Announcement

Collapse
No announcement yet.

Perito Criminal - MG (2013)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • bovespa
    • 16/03/13
    • 146

Re: Perito Criminal - MG (2013)

esquenta com nota não, a dança das cadeira vai rolar, nós podemos cair e subir,
    mas temos mais chances de subir, porque as questoes alvo dos recursos nós erramos.
    treinar na praia é froide hein....apesar de diminuir impacto.... vá na maciota.
    praia.. oh blz...... to só a 3,5 mil km de uma. so dezembro nas férias mesmo.....oh saudade.
    psico tem que fazer e ver no que dá, em caso negativo, MS,
    pra mim o treinamento é pensar no perfil de servidor público,
    porque nossa missao principal é servir; pensar tb na função pericial. EQUILÍBRIO é o x da questão.
    em outros eventos pra pericia fiz até prova oral, mas nunca psico....
    não tenho a minima ideia de como é!! é algo parecido com o teste de CNH??
    abraço

Comentário

• bovespa
      • 16/03/13
      • 146

pessoal, o assunto agora é outro, pra descontrair o ambiente!
      já pensaram em investir? renda fixa vai muito mais alem de CDB de grandes bancos e poupança, alias, poupança nem é investimento, muito menos titulos de capitalização. Previdência privada, os grandes bancos vendem apenas marcas e altas taxas que comem todo o rendimento, já que em 2035 teremos mais aposentados que jovens contribuindo vale a pena pensar em separar de 5 a 10% do salário pra aposentadoria, tem boas opções fora dos bancos.
      procure alternativas, o mercado financeiro tem muitos produtos interessantes, vale a pena conhecer. O ibovespa recuou bastante esse ano, oferecendo excelentes oportunidades de comprar boas empresas a um preço bem interessante.
      é hora de ir às compras. essa compra é boa, é um ativo e nao passivo que compramos todos os dias.
      um lema para todos nós, compre ativo e venda passivos.
      abraço.
      obs.: não trabalho pra nenhuma empresa do mercado financeiro, apenas faço gestão do
      meu capital e obviamente oriento meus familiares.

Comentário

• Bereanderson
        • 16/01/13
        • 136

Comentário

• Miudim
          • 24/06/13
          • 45

Nossa mas que beleza, por estes cálculos estão faltando 160 peritos... Quem sabe eles nao chamam uns 500 para as próximas fases...

Comentário

• bovespa
            • 16/03/13
            • 146

mas que coisa boa bere, agora alguém postou coisa boa pra gente
            sensacional...... as informações estão batendo...... mais vagas.....
            isso é verdadeiramente uma boa nova para nós...
            Last edited by bovespa; Mon, 22/07/13, 11:09 PM.

Comentário

• Bereanderson
              • 16/01/13
              • 136

Para não receber os créditos indevidamente, adianto que isso foi uma colaboração de um colega de outro grupo.

Felipe Antunes: "Fiz um pedido de acesso à informação no portal da transparência solicitando o quantitativo de cargos vagos e ocupados em cada nível da carreira, me responderam hoje"

Comentário

• gabriel.adm
                • 22/07/13
                • 5

Pois é galera, a minha dúvida é o número de aprovados para o teste físico, já que sabemos que este também é eliminatório, de acordo com a pontuação, correto?? Não achei nada sobre isso ...

Comentário

• bovespa
                  • 16/03/13
                  • 146

resultado sai sexta?

Comentário

• gns_BH
                    • 23/07/13
                    • 40

As notícias que eu tenho, de um professor perito que tive, é que irão chamar cerca de 120 pra começar agora em setembro/outubro e mais 50 pra ano que vem, em fevereiro/março, o que bate com as 160 vagas desse anexo do quadro de servidores da PC. Essas duas turmas, segundo meu professor, já são certas.

Basta saber agora se eles vão chamar mais que isso, caso façam igual SP e Rio.. Há muitas pessoas que falam muitas coisas, que nao dá pra saber até que ponto são verdades. Um colega disse que irão fazer um esforço para aposentar por agora o pessoal que já está para aposentar, justamente para aproveitar esse concurso pra chamar mais gente. Tem a Lei Organica que se for aprovada, consequentemente irá refletir no nosso concurso... Enfim, muita coisa pode acontecer nesse concurso nosso.

