Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concurso PF 2013

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • hgmais
    • 18/02/11
    • 4

Concurso PF 2013

Alguém sabe como anda a situação do concurso suspenso da PF em 2012?!!
  • rafaelribeiro
    • 15/03/11
    • 402

Re: Concurso PF 2013

Originally posted by hgmais View Post
    Está suspenso desde 2012!

Comentário

• tmcarvalho
      • 17/04/12
      • 3

Esse de 2012 foi mesmo suspenso??? Mas pelo que to vendo, rolaram todas as fases: http://www.cespe.unb.br/concursos/DPF_12_AGENTE/

Comentário

• rafaelribeiro
        • 15/03/11
        • 402

Originally posted by tmcarvalho View Post
        Esse de 2012 foi mesmo suspenso??? Mas pelo que to vendo, rolaram todas as fases: http://www.cespe.unb.br/concursos/DPF_12_AGENTE/

Comentário

• Meklos
          • 26/10/06
          • 2884

Foi suspenso o de Perito.

Comentário

• DELEGADO/SP
            • 05/05/11
            • 253

Federal na área,

Meu caro foi suspenso apenas para o cargo de escrivão e papi....agora em 2013 novo certame como ja estava previsto e também como esta previsto uma vaga á minha!!!
            Bons estudos.

Comentário

• Chefe Wiggum
              • 25/01/13
              • 13

Os concursos de Escrivão,Delegado e Perito estão suspensos aguardando decisão do STF.

Comentário

• BrunoR
                • 10/02/12
                • 2

Fala galera. Li hoje no site do jornal Folha Dirigida que já estão autorizadas 1200 novas vagas para Polícia Federal. Procede a informação? Sabem de mais detalhes? Abraços e obrigado.

Comentário

• hgmais
                  • 18/02/11
                  • 4

Confirmado concurso público para a Polícia Federal.
                  Miriam Belchior,Ministra do MPOG na apresentação do planejamento orçamentário para 2013, o concurso para o preenchimento de 1.200 vagas do concurso da Polícia Federal está confirmado.
                  As vagas são as seguintes: 450 para escrivão, 600 para agente e 150 para delegado. A remuneração será de R$ 7.818,00 para os cargos de escrivão e agente e de R$ 13.672,oo para o cargo delegado da Polícia Federal 2013.

As exigências entre outras são para quem tem formação de nível superior em qualquer área, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B. Para a função de delegado, o candidato deve possuir o bacharelado em Direito e também a CNH.
                  Haverá as seguintes provas:

Os candidatos farão avaliações objetiva e discursiva, exame médico, exame de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação prática de digitação (para o cargo de escrivão), investigação social e curso de formação, além de prova oral e avaliação de títulos, apenas para o cargo de delegado.

Comentário

• Tutirs
                    • 22/01/13
                    • 5

Acompanhe pelo link http://www.stf.jus.br/portal/process...idente=4271037

Comentário

• Clahenberpin
                      • 07/10/11
                      • 1062

Confirmado concurso público para a Polícia Federal.
                      Miriam Belchior,Ministra do MPOG na apresentação do planejamento orçamentário para 2013, o concurso para o preenchimento de 1.200 vagas do concurso da Polícia Federal está confirmado.
                      As vagas são as seguintes: 450 para escrivão, 600 para agente e 150 para delegado. A remuneração será de R$ 7.818,00 para os cargos de escrivão e agente e de R$ 13.672,oo para o cargo delegado da Polícia Federal 2013.

As exigências entre outras são para quem tem formação de nível superior em qualquer área, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B. Para a função de delegado, o candidato deve possuir o bacharelado em Direito e também a CNH.
                      Haverá as seguintes provas:

Os candidatos farão avaliações objetiva e discursiva, exame médico, exame de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação prática de digitação (para o cargo de escrivão), investigação social e curso de formação, além de prova oral e avaliação de títulos, apenas para o cargo de delegado.

Fiz o de 2009 e tomei pau. Em 2012 não estudei e não fiz para não virar estatística. Agora, vou preparar-me porque não é mole não!

