Announcement

Collapse
No announcement yet.

Saiu autorização!!!!

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Wilric
    • 27/11/12
    • 53

Re: Saiu autorização!!!!

Originally posted by caioguedesbra View Post
    Não querendo desanimar, mas se você possui já possui uma boa noção de direito, português, raciocínio lógico, e consegue estudar todas as 6 horas (aconselho estudar mais), existe uma possibilidade. Agora, se não, e também está "novo" no mundo dos concursos... vá estudando para o próximo (pelo menos para agente da PF), haverá provavelmente os concursos de escrivão, de perito e também da PRF. Na boa, não estou desanimando você, pois o concurso é bem concorrido, e existem pessoas muito bem preparadas faz muito tempo. Agora é você "arregaçar as mangas" e estudar, uma hora o resultado será favorável! Bons estudos.

Realmente, bem difícil!

Quando vc acha que vai abrir o edital e quando será a prova?

Comentário

• caioguedesbra
      • 17/02/14
      • 36

Originally posted by Wilric View Post
      Realmente, bem difícil!

Quando vc acha que vai abrir o edital e quando será a prova?
      O edital sairá até julho (tenho toda convicção disto) a não ser que "furem" o que está escrito na lei (o que é de praxe aqui no Brasil-rsrs). Como havia dito em mensagens anteriores, o prazo após a autorização para o "lançamento" do edital, é de até 6 meses. Este prazo irá terminar em julho (escolha da banca e informações correlatas). Ou seja, há possibilidade que saia no mês de junho e mais tardar julho. E, em relação às provas, são 2 meses no mínimo até que sejam aplicadas. Uma dica que dou sendo esta muito importante, além do estudo, separe 2 horas por dia, ou até um pouco menos, para atividade física, a não ser que seja um atleta nato (aí é só manter), pois a prova física é uma das mais puxadas e o índice de reprovação é alto. Bons estudos, foco, fé e força!

Comentário

• Wilric
        • 27/11/12
        • 53

O edital sairá até julho (tenho toda convicção disto) a não ser que "furem" o que está escrito na lei (o que é de praxe aqui no Brasil-rsrs). Como havia dito em mensagens anteriores, o prazo após a autorização para o "lançamento" do edital, é de até 6 meses. Este prazo irá terminar em julho (escolha da banca e informações correlatas). Ou seja, há possibilidade que saia no mês de junho e mais tardar julho. E, em relação às provas, são 2 meses no mínimo até que sejam aplicadas. Uma dica que dou sendo esta muito importante, além do estudo, separe 2 horas por dia, ou até um pouco menos, para atividade física, a não ser que seja um atleta nato (aí é só manter), pois a prova física é uma das mais puxadas e o índice de reprovação é alto. Bons estudos, foco, fé e força!

Blz

Você tem alguma ideia de quando vai ser o próximo concurso com vagas para papiloscopista?

Comentário

• caioguedesbra
          • 17/02/14
          • 36

Boa tarde Wilric, em relação a este concurso de papiloscopista, escrivão e perito, há uma probabilidade de ocorrência no mais tardar para ano que vem. Não podemos ter certeza de que haverá para o ano de 2014. Algumas empresas já estão fazendo curso preparatório para agente, escrivão e perito criminal... não sei se abriram para todos por previsão, ou apenas para dar número maior em relação aos "concurseiros" inscritos (mais $$). Em todo caso, aconselho a se preparar para PRF, escrivão da PF ou então perito da PF. Tente o de agente da PF, vai que dá certo..., mesmo que não passe você ganhará experiência. No mais, tudo o que eu disse anteriormente é apenas um palpite, bons estudos!

