Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Posso perder o direito de prestar concurso público ?

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Elton_um
    • 10/07/08
    • 117

Pessoal acontece o seguinte :

Tive um problema numa clinica hospitalar particular, onde minha mulher, que está grávida, foi hostilizada por uma funcionária que lhe negou devolver as autorizações para os exames (para que ela não trocasse de clinica).
    Eu perdi a cabeça e tomei os exames de maneira forçada, segurando ela pelo pulso e tomando os papéis.

Passando alguns dias recebi uma intimação para ir a delegacia, pois ele prestou denúncia de lesão corporal.

Estou me preparando para concurso um bom tempo, e perdi a cabeça como qualquer um perderia vendo sua mulher grávida ser hostilizada.

Pois realmente é só isso que está me preocupando. Alguma sugestão ?
  • Guest's Avatar
    Visitante

Re: Posso perder o direito de prestar concurso público ?

Acho que não. Mas numa análise da sua vida vc pode estar comprometido, não tenho certeza.

Comentário

• Guest's Avatar
      Visitante

Re: Posso perder o direito de prestar concurso púb

Só após transitado em julgado. Mas como o colega disse, isso pode lhe prejudicar.

Abs.

Comentário

• cassiaclesca
        • 16/06/09
        • 441

Pergunte a um advogado. Não acho que terá problemas...

Comentário

• APFelipe
          • 15/01/10
          • 38

Tenta entrar em acordo com a "grossa" que hostilizou sua esposa.

Comentário

• potiguar
            • 06/01/10
            • 19

Desencane com isso.
            Se preocupe em se defender.
            Busque testemunhas provas.
            Você estava com seu estado emocional abalado. Já teve gente que matou e foi absolvido. Aquela estória de "ação violenta sob domínio de emoção".
            O que acontece é que quando a pessoa tem condenação criminal transitado e julgado, durante a pena, os direitos políticos são suspensos, mas só enquanto dura a pena. Nada a mais. Aí durante esse período a pessoa não poderia fazer concurso.
            Mas, repito, não se preocupe.
            Procure um advogado e se defenda.
            Espero ter ajudado.

Comentário

• Amaral
              • 17/02/10
              • 10

Meu amigo,
              vou te contar uma coisa...
              Deus, coloca seus anjos 24h por dia para proteger seus filhos, mas Satanás, precisa apenas de 1 segundo para colocar tudo a perder. Ele aproveita aquele momento no qual vc esta descuidado, e seja atraves de vc ou de outra pessoa, ele tenta derrubar seus planos.
              Pelo que vc relatou, vc estava num momento sensível, e foi ai que ele usando a atendente tentou acabar com seus planos.
              CONSELHO: Ore muito a Deus para que ele resolva esse problema e tenha fé que isso não vá te atrapalhar. Persevere nos estudos que Deus faz o resto.
              Abraço

Comentário

• Hyranor
                • 21/08/09
                • 190

O que é que "satanás" tem a ver com isso? Ele foi vítima de um comportamento humano insensato (o da funcionária do hospital) e não de algum "fantasma" comandando os humanos como fantoches.

Amigo, processe essa enfermeira por assédio moral. Dê o troco. Junte provas e defenda-se. Não caia nessa "onda" de orar e ficar esperando as coisas caírem do céu.

Quanto ao concurso, eu não sei o que ocorre na área policial. Na área fiscal, controladoria etc., voce só não pode ter sido condenado (trânsito em julgado) por crime contra a administração pública. Na área policial, talvez seja mais complicado.

Comentário

• MarciaHPasso
                  • 18/08/10
                  • 561

Postado Originalmente por Hyranor Ver Post
                  O que é que "satanás" tem a ver com isso? Ele foi vítima de um comportamento humano insensato (o da funcionária do hospital) e não de algum "fantasma" comandando os humanos como fantoches.

Amigo, processe essa enfermeira por assédio moral. Dê o troco. Junte provas e defenda-se. Não caia nessa "onda" de orar e ficar esperando as coisas caírem do céu.

