Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Exame de aptidão física mais severo

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Guest's Avatar
    Visitante

Exame de aptidão física mais severo

Observem no edital que o exame físico tá mais puxado!
  • Império
    • 06/12/06
    • 157

Re: Exame de aptidão física mais severo

Isso é bom! ! ! ! !

Comentário

• MarceloMello
      • 09/06/09
      • 18

Está mais severo mas perfeitamente possível de fazer, se treinar.....
      Não vá achando que na hora faz, porque não faz....

Comentário

• julianobelobelo
        • 04/02/09
        • 10

Que se treinar muito e se dedicar da para passar, isso dá...porém é incrivel, a PF em vez de dificultar o ingresso na capacitação intelectual preferiu dificultar na área física...vai acontecer o seguinte.... dos 1200 aprovados na prova objetiva, muitos serao reprovados (talvez nem sobre os 400) e muitos dos que entrarem nao serao os mais capacitados, mentalmente falando, e em vez de termos uma Policia Federal bem capacitada nós teremos, na maioria, agente/escrivão com conhecimento razoavel e "bombados"....rs...

Comentário

• hash
          • 15/10/07
          • 10

A PF sabe o que faz, não adianta mandar um monte de eruditos para vigiar a fronteira. O tipo de trabalho lá requer bom preparo físico, para o próprio bem do servidor. Não quer dizer que quem entrar seja um ignorante saradão, pois apesar das matérias serem fáceis, as notas serão altas.

Comentário

• Adriano25
            • 11/03/09
            • 74

eu acho que está certo mesmo. policial tem que ser forte também, tem que ser um cara prepardo fisicamente, que malha a muito tempo, ao inves do cara que só começou a treinar pra passar no teste.. eles querem evitar os sedentários "criados pela avó", que só começaram a estudar pra pf por causa do salário. policial tem que ter um perfil...

Comentário

• Império
              • 06/12/06
              • 157

Bombado não passa! é preciso ter boa capacidade aeróbica. Também acho que para ser agente da Polícia Federal tem sim que haver um exame físico rigoroso e um quilíbrio entre capacidade intelectual e física é o ideal pra executar atividade policial. Imagine uma pessoa que não consegue correr nem 12 minutos ou simplesmente fazer algumas barras (isso significa aguentar o próprio peso) correndo em uma operação policial. essa pessoA não aguentaria segurar uma arma por alguns minutos! (policial trabalha armado). Por isso repito: É SIM IMPORTANTE O TESTE FÍSICO SER RIGOROSO! VAMOS TREINAR GALERA QUE DÁ TEMPO! FORÇA!

Comentário

• julianobelobelo
                • 04/02/09
                • 10

ah tinha me esquecido que na Amazonia Legal os agentes trabalharao com cordas amarradas em jacarés para poder vigiar melhor os rios de fronteiras, cordas amarradas em avioes para melhor vigiar o céu da fronteira ou ainda cordas amarradas a leopardos para mais rápido correr atrás dos contrabandistas.... rs....brincadeira....o que eu estou tentando falar é que em comparaçao ao exame fisico do ultimo concurso houve um acréscimo gigantesco, quase todos os exercicios que antes tiravam as notas maximas agora quase nem passariam (quer dizer que nestes ultimos anos houve uma demanda de musculos e nao de estrategistas/inteligencia na PF), afinal quem entrou na ultima seleçao nao foi proibido de ser nomeado na amazonia legal, outra coisa, nao é só nesta fronteira que o "bicho pega" na maioria das fronteira é bem dificil o serviço da PF. Moro em Foz do Iguaçu e aqui fronteira com o Paraguai e Argentina os PF´s Ficam na ponte o dia todo, um desgaste tremendo ou nas matas que dividem os tres paises, entao nao é por ser amazonia que é necessario de serem verdadeiros Rambos, conan...rs...só acredito que é mais importante prevenir que remediar, um trabalho policial de inteligencia do que de "corrida atras de bandido" após ja ter sido feito o delito, neste caso a PF precisaria mais de "força intelectual" do que força fisica.
                Daqui a pouco a PF vai tentar fazer um serviço de Inteligencia e quando for recrutar o Agente/Escrivão nao vai ter este recurso humano com grande capacidade, pois o perfil de profissional que tera na corporaçao sera o mais preocupado com os biceps/triceps do que o preocupado com o crescimento intelectual.

