Announcement

Collapse
No announcement yet.

Locais de prova

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • pinheiro82
    • 19/06/12
    • 54

Re: Locais de prova

Vou fazer a prova perto da casa aqui no Gama mesmo.

Seguindo essa lógica, tudo indica que haverá muitos inscritos.

Comentário

• Oenomaus
      • 13/03/12
      • 752

Originally posted by lazarref View Post
      É... pelo que parece, foi isso mesmo.
      Eu, pela primeira vez em muitas provas, vou fazer prova perto de casa...
      Também vou fazer perto de casa 10-15 minutos a pé xD, sem estresse com trânsito e hora hehehehehe.

Comentário

• Thixavier
        • 26/03/09
        • 66

SGAS = Setor de Grandes Áreas Sul

Comentário

• Hipatia85
          • 30/09/12
          • 13

Originally posted by cesarrodri View Post
          Eu farei a prova no Centro Educacional Leonardo Da Vinci - SGAN 914 Conj. I, Asa Norte -
          Tem ônibus fácil até ali saindo do Patio Shopping ?
          Se alguém de Brasilia puder dar uma dica agradeço mas no pior das hipóteses , o jeito é pegar um taxi mesmo.
          Eita lugar sem sobra e só com avenidas largas..
          Na verdade, no final de semana, eu não recomendo ninguém ir de ônibus, não, pois os ônibus no fim de semana demoram muito a passar e podem atrasar (o que não é nada interessante de acontecer antes de uma prova dessas). Apesar de existirem ônibus do Pátio Brasil para o final da asa norte no domingo, seus horários são bem espaçados (para você ter uma ideia, eu pego ESTE ônibus todo dia e chego a esperar 20, 25 minutos na parada para conseguir pegá-lo. Isso em dias úteis)

Domingo, há alguns ônibus que passam no pátio e vão para a Asa Norte, mas o mais tranquilo é o "Grande Circular".

Comentário

• GiselaRJ2012
            • 18/09/12
            • 6

Originally posted by Hipatia85 View Post
            Os dois hotéis que você listou ficam no MESMO lugar. Um de frente ao outro. De fato, ambos são o mesmo hotel, só que com categorias diferentes de hospedagem.
            Já os locais de prova, eles são próximos um do outro, mas não SUPER próximos. Entre um e outro dá uns 7~10 minutos de carro. O da sua irmã fica mais perto do hotel e o seu fica um pouco mais longe. Mas nada que seja muito problemático, não.

O da sua irmã, dá para chegar do hotel em cerca de 15, 20 minutos de carro, o seu, com mais uns 5, 7... Mas é bom levar em consideração os possíveis engarrafamentos em frente aos locais de prova, para não dar problema.

Obrigada!!!!!

Comentário

• Oenomaus
              • 13/03/12
              • 752

Originally posted by thdsan View Post
              Alguem pode me recomendar um hotel?
              Eu caí na Universidade Paulista - Brasília (UNIP/DF) - Bloco l

SGAS 913, conjunto B, s/n.º, Lotes 54/55, Asa Sul, Brasília/Asa Sul/DF

ja achei no mapa, mas nao vi nenhum hotel perto,,,,

PS.. SGAS quer dizer o que?
              SGAS - Setor de Grandes Áreas Sul, os hotéis mais próximos ficam na Setor Hoteleiro Sul, ao lado do shopping Pátio Brasil.

Comentário

• Hipatia85
                • 30/09/12
                • 13

Originally posted by thdsan View Post
                Alguem pode me recomendar um hotel?
                Eu caí na Universidade Paulista - Brasília (UNIP/DF) - Bloco l

SGAS 913, conjunto B, s/n.º, Lotes 54/55, Asa Sul, Brasília/Asa Sul/DF

ja achei no mapa, mas nao vi nenhum hotel perto,,,,

PS.. SGAS quer dizer o que?
                Não existem hotéis perto da UNIP, mesmo. Somente algumas pensões, mas eu FORTEMENTE não recomendo ficar nelas, pois são muito perigosas. Os hotéis mais perto de lá são os que ficam no Setor Hoteleiro. Norte ou Sul não faz muita diferença, pois são um do lado do outro. Há diversos hotéis bons por lá.