Comentário

• Wilric
            • 27/11/12
            • 53

Boa tarde Wilric, em relação a este concurso de papiloscopista, escrivão e perito, há uma probabilidade de ocorrência no mais tardar para ano que vem. Não podemos ter certeza de que haverá para o ano de 2014. Algumas empresas já estão fazendo curso preparatório para agente, escrivão e perito criminal... não sei se abriram para todos por previsão, ou apenas para dar número maior em relação aos "concurseiros" inscritos (mais $$). Em todo caso, aconselho a se preparar para PRF, escrivão da PF ou então perito da PF. Tente o de agente da PF, vai que dá certo..., mesmo que não passe você ganhará experiência. No mais, tudo o que eu disse anteriormente é apenas um palpite, bons estudos!

valeu caioguedesbra

Já comecei estudar pra APF, se eu não conseguir, me prepararei melhor para o concurso com vagas pra papiloscopista em 2015, que é o cargo que realmente quero!

Abraço

Comentário

• caioguedesbra
              • 17/02/14
              • 36

Uma retificação ao que foi dito anteriormente por mim, conforme o prazo para publicação do edital, não é para Julho e sim até meados de Agosto. Eu estava com total convicção de que o edital não seguiria o prazo máximo, a escolha da banca não costuma demorar tanto como neste concurso de 2014. Acrescento também que, para as pessoas que não estão com a matéria em dia, é um "prato cheio",heheheh. Neste concurso para agente da polícia federal haverá incidência das cotas raciais 20% acrescido das cotas para deficientes físicos com variação de 5% a 20%..., ou seja, se for como eu, não serão 600 vagas no total (digo sem qualquer preconceito, apenas como forma indicativa de dados). Bons estudos para todos!

Comentário

• caioguedesbra
                • 17/02/14
                • 36

Bom dia guerreiros, só para constar, parece que logo sairá a escolha da banca organizadora. Alguns sites disseram que provavelmente seria sexta-feira dia 22\08. Feliz ou infelizmente não foi o rito seguido. Pelo que dizem, o edital ficará para setembro (prazo máximo para o edital). Achei que este ano houve muita demora nos procedimentos, e não entendo o porque.

Bons estudos.

Comentário

• caioguedesbra
                  • 17/02/14
                  • 36

Escolha da banca.... mais uma vez CESPE! Informação extraoficial...

Comentário

• Faria.72
                    • 28/09/14
                    • 1

Qual bibliografia vocês estão utilizando?

Vou utilizar:

- Português: Material do Ponto, 2014.
                    - RLM: Material do CERS, 2012.
                    - Informática: Material do Ponto, 2014.
                    - Atualidades: Material do Ponto, 2014.
                    - Noções de Administração: Material do Ponto, 2014.
                    - Direito Constitucional: Livro (VP e MA 2014).
                    - Direito Administrativo: Livro (VP e MA 2014).
                    - Direito Penal (Parte Geral): Livro (Rogério Sanches, 2014)
                    - Direito Penal (Parte Especial): Material do Ponto, 2014.
                    - Direito Processual Penal: Livro (Nestor Távora, 2014)
                    - Leis Especiais: Material do Ponto, 2014 + Leitura da lei seca.

*Obs.1: Retirei as matérias de Economia e Contabilidade.
                    *Obs.2: Estudo em média 7~ 8/dia. (*com exceção dos dias em que trabalho. Sou agente penitenciário.)
                    *Obs.3: Já vinha estudando desde Julho/2014 para PRF.

Comentário

• Markus Borges
                      • 18/10/14
                      • 8

Caros colegas, pretendo começar a estudar para concurso da PF (escrivão) e PRF, montei um plano de estudos com algumas matéria iniciais ( Português, Rlm, D. Administrativo, D. Constitucional, Informática, Noções de administração), porém ,como sou novato nesse mundo, estou um pouco perdido, pois as materiais acima mencionadas são todas as do ponto dos concursos e estratégia ( pdf). Enfim minha dúvida é como começar, ou seja, começo por pdf e depois vou me aprofundando por livros, vou acrescentando matérias mais especificas com tempo como: D. penal, legislação penal especial e processual penal ? Há possibilidade de estudar para ambos concursos ?
                      Grande abraço!!!1

Comentário

• fiscalitos
                        • 21/10/15
                        • 89

Alguém tem notícias do concurso em 2016 ou 2017?

Comentário

• Freires
                          • 21/03/12
                          • 6

E aí pessoal, notícias sobre?

Comentário

Working...
                          X