O que eu sei é que esse nosso concurso tem validade de 2 anos, e segundo a Lei Geral dos Concursos, aprovada esse ano (vide matéria em "http://www.sagapolicial.com/pagina-inicial/artigos-do-novo-site/31-artigos-do-novo-site/607-lei-geral-dos-concursos-aprovada.html"), a civil, dentro da validade do nosso concurso, só poderá fazer outro concurso pra perito somente após chamar todos os aprovados desse que esta rolando. Logo, acredito que vão chamar bastante gente no decorrer de 2014 e 2015.

Sei que fiz 42 e estou com muita fé de que vai dar certo. Acredito que quem fez 40 agora deve conseguir também, nem que seja pra ser chamado depois.

Comentário

• denibahi
                      • 30/05/10
                      • 94

ótimas notícias!

Comentário

• fiscal ba
                        • 11/10/12
                        • 6

boa tarde, Gns BH!
                        pelas suas informações de professores e cursinho de bh essa nota de corte que vc esta achando é pós recursos. e como estão as notas da galera da capital?
                        obrigado

Comentário

• gns_BH
                          • 23/07/13
                          • 40

Cara, essa nota de corte que eu disse, é de agora, antes dos recursos. Após os recursos, eu imagino que o corte vá fica em torno de 42-43 para ficar entre os 290, 45-46 pra ficar entre os 170 (que a principio serão chamados) e 47-48 pra ficar dentro dos 95.
                          Estou falando isso baseado nas notas dos ultimos concursos e pelas notas que tenho acompanhado. A maioria esmagadora das pessoas que conheço tiraram entre 38-40. Essa realidade também se repete nos fóruns em que tenho acompanhado os rankings que as pessoas estão montando.
                          A prova estava muito difícil.
                          Fiz um cursinho aqui em BH que eu imagino ter sido o melhor deles e o que possuia os candidatos "mais preparados", digamos assim. Poucos fizeram de 44 pra cima, e vi apenas uma pessoa com 48, que era a "gênio" da sala. Muita gente preparada, mais preparada até mesmo que eu, fez de 38 a 40. Pessoas que iriam fazer uns 54-55 na primeira prova.
                          Por isso que estou com bastante fé nos meus 42.
                          Meu professor também acredita nas mesmas notas que eu disse acima para o corte, os 170 e 95 primeiros.

Comentário

• gns_BH
                            • 23/07/13
                            • 40

Isso considerando que vão anular/mudar gabarito de umas 4-5 questões, que acreditamos que é o que vai acontecer.

Comentário

• bovespa
                              • 16/03/13
                              • 146

tambem acredito nesses numeros.

Comentário

• pc2013
                                • 18/07/13
                                • 12

gns-BH
                                Quais as questões vc acredita terem maior possibilidade de alteração?

Obrigada

Comentário

• fiscal ba
                                  • 11/10/12
                                  • 6

muito obrigado gns-bh. fiz 38 pontos e estou aguardando os recursos.

Comentário

• gns_BH
                                    • 23/07/13
                                    • 40

Acredito nas 2 de matematica (a do quarteirao e a dos carros acidentados), na 31 de medicina legal e em 2 de direitos humanos ( a do brasileiro nato e a 59). Talvez uma de criminalistica (entre a 30, 29 e 26)

Comentário

• gns_BH
                                      • 23/07/13
                                      • 40

As outras eu nao acredito, embora tenham algum embasamento para anulação. Nao acredito porque se nao a fumarc teria que anula umas 10 questões pra mais. Essas que eu disse sao as MAIS ERRADAS, que nao tem o que discutir.
                                      Vale lembrar que é comum as bancas nao anularem questões que possuem algum errinho que a torne passivel de anulaçao, elas anulam somente as muito erradas. E infelizmente contra isso nao há o que se fazer.

Comentário

• gns_BH
                                        • 23/07/13
                                        • 40

Uma vez eu li em algum lugar que se a banca anular/alterar gabarito de 20% ou mais da prova, ela é anulada. Não sei se isso é verdade, mas imagino que se a FUMARC anular ou alterar gabarito de umas 8 ou mais questoes, isso dará precedente para alguem entrar no MP pedindo a anulaçao do concurso, e com motivo, sejamos sinceros.
                                        Por isso que eu acho que a Civil e a Fumarc farao de tudo pra anular no MAXIMO 6 quetoes (10% da prova), o que já é muita coisa.

Comentário

• bovespa
                                          • 16/03/13
                                          • 146

é verdade gns e adicionando uma informação, a 52 (versalete) é evidente a anulação já que foi anulada em evento passado e realmente tem duas respostas.
                                          Last edited by bovespa; Wed, 24/07/13, 06:57 PM.

