Announcement

Collapse
No announcement yet.

Apf 2016/2017..2018?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rkenji
    • 28/04/14
    • 77

Apf 2016/2017..2018?

Bom, como não tem previsão de edital, joguei até 2018 no título

Mais alguém aí se dedicando ao próximo edital para APF?

Eu ainda estou iniciando nos estudos e, por enquanto, estou pegando materiais que tenho encontrado ou livros/apostilhas velhas. Mas estava pensando em adquirir o curso do Estratégia.
  • Marques
    • 25/11/06
    • 89

Buenas.

Eu vou retornar aos estudos, para uma nova tentativa.

Fiz o de 2014, sou sub judice, fiz o curso de formação, mas não consegui obter a nomeação, enquanto o processo tramita vou voltar a estudar.

A informação é que o próximo seria delta, perito e talvez escriba juntos.

Vamos trocando informações sobre o estudo e treinamento físico, vou tentar comentar algumas coisas que talvez possam ser úteis para quem vai iniciar ou está nesta empreitada.

Comentário

• rkenji
      • 28/04/14
      • 77

Originally posted by Marques View Post
      Buenas.

Fiz o de 2014, sou sub judice, fiz o curso de formação, mas não consegui obter a nomeação, enquanto o processo tramita vou voltar a estudar.

Vamos trocando informações sobre o estudo e treinamento físico, vou tentar comentar algumas coisas que talvez possam ser úteis para quem vai iniciar ou está nesta empreitada.
      E aí, Marques! Cara, parabéns por ter chegado até aí e realmente espero que consiga sua nomeação!
      Se tiver para escrivão eu até faço, mas acho que estou focando para agente mesmo.

Eu estou iniciando mesmo, comecei a estudar não faz nem três meses. Ainda to estudando por uns materiais aqui e ali que vou "catando".
      Se puder ajudar com algumas informações, ficaria muito grato!

Comentário

• Marques
        • 25/11/06
        • 89

rkenji, tu está organizado para estudar por ciclos de disciplinas?

Quais disciplinas pretende focar agora?

Vai falando aí as disciplinas que pretende estudar e quais materiais está vendo.

Quanto tempo para estudar durante a semana tu vai ter? Eu, quando estudei, estava no setor privado, tinha entre três e quatro horas para estudar, resultando em 2,5 liquidas de estudo de segunda a sexta. No sábado rendia entre 4 e 6 horas.

só é recomendado não estudar por materiais desatualizados.

Vou procurar aqui a minha planilha de horas de estudo e os materiais que utilizei.

Abraço.

Comentário

• rkenji
          • 28/04/14
          • 77

rkenji, tu está organizado para estudar por ciclos de disciplinas?

Quais disciplinas pretende focar agora?

Vai falando aí as disciplinas que pretende estudar e quais materiais está vendo.

Quanto tempo para estudar durante a semana tu vai ter? Eu, quando estudei, estava no setor privado, tinha entre três e quatro horas para estudar, resultando em 2,5 liquidas de estudo de segunda a sexta. No sábado rendia entre 4 e 6 horas.

só é recomendado não estudar por materiais desatualizados.

Vou procurar aqui a minha planilha de horas de estudo e os materiais que utilizei.

Abraço.
          Marques, eu estou tentando me organizar por ciclos sim, mas fiz uma adaptação porque eu to "começando do zero". Então, pelo menos agora no começo, eu to deixando um pouco de lado contabilidade, economia e informática (porque eu já tenho um conhecimento prévio e mais facilidade). Queria pelo menos pegar uma base em AFO, Direito Penal, Processual Penal, Constitucional para então montar o ciclo com todas as disciplinas.

Sobre materiais, eu to pegando o que to achando gratuitamente por aí (PDFs, YouTube, etc) e resolvendo exercícios do CESPE. Único material que eu tenho que muita gente fala bem é um livro que tá emprestado: o "Direito Constitucional Descomplicado". Mas to pensando em comprar um material de estudo (Alfacon ou Estratégia) porque to vendo que estudar com materiais "picados" pode complicar bastante lá na frente (difícil é a grana).

Por enquanto eu to com disponibilidade de estudo e to registrando no diário que postei. Também não estou deixando de treinar para o TAF porque sei que o preparo físico é importante no TAF do CESPE e no curso de formação.

Eu ainda preciso ver como vou fazer com a parte discursiva, porque só ver dicas não adianta muito. Também não acho muito eficiente produzir textos por produzir se não tiver alguém pra corrigir.

Cara, eu sei que concurseiros podem ser um pé no saco pedindo ajuda e informação, mas no que você puder, conseguir e quiser me ajudar, ficarei muitíssimo grato!!

Abraço!

Comentário

• Marques
            • 25/11/06
            • 89

Buenas,

organizado tu está, isso é o mais importante, parabéns muito legal o teu controle, da forma que tu está fazendo está criando uma base sólida.

