Announcement

Collapse
No announcement yet.

Cldf

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • gabsoares
    • 28/07/16
    • 74

Acho que irei fazer para gráfico, se o edital sair com vagas para esse cargo.

Comentário

• romulorgc
      • 09/10/16
      • 7

Originally posted by gabsoares View Post
      Acho que irei fazer para gráfico, se o edital sair com vagas para esse cargo.
      Espero q saia... também não seu se ira sair para constituição e justiça, tendo em vista q os cargos estão todos ocupados. Mas existem 30 vagas para consultor q serão redistribuídas. Vamos ver.

Comentário

• gabsoares
        • 28/07/16
        • 74

Originally posted by romulorgc View Post

Espero q saia... também não seu se ira sair para constituição e justiça, tendo em vista q os cargos estão todos ocupados. Mas existem 30 vagas para consultor q serão redistribuídas. Vamos ver.
        Pois é... pra CCJ deverá sair, nem que seja cadastro de reserva. Agora para gráfico é complicado, dizem que as casas legislativas (incluindo CD e SF) estão diminuindo cada vez mais o uso de suas gráficas e terceirizando o serviço.

Comentário

• romulorgc
          • 09/10/16
          • 7

Originally posted by gabsoares View Post

Pois é... pra CCJ deverá sair, nem que seja cadastro de reserva. Agora para gráfico é complicado, dizem que as casas legislativas (incluindo CD e SF) estão diminuindo cada vez mais o uso de suas gráficas e terceirizando o serviço.
          A mãe de um amigo meu se aposentou no final do ano passado. Ela trabalhava na Gráfica do Senado. Já há algum tempo estava em outro setor pois a grafia já estava sendo desativada. Não sei como funciona na CLDF, mas no SF e CD realmente é como vc falou.

Comentário

• deshis
            • 15/05/11
            • 50

Originally posted by A-na-lista View Post
            Re: Cldf

Só posso dizer uma coisa. MUITOS dos que passaram no último concurso não permaneceram na CLDF... (longas reticências)
            Minha dica é:
            Procurem sempre saber como é o órgão que se quer trabalhar para não ter decepções.
            Olá, A-na-lista,

Você também poderia, por favor, me dizer porque os aprovados não ficaram na CLDF.
            Achei que fosse um bom local de trabalho.
            Obrigado pela atenção.

Comentário

• Marvelousa
              • 29/05/12
              • 11

Originally posted by A-na-lista View Post
              Re: Cldf

Só posso dizer uma coisa. MUITOS dos que passaram no último concurso não permaneceram na CLDF... (longas reticências)
              Minha dica é:
              Procurem sempre saber como é o órgão que se quer trabalhar para não ter decepções.
              Bom, essa foi a 5* postagem feita em 2011no fórum. O autor acho que nem "passeia" mais por aqui e também nunca esclareceu essa declaração.

Comentário

• phenom
                • 14/03/12
                • 33

Originally posted by Marvelousa View Post

Bom, essa foi a 5* postagem feita em 2011no fórum. O autor acho que nem "passeia" mais por aqui e também nunca esclareceu essa declaração.
                a única coisa que sei, quando fazia um curso de regimento, é que um professor do antigo obcursos se dizia grato por ter saído da cldf e ter entrado na camara dos deputados (nos dois casos eram os cargos mais elevados de cada casa). O cara tinha um bom conhecimento sobre regimento, apesar de não se importar na qualidade da aula, e sempre comentava que "a cada momento que estudássemos o regimento da cldf iríamos odiá-la ainda mais". Sim, ele detestava a cldf apesar de ser perito no regimento daquela casa legislativa, mas não sei como é hoje. A casa é política e tão justa que um concurso para sair tem que primeiro garantir os interinos (ou acham mesmo que vai ter aquela lisura toda?). É um tiro no escuro. Senado e Camara Federal, idem. Basta ver que o Senado precisa de pessoal e a CD também, mas a CD autorizou e esqueceu, o Senado fica fingindo que está de boas e, no final, querem garantir os interinos eternamente.

o melhor de tudo é ver culpar o povo pelo roubo deles.

Comentário

• Marvelousa
                  • 29/05/12
                  • 11

Interessante seria que alguém que conhecesse a Casa, contasse aqui quais as desvantagens que levam os concursados preferirem sair.

Comentário

• phenom
                    • 14/03/12
                    • 33

Originally posted by Marvelousa View Post
                    Interessante seria que alguém que conhecesse a Casa, contasse aqui quais as desvantagens que levam os concursados preferirem sair.
                    Eu trabalhei no GDF na pasta da saúde e sei o que faz o serviço público não funcionar: a ingerência dos políticos. Vem pressão de todos os lados e cargos importantes e estratégicos ficam nas mãos dos mais poderosos. Um colega que é Gestor de Políticas Públicas acabou fazendo trabalho de técnico (e odiando) porque não aguentou estar perto de pessoas com suporte político (tanto da cldf quanto do sf e cd), apesar de estar no setor de Gerência Administrativa e era onde deveria estar lotado até se aposentar. Então, eu sei da minha prima que se enfiou lá na cldf com cargo oferecido de um certo deputado e não foi por questão de conhecimento técnico, mas por apoio em campanha e cobrança posterior. Acontece que essa pessoa não é daquelas que pega a Lei e a aplica, ao contrário, vai da cabeça e do tempo chuvoso. Em outras palavras, mais uma barraqueira por lá e não é à toa que até áudio da ex-presidente da cldf falando de pessoal interino por lá que ela colocou por apoio e não por competência. Quando estava na saúde eu e meus colegas éramos muito perseguidos pelos interinos e foi bem complicado, a maioria acabou saindo para outros órgãos e a rotativindade é muito elevada, acredito que tem por lá no antigo emprego menos de um terço do pessoal de minha época (que foi preenchido quase todo com uma grande turma que entrou comigo).

