Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concurso pfn

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • MANHOSA
    • 13/08/09
    • 18

Concurso pfn

Gente.
    Não seria bom se tivessemos um tópico para o próximo PFN? Existem muitas duvidas qto à bibliografia, autorização para o concurso, etc.....
    Deve existir muitos interessados neste certame, o que acham?
    Um ótimo 2010 a todos
  • marcellofleal
    • 27/08/09
    • 1

Re: Concurso pfn

De acordo!
    Na verdade, minha meta não é outra. Diferentemente da AGU (leia-se advogado e procurador federal), quando se trata da procuradoria da fazenda nacional, as discussões não são tantos assim como o material e troca de informações.

Vamos agitar isso ai!

Qualquer grupo de discussão que se pretenda criar, tô dentro.

Comentário

• Robert_Bruce
      • 17/03/07
      • 153

Originally posted by marcellofleal View Post
      De acordo!
      Na verdade, minha meta não é outra. Diferentemente da AGU (leia-se advogado e procurador federal), quando se trata da procuradoria da fazenda nacional, as discussões não são tantos assim como o material e troca de informações.

Vamos agitar isso ai!

Qualquer grupo de discussão que se pretenda criar, tô dentro.
      Alguém tem algum edital antigo? Sabe qual a banca?

Comentário

• NaLuta
        • 12/03/10
        • 1

Originally posted by Robert_Bruce View Post
        Alguém tem algum edital antigo? Sabe qual a banca?
        Tem um edital no site da ESAF 2006/2007.

Alguém tem alguma previsão para esse concurso? Acho que antes das eleições já não vai dar! Parece que só em 2011 mesmo. Alguma informação mais precisa sobre autorização?

Comentário

• Robert_Bruce
          • 17/03/07
          • 153

Originally posted by NaLuta View Post
          Tem um edital no site da ESAF 2006/2007.

Alguém tem alguma previsão para esse concurso? Acho que antes das eleições já não vai dar! Parece que só em 2011 mesmo. Alguma informação mais precisa sobre autorização?
          Obrigado, NaLuta.

Comentário

• Lulynha
            • 17/01/10
            • 7

Acabei de criar um tópico sobre o concurso pra PFN...
            gostaria de trocar umas idéias, pois estou direcionando meus estudos e estou na dúvida sobre qual carreira seguir...

Comentário

• rstorques
              • 30/04/10
              • 252

Pessoal,

Alguém faz ideia de quando deverá sair o próximo concurso da PGFN? Será que sai em 2011?

Vlw,
              RST

Comentário

• rstorques
                • 30/04/10
                • 252

Alguém sabe como que eu faço para anexar arquivos? Tem como?

Vlw,
                RST

Comentário

• rstorques
                  • 30/04/10
                  • 252

Fiz uma tabela para distribuir estudos. Caso alguém tenha interesse acesse o link abaixo. Ela distribui a proporção do edital relativa ao peso das matérias e o número de questões. Notem que mais de 50% da prova objetiva está concentrada em três matérias: Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Direito Tributário.

Pensei em criarmos subtópicos para cada uma das três principais matérias para debatermos tópicos do edital, questões, eventuais dúvidas etc. Com o tempo fazemos tópicos para as demais disciplinas. O que vocês acham?

Link Planilha

Vlw,
                  RST

Comentário

• rstorques
                    • 30/04/10
                    • 252

Segue mais um link. Este contém as matérias do edital. Preparei um arquivo word com as ementas da matéria, fica mais fácil para acompanharmos os assuntos e os tópicos ja estudados.

Link - Matérias Edital

Vlw,
                    RST

Comentário

• rstorques
                      • 30/04/10
                      • 252

Pessoal,

conheçam meu blog.

http://concursopgfn.blogspot.com/

Pretendo criar um grupo de estudos para o próximo concurso da PGFN. Começcarei a postar matérias na segunda-feira próxima.
                      Não deixarei de acompanhar este forum, mas pretendo trazer resumos esquemas, discussões e notícias. Tudo relacionado ao concurso da PGFN.

Estou iniciando hoje, não tenho certeza ainda se dará certo, mas conto com o apoio de todos.

Fiquem à vontade para sugestões e/ou críticas.

Vlw,
                      RST

Comentário

• João Carlos
                        • 05/12/07
                        • 202

o que me preocupa bastante, além das matérias, são os títulos. Vi no resultado passado que nem meia dúzia deixou de apresentá-los.
                        E até agora não tenho nenhum hehehe!!!
                        Alguém conhece alguma revista da área que possamos mandar artigos, será que aceitam o jusnavigandi?

