Announcement

Collapse
No announcement yet.

Pge sp

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Peter
    • 18/03/07
    • 90

Pge sp

Galera,

Alguém tem informações sobre a data provável do concurso para a PGE de SP?

Como vcs recomendam um início de estudo para a área? Há cursinhos especializados na área?

Obrigado!
  • Yudi.Takada
    • 14/02/12
    • 4

Re: Pge sp

Peter, to estudando pelo edital do ultimo q foi em 2009, mais t confesso q to meio perdido! aqui na minha cidade procurei na lfg e no damasio, mais me falaram q soh abre o cursinho quando sair o edital!

Comentário

• VamoQueVamo
      • 13/02/12
      • 243

Olá pessoal,
      Acho que embarcarei nesse concurso também, com esperança que abra vaga na regional de São Carlos...
      Agora... esse concurso é casca-grossa, hein? Chequei as provas anteriores, de 2005 e 2009, e fiquei impressionado com o grau de dificuldade.
      Mas vamo-que-vamo!
      E vamos trocando informações, pois isso ajuda bastante.
      Abs

Comentário

• sjdfiscal
        • 09/08/07
        • 73

e aí turma,
        alguem prestou defensoria pública em sp??? se a PGE cobrar a matéria de humanística que foi cobrada na DPE estamos fritos, inclusive, vc perde muito tempo para entender e resumir. Sugestão: poderíamos formar um grupo específico e dividir os resumos, ficaria mais fácil, não acham??

Comentário

• VamoQueVamo
          • 13/02/12
          • 243

Originally posted by sjdfiscal View Post
          e aí turma,
          alguem prestou defensoria pública em sp??? se a PGE cobrar a matéria de humanística que foi cobrada na DPE estamos fritos, inclusive, vc perde muito tempo para entender e resumir. Sugestão: poderíamos formar um grupo específico e dividir os resumos, ficaria mais fácil, não acham??
          Olá,
          Estou chegando um pouco despreparado para essa concurso. Pretendo basear meus estudos nas apostilas na Central de Concursos e, eventualmente, em um ou outro livro de doutrina.
          Para ser franco, é meu primeiro concurso na área jurídica. Fiz o concurso para Executivo Público na Secretaria da Educação (passei e trabalho aqui atualmente) e para o Tribunal de Contas (fui mal, apenas 60%).
          Estou hesitante entre insistir na área fiscal (Receita Federal) ou partir para a Procuradoria Geral do Estado. Comecei a estudar matérias aplicáveis aos dois concursos (tributário, admin, constitucional etc.) e, em breve, decidirei em que focarei. Muito provavelemente será na PGE SP mesmo.
          Fico feliz se pudermos trocar resumos, informações, impressões, enfim, que nos unamos nessa empreitada.
          Vc pretende se preparar como para essa prova?
          Abs
          Last edited by VamoQueVamo; Tue, 05/06/12, 05:09 PM.

Comentário

• sjdfiscal
            • 09/08/07
            • 73

Então, prestei PGE SP, não fui mto bem porque eu só focava fiscal e depois de muito tempo estudando pros fiscos da vida eu resolvi encarar a jurídica. Temos à frente a Defensoria do PR e Procuradoria de SP. Só um detalhe. Não estude pela Central, vá direto para os livros, um por matéria. Dá uma olhada nas dicas de bibliografia do FC. Caso queira algum material, se eu tiver eu encaminharei.
            A DPE em SP vai demorar um pouco p/ abrir, +- uns 10 meses, o negócio é partir p/ outro mesmo.

Abrç
            Bons estudos

Comentário

• Yudi.Takada
              • 14/02/12
              • 4

to estudando por doutrina tbm!!!!!!!!
              quando sera q sai o edital???????

Comentário

• VamoQueVamo
                • 13/02/12
                • 243

Originally posted by sjdfiscal View Post
                Então, prestei PGE SP, não fui mto bem porque eu só focava fiscal e depois de muito tempo estudando pros fiscos da vida eu resolvi encarar a jurídica. Temos à frente a Defensoria do PR e Procuradoria de SP. Só um detalhe. Não estude pela Central, vá direto para os livros, um por matéria. Dá uma olhada nas dicas de bibliografia do FC. Caso queira algum material, se eu tiver eu encaminharei.
                A DPE em SP vai demorar um pouco p/ abrir, +- uns 10 meses, o negócio é partir p/ outro mesmo.