Procurando em sites como o Decolar.com, qualquer hotel que fique no SHS ou SHN são nesse setor. Aí vai do quanto você quer gastar, etc. mas as opções de lá são todas, no mínimo, decentes.

Comentário

• malula
                  • 24/09/09
                  • 140

Originally posted by cesarrodri View Post
                  Eu farei a prova no Centro Educacional Leonardo Da Vinci - SGAN 914 Conj. I, Asa Norte -
                  Tem ônibus fácil até ali saindo do Patio Shopping ?
                  Se alguém de Brasilia puder dar uma dica agradeço mas no pior das hipóteses , o jeito é pegar um taxi mesmo.
                  Eita lugar sem sobra e só com avenidas largas..

Acho que 80% dos ônibus saindo do Pátio passam na Asa Norte.
                  Só atente para o fato de que pra ir pra Asa Norte, vc tem que atravessar a pista (o Pátio fica na Asa Sul).
                  Mas não tem perigo: chegue na parada e se vc não ver escrito W3-Norte ou algo assim nos onibus que passarem de cara, pare proximo e pergunte ao motorista.
                  Entrando, peça ao cobrador para te dizer onde descer, pois vc quer ficar na 14.
                  Descendo no onibus (vc descerá na 514), é só vc atravessar a rua e subir. Primeiro virá a 714 e, subindo mais um pouco, vc estará na 914!

Comentário

• Camyskaze
                    • 26/01/12
                    • 60

O Leonardo fica no finalzinho da Asa Norte, então, realmente, não é perto, não. Você não deverá enfrentar muito trânsito, só perto de lá, mesmo, que deve ficar um pouco engarrafado.
                    Para chegar lá umas 7:30, eu recomendo que você saia com cerca de meia hora de antecedência, para se certificar. (às 7, então)
                    Meia hora de antecedência, só? Jura? Que benção! Com meia hora de antecedência, em Sampa, eu chego no máximo até a estação de metrô pra pegar o trem pra ir pro trabalho!

Comentário

• fabiana_adm
                      • 22/03/12
                      • 182

Originally posted by Oenomaus View Post
                      A Unip/DF fica na Asa Sul próximo a W3. Os hotéis mais próximos são os do Setor Hoteleiro Sul. Coloca no google maps que você vê onde fica (913 sul).
                      Obrigada! vou ver se consigo um hotel no setor hoteleiro sul.

Comentário

• Hipatia85
                        • 30/09/12
                        • 13

Originally posted by Camyskaze View Post
                        Meia hora de antecedência, só? Jura? Que benção! Com meia hora de antecedência, em Sampa, eu chego no máximo até a estação de metrô pra pegar o trem pra ir pro trabalho!
                        É bem isso, mesmo... Se você quiser, pode sair um pouco antes para evitar de atrasar um pouco por conta dos engarrafamentos que ficam em frente aos locais de prova, mas não precisa muito mais que isso.
                        Mas o que o colega falou acima vale: evite ir pela W4, pois lá tem outras escolas e faculdades que têm provas e, portanto, podem estar engarrafadas.
                        De preferência, vá pelo "Eixo W (eixinho de cima)" até a altura da 112 Norte e, depois, suba para as 900.

Comentário

• pgbrandao
                          • 04/05/12
                          • 14

Vou fazer na UnB \o/ Único ruim é não ter ar-condicionado, a não ser que as coisas tenham mudado desde que estudei lá.

Nada de ter o número de inscritos, né? Pelo número de locais de prova, tem um bocado de gente e mais um pouco.

Comentário

• Natashaam
                            • 11/07/11
                            • 181

Oi!
                            Vou fazer no Colegio La Salle SGAS 906. Se ficar em um hotel na asa sul dá para ir a pé ?