Comentário

• rstorques
                          • 30/04/10
                          • 252

João Carlos,

também penso nisso. Porém, pelo edital anterior os títulos eram apenas classificatórios, não eliminatórios. Isso pode levar ao final da lista de aprovados, nada mais, eu acho. Talvez a gente vá para uma cidadezinha no fim do mundo.

Com relação aos artigos publicados, acho que não aceitam não artigos do Jus Navegandi. Não faz sentido, pois tais artigos não passam por crivo nenhum. Qualquer um pode publicá-los à vontade. Eu indicaria a você tentar publicação junto à faculdade que você fez. Talvez seja uma opção. Você não se formou recentemente? Talvez possua contatos do seu orientador, da sua monografia.
                          Last edited by rstorques; Wed, 26/05/10, 02:39 PM.

Comentário

• João Carlos
                            • 05/12/07
                            • 202

Originally posted by rst.pgfn View Post
                            João Carlos,

também penso nisso. Porém, pelo edital anterior os títulos eram apenas classificatórios, não eliminatórios. Isso pode levar ao final da lista de aprovados, nada mais, eu acho. Talvez a gente vá para uma cidadezinha no fim do mundo.

Com relação aos artigos publicados, acho que não aceitam não artigos do Jus Navegandi. Não faz sentido, pois tais artigos não passam por crivo nenhum. Qualquer um pode publicá-los à vontade. Eu indicaria a você tentar publicação junto à faculdade que você fez. Talvez seja uma opção. Você não se formou recentemente? Talvez possua contatos do seu orientador, da sua monografia.
                            Hmmmm.....então os títulos eram classificatórios somente pro povo que já havia passado, é isso? se for......é muito bom!!!
                            cara, conhece o site r2learning? acho que vou assinar...tem um local de aulas para a PGFN...mas não sei se os caras são feras!!! Um ou outro professor eu conheço...
                            Mudando o assunto para processo civil....estou indo de Elpídio..achei legal....mas acho que vou ter que ler umas 5 vezes, pelo menos, para ficar bom!!!

Comentário

• Guest's Avatar
                              Guest

Títulos não são eliminatórios, mas classificatórios, mas quem tem bastante geralmente sobe MUITO na colocação. Conheço uma pessoa que passou para procurador da república sem ter título.

Teve uma mulher na último concurso do MPF quase gabaritou o concurso inteiro praticamente, ficou em primeira em nota, mas na titulação caiu para 3.

Comentário

• Pbrito
                                • 11/08/09
                                • 3

Olá Pessoal,

Também tenho interesse nesse concurso! Só estou preocupada com uma coisa. Alguém sabe dizer as atividades englobadas pela exigência de prática forense?

Comentário

• João Carlos
                                  • 05/12/07
                                  • 202

Originally posted by Pbrito View Post
                                  Olá Pessoal,

Também tenho interesse nesse concurso! Só estou preocupada com uma coisa. Alguém sabe dizer as atividades englobadas pela exigência de prática forense?
                                  no último houve obrigatoriedade de pratica forense? não era só ter passado na oab, ter a carteira ou comprovar o respectivo impedimento?

Comentário

• NickJP
                                    • 29/03/10
                                    • 74

Originally posted by João Carlos View Post
                                    no último houve obrigatoriedade de pratica forense? não era só ter passado na oab, ter a carteira ou comprovar o respectivo impedimento?
                                    Não precisava de prática. Mas valia 1 ponto por ano de exercício.

Comentário

• Pbrito
                                      • 11/08/09
                                      • 3

Originally posted by João Carlos View Post

No último não precisou, mas a partir da MP 479 de 2009 será exigido 2 anos de prática forense no ato da inscrição (art. 30). Fiquei preocupada pq sou da receita e nunca estagiei pela faculdade. Alguém teria informação se as aulas de prática jurídica lecionadas na faculdade serviriam?

Comentário

• João Carlos
                                        • 05/12/07
                                        • 202

paula, vc é analista ou auditora? e de onde?

estou com o mesmo problema que o seu..rsrsrs....que m...

eu acho que consideram os cragos da receita como atividade jurídica, não sei bem ao certo..

