Announcement

Collapse
No announcement yet.

Perito Federal Criminal - Área 4 (Eng. Agrônomo)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • marmelão
    • 08/08/07
    • 26

Perito Federal Criminal - Área 4 (Eng. Agrônomo)

Pessoal,
    Tem alguém neste fórum que está estudando para o concurso de Perito Federal Criminal - Área 4?
    Gostaria de discutir a matéria com mais e pessoas e procurar ajuda mútua!!!
    Desde já desejo bons estudos a todos!
    Um abraço
  • MUSTANG
    • 16/08/07
    • 11

Olá amigo marmelão!
    Eu também tenho interesse para Perito da PF na área 4 (Eng° Agrônomo) eu estou catando provas anteriores para estudar, acho que é a melhor estratégia para revisar os conhecimentos específicos de Eng.° Agrônomo.
    Abraços!

Comentário

• marmelão
      • 08/08/07
      • 26

Fala Mustang blza!
      Vc tem razão, nas provas da CESPE contumam cair questões parecidas. Também já baixei muitas provas antigas para Eng. Agrônomo. Estou estudando agora a parte de Direito (Penal, Processual Penal e Administrativo), pois sou fraco nesta área. E vc conhece bem a matéria de Direito?
      Português, Atualidades e Racíocinio Lógico também merecem ateção!
      Podemos discutir aqui neste Fórum.
      Abraço

Comentário

• MUSTANG
        • 16/08/07
        • 11

Ai Marmelão, tudo beleza?
        Eu também já baixei várias provas de Eng° Agrônomo, mas não tive tempo para estudar e resolver essas provas e também estou estudando a parte do Direito referente ao edital do Agente da PF que são novidades para mim também, mas nós chegamos lá. Nós podiamos trocar algumas figurinhas tanto da área específica como para área do Direito.
        Eu faço um cursinho de português para concurso, sozinho é dificil iniciar os estudos, atualilidades é leitura e Rac. Lógico da CESPE já vi que é diferente da ESAF e FCC tem que garinpar um livro que aborde mais as questões do CESPE.
        Abração!

Comentário

• marmelão
          • 08/08/07
          • 26

Então Mustang!

Tem um grupo do YAHOO específico para Raciocínio lógico. O moderador é o Prof. Enrique Rocha. Tem muitos exercícios e dicas bacanas, além de macetes.
          O endereço é: http://br.groups.yahoo.com/group/raciocinio_logico.
          Português vale a pena mesmo 1 cursinho, em breve farei!
          Vamos discutir juntos as questões de Direito. Baixei muitos simulados específicos.
          Grande abraço!

Comentário

• MUSTANG
            • 16/08/07
            • 11

Bem legal esse grupo! Obrigado!
            Marmelão dá uma olhada nesse livrinho! eu já dei uma olhada! não é o bixo! o bom que é só da CESPE!

http://www.fdkeditora.com.br/asp/principal_01.asp

Em relação à Atualidades eu penso em comprar um livro, só que não adianta comprar agora por que até o dia do concurso vai estar desatualizado.

Abração!

Comentário

• marmelão
              • 08/08/07
              • 26

Ae Mustang!

Por enquanto vou estudar pelo livro de Raciocínio Lógico do Enrique Rocha. Mais pra frente vou comprar esse livro, parece ser bem direcionado!
              Achei muita coisa boa no site: http://www.acheiconcursos.com.br, têm bastantes simulados e provas. É isso me amigo vamos estudar!
              Abraço!

Comentário

• marmelão
                • 08/08/07
                • 26

Pois é Mustang, nosso tópico tá baixando!
                Vamos continuar a colocar informações úteis neste espaço!
                Abraço

Comentário

• MUSTANG
                  • 16/08/07
                  • 11

É verdade Marmelão! o que precisar de mim tô a disposição!
                  Valeu pelo site! é muito bom mesmo!
                  Marmelão! tu que está estudando pelo livro do Enrique Rocha, ele tem questôes da CESPE?

e falando nisso a Editora Abril lançou um material de Atualidades para o vestibular! parece bem interessante!

abraços e bons estudos

Comentário

• MUSTANG
                    • 16/08/07
                    • 11

Seria interessante nós fazermos a prova de Perito e comentar questão por questão, cada semana um de nós traria uma questão comentada nem que fosse necessário pesquisar na internet o tal comentário, para depois debater a questão.

Abraços

Comentário

• marmelão
                      • 08/08/07
                      • 26

Boa idéia Mustang!