Comentário

• gns_BH
                                            • 23/07/13
                                            • 40

A do versalete foi anulada na prova do TJMG porque havia 2 alternativas idênticas, o que não é o caso da nossa prova. Ja fiz outras questoes da fumarc identica a que caiu na nossa prova. Não acredito na anulaçao dela.

Comentário

• gns_BH
                                              • 23/07/13
                                              • 40

Ate acho que ela tem embasamento pra ser anulada, naquela discussao que para saber a resposta, a questao deveria informar se o trecho estaria em maiuscula ou minuscula. Mas como eu disse, ela é menos errada que as outras..

Comentário

• gns_BH
                                                • 23/07/13
                                                • 40

Professor do curso que eu fiz, que é um monstro, disse que a única passivel de anulaçao em Informatica eh a do versalete na discussao de saber se o trecho estava em letra maiuscula ou minuscula. Só que pela experiencia de concurso dele, ele tambem nao acredita que seja anulada.

Comentário

• bovespa
                                                  • 16/03/13
                                                  • 146

verdade, tem fundamento; mas de qualquer maneira tem duas respostas certas, o que se tratando de prova objetiva é inconcebível. Uma coisa é certa, esses recursos vão modificar substancialmente as ultimas posições dos 290, quem fez acima de 48 ta tranquilo.

Comentário

• denibahi
                                                    • 30/05/10
                                                    • 94

Originally posted by gns_BH View Post
                                                    Cara, essa nota de corte que eu disse, é de agora, antes dos recursos. Após os recursos, eu imagino que o corte vá fica em torno de 42-43 para ficar entre os 290, 45-46 pra ficar entre os 170 (que a principio serão chamados) e 47-48 pra ficar dentro dos 95.
                                                    Estou falando isso baseado nas notas dos ultimos concursos e pelas notas que tenho acompanhado. A maioria esmagadora das pessoas que conheço tiraram entre 38-40. Essa realidade também se repete nos fóruns em que tenho acompanhado os rankings que as pessoas estão montando.
                                                    A prova estava muito difícil.
                                                    Fiz um cursinho aqui em BH que eu imagino ter sido o melhor deles e o que possuia os candidatos "mais preparados", digamos assim. Poucos fizeram de 44 pra cima, e vi apenas uma pessoa com 48, que era a "gênio" da sala. Muita gente preparada, mais preparada até mesmo que eu, fez de 38 a 40. Pessoas que iriam fazer uns 54-55 na primeira prova.
                                                    Por isso que estou com bastante fé nos meus 42.
                                                    Meu professor também acredita nas mesmas notas que eu disse acima para o corte, os 170 e 95 primeiros.
                                                    Que notícias boas vc trouxe para nós!

Segundo pessoas do facebook:
                                                    Fred Faria "Galera...acabei de conversar com uma funcionária do IML e, segundo ela, os recursos de ML já foram julgados e um tal de Dr Marcio já anulou a questão das chamas, aquela dos efeitos primários do tiro, não me lembro o numero. E, segundo ela, isso é certo. É uma informação que pra mim é fidedigna e alentadora, pois somo mais um pontinho!" "A pessoa que me informou trabalha com o Dr Marcio do IML, pessoa q, segundo ela, julgou os recursos! E, segundo nosso colega Lucas, quem fez a prova tb. Mas não afirmo...apenas repasso a informação!"

Ale Castro "Anularam a da fibra de criminalistica tb"

Abraço!

Comentário

• pc2013
                                                      • 18/07/13
                                                      • 12

Denibahi
                                                      Alguma notícia sobre as questões de matemática? Acertei a 17 e estou com medo de que seja mais uma anulada.

Comentário

• pc2013
                                                        • 18/07/13
                                                        • 12

gns-BH
                                                        Obrigada pelos posts
                                                        Abraço

Comentário

• CCJ 2013
                                                          • 24/07/13
                                                          • 10

Galera, alguém tem a data de publicação dos nomes que serão chamados? Parece que o resultado dos recursos serão liberados a partir de 29-07.... acham que procede a informação???...

Comentário

• Miudim
                                                            • 24/06/13
                                                            • 45

Ou sai ate sábado, ou senão somente depois do dia 30. Pq nao tem impressa oficial na segunda...

Comentário

• gns_BH
                                                              • 23/07/13
                                                              • 40

Poisé...Eu tinha já a informação de que anularam a 30 e 31..
                                                              Não falei antes porque não tinha certeza dessas anulações..Mas pelo visto, são verdadeiras.
                                                              A 31 eu errei, a 30 acertei. Torcer pra esta ser a unica a anularem que eu acertei, se nao to fuuu

Comentário

Working...
                                                              X