    • 239

Ainda tá cedo pra falar em nota de corte, infelizmente.
                                                    Tem que esperar o ranking estabilizar um pouco (o que demora +ou- uma semana)

Comentário

• ledosanjos
                                                      • 14/12/09
                                                      • 170

estou acompanhando a evolução das estatísticas do ranking e estou percebendo que a cada hora que passa menos notas são postadas e as que aparecem já tem notas menores. PElo visto os leões já correram para colocar a nota lá (assim espero)

to com 152 pontos e quase alimentando uma esperancinha.. mas não queria, pois ficar achando que tá dentro e depois não estar derruba o camarada...
                                                      Originally posted by Clahudia View Post
                                                      Pois é, eu também estou ansiosa para ouvir a opinião dos estatísticos sobre a representatividade do ranking.

Comentário

• Sanches
                                                        • 28/08/09
                                                        • 313

Dei uma olhada no ranking de ATRFB e vi que o fator de multiplicação dos que obtiveram a nota de corte (antes dos recursos = 152 pontos) foi de aproximadamente 2,2. Ou seja, quem tinha 152 ficou mais ou menos em 610 ( já que chamaram ~1300 para a discursiva se não me engano)

Então, seguindo a mesma lógica, quem estiver próximo do 150 quando o ranking estabilizar estaria dentro!

Não me recordo qual foi a nota de corte para AFRFB, se alguém lembrar podemos fazer a mesma análise para ver se bate a lógica!

Comentário

• Lucaosp
                                                          • 14/12/09
                                                          • 239

Originally posted by Sanches View Post
                                                          Dei uma olhada no ranking de ATRFB e vi que o fator de multiplicação dos que obtiveram a nota de corte (antes dos recursos = 152 pontos) foi de aproximadamente 2,2. Ou seja, quem tinha 152 ficou mais ou menos em 610 ( já que chamaram ~1300 para a discursiva se não me engano)

Então, seguindo a mesma lógica, quem estiver próximo do 150 quando o ranking estabilizar estaria dentro!

Não me recordo qual foi a nota de corte para AFRFB, se alguém lembrar podemos fazer a mesma análise para ver se bate a lógica!
                                                          foram 1600 e poucos pra dissertativa de ATRF, eu passei pra segunda fase lá em baixo e levei bomba hahahah

isso muda mto sua análise?

Comentário

• Sanches
                                                            • 28/08/09
                                                            • 313

É, infelizmente muda para pior, nesse caso o fator seria ~2,6 e estaria dentro quem estivesse em ~130 no nosso ranking.

Originally posted by Lucaosp View Post
                                                            foram 1600 e poucos pra dissertativa de ATRF, eu passei pra segunda fase lá em baixo e levei bomba hahahah

isso muda mto sua análise?

Comentário

Working...
                                                            X