Resolvermos a prova e discuti-la será bastante interessante. Como te falei, estou estudando a parte de Direito. Mas já ir olhando as outras questões de prova é bacana.
                      Abraço

Comentário

• MUSTANG
                        • 16/08/07
                        • 11

Pois é Marmelão!
                        Eu também estou estudando a parte do Direito e não sobra tempo para fazer quase nada. E a parte do Direito é importante por que eu fui ter contato com essas disciplinas foi esse ano, então falta muita coisa ainda para apreender e estudar do edital para Agente da PF que na minha opinião é prioridade, até mesmo por que vai nos ajudar na prova de Perito.

Abraços e bons estudos!

Comentário

• marmelão
                          • 08/08/07
                          • 26

Mustang
                          Encontrei recentemente com 1 amigo que trabalha na PF e o concurso pra 2008 é certeza. Provavelmente para o 2º semestre!
                          Agora é o mais trabalhoso, estudar!
                          Valeu! Abraço

Comentário

• MUSTANG
                            • 16/08/07
                            • 11

Fala Marmelão!
                            Estamos na luta, já comecei um cursinho para PF, vou estudar a parte do direito até sair o edital, depois que sair o edital para perito vou estudar a parte específica.
                            Esse domingo eu fiz o concurso do INMETRO foi bem interessante de fazer! quero me acostumar com essas questões de V ou F da CESPE que anula uma certa.

Abração e bons estudos

Comentário

• marmelão
                              • 08/08/07
                              • 26

Mustang, estou com os mesmos planos que vc!
                              Farei 1 concurso pra Eng. Agrônomo no dia 07/10 do IEMA-ES organizado pela CESPE. Será a primeira prova que farei desta organizadora. Quero me adaptar ao sistema de anulação de questões também!
                              Cara, não deixe pra estudar a parte de conhecimentos específicos de última hora, pois é o curso de Agronomia inteiro!!! Eu também estou me dedicando mais a parte de Direito, mas sempre lendo assuntos específicos.
                              Abraço

Comentário

• leoagro
                                • 10/10/07
                                • 7

OLÁ PESSOAL !!!!!!!

Olá, Mustang e Marmelão!

Parece que esse tópico só tem vcs dois como participantes.
                                Tenho interesse no proximo concurso.Então me cadastrei e gostaria de trocar informações. Será que o concurso sai em 2008 mesmo??

Atualmente trabalho no Incra (agronomo -Carreira de perito federal agrário). só que de perito só tem o trabalho mas o salário...........!!!
                                tenho vergonha até de falar.

Também penso em Fazer o proximo do Mapa.
                                meu e-mail/msn: leomotamoraes@hotmail.com

Aguardo noticias de vocês !!

Comentário

• marmelão
                                  • 08/08/07
                                  • 26

Eae Leoagro blza!

Pow, como pode uma pessoa trabalhar no INCRA e estar insatisfeita? Um dos órgão mais transformadores deste país! E também um dos mais problemáticos! Tenho muitos amigos que também trabalham no INCRA e estão loucos pra sair!
                                  Bom, as especulações são de que o concurso saia na ano que vem, mas só Deus sabe. Por isso, comece a estudar desde agora!!
                                  Vamos tentar manter este tópico entre os primeiros do site!
                                  Valeu, bons estudos!

Comentário

• marmelão
                                    • 08/08/07
                                    • 26

Pois é!!! Parece que são poucos Engenheiros Agrônomos que estão estudando pra este concurso. Ou será que, como todo brasileiro, deixarão para estudar somente quando sair o Edital?
                                    Continuamos na luta! Sempre!
                                    Até mais.

Comentário

• marmelão
                                      • 08/08/07
                                      • 26

De volta pra cima!!!
                                      Não deixaremos este tópico cair

Comentário

• marmelão
                                        • 08/08/07
                                        • 26

polícia federal

sobe...............

Comentário

• Ailinha
                                          • 23/12/07
                                          • 2

Concurso PF

:P Olá pessoal, que bom que encontrei companheiros que estão estudando para o concurso. Vou iniciar os estudos em janeiro. Gostaria de saber o que vcs me recomendam para eu estudar, além de todo o curso de Agronomia?
                                          Bom estudo pra vcs!!!

Comentário

• marmelão
                                            • 08/08/07
                                            • 26

Olá Ailinha!

O primeiro passo é conseguir o edital do último concurso. Lá você encontrará todas as leis e matérias que serão exigidas. Procure no site do DPF.
                                            Bons estudos!

Comentário

• Ailinha
                                              • 23/12/07
                                              • 2

Obrigada marmelão!!
                                              Valeu pela ajuda e bons estudos pra vc tbm.

