Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Qual a média de acertos para uma aprovação?

Page Title Module
Move Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts
  • patizane
    • 05/05/12
    • 24

[TÉCNICO] Qual a média de acertos para uma aprovação?

Algum chute de porcentagem para aprovação? Calculo a porcentagens de acertos após os descontos das erradas?? Fiz isso hoje e minha média caiu muito....foi desesperador!!!
  • Concurseira1
    • 02/05/11
    • 92

Re: Qual a média de acertos para uma aprovação?

Patizane, quanto à porcentagem, eu nao sei. Depende muito do lugar pra onde vc vai prestar, e o cargo tbm. Dê uma olhada nas notas de corte do último concurso - lembrando que foram 150 questoes naquele concurso, entao vc vai ter de fazer um compararativo. Isso poderá te dar um norte quanto à nota que vc vai ter de tirar pra passar. Mas, na minha humilde opiniao, acho melhor, à essa altura do campeonato, nao ficar fazendo muitos cálculos não. Isso só aumenta a ansiedade, uma vez que faltam apenas 10 dias para a prova. Preparação é a melhor forma de nao entrar em pânico. - Eu estou correndo pra fechar o edital, vou tomar bomba na certa, mas se eu ficar pensando muito nisso, nao vou nem fazer a prova no dia, então, vou tentar manter o foco. Se pra mim nao for nessa, será na próxima!

Ah, já ia me esquecendo, na última prova tbm foram 2 erros descontando 1 certa, nesta será 1 para 1.

Comment

• rogeriosb
      • 14/03/13
      • 19

Postado Originalmente por patizane Ver Post
      Algum chute de porcentagem para aprovação? Calculo a porcentagens de acertos após os descontos das erradas?? Fiz isso hoje e minha média caiu muito....foi desesperador!!!
      Dei uma fuçada nos resultados da prova de 2010 e os últimos nomeados pra DF, por exemplo, marcaram por volta de 71%. Como sou meio neurótico com essas coisas, também olhei os resultados de provas da Cespe semelhantes com a nossa, como a da Ancine, e notei que ficou nessa faixa também.

Tô botando como meta mínima uns 85/86 pontos líquidos apesar de não ter ideia se vou conseguir isso. rs rs

Comment

• patizane
        • 05/05/12
        • 24

Quando você coloca "pontos líquidos", você já fez os descontos das questões erradas??

Comment

• 123passei
          • 22/04/13
          • 9

Quando você coloca "pontos líquidos", você já fez os descontos das questões erradas??
          Pontos líquidos são os que sobraram depois dos descontos e das questões em branco.
          Para 86 pontos na nota final pode errar no máximo 17 questões...
          Last edited by 123passei; Thu, 09/05/13, 03:57 PM. Motivo: acrescentar texto

Comment

• Jhondias
            • 18/03/10
            • 515

Postado Originalmente por Concurseira1 Ver Post
            Patizane, quanto à porcentagem, eu nao sei. Depende muito do lugar pra onde vc vai prestar, e o cargo tbm. Dê uma olhada nas notas de corte do último concurso - lembrando que foram 150 questoes naquele concurso, entao vc vai ter de fazer um compararativo. Isso poderá te dar um norte quanto à nota que vc vai ter de tirar pra passar. Mas, na minha humilde opiniao, acho melhor, à essa altura do campeonato, nao ficar fazendo muitos cálculos não. Isso só aumenta a ansiedade, uma vez que faltam apenas 10 dias para a prova. Preparação é a melhor forma de nao entrar em pânico. - Eu estou correndo pra fechar o edital, vou tomar bomba na certa, mas se eu ficar pensando muito nisso, nao vou nem fazer a prova no dia, então, vou tentar manter o foco. Se pra mim nao for nessa, será na próxima!