Comentário

• thdsan
                              • 28/05/12
                              • 5

Gente, obrigado pelos esclarecimentos.
                              Eu havia pensado que os setores hoteleiros fossem nas pontas das asas, e não no centro,,,
                              Já fiz a reserva no St. Paul.

Comentário

• Ely ALC
                                • 25/04/10
                                • 218

Caramba, da Asa Sul para SGAN 916. Não sei por que razão não me alocaram por aqui, vá saber...

Vambora...

Comentário

• Sr. Freada
                                  • 29/05/12
                                  • 88

Originally posted by pgbrandao View Post
                                  Vou fazer na UnB \o/ Único ruim é não ter ar-condicionado, a não ser que as coisas tenham mudado desde que estudei lá.

Nada de ter o número de inscritos, né? Pelo número de locais de prova, tem um bocado de gente e mais um pouco.
                                  Natália?

Comentário

• Ulrich
                                    • 29/06/12
                                    • 215

Dicas pra quem vai vir de fora:

1) Se for fazer prova em qualquer lugar da asa sul:

- Prefira hotéis no setor hoteleiro sul.

Caso não consiga, pode ficar no setor hoteleiro norte( a distância de um pro outro é 1,5Km +-)

- Prova na asa norte, prefira setor hoteleiro norte
                                    * a mesma dica vale pro que fale acima

O setor de hotéis fica na área central da cidade.

2)Esqueça transporte público aos domingos .

- Transporte público no DF fede a merda, é ruim,lento,precário e tosco. Vai chegar suando na hora da prova. Está calor aqui e sem previsão de chuvas,pelo menos em tese.

Logo, vá de taxi!!!!!!! Procurem taxis com desconto, antigamente tinha um '3321-3030' que dava 30% de desconto,hoje mudou me parece. Mas tem outros.

Sobre almoçar no intervalo da prova. Aí fica foda dar dicas. Mas eu acertaria e pegaria dicas com o taxista pra me pegar e buscar.

abs

Comentário

• Sr. Freada
                                      • 29/05/12
                                      • 88

Eu entendo a preocupação com segurança e etc, mas recomendar não levar o controle do alarme do carro realmente é interessante. O cara faz o que com ele então? Sem respostas engraçadinhas...

7. Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pendrive, mp3 ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bip, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha.
                                      Last edited by Sr. Freada; Thu, 04/10/12, 12:54 PM.

Comentário

• lazarref
                                        • 21/09/12
                                        • 310

Não sei se aconteceu com vocês, mas até a comida ficou saborosa hoje.
                                        Sei que nada termina enquanto não acaba, mas ver esses locais de prova hoje me deixou, no mínimo, extasiada...

Comentário

• The Highlander
                                          • 19/01/11
                                          • 971

A estrutura da UNIP é boa, sim, mas não há restaurantes muito perto. Há alguns nas entrequadras da W3 Sul, há uma distância equivalente a de uns 3, 4 quarteirões. Procure por restaurantes nas 512, 513, 514, 312, 313 e 314 sul. Estes ficam relativamente perto.
                                          Valeu pela info

Comentário

• The Highlander
                                            • 19/01/11
                                            • 971

Originally posted by Oenomaus View Post
                                            A estrutura da Unip não é ruim, só o acesso de carro pelas W4 e W5 perto do horário do concurso que é horrível (muita gente daqui, como já conhecem os lugares, deixam para sair em cima da hora provocando engarrafamentos), para evitar isso é só sair mais cedo ou para quem for de táxi/onibus descer na W3 na parada da 512/513 e ir andando (5 mins de caminhada). As cadeiras são de plástico, mas tem ar condicionado em 90% das salas (não tenho certeza em relação a um dos blocos). Em relação aos restaurantes, os mais próximos são na W3, mas não sei se eles abrem domingo, pois o movimento por lá é quase nulo (quem mora na Asa sul pode dizer melhor).
                                            Valeu meu velho.
                                            Abraço.

Comentário

• Thixavier
                                              • 26/03/09
                                              • 66

Originally posted by Natashaam View Post
                                              Oi!
                                              Vou fazer no Colegio La Salle SGAS 906. Se ficar em um hotel na asa sul dá para ir a pé ?
                                              Asa Sul é bem extensa, então depende de onde você vai ficar.
                                              Mas de qualquer forma, não recomendo ir a pé não.