Abrç
                Bons estudos
                Minha estratégia, nesse primeiro momento, é estudar toda a matéria do concurso de 2009, ainda que de maneira superficial (daí as apostilas da Central), e fazer milhões de exercícios de múltipla escolha. Essa é minha estratégia para a fase objetiva, pois acho que, depois de um certo tempo, os testes acabam meio que se repetindo. Mais vale focar na prática que na teoria.
                Agora... para as fases discursivas, é necessário ir mais a fundo na matéria. E aí entra a doutrina. Ainda não me lancei nela, mas pretendo fazer assim que "matar" as apostilas e os testes.
                Vc sabe qual foi o intervalo, em 2009, entre a prova objetiva e a prova discursiva? Pela enormidade das duas, não acredito que possam ter sido no mesmo dia.

Comentário

• sjdfiscal
                  • 09/08/07
                  • 73

então, eu não sei dizer acerca do intervalo entre as provas. Mas cuidado. A parte de filosofia é puxada demais. Vc viu hj?? 400 vagas p/ defensor em sp nos prox. 4 anos. Show de bola. Melhor notícia.

Comentário

• Jo2011
                    • 13/12/10
                    • 6

Algum de vcs fará algum curso preparatório on-line para este concurso?? Estou sem indicação nenhuma!! Preciso dar uma revisada geral na matéria... Obg pela ajuda!!

Comentário

• Yudi.Takada
                      • 14/02/12
                      • 4

Originally posted by Jo2011 View Post
                      Algum de vcs fará algum curso preparatório on-line para este concurso?? Estou sem indicação nenhuma!! Preciso dar uma revisada geral na matéria... Obg pela ajuda!!
                      Intaum, eu tbm to querendo faze, mais ateh o momento naum achei nenhum!

Comentário

• oficial
                        • 25/08/10
                        • 277

Tô nessa...vamos pra sampa em setembro.

Comentário

• jwycliff
                          • 28/05/12
                          • 34

Alguém conhece um livro de previdenciário público? O edital começa com administrativo, mas depois passa para uns temas pouco abordados nos manuais de sempre.

Comentário

• estudantedagema
                            • 30/01/12
                            • 60

Hmm, tb quero um indicação de previdenciário público...

Como foram as provas da segunda fase?

Comentário

• Rabula01
                              • 28/06/10
                              • 61

O concurso para Procurador do Estado de São Paulo está nos prelos e não saiu ainda porque o governador está segurando a autorização, em virtude da grave crise econômica. Mas é questão de (pouco) tempo até que saia o edital, pois está tudo pronto e existe grande necessidade da PGE-SP. Sobre o cargo:

Salário inicial: 22.178,43
                              Teto: 30.471,11 ( 90,25% dos vencimentos de ministro do STF)
                              Honorários sucumbenciais: os procuradores recebem a sucumbência, mas o valor já faz parte da remuneração destacada, isto é, do salário de R$ 22.178,43.
                              Podem exercer advocacia privada: NÃO.

Comentário

• AlanSP
                                • 27/05/15
                                • 1

Eu não me recordo. Quem lembra de quanto tempo de prática jurídica tem que ter para o cargo de Procurador do Estado?

Comentário

• herbertleandro
                                  • 26/05/12
                                  • 45

Originally posted by AlanSP View Post
                                  Eu não me recordo. Quem lembra de quanto tempo de prática jurídica tem que ter para o cargo de Procurador do Estado?
                                  no último concurso, pelo que ví no edital, não está pedindo prática jurídica.

Comentário

• PerseveranteSP
                                    • 19/01/13
                                    • 22

Bom dia, amigos.
                                    Tenho uma curiosidade a respeito das unidades da PGE... Cada Procurador possui a sua sala ou trabalham em conjunto em um mesmo ambiente.
                                    Abraço.

Comentário

Working...
                                    X