Quanto ao concurso, eu não sei o que ocorre na área policial. Na área fiscal, controladoria etc., voce só não pode ter sido condenado (trânsito em julgado) por crime contra a administração pública. Na área policial, talvez seja mais complicado.
                  Mandou muito bem, show de Bola Msmo!

Afinal, o Poder Judiciário está aí para ajudar em todos os casos e vc tbém sofreu danos.
                  Abraços e sucessos
                  Márcinha
                  Última edição por MarciaHPasso; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/179632-marciahpasso às Wed, 08/12/10, 11:42 PM.

Comentário

• Guest's Avatar
                    Visitante

Amigo,

crime de lesão corporal leve (que deve ser o caso, apenas se você tiver deixado marcas na funcionária e haja testemunhas que comprovem o crime... Se não houver, negue!!!) depende de representação por parte da vítima.

Caso ela tenha representado, depois de uns 5 meses você será chamado no fórum para aceitar um acordo de transação penal, ou seja, se comprometerá a não cometer outro crime num período de 5 anos e pagar uma cesta básica, provavelmente... Neste caso, aceita a transação, você não ficará fichado!!!! É extinta a sua punibilidade.

Caso você não aceita o acordo, o promotor poderá denunciá-lo e aí não tem mais acordo. Havendo provas o juiz poderá processá-lo e vale a perda dos direitos políticos enquanto durar a pena....

Mais fácil seria conversar com a mulher, pedir desculpas e solicitar que ela retire a representação (se já houver representação).

Se não houver, apenas mero boletim de ocorrência registrado, não pega nada não...

MINHA SUGESTÃO: não se preocupe com isso não.. Lesão corporal leve não é grave... Pega nada não!!! O que não pode é reincidir no erro!!!

Abraços e muita saúde para sua esposa...

Rurigrea.

Comentário

• Guest's Avatar
                      Visitante

OBS: por outro lado, mesmo a funcionária tendo registrado "lesão corporal leve", se ela for funcionária de hospital público, portanto servidora pública, a coisa pode complicar para você.

Isto ocorre porque o Promotor poderá interpretar o crime como "desacato", e portanto, não dependerá de representação da vítima para correr com o processo.... Mas mesmo assim, você poderá fazer o acordo e ter a sua ficha limpa depois de aceita a proposta de transação penal...

De qualquer maneira, só vale à pena se preocupar com isso laaaaah na frente quando for citado a comparecer em audiência preliminar... Portanto, relaxe... Lá na frente, se for preciso, pegue um advogado e vá à audiência preliminar... Sem grilos.

Abraços,

Rurigrea.

Comentário

• Guest's Avatar
                        Visitante

Do ponto de vista teórico galera aó falou tudo, mas do ponto de vista prático, o delegado provavelmente irá acalmar os ânimos e mandar tudo para PQP.

Comentário

• Bluetooth
                          • 06/12/10
                          • 139

Acho que não .... devido ao fato de ter sido como disse nosso colega digamos lesao corporal leve.... MAs contoda via é melhor evitar problemas ...

Pior eu que vou prestar concurso para " as polícias" ano que vem e estou com nome restrito.... Vou ter que resolver minnhas pendencias logo !! isso sim me amedronta ....

Comentário

• Guest's Avatar
                            Visitante

Restrito aonde?

SPC/SERASA? Isso não conta. Não pode ter restrição nas certidões da justiça federal, execuções penais e civil.

Comentário

• Bluetooth
                              • 06/12/10
                              • 139

Postado Originalmente por Sullivan Ver Post
                              Restrito aonde?

SPC/SERASA? Isso não conta. Não pode ter restrição nas certidões da justiça federal, execuções penais e civil.
                              é mesmo sullivan??? Essa eu nao sabia !!!
                              Quer dizer que nome no SPC e Seraza nao implica interferencia na hora de passar pela FIC ?

Comentário

Working...
                              X