Comentário

• Camyskaze
                                                • 26/01/12
                                                • 60

É bem isso, mesmo... Se você quiser, pode sair um pouco antes para evitar de atrasar um pouco por conta dos engarrafamentos que ficam em frente aos locais de prova, mas não precisa muito mais que isso.
                                                Mas o que o colega falou acima vale: evite ir pela W4, pois lá tem outras escolas e faculdades que têm provas e, portanto, podem estar engarrafadas.
                                                De preferência, vá pelo "Eixo W (eixinho de cima)" até a altura da 112 Norte e, depois, suba para as 900.
                                                Valeu, Hipatia!! Aliás, obrigada a todos os de Brasília nos ajudando com os locais de prova. E pensar que o povo os xingou tanto por causa das provas serem só em Brasília...

Comentário

• marcio_cunha
                                                  • 01/06/12
                                                  • 45

Originally posted by Natashaam View Post
                                                  Oi!
                                                  Originally posted by Thixavier View Post
                                                  Asa Sul é bem extensa, então depende de onde você vai ficar.
                                                  Mas de qualquer forma, não recomendo ir a pé não.
                                                  Alguma dica de lugar p/ almoçar perto do Colegio La Salle?

Comentário

• Bob Batera
                                                    • 05/08/07
                                                    • 662

O mais perto que conheço é o Bar Brasília, fica na W3, na 506 sul, atrás das Americanas.
                                                    Só não sei o preço.

Originally posted by marcio_cunha View Post
                                                    Alguma dica de lugar p/ almoçar perto do Colegio La Salle?

Comentário

• concurseirusp
                                                      • 17/09/12
                                                      • 57

Valeu pelas dicas gerais, povo de Brasília!

Olha o meu local:
                                                      CD - Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) - Asa
                                                      Norte - Campus Giovanina Rímoli - Edificio Padre Manoel
                                                      Endereço:
                                                      SGAN 609, conjunto D (entrada pela Avenida L3 Norte, em frente à
                                                      Colina/UnB), Asa Norte, Brasília/Asa Norte/DF
                                                      Sala:00132

Isso é UnB??? O que é esse CD no começo? Quanto ficará um táxi do setor hoteleiro da asa norte até lá?

Valeu e boa prova a todos!

Comentário

• Santos2013
                                                        • 27/07/12
                                                        • 195

Originally posted by concurseirusp View Post

Olha o meu local:
                                                        Endereço:

Isso é UnB??? O que é esse CD no começo? Quanto ficará um táxi do setor hoteleiro da asa norte até lá?

parece que todos os locais de prova saíram com esse CD na frente.
                                                        Suponho que seja uma referencia ao concurso para "Camara dos Deputados", mas ficou estranho mesmo!
                                                        e não, esse IESB não parece ser da UnB, o site é www.iesb.br

Comentário

• TheGirl
                                                          • 19/01/10
                                                          • 52

Originally posted by concurseirusp View Post

Olha o meu local:
                                                          Endereço:

Não é a UnB, não, é outra faculdade Um táxi do setor hoteleiro norte pra lá deve dar por volta de R$ 15,00 (considerando que domingo é bandeira 2).

Comentário

• TheGirl
                                                            • 19/01/10
                                                            • 52

Para o pessoal de fora, uma boa dica é pedir táxi dessa empresa, que dá 20% de desconto sobre o valor do taxímetro: http://www.radiotaxi33213030.com.br/

Para distâncias pequenas, acaba não compensando muito, mas para trajetos maiores vale a pena...

Comentário

• Santos2013
                                                              • 27/07/12
                                                              • 195

Alguém aí já fez prova na UnB, Pavilhão João Calmon? Como foi a experiência?
                                                              Muito calorenta?
                                                              Last edited by Santos2013; Thu, 04/10/12, 02:41 PM.

Comentário

Working...
                                                              X