Comentário

• Druida
                        • 12/07/11
                        • 268

Bom, autos conclusos ao relator em 25/2/2013.

http://www.stf.jus.br/portal/process...idente=4270200

Comentário

• Druida
                          • 12/07/11
                          • 268

E aqui está a tramitação do RE 676.335:

http://www.stf.jus.br/portal/process...idente=4211943

Comentário

• vdvduarte
                            • 14/11/12
                            • 46

E aí? Sai ou não sai esse bendito?!

Comentário

• Thiago Lucas
                              • 23/03/13
                              • 1

Alguém sabe se quando resolver essa questão da suspensão do concurso para delegado se poderão ser feitas novas inscrições?

Comentário

• JohnnyRTV8
                                • 06/06/11
                                • 7

Confere? Vai rolar mesmo, com vagas para deficientes?

http://www.stf.jus.br/portal/process...idente=4211943

RE 676335 - RECURSO EXTRAORDINÁRIO (Processo físico)
                                Origem: MG - MINAS GERAIS
                                Relator: MIN. CÁRMEN LÚCIA
                                RECTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
                                PROC.(A/S)(ES) PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
                                RECDO.(A/S) UNIÃO
                                PROC.(A/S)(ES) ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO

25/03/2013 Deferido MIN. CÁRMEN LÚCIA "(...) No caso (...) os concursos públicos para os cargos de Escrivão de Polícia Federal, perito criminal, delegado de Polícia Federal e agente de Polícia Federal são válidos, devendo neles ser observada a norma constitucional que exige a reserva de vagas para pessoas portadores de necessidades especiais, que se submeterão ao evento seletivo em igualdade de condições aos demais concorrentes, apenas na cota que lhe seja reservado. Cumpre esclarecer, entertanto, como pleiteado pela União, que a banca examinadora responsável, conforme anunciado acima, respeitando critérios objetivos, poderá declarar a inaptidão de candidatos inscritos e cujas necessidades especiais os impossiblite do exercício das atribuições inerentes ao cargo para qual estiver concorrendo (...) Defiro o pedido de esclarecimentos na forma acima (...)."
                                Last edited by JohnnyRTV8; Tue, 26/03/13, 09:49 AM.

Comentário

• Scherwinski
                                  • 28/02/12
                                  • 19

Vai dar na mesma pelo visto, se não alterarem a forma do TAF para deficiente físico, dependendo da deficiência, dificilmente irão passar.

Concurso pra DEL. e ESCRIBA está no bico do urubu.

Comentário

• natyMG
                                    • 24/07/11
                                    • 153

E o concurso para perito? Ouvi falar que não terá mais. Isso é verdade? Será que vão reabrir as inscrições?

Comentário

• rogerasm
                                      • 19/09/09
                                      • 78

Originally posted by Scherwinski View Post
                                      Vai dar na mesma pelo visto, se não alterarem a forma do TAF para deficiente físico, dependendo da deficiência, dificilmente irão passar.

Concurso pra DEL. e ESCRIBA está no bico do urubu.
                                      Tá por fora, um deficiente com um pé mecânico faz qq coisa, se quiser faço este concurso e não é tu nem ninguém que vai me impor limites

Comentário

• JohnnyRTV8
                                        • 06/06/11
                                        • 7

rogerasm:

Também acho que não podemos impor limites a quem tem algum tipo de deficiência. TODOS merecem uma chance (o que queremos na PF, acima de tudo, não são atletas, mas pessoas de caráter). Acho o TAF da PF razoável. O problema mesmo é o exame médico. Para eles, 90% das pessoas tem alguma deficiência. Qualquer coisinha reprova.

Com essa nova perspectiva, vão ter que aliviar nas exigências de saúde, senão vai chover recurso. Imagine que um cara com desvio de septo ou histórico de complexa cirurgia óssea no braço não poderia, pelo último edital, entrar na PF, mas um cara sem o nariz, sem um braço, agora poderia. Complicado, não? Vamos apenas ver como colocarão as regras.

Não acho que o Scherwinski tenha sido ríspido. Ele apenas quis, na minha opinião, expressar-se sobre a rigidez do teste. De fato existem deficiências que, AINDA, não podem ser supridas por meio da tecnologia – ao contrário de um pé mecânico, por exemplo.