Enfim, apesar de estar em um órgão do GDF os políticos do legislativo deitam e rolam, e isto não é novidade. Eu não tenho contato direto com a minha prima que trabalha na cldf e o que sei vem de outros parentes dos comentários de brigas já feitas por ela contra servidores. Então, fazer cldf é ter a cabeça no lugar e não fazer ou aceitar besteira, porque vão pegar no pé cedo ou tarde, e o que mais querem é ferrar concursado.

Comentário

• Marvelousa
                      • 29/05/12
                      • 11

Originally posted by phenom View Post

Eu trabalhei no GDF na pasta da saúde e sei o que faz o serviço público não funcionar: a ingerência dos políticos. Vem pressão de todos os lados e cargos importantes e estratégicos ficam nas mãos dos mais poderosos. Um colega que é Gestor de Políticas Públicas acabou fazendo trabalho de técnico (e odiando) porque não aguentou estar perto de pessoas com suporte político (tanto da cldf quanto do sf e cd), apesar de estar no setor de Gerência Administrativa e era onde deveria estar lotado até se aposentar. Então, eu sei da minha prima que se enfiou lá na cldf com cargo oferecido de um certo deputado e não foi por questão de conhecimento técnico, mas por apoio em campanha e cobrança posterior. Acontece que essa pessoa não é daquelas que pega a Lei e a aplica, ao contrário, vai da cabeça e do tempo chuvoso. Em outras palavras, mais uma barraqueira por lá e não é à toa que até áudio da ex-presidente da cldf falando de pessoal interino por lá que ela colocou por apoio e não por competência. Quando estava na saúde eu e meus colegas éramos muito perseguidos pelos interinos e foi bem complicado, a maioria acabou saindo para outros órgãos e a rotativindade é muito elevada, acredito que tem por lá no antigo emprego menos de um terço do pessoal de minha época (que foi preenchido quase todo com uma grande turma que entrou comigo).

Enfim, apesar de estar em um órgão do GDF os políticos do legislativo deitam e rolam, e isto não é novidade. Eu não tenho contato direto com a minha prima que trabalha na cldf e o que sei vem de outros parentes dos comentários de brigas já feitas por ela contra servidores. Então, fazer cldf é ter a cabeça no lugar e não fazer ou aceitar besteira, porque vão pegar no pé cedo ou tarde, e o que mais querem é ferrar concursado.

Muito triste tudo isso. Lamentável. Agradeço por trazer esse "alerta".

Comentário

• ThainaBN
                        • 28/08/16
                        • 5

Alguma novidade sobre esse concurso ?

Comentário

• Spitbr
                          • 13/02/10
                          • 60

Originally posted by ThainaBN View Post
                          Alguma novidade sobre esse concurso ?

https://www.estrategiaconcursos.com....egislativa-df/

Comentário

• ThainaBN
                            • 28/08/16
                            • 5

Agora sai
                            https://www.cl.df.gov.br/ultimas-not...ov.br%2Finicio

Comentário

• Da_Dinamarca
                              • 18/02/07
                              • 317

Iaí galera, blz?

Agora, pelo jeito vai! Alguém do DF que possa ir lá na CLDF "assuntar"? Tentar saber para quais áreas haverá o cargo de Consultor Legislativo...

Vlw

Comentário

• pauloh89
                                • 05/06/17
                                • 1

e aí pessoal, qual será a banca?? quarta-feita agora será definida...meu palpite é de que será o CESPE.

Comentário

• phenom
                                  • 14/03/12
                                  • 33

CLDF retifica informação e só anunciará banca para concurso em 15 dias

Secretaria-Geral disse que primeira informação estava incorreta e ainda estão sendo analisadas propostas para a escolha de instituição

http://www.metropoles.com/concursos-...rso-em-15-dias

Comentário

• lokservice
                                    • 03/07/12
                                    • 4

Boa noite.
                                    Interino é igual comissionado?
                                    Não sabia que concursado era perseguido assim não.

Comentário

• phenom
                                      • 14/03/12
                                      • 33

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou pela segunda vez a escolha da banca organizadora do certame. A reunião que estava marcada para esta quarta-feira, 21 de junho, foi adiada para a próxima semana. O nome da instituição seria divulgado na quarta-feira, 7 de junho, mas a Casa manteve o mistério.

https://www.estrategiaconcursos.com....egislativa-df/

Comentário

• ThainaBN
                                        • 28/08/16
                                        • 5

http://www.cl.df.gov.br/ultimas-noti...ov.br%2Finicio

FCC banca escolhida.

Comentário

• lokservice
                                          • 03/07/12
                                          • 4

http://www.metropoles.com/concursos-...ncurso-da-cldf

Comentário

• phenom
                                            • 14/03/12
                                            • 33

​tudo indica que serão essas vagas, sem acréscimo algum. E saiu uma notícia com título equivocado dando inicialmente a entender que seriam abertas mais vagas futuras, porém, trata-se de uma ingerência da CLDF no GDF que estaria aumentando despesa do Executivo (salvo se for apenas autorização Orçamentária). Daí as vagas para concurso no GDF podem ou não ter um acréscimo, mas para a CLDF não mudou nada.

Comentário

• izabelasms
                                              • 30/01/13
                                              • 42

alguem fez grupo de whatsapp para esse concurso?

Comentário

• lokservice
                                                • 03/07/12
                                                • 4

Parece que não

Comentário

• nenufare
                                                  • 29/10/14
                                                  • 78

Se alguém o fizer, estou dentro (o grupo de whatssap). Farei para a área de taquigrafia, como havia falado anteriormente.

Comentário

Working...
                                                  X