Comentário

• marmelão
                                                • 08/08/07
                                                • 26

Re: Perito Federal Criminal - Área 4 (Eng. Agrônomo)

No próprio site da Polícia Federal está constando que haverá outro concurso em 2009. A previsão é o 1º semestre!!! Tomara que sim!!
                                                Agrônomos vamos à luta!!! \/

Comentário

• marmelão
                                                  • 08/08/07
                                                  • 26

Só pra continuar na primeira página, sobe!!

Comentário

• marmelão
                                                    • 08/08/07
                                                    • 26

Não apareceu mais nenhum Engenheiro Agrônomo que esteja estudando pra PF! Será que esse povo não quer discutir a matéria?
                                                    Eu continuo nesse projeto até a vitória!
                                                    Bons estudos

Comentário

• marmelão
                                                      • 08/08/07
                                                      • 26

Agrônomos de plantão!

Com o aumento do desmatamento na Amazônia acredito que haverá muitas vagas para o norte! Nem todas as pessoas tem disposição para morar nesta região, bom para os corajosos!
                                                      Continuamos na luta!
                                                      Um abraço a todos e firmeza nos estudos [-o<

Comentário

• marmelão
                                                        • 08/08/07
                                                        • 26

OPERAÇÃO TERMES

CUIABÁ/MT - A Policia Federal desencadeou nesta terça-feira, 29, a operação “Termes” que tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de liberação de cargas irregulares de madeira envolvendo advogados e servidores públicos de diversos órgãos, entre os quais a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA, Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso – INDEA/MT, Delegacia Estadual do Meio Ambiente – DEMA/MT e Polícia Rodoviária Federal – PRF.

O esquema foi descoberto a partir da deflagração da operação “Arco de Fogo”, que visa reprimir os crimes ambientais na floresta amazônica, e consistia na facilitação em todas as fases no processo de comercialização de madeira. Desde o licenciamento irregular das madeireiras e emissão do Certificado de Identificação de Madeira – CIM até o envolvimento de policiais rodoviários federais responsáveis pela fiscalização das cargas transportadas nas estradas.

Foram mobilizados 250 policiais federais e 20 da Força Nacional para cumprir 58 mandados de busca e apreensão e cerca de 50 mandados de prisão nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, São Félix do Araguaia, Comodoro, Cáceres, Porto Esperidião, Sinop, Colíder, Porto dos Gaúchos, Marcelândia, Cláudia, Alta Floresta, Paranaíta e Aripuanã.

Será concedida entrevista coletiva às 14h na Superintendência Regional da PF em Mato Grosso.

Talvez seja uma boa notícia! Afinal, há a necessidade de Peritos Agrônomos para esta área!
                                                        Firmeza nos estudos!

Comentário

• marmelão
                                                          • 08/08/07
                                                          • 26

DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA É REDUZIDO EM 80%

BRASÍLIA/DF - O desmatamento na Amazônia sofreu uma redução de 80% no mês de março, em comparação a fevereiro de 2008, período em que foi desencadeada a Operação Arco de Fogo, da Polícia Federal. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, baseado nos levantamentos no Sistema de Detecção em Tempo Real (Deter).

Desde o início da operação, que se concentra nos Estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia, estes são os primeiros dados a respeito da diminuição do desmatamento. A maior queda ocorreu em Mato Grosso, que obteve 82,4% de redução no índice de devastação de novas áreas dentro do bioma.

Até hoje, foram apreendidos 15.500 m? de madeira – o correspondente a cerca de 4.000 caminhões; 19 motosserras; 10 armas e 95 veículos. Foram instaurados 124 procedimentos apuratórios, presas 86 pessoas e destruídos 830 fornos.

A operação continua nas madeireiras, mas será ampliada para a verificação dos planos de manejo das propriedades rurais das regiões, com um incremento nas ações de apuração e repressão tanto do desmatamento quanto dos crimes correlatos, com ações similares a que ocorreu na última terça-feira, no Mato Grosso, onde foram presas 67 pessoas acusadas de favorecerem a retirada e o transporte ilegal de madeira.

De acordo com o Coordenador Nacional da Operação Arco de Fogo, Delegado Álvaro Palharini, estão sendo realizados todos os esforços para a liberação dos recursos necessários para a implantação da segunda fase da operação, em que serão instaladas 9 bases terrestres e 1 fluvial, nas vias de acesso à floresta. “Serão 24 horas de trabalho, com 100% de fiscalização dos caminhões. Paralelamente a isso, as equipes estarão no entorno, investigando todos os crimes correlatos”, afirma Palharini.

Comentário

• Rick
                                                            • 14/05/07
                                                            • 30

Fala galera!!
                                                            Vcs tem alguma bibliografia para indicar para a prova de perito??
                                                            Ta dificil de encontrar alguma sugestao!!!
                                                            Vamos movimentar nosso topico!!!!!!

Abraco a todos

Comentário

Working...
                                                            X