Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alesp - 2016

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • porcopreto
    • 09/06/09
    • 135

Originally posted by EGodoy View Post

Olá porco preto, gostaria de agradecer pelas informações.
    Vc poderia me tirar uma dúvida? Estou estudando para tribunais dentre vários motivos está o recesso no final do ano, pois tenho filhos pequenos e as escolas nesse período fecham e fico na mão sem ter com quem deixar as crianças.
    Vc sabe dizer se na ALESP além das férias tem o recesso de fim de ano assim como no Judiciário ou algo parecido?
    Agradeço mais uma vez pela sua gentileza e colaboração em nos ajudar.
    Olá EGodoy

Sim, tem algo parecido, mas não tão extenso quanto imagino que seja no judiciário, mas ao mesmo tempo podendo ser melhor... rsrsrs

Ouvi falar que no judiciário o recesso de final de ano é bem extenso, englobando algumas semanas ou até mesmo 1 mês ou mais. Na ALESP geralmente são uns 10/12 dias entre natal e ano novo. Não é garantido que tenha esse recesso, pois depende da votação do orçamento, mas é quase certo. Nos meus 8 anos de casa não houve esse recesso apenas uma vez.

Disse que pode ser melhor porque, além desse recesso de final de ano, existe o recesso parlamentar em Janeiro e Julho, que não vale para a área administrativa. Maaasss, mesmo não havendo recesso para a área administrativa, a casa fica praticamente sem atividade devido a esse recesso parlamentar; então o que acontece é que os funcionários da área administrativa fazem uma escala nesses períodos, tiram 1 ou 2 semanas de "recessinho". Isso depende de cada área, é combinado internamente pela área.

Apesar de eu não ter filhos, sempre falo isso pra muita gente e vou repetir pra você que tem: a qualidade de vida de quem trabalha na ALESP é muito boa. Acho que é algo que conta muito pra quem tem filhos, principalmente pelo horário. O professor Luciano Rosa mencionou no webnário que quem entra na ALESP dificilmente quer sair, e é exatamente isso

Comentrio

• LARENZ
      • 20/10/09
      • 137

Caro Porcopreto, e a tia do cafezinho comentou sobre data do edital??? Ou outra novidade???

Comentrio

• porcopreto
        • 09/06/09
        • 135

Originally posted by LARENZ View Post
        Caro Porcopreto, e a tia do cafezinho comentou sobre data do edital??? Ou outra novidade???
        Olha, fiquei um bom tempo de férias, e desde que voltei não encontrei mais a tia do café E também não ouvi mais ninguém falar nada....

Acho que agora está numa fase que não depende mais de informação das áreas, que já passaram todas as informações necessárias (numero de profissionais desejados, conteúdos programáticos, etc) para a realização do concurso. Então por isso os meros mortais não ficam mais sabendo de nada..

Enfim, agora falta a decisão política da mesa pra acontecer, e isso é uma incógnita, ainda mais com a proximidade da mudança da mesa, que ocorrerá em meados de Março!

Comentrio

• juquinha
          • 29/11/18
          • 3

Originally posted by porcopreto View Post

Olha, fiquei um bom tempo de férias, e desde que voltei não encontrei mais a tia do café E também não ouvi mais ninguém falar nada....

Acho que agora está numa fase que não depende mais de informação das áreas, que já passaram todas as informações necessárias (numero de profissionais desejados, conteúdos programáticos, etc) para a realização do concurso. Então por isso os meros mortais não ficam mais sabendo de nada..

Enfim, agora falta a decisão política da mesa pra acontecer, e isso é uma incógnita, ainda mais com a proximidade da mudança da mesa, que ocorrerá em meados de Março!
          Olá porcopreto, tudo bem? obrigado por tirar as dúvidas.
          E as vagas de TI? Teremos nesse próximo concurso?
          Sabe nos dizes quais as áreas? TI, BD, Infra...
          Qualquer informação ajuda!

Comentrio

• porcopreto
            • 09/06/09
            • 135

Originally posted by juquinha View Post

Olá porcopreto, tudo bem? obrigado por tirar as dúvidas.
            E as vagas de TI? Teremos nesse próximo concurso?
            Sabe nos dizes quais as áreas? TI, BD, Infra...
            Qualquer informação ajuda!
            Apostaria em vagas pra TI sim, para BD, Infra (redes e segurança) e desenvolvimento, seguindo a linha do edital de 2010....

Comentrio

• Tekinha
              • 04/02/09
              • 16

porcopreto Quero aqui agradecer demais pela ajuda que tem prestado nos últimos anos a respeito deste concurso. Fico extremamente feliz quando vejo pessoas que já tiveram do lá de cá poder esclarecer tantas dúvidas que nós concursandos temos. Ultimamente tem sido raro encontrar pessoas disposta a ajudar, e felizmente encontrei uma pessoa no órgão do qual pretendo trabalhar futuramente
              Dúvidas não tenho, pois fiz o favor de reler todo o tópico. Mas fiz questão de logar só para te agradecer publicamente pelo feito.

Comentrio

• juquinha
                • 29/11/18
                • 3

Apostaria em vagas pra TI sim, para BD, Infra (redes e segurança) e desenvolvimento, seguindo a linha do edital de 2010....
                Jóia.. obrigado porcopreto

Em relação às experiências descritas no edital.. como funciona a verificação quando se trabalha em empresa privada?
                Basta registro em carteira ou tem que solicitar uma declaração da empresa dizendo que trabalhou especificamente com desenvolvimento ou redes e segurança, etc.. ?

Comentrio

• porcopreto
                  • 09/06/09
                  • 135

Originally posted by Tekinha View Post
                  porcopreto Quero aqui agradecer demais pela ajuda que tem prestado nos últimos anos a respeito deste concurso. Fico extremamente feliz quando vejo pessoas que já tiveram do lá de cá poder esclarecer tantas dúvidas que nós concursandos temos. Ultimamente tem sido raro encontrar pessoas disposta a ajudar, e felizmente encontrei uma pessoa no órgão do qual pretendo trabalhar futuramente
                  Dúvidas não tenho, pois fiz o favor de reler todo o tópico. Mas fiz questão de logar só para te agradecer publicamente pelo feito.
                  Tamo junto Tekinha

Comentrio

• porcopreto
                    • 09/06/09
                    • 135

Originally posted by juquinha View Post

Jóia.. obrigado porcopreto

Em relação às experiências descritas no edital.. como funciona a verificação quando se trabalha em empresa privada?
                    Basta registro em carteira ou tem que solicitar uma declaração da empresa dizendo que trabalhou especificamente com desenvolvimento ou redes e segurança, etc.. ?
                    Não sei te responder com certeza, porque eu acabei levando os 2 (carteira de trabalho e declaração da empresa), mas acredito que basta um dos 2 para comprovar. A validação é feita pela área onde o servidor será lotado...

Comentrio

• juquinha
                      • 29/11/18
                      • 3

Não sei te responder com certeza, porque eu acabei levando os 2 (carteira de trabalho e declaração da empresa), mas acredito que basta um dos 2 para comprovar. A validação é feita pela área onde o servidor será lotado...
                      Obrigado pela resposta porcopreto

Comentrio

Working...
                      X