Comentário

• Guest's Avatar
                                          Guest

Só se considera atividade jurídica a prática de atos privativos de bacharel em direito, no mínimo de cinco por ano.

Até fazer uma carga processual pode ser considerado atividade jurídica. No tocante a receita, não posso dizer, geralmente qualquer serviço público conta como tempo, mas é bom dá uma olhada, tem uma LC que trata desse assunto.

Abraço.

Comentário

• Ailton Pereira
                                            • 27/04/10
                                            • 3

Tbem tenho interesse neste concurso, porém, fiquei preocupado qdo soube que no último concurso foram oferecidas 250 vagas, entretanto, até agora, pertinho de esgotar o prazo de validade do concurso, apenas algo em torno de 50 aprovados foram chamados.
                                            Ou seja, pra ser aprovado em um concurso como este é necessário muito tempo de estudo com dedicação exclusiva, só que ser aprovado não é garantia de nomeação, é muito risco não acham?
                                            Pelas informações que tenho somente 20% dos aprovados no ultimo concurso foi chamado, alguém confirma?
                                            Por outro lado, se não chamaram quase 200 aprovados, por que fariam um novo concurso? Alguém tem alguma informação sobre a proximidade do próximo concurso?

Comentário

• rstorques
                                              • 30/04/10
                                              • 252

Pessoal,

segunda-feira próxima (21.06) serão empossados mais procuradores da fazenda. Pelas informações que obtive, até meados desse ano não haviam sido nomeados todos os que passaram dentre o número de vagas do concurso de 2007/2008.

Recentemente, a ESAF os nomeou e a posse será segunda-feira. A princípio eles serão todos lotados em Brasília para o curso de formação, posteriormente, haverá alocação desses servidores para diversas cidades.

Em contato com o Professor Sérgio Karkache, Procurador da Fazenda, ele disse que embora haja comentários, não há nada de concreto.

É isso aí!

Comentário

• JCMIJM
                                                • 12/02/10
                                                • 24

Prezado,

Há previsão de um novo concurso para procurador da fazenda ??

Abraços.

Comentário

• dreanmaker
                                                  • 13/09/10
                                                  • 6

Boa tarde!
                                                  Como os demais colegas do fórum, estou interessado no concurso da PFN. No entanto, eu ainda estou terminando a graduação, mas gostaria de, ao menos, conhecer sites/fóruns relacionados a este concurso, que disponibilize informações a respeito de bibliografia recomendada, cursinhos preparatórios, especulações de datas, provas e estilo de banca examinadora. Algum lugar que sirva para orientar os pretendentes a seguir essa empreitada (assim como o tópico de concursos da receita federal aqui do fc).
                                                  Vocês conhecem algo do gênero?
                                                  Um abraço!

Comentário

• CleitonCarvalho
                                                    • 25/06/11
                                                    • 1

boa noite a todos!
                                                    sou novo neste forum...

pessoal, gostaria de saber se alguem já conseguiu encontrar a prova discursiva do ultimo concurso?
                                                    tentei na internet, mas nao consegui...
                                                    obrigado e bons estudos a todos!

Comentário

• Wlafilho
                                                      • 02/09/11
                                                      • 10

Esse concurso tá paradinho! Nenhuma informação nova...

Comentário

• Monique
                                                        • 31/05/11
                                                        • 31

Alguém que esteja se dedicando firme pra esse concurso quer trocar ideias?

Estou no isolamento concursal, e esse concurso está chegando...

Comentário

• JuAbucater
                                                          • 28/09/11
                                                          • 2

Olá pessoal. Sou nova por aqui, e vendo algumas postagens, fiquei com uma dúvida. Sou servidora do Judiciário Estadual, no cargo de técnica judiciária, porém, faço trabalho tanto de analista quanto de escrivão, e por ser servidora, fico impossibilitada de exercer a Advocacia. Desta forma, como poderia provar o tempo de prática jurídica?

Comentário

• mjunior2005
                                                            • 26/02/10
                                                            • 65

Originally posted by JuAbucater View Post
                                                            Olá pessoal. Sou nova por aqui, e vendo algumas postagens, fiquei com uma dúvida. Sou servidora do Judiciário Estadual, no cargo de técnica judiciária, porém, faço trabalho tanto de analista quanto de escrivão, e por ser servidora, fico impossibilitada de exercer a Advocacia. Desta forma, como poderia provar o tempo de prática jurídica?
                                                            Especialização, Professora universitária....

Comentário

Working...
                                                            X