Ah, já ia me esquecendo, na última prova tbm foram 2 erros descontando 1 certa, nesta será 1 para 1.
            não pense assim... mesmo com pouco tempo pra se preparar pra prova, estude sempre acreditando que é possivel passar. se vc estuda já acreditando que não vai dar certo, aí fica dificil mesmo. estude para passar

Comment

• 123passei
              • 22/04/13
              • 9

Postado Originalmente por Jhondias Ver Post
              não pense assim... mesmo com pouco tempo pra se preparar pra prova, estude sempre acreditando que é possivel passar. se vc estuda já acreditando que não vai dar certo, aí fica dificil mesmo. estude para passar
              ou ainda, estude até passar

Comment

• sepchampions
                • 27/04/12
                • 143

pow 71% é pesado sera que esse concurso agora que 1 errada anula uma certa vai baixar essa percentagem??

Comment

• Concurseira1
                  • 02/05/11
                  • 92

Postado Originalmente por Jhondias Ver Post
                  Vc está certo, Jhondias. Vou ter de me animar nesses últimos dias, pq o desanimo bateu forte quando percebi que nao ia conseguir estudar nem metade do q eu queria. Mas se eu desanimar vai ser pior ainda! Vqv, vou estudar pra passar e até passar rsrrs

Comment

• DaNiElE S
                    • 08/08/09
                    • 32

Meu lema sempre: estudar até passar!!

O desânimo sempre bate, mas segundos depois temos que levantar a cabeça e seguir em frente... rumo a nomeação!!
                    Last edited by DaNiElE S; Thu, 16/05/13, 04:20 PM.

Comment

• patizane
                      • 05/05/12
                      • 24

Vocês estão certos, mas está difícil. Não estou conseguindo me adaptar a este modo de fazer a prova, até que vou bem, mas quando começam os descontos, a pontuação cai muito, pensar em errar apenas 17 de 120 questões é um tanto quanto assustador, pois ainda assim não poderia deixar nenhuma em branco....

Comment

• rogeriosb
                        • 14/03/13
                        • 19

Vocês estão certos, mas está difícil. Não estou conseguindo me adaptar a este modo de fazer a prova, até que vou bem, mas quando começam os descontos, a pontuação cai muito, pensar em errar apenas 17 de 120 questões é um tanto quanto assustador, pois ainda assim não poderia deixar nenhuma em branco....
                        Temos que levar em consideração também que o prazo de duração deste novo concurso é maior que o anterior, ou seja, provavelmente vão chamar muito mais gente. Por isso acho que por mais que a competição seja muito acirrada temos que dar o nosso máximo para esta prova. =)

Comment

• Jhondias
                          • 18/03/10
                          • 515

com esse lance de 1 errada elimina 1 certa, marcar todas as questões pode ser muito arriscado...

como o colega falou acima, com 85, 86 pts liquidos (mais ou menos 71% de acerto) é praticamente certa a nomeação (pro DF). acredito que a % até caia nesse concurso, devido a esse esquema de anulação 1 por 1, então, talvez, quem fizer 80+ liquidos já pode se animar.

se a prova são 120 questões, não necessariamente vc precisa errar só 17. as muito dificeis, que vc não tem ideia do que marcar, o melhor é deixar em branco.

o que vcs tem que buscar é fazer o máximo possivel com certeza (sempre cientes de que até das que fazemos com certeza erramos, pois vez ou outra caímos em pegadinhas), mas deixar aquelas que não fazem a menor ideia da resposta em branco.

claro, quanto menos questões em branco, melhor, tendo se em vista que é preciso fazer 80 pts ou mais. se deixar mais que 40 em branco, é mto dificil passar.

mas, deixando umas 20 mto dificeis em branco, e marcando umas 100 com acerto de 90%+, dá pra chegar nos 80 pts.
                          Last edited by Jhondias; Fri, 10/05/13, 11:01 AM.

Comment

• sepchampions
                            • 27/04/12
                            • 143

eu estou na mesma situação do colega ali em cima faltou tempo pra estudar e quando faço alguns simulados quando vou descontar 1 certa por causa de 1 errada a coisa fica feia bate desanimo raiva

Comment

• Concurseira1
                              • 02/05/11
                              • 92

É por isso que eu digo e repito - a essa altura é melhor nao ficar fazendo muita conta. Dá desespero mesmo.

Comment

Working...
                              X