Comentário

• Império
                  • 06/12/06
                  • 157

Ok! VAMOS ESTUDAR ENTÃO!

Comentário

• julianobelobelo
                    • 04/02/09
                    • 10

Concordo com que o IMPÉRIO falou acima, pf tem que ter boa forma fisica, correr com uma arma em punho, ter capacidade fisica de correr 12 minutos.........o que eu estou tentando expor era a minha expectativa de que o exame fisico ficasse como estava, pois ja tinha corrida de 12 minutos, nataçao, salto horizontal e barra....este exame nao era tao "fraquinho", era até bem razoavel e que a PF poderia ter aumentado o conteudo na prova objetiva, pois deu a entender que a demanda aumentou no perfil fisico do policial e nao na área intelectual, nas melhorias e opinioes futuras do agente/escrivao para esta instituicao tao importante para o nosso pais. Com o crescimento da área de inteligencia da PF poderá ser feito trabalhos e operaçoes com maior qualidade e diminuir problemas que nosso pais enfrenta....contrabando de entorpecentes, armas, etc...

Comentário

• teiro1977
                      • 02/03/09
                      • 263

Quero ver quantas mulheres conseguem fazer 1 barra...

Comentário

• ddeinhass
                        • 09/03/09
                        • 303

gente , so por curiosidade mesmo... esse salto... é daqueles tipo jogos olímpicos, que vc vem correndo e salta? ou é sem corrida, de pesinho junto dá um salto para frente??? não entendi....

Comentário

• teiro1977
                          • 02/03/09
                          • 263

Postado Originalmente por ddeinhass
                          gente , so por curiosidade mesmo... esse salto... é daqueles tipo jogos olímpicos, que vc vem correndo e salta? ou é sem corrida, de pesinho junto dá um salto para frente??? não entendi....
                          Pelo que entendi, você fica parado com os dois pés juntos atras da linha e dá um salto para frente. Ai mede-se a distancia entre a linha e o lugar aonde voce parou.
                          Ou seja, salto parado com pesinho junto.

Putz, foi dar 3 saltinhos agora... primeiro 1,90m segundo 2,10m, terceiro 2,25m (ufa!). O MÍNIMO para H é 2,16m!!! Caraca, quase não consigo nem com meus 1,90m de altura! Vai todo mundo ter que treinar bravo, se não não vai dar...

O bom é que com treino, tudo melhora bastante...

O que mata são essas vagas para fronteiras na amazonia legal... sou casado e a senhora não vai gostar nada da possibilidade de ter que mudar para o meio do mato.

Comentário

• Amaro
                            • 02/12/06
                            • 12

Deixem de 'trouxisse' galera, com essa idéia de "meio do mato"
                            Não estamos na época de colonização onde alguns estados da federação precisa ser desbravado, desmatado e povoado. Estamos no século XXI e saibam uma coisa... aqui pelo norte , a capital "Boa Vista - Roraima" por exemplo, vai ter muita coisa pra vocês se identificarem, e verão como vejo todos falarem "eu não imaginava que aqui é assim". Boa Vista é uma cidade bela, com bons (pouca variedade, mas excelentes lugares) para sair e curtir. Aqui pelo norte, farão muitos amigos e encontrarão a tranquilidade e peculiaridade que não se vê em nenhuma outra parte do Brasil. Paracaraima é a cidade que faz fronteira com a Venezuela.. e por ali há um trabalho 'light', e vocês nas horas de folga, terão a opção de comprar na cidade vizinha venezuelana um "Jack Daniels" ou um "johnnie Walker - Pure Malt", com um preço acessível ou viajar mais ao norte da Venezuela, pra um mergulho no mar caribenho.
                            O trabalho da Polícia Federal é tranquilo e não vejo nego reclamar... só a distância que pesa para alguns... Mas vocês serão FEDERAL e sua casa será o BRASIL.. a única idéia de "MEIO DO MATO", vai ser quando chegar o final de semana... quando você conhecer um bom sítio de algum amigo, com uma excelente paisagem e tranquilidade... um churrasquinho com uma boa turma à beira de algum rio com águas claras, sua mulher, os amigos e muita cerva...! e aí irão comentar, "Até que não é tão ruim" "que boa experiência que tou passando" "o pessoal lá fora não sabe nada"