Neste fórum, nosso objetivo é nos ajudarmos. Meu único inimigo e concorrente nesse concurso sou eu mesmo. Portanto, espero encontrar todos deste fórum em Brasília, no Curso de Formação!

Grande abraço.

Comentário

• Clark Crente
                                          • 05/12/12
                                          • 32

Amigos, vcs acham que as inscrições serão reabertas?

Vlw

Comentário

• Lorange
                                            • 30/03/10
                                            • 471

Originally posted by JohnnyRTV8 View Post
                                            rogerasm:

Também acho que não podemos impor limites a quem tem algum tipo de deficiência. TODOS merecem uma chance (o que queremos na PF, acima de tudo, não são atletas, mas pessoas de caráter). Acho o TAF da PF razoável. O problema mesmo é o exame médico. Para eles, 90% das pessoas tem alguma deficiência. Qualquer coisinha reprova.

Com essa nova perspectiva, vão ter que aliviar nas exigências de saúde, senão vai chover recurso. Imagine que um cara com desvio de septo ou histórico de complexa cirurgia óssea no braço não poderia, pelo último edital, entrar na PF, mas um cara sem o nariz, sem um braço, agora poderia. Complicado, não? Vamos apenas ver como colocarão as regras.

Não acho que o Scherwinski tenha sido ríspido. Ele apenas quis, na minha opinião, expressar-se sobre a rigidez do teste. De fato existem deficiências que, AINDA, não podem ser supridas por meio da tecnologia – ao contrário de um pé mecânico, por exemplo.

Neste fórum, nosso objetivo é nos ajudarmos. Meu único inimigo e concorrente nesse concurso sou eu mesmo. Portanto, espero encontrar todos deste fórum em Brasília, no Curso de Formação!

Grande abraço.
                                            Excelente, Johnny!!! Esse é o espírito!!! Não farei PF (minha área é outra), apenas acompanho este tópico por conta do meu namorado q não quer outro concurso na vida a não ser PF...

Não acho errado incluírem vagas pra PNE's, mas, como dito acima, vão ter q aliviar nos exames médicos com toda certeza...

Bons estudos a todos!

Comentário

• Marcoferrao
                                              • 31/03/13
                                              • 155

Originally posted by Thiago Lucas View Post
                                              Alguém sabe se quando resolver essa questão da suspensão do concurso para delegado se poderão ser feitas novas inscrições?
                                              Bom, primeiro tem que resolver a suspensão do concurso.

Segundo, o CESPE e o DPF é que vão decidir se abre vagas para todos ou não.

Mas, segundo as especulações vai abrir pra todo mundo (isso quando abrir).

Então, é só estudar e esperar.

Comentário

• Scherwinski
                                                • 28/02/12
                                                • 19

Originally posted by rogerasm View Post
                                                Tá por fora, um deficiente com um pé mecânico faz qq coisa, se quiser faço este concurso e não é tu nem ninguém que vai me impor limites
                                                Leu bem o que eu escrevi? DEPENDENDO DA DEFICIÊNCIA... quem sou eu para impor limites a alguém!!!

Comentário

• Patatá
                                                  • 20/12/12
                                                  • 36

Originally posted by rogerasm View Post
                                                  Olha, vc me desculpe. Eu nem iria responder esse tópico se não fosse a sua arrogância, mas, se com um pé mecânico um PNE faz qualquer coisa, então que concorra às vagas universais, como qualquer mortal.

Comentário

• Tutirs
                                                    • 22/01/13
                                                    • 5

Notícias: http://www.dpf.gov.br/agencia/notici...ncurso-publico

Comentário

• gio_01
                                                      • 19/02/11
                                                      • 9

Gente, novo edital sai até 30/04.

Comentário

• Batráquio
                                                        • 03/05/11
                                                        • 43

Originally posted by gio_01 View Post
                                                        Gente, novo edital sai até 30/04.
                                                        Fonte????

Comentário

• Tutirs
                                                          • 22/01/13
                                                          • 5

Originally posted by Batráquio View Post
                                                          Fonte????
                                                          http://www.dpf.gov.br/agencia/notici...ncurso-publico

Comentário

• oficial
                                                            • 25/08/10
                                                            • 273

Prova em Julho

Comentário

Working...
                                                            X