Vou escrever sobre os materiais que utilizei, se achar que te ajudou avisa, que daí escrevo mais, ou talvez se alguém que frequenta o fórum achar, pois tem uma parte básica do concurso da PF que vale para todos os cargos.

Eu te diria que material "picado" da forma que tu está utilizando tem uma utilidade, ver quais materiais, professores, livros, pdfs ou vídeo aulas tu acha melhor, é uma etapa. Depois que eu achava algum material que me agradava eu comprava (ou conseguia rsrsrs). Focava em concluir para ter uma base de conteúdo vencido, basicamente ler/ver e exercícios, não fiz muitos resumos não.

Mas como tu mesmo disse, há um ofensor para nós sempre, grana.

Português: fiz um curso completo (professor Andresan), fiz EAD, imprimi o material e via as vídeo aulas, foi uma das disciplinas que mais estudei, pois com base nas provas do cespe, vi que seriam muitas questões, objetivo era ficar com 80 ou 90% dos pontos, ou seja, marcar o mínimo possível errado. Estudei forte durante um mês, três dias na semana, uma ou uma hora e meia, e aos sábados duas horas, na metade do curso, passei só a estudar aos sábados e domingos.

Durante o curso de português sempre fazia aos sabados uma prova de português do cespe, junto com redação oficial, ética, RL e informática. Montava um simulado, quando não acha uma prova que contemplasse tudo.

Redação Oficial: manual de redação oficial da presidência da republica e aula do ponto do Décio Terror. Primeiro foquei em ler o manual de redação, é rápido para ler, aproveitava para resolver as questões do simulado que tinha feito, depois li a aula do Décio, na aula dele tem exercícios.

Redação:
            Esse é um ponto a ser tratado com atenção, até chegar o meio do curso de português, fiquei só pesquisando qual curso faria e em qual momento, realmente tem que fazer um curso e ter alguém para corrigir umas três redações.

Eu já fiz com a Junia Andrade do ponto dos concursos, excelente. Mas no site do EVP eu achei umas aulas em pdf para PF do Fernando Lima, era do concurso anterior, ele fez o curso e depois disponibilizou gratuitamente. Decidi que seria o curso do Fernando.

Quando o concurso saiu da fase de autorizado para edital ele lançou o curso, eu estava monitorando, e no mesmo instante eu fiz o depósito e mandei e-mail para ele, para conseguir ficar nas vagas, foi uma excelente escolha que fiz.

Tratei com muita atenção estes três primeiros, mas como te disse antes, depois de escolher o material eu ia até o final, acho importante ter a visão de conclui uma etapa, uma parte do conteúdo. Isso da ânimo.

Logo escrevo mais das outras disciplinas.

Abraço.

Comentário

• rkenji
              • 28/04/14
              • 77

Buenas,

Redação:
              Esse é um ponto a ser tratado com atenção, até chegar o meio do curso de português, fiquei só pesquisando qual curso faria e em qual momento, realmente tem que fazer um curso e ter alguém para corrigir umas três redações.

Eu já fiz com a Junia Andrade do ponto dos concursos, excelente. Mas no site do EVP eu achei umas aulas em pdf para PF do Fernando Lima, era do concurso anterior, ele fez o curso e depois disponibilizou gratuitamente. Decidi que seria o curso do Fernando.

Quando o concurso saiu da fase de autorizado para edital ele lançou o curso, eu estava monitorando, e no mesmo instante eu fiz o depósito e mandei e-mail para ele, para conseguir ficar nas vagas, foi uma excelente escolha que fiz.

Tratei com muita atenção estes três primeiros, mas como te disse antes, depois de escolher o material eu ia até o final, acho importante ter a visão de conclui uma etapa, uma parte do conteúdo. Isso da ânimo.
              Eu estou tentando "fechar" algumas disciplinas para começar a fazer simulados com frequência fixa (a cada uma ou duas semanas). Não estou afobado querendo fechar um conteúdo específico, então estou respeitando o ciclo. Sobre métodos de estudo, eu faço mais resumos, funciona melhor para mim e acho melhor revisar por eles e depois com exercícios. Mas, acho que importante mesmo é saber o que funciona melhor consigo mesmo.

Sobre a redação, o curso é do Fernando Lima mesmo? Dei uma procurada no site do EVP e o único professor de português com nome parecido é o Fernando Pestana. Tem um professor Fernando Lima no Degraus Concursos. Talvez ele tenha mudado?

Obrigadíssimo, Marques! Abraço!

Comentário

• OTORIDADE
                • 09/07/09
                • 19

Boa tarde.

Sou de Curitiba e gostaria de uma indicação de cursinho preparatório para AFP.

Tem alguma sugestão?

Obrigado.

Comentário

• Marques
                  • 25/11/06
                  • 89

Buenas,

Com alguns que conversei: pacote ponto dos concursos, alfacon, estrategia.

Também havia na academia muitas pessoas que estudaram por conta, que buscaram materiais em diferentes fontes (livros, vídeo aulas, curso por disciplina).

Comentário

• Marques
                    • 25/11/06
                    • 89

Originally posted by rkenji View Post

Eu estou tentando "fechar" algumas disciplinas para começar a fazer simulados com frequência fixa (a cada uma ou duas semanas). Não estou afobado querendo fechar um conteúdo específico, então estou respeitando o ciclo. Sobre métodos de estudo, eu faço mais resumos, funciona melhor para mim e acho melhor revisar por eles e depois com exercícios. Mas, acho que importante mesmo é saber o que funciona melhor consigo mesmo.

Sobre a redação, o curso é do Fernando Lima mesmo? Dei uma procurada no site do EVP e o único professor de português com nome parecido é o Fernando Pestana. Tem um professor Fernando Lima no Degraus Concursos. Talvez ele tenha mudado?

Obrigadíssimo, Marques! Abraço!

Desculpe, Fernando Lima Gama Filho (está no EVP).

Comentário

• Bruno Canton
                      • 10/03/16
                      • 1

Marques, boa tarde! Meu caso se assemelha muito com o seu. Estamos firmes aqui nos estudos. Não prestei ainda, mas tenho compromissos e responsabilidades muito parecidos com o seu. Teria como entrar em contato? tentei mandar MP nao consegui.
                      pessoal, também fiquem a vontade para enviar e-mails para srs_smiths@yahoo.com.br com os contatos....
                      abs

Comentário

• gsantos
                        • 21/07/14
                        • 12

Pessoal, alguém sabe como ficou a distribuição das vagas do cargo 1?

Comentário

• cmmurakami
                          • 11/07/10
                          • 22

Olá pessoal! também estou mais ou menos como o rkenji. Estudo há cerca de 1 ano e meio para área fiscal voltado para TI (minha formação), mas recentemente resolvi me dedicar também para Agente da PF. Tem várias matérias em comum, sendo que para APF parece "mais fácil" que fiscal.
                          Tenho estudado principalmente com os PDFs do Estratégia, e complementando com PDFs do Ponto e vídeo-aula do Damásio.

Comentário

• MrArcanjo
                            • 05/07/15
                            • 44

Buenas.

Boa noite galera! Perdoe a ignorância, mas o que seria "delta"? Por favor se alguém puder ajudar... eu pretendo começar a estudar pra PF. Obrigado!

Comentário

• gabsoares
                              • 28/07/16
                              • 85

Originally posted by MrArcanjo View Post

Boa noite galera! Perdoe a ignorância, mas o que seria "delta"? Por favor se alguém puder ajudar... eu pretendo começar a estudar pra PF. Obrigado!
                              Delegado.

Comentário

• MrArcanjo
                                • 05/07/15
                                • 44

Originally posted by gabsoares View Post

Delegado.
                                Obrigado!
                                Mas agora fica a dúvida. Será que a troca do ministro da justiça vai atrapalhar o concurso?

Comentário

• havemb
                                  • 28/08/16
                                  • 9

Alguma luz no fim do túnel? APF 2018?

Comentário

• Luís Silva
                                    • 28/06/15
                                    • 5

"O concurso da Policia Federal deve sair do papel em 2018, segundo informa?oes repassadas pelo diretor-geral da PF, Fernando Segovia, a representantes da Federa??o Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa a Carreira. A previsao ? que o certame ofere?a 600 vagas ? ou seja, apenas metade do que foi solicitado a pasta do Planejamento."

http://www.fenapef.org.br/concurso-d...-insuficiente/

Comentário

• Almeida
                                      • 25/05/11
                                      • 291

Grupo Focado no estudo para o concurso da PF, especialmente Agente e Escriv?o. Local apenas para troca de informa??es, boatos, e etc. Evidentemente ? proibido compartilhamento de materiais, lista de "rateios" e outras coisas semelhantes.

Comentário

• fernando_0
                                        • 07/08/08
                                        • 12

Processo voltou a movimentar: https://protocolointegrado.gov.br/Pr...00309961201616

Comentário

• metaAFR
                                          • 24/01/16
                                          • 83

N?o ? minha inten??o prestar esse concurso, mas aviso aos concurseiros que sai em breve:

saiu hoje

Raul Jungmann anuncia que recebeu a autoriza??o para lan?ar concursos p?blicos para contratar 500 agentes da PRF e 500 da PF.

Comentário

• Spitbr
                                            • 13/02/10
                                            • 68

O forum esta morto com essa onda de grupos de whatts..... na maioria das vezes para comercializar material pirata....
                                            Alguem chuta uma data para o edital?

Comentário

Working...
                                            X