Eu escolherei o norte, e apoiarei aos colegas que estiverem com receio de permanecer por aqui... e digo que a visão de muitos mudarão... se não for a de todos..! VAMOS CEPAR E SE PREPARAR GALERA!!!!!

Comentário

• teiro1977
                              • 02/03/09
                              • 263

Postado Originalmente por Amaro
                              Deixem de 'trouxisse' galera, com essa idéia de "meio do mato"
                              Não estamos na época de colonização onde alguns estados da federação precisa ser desbravado, desmatado e povoado. Estamos no século XXI e saibam uma coisa... aqui pelo norte , a capital "Boa Vista - Roraima" por exemplo, vai ter muita coisa pra vocês se identificarem, e verão como vejo todos falarem "eu não imaginava que aqui é assim". Boa Vista é uma cidade bela, com bons (pouca variedade, mas excelentes lugares) para sair e curtir. Aqui pelo norte, farão muitos amigos e encontrarão a tranquilidade e peculiaridade que não se vê em nenhuma outra parte do Brasil. Paracaraima é a cidade que faz fronteira com a Venezuela.. e por ali há um trabalho 'light', e vocês nas horas de folga, terão a opção de comprar na cidade vizinha venezuelana um "Jack Daniels" ou um "johnnie Walker - Pure Malt", com um preço acessível ou viajar mais ao norte da Venezuela, pra um mergulho no mar caribenho.
                              O trabalho da Polícia Federal é tranquilo e não vejo nego reclamar... só a distância que pesa para alguns... Mas vocês serão FEDERAL e sua casa será o BRASIL.. a única idéia de "MEIO DO MATO", vai ser quando chegar o final de semana... quando você conhecer um bom sítio de algum amigo, com uma excelente paisagem e tranquilidade... um churrasquinho com uma boa turma à beira de algum rio com águas claras, sua mulher, os amigos e muita cerva...! e aí irão comentar, "Até que não é tão ruim" "que boa experiência que tou passando" "o pessoal lá fora não sabe nada"
                              Eu escolherei o norte, e apoiarei aos colegas que estiverem com receio de permanecer por aqui... e digo que a visão de muitos mudarão... se não for a de todos..! VAMOS CEPAR E SE PREPARAR GALERA!!!!!
                              Amaro,

Não quiz "desmerecer" esses lugares mais remotos (em relação a onde vivo) do Brasil.
                              Quando disse "meio do mato", me referi principalmente a distancia (da familia, amigos). Já que o edital fala em "áreas de fronteira", imaginei lugares sem aeroportos próximos, etc.
                              O primeiro concurso que fiz em minha vida foi para PF em 2000 e pouco. Esse ano, resolvi sair da iniciativa privada e estou indo com tudo.
                              Espero poder em alguns meses, ir para algum lugar na "beira de algum rio com águas claras" com minha esposa e com os novos amigos e fazer esse churrascão! Aonde quer que seja. (mas dessa vez, com uma aprovação no mínimo deste naipe nas costas!).
                              Voce sabe como são feitos os concursos internos de remoção?

Saudação,

Comentário

Aguarde...
                              X