Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polícia Civil/RJ

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • J. Leonardo Ribeiro
    • 27/11/07
    • 41

Polícia Civil/RJ

Ninguém do Rio de Janeiro ou outros Estados pretende se inscrever neste concurso?
    Eu pretendo para o cargo de Técnico de Necropsia.
    Gostaria de lançar este tópico para discutir sobre.
  • Rodrigo
    • 29/11/06
    • 189

Já saiu o edital?!

Comentário

• J. Leonardo Ribeiro
      • 27/11/07
      • 41

Postado Originalmente por Rodrigo
      Já saiu o edital?!
      Não, mas já está previsto. Na Folha Dirigida diz que os editais serão separados para cada cargo.

Comentário

• Rodrigo
        • 29/11/06
        • 189

Mas o concurso já foi aprovado pelo menos?!
        Sabe dizder quais cargos estão previstos??
        Se sair mesmo, vou fazer com certeza!!

Comentário

• poubel9
          • 10/01/08
          • 61

Bom estou esperando tbm sair o edital, + n sei nem se foi aprovado o concurso, tu tens essa informação concreta???

desde ja agadeço a resposta...

Comentário

• J. Leonardo Ribeiro
            • 27/11/07
            • 41

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro pretende, até o próximo dia 18, definir a organizadora dos sete concursos que o órgão realizará este ano, que irão oferecer 1.054 vagas em cargos dos níveis médio e superior. Os vencimentos variam de R$1.651,60 a R$3.176,08.

De acordo com o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Sérgio Lomba, no momento os sete editais estão sendo finalizados. A expectativa, segundo ele, é de que ainda este mês os documentos sejam divulgados. "Nosso objetivo é evitar uma paralisação das atividades dos concursos em virtude do Carnaval. Sendo assim, faremos de tudo para dar início à divulgação dos editais ainda este mês", afirmou.

Ainda segundo o diretor da Acadepol, a tendência é de que três dos sete editais sejam divulgados de início: piloto policial, perito criminal e papiloscopista. "Ainda não conversei com o doutor Gilberto Ribeiro (refere-se ao chefe de Polícia Civil) a respeito de como faremos, efetivamente, a divulgação dos editais, mas a tendência é de que esses cargos sejam os primeiros. E, além disso, dentre essas três funções, grandes são as chances de o edital para perito criminal ser primeiramente divulgado, uma vez que a seleção já vinha sendo preparada desde o ano anterior", disse.

Quanto a um possível conflito de datas de prova, o delegado Sérgio Lomba afirmou que fará o possível para evitar tal situação. "Haverá, no máximo, situações em que duas provas estarão marcadas para o mesmo dia, porém em horários diferentes. Já prevíamos essa situação quando decidimos por divulgar, em pequenos intervalos, os editais dos concursos, mas posso assegurar que o candidato, caso esteja apto a realizar dois ou mais concursos, poderá fazê-lo sem temor quanto a dias e horários", explicou.

Reoxigenação - O diretor da Acadepol afirma que a necessidade de policiais é geral. Segundo Sérgio Lomba, todas as delegacias, em todas as regiões do estado, precisam ter seu quadro de pessoal reforçado. "Pretendemos contemplar todas as delegacias, em todas as regiões do estado, porque a carência é geral. Creio eu, porém, que as delegacias da capital e da Região Metropolitana precisam ser mais dotadas de reforço policial em virtude do grande volume de ocorrências, mas o interior também precisa receber uma boa parte das vagas. Isso, no entanto, ainda não está definido, ainda é preciso avaliar de forma mais precisa essa necessidade para, então, determinarmos a distribuição das vagas", explicou.

O diretor defende a realização de concursos periódicos como forma de combater a carência de pessoal, que atualmente atinge todas as unidades da Polícia Civil no estado. "A renovação dos quadros de pessoal deve ser constante, levando-se em consideração a notória carência de pessoal nos quadros da Polícia Civil. Eu não tenho números absolutos no momento, mas acredito que seja uma carência muito grande, uma vez que o último levantamento realizado apontou uma necessidade da ordem de dez mil policiais", afirmou, destacando que o povo é o mais seriamente afetado pela falta de policiais em atividade. "O fato é que, atualmente, nossas atribuições são exercidas por um quantitativo de policiais inferior ao contingente que possuíamos há dez anos. E isso afeta, de forma significativa, a qualidade dos nossos serviços", disse.

Comentário

• Rafael Gois
              • 02/03/07
              • 12

Re: Polícia Civil/RJ

Alguem tem alguma noticia atual sobre este concurso?
              Uns dizem que ja vai sair, outros dizem que nao...
              Os cursos estao abrindo turmas.. etc.

Se alguem tiver alguma informacao concreta, por favor divulgue!

Valeu galera !

Comentário

• poubel9
                • 10/01/08
                • 61

Polícia Civil/RJ

Ae está na hora de movimentarmos esse fórum né, os rumores andam crescendo...
                já q postei, seria possivel aguém me dizer se eu estudando a parte de direito(todos) pela apostila da vestcon pra PF estou estudando bem?

desde já agradeço!!!!
                vamos lá!!!!!

Comentário

Aguarde...
                X