Announcement

Collapse
No announcement yet.

gradução x concurso APF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Jackson A.
    • 02/10/15
    • 6

gradução x concurso APF

Boa tarde amigos. Ainda sou bem iniciante nesse mundo dos concursos e pra mim é tudo muito novo. Ainda estou fazendo graduação, mas já tenho como meta o concurso de Agente da Polícia Federal. Tenho duas dúvidas, na verdade. A primeira é, se vale a pena prestar outros concursos (viso o da PM aqui do Estado), para só depois partir, já com recursos disponíveis para investir, para o tão sonhado concurso de APF. A outra dúvida é: sei que preciso concluir a graduação para possuir as atribuições exigidas para um cargo na PF, mas o que vocês acham, eu espero concluir o curso, ou já é interessante começar a me programar de agora, na questão de estratégia para estudo? Agradeço desde já a todos, e se falei alguma bobagem, corrijam-me pois como falei, estou apenas iniciando, tenho muito a aprender. Espero poder contar com a experiência de vocês, que já são experientes no mundo dos concursos.
  • rafaelgcm
    • 31/03/15
    • 24

Originally posted by Jackson A. View Post
    Boa tarde amigos. Ainda sou bem iniciante nesse mundo dos concursos e pra mim é tudo muito novo. Ainda estou fazendo graduação, mas já tenho como meta o concurso de Agente da Polícia Federal. Tenho duas dúvidas, na verdade. A primeira é, se vale a pena prestar outros concursos (viso o da PM aqui do Estado), para só depois partir, já com recursos disponíveis para investir, para o tão sonhado concurso de APF. A outra dúvida é: sei que preciso concluir a graduação para possuir as atribuições exigidas para um cargo na PF, mas o que vocês acham, eu espero concluir o curso, ou já é interessante começar a me programar de agora, na questão de estratégia para estudo? Agradeço desde já a todos, e se falei alguma bobagem, corrijam-me pois como falei, estou apenas iniciando, tenho muito a aprender. Espero poder contar com a experiência de vocês, que já são experientes no mundo dos concursos.
    vale a pena prestar outros concursos (viso o da PM aqui do Estado), para só depois partir, já com recursos disponíveis para investir, para o tão sonhado concurso de APF.

Cara, isso quem vai dizer é você, sua família tem condições de te manter estudando depois que formar durante um tempo? Qual tempo? Se for tempo curto, vale a pena pensar em algum concurso de escada e postergar seu objetivo final, mas se o pessoal segurar a barra ai por um tempo bom, aí acho que vale a pena focar so no APF.

sei que preciso concluir a graduação para possuir as atribuições exigidas para um cargo na PF, mas o que vocês acham, eu espero concluir o curso, ou já é interessante começar a me programar de agora, na questão de estratégia para estudo?

Logico que começa por agora, por que não? Quanto mais tempo de estudos acumular mais conhecimento, nem que seje um estudo de 2hrs por dia, você que vai fazer seu horário, afinal já vai acostumando com matérias e adaptar a vida dos concursos, aprendendo a "como estudar". Isso são opiniões pessoais, meu ponto de vista. Abraço e bons estudos.

Comentário

• cadpanini
      • 13/01/14
      • 28

Originally posted by Jackson A. View Post
      Boa noite

A escolha da profissão é muito pessoal, mas posso te garantir que é muito importante você pesquisar bem.
      Escolher a profissão, conquistá-la e depois mudar de ideia lhe custa muito caro.
      Fale com um agente da Policia Federal, pergunte o que tem de bom e ruim.
      Melhor ainda se ele ja tiver um bom temo de casa.
      Tenho um colega que estudou como louco três anos pra APF, passou e logo depois começou a estudar pro ICMS-RS. Hoje já é Auditor de lá, mas se tivesse desde de o inicio focado pro ICMS teria ganho alguns anos em sua vida.
      Tenho mais uns quatros que passaram pra APF e estão estudando pra Receita Federal e uns dois que estão contentes com a PF.
      Particularmente acredito que seria bacana o trabalho do Agente, você não fica preso a uma mesa, tem um pouco mais de adrenalina.
      Mas depende de cada um.

Depois da sua escolha, lhe recomendo já começar a estudar!

Sucesso na escolha e nos estudos

